• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É possível OC para 3200mhz a memória HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15?

Amigo, eu tenho as mesmas memórias, sendo que eram 4x2GB porém o chip era da Hynix e eu consegui estabilizado em 3000Mhz com latencia na casa dos 70ns.
Ontem peguei duas do mesmo modelo sendo 8x2 mas quando fui ver o chip era da Nanya. Eu não sabia que esse chip era tão horroroso. Eu não consigo estabilizar ela nem em 2666Mhz, acabei deixando o XMP padrão pra 2400 e aceitei o fato de ficar nisso.
Só peguei essas memórias pq paguei barato nas duas...

A situação tende a piorar, tem varias marcas começando a aparecer com esses chips nanya devido ao preço, daqui a pouco teremos corsair e gskill com esses chips tb, o certo é comprar na velocidade que deseja mesmo, assim garante que não vai vir nanya pq eles nem devem conseguir chegar a 3200mhz.

Olha um kit corsair 3200 com chip b-die o que é sorte pq esse modelo costuma vir com hynix
2020-01-13%20%281%29.png
 
Atualizando o tópico. Com uma bios mais nova que a Biostar lançou, consegui alcançar 3133mhz@1.386v com TCL 17, TRCDRD 19 (essa opção não consegui baixar por nada) TRCDWR 17, TRP 17 TRAS 40 e TRC 72, na HyperX Fury de 2400Mhz, vou testar a estabilidade.

Consegui 3066@1.20, CL 14-17-14-30, estável por uns 5 meses.

3200mhz não consegui de jeito nenhum, nem dar boot.
 
Última edição:
Resolvi focar mais em 3066Mhz@1.30v, pois achei que em certos jogos o ganho foi parecido ou até melhor que @3133, que ficou com voltagem e timmings mais altos.
Então refinei mais os outros timmings em @3066, os principais não consegui diminuir, pois não ficava estável no memtest do Dram Calculator. Consegui diminuir um pouco mais a latência que era de 72.5ns e aumentar um pocuo mais a leitura e escrita.

Consegui uma melhora no 3D Mark Time Spy DX12, no cinebench R20 que o foco é mais o processador, o resultado foi 4108 pts.

Desabilitei C-states e boost na Bios.

 
Recentemente, estava em uma discussão e um colega disse que fez um over clock na memória hyperX de clock base 2400mhz para 3200mhz, o que achei suspeito e revolvi perguntar aqui no forum se isso procede!
Fiz recentemente nas minhas e cheguei a 3000mmhz com timing de 16 16 17 18 32
 
O que posso melhorar nesse over galera?
3200MHz 1.35v timing de 18 19 19 19 38.
Tô usando com o r5 1600af a 4.0 1.35v.
 
Pegando carona no tópico.
Recentemente fiz oc nas minhas memórias smart de 2400 pra 3200 usando o Aorus EasyTune.
Elas funcionaram sem problemas.
Deixei o Memtest rodando por um bom tempo e não deu nenhum erro.



 
Pegando carona no tópico.
Recentemente fiz oc nas minhas memórias smart de 2400 pra 3200 usando o Aorus EasyTune.
Elas funcionaram sem problemas.
Deixei o Memtest rodando por um bom tempo e não deu nenhum erro.



Com CL22 não vai dar erro mesmo, mas é péssimo... Até @2666 CL16 se você conseguir é melhor.
 
Obrigado, hoje a noite vou testar.
 
Recentemente, estava em uma discussão e um colega disse que fez um over clock na memória hyperX de clock base 2400mhz para 3200mhz, o que achei suspeito e revolvi perguntar aqui no forum se isso procede!

Depende do chip, e da sua sorte amigo, se for chip da micron, é muito bom para OC... mais aí tem que ser testando..
 
Recentemente, estava em uma discussão e um colega disse que fez um over clock na memória hyperX de clock base 2400mhz para 3200mhz, o que achei suspeito e revolvi perguntar aqui no forum se isso procede!

Depende muito do chip e do silício também...
Se seu chip for Sk Hynix esquece...
Agora se for micron ou samsung, tem de testar, mais sendo sincero, acredito que não vai conseguir... de 2400 para 3200 é muita coisa, acredito que deve chegar no maximo a 3000...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pegando carona no tópico.
Recentemente fiz oc nas minhas memórias smart de 2400 pra 3200 usando o Aorus EasyTune.
Elas funcionaram sem problemas.
Deixei o Memtest rodando por um bom tempo e não deu nenhum erro.




é mano realmente CL 22 é muito alto, acredito até que você acabou perdendo performance em relação ao original... se eu fosse você deixava 2400 mesmo e tentava reduzir os timmings, nem sempre frequência é tudo... tenta coloca um CL 12 ai nessas memorias...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo