• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É possível OC para 3200mhz a memória HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15?

As minhas 2 ADATA XPG consegui 2933, mas não usei o XMP, setei manualmente lá em 2933 e está rodando a mais de um mês sem problemas!
 
Pode até ser possível, mas é MUITO improvável que consiga estabilizar essas memórias a 3200mhz...
 
A melhor coisa seria você baixar a latência, 83.0 tá um pouco alta.
Tá muito apertado 15-15-15-35. Testa 15-16-16-37.
Tem outras fotos nesse link que passei, essa daí foi sem overclock, cada foto está escrito no rada pé os timings que tentei e todos com sucesso. Consegui baixar legal em uma das fotos, que tem o monitoramento com HWInfo. Ela chegou a 73.1 em 14-15-15-35. Tentei ontem 14-14-15-32, mas deu ruim, mas irei realizar novos testes esse fim de semana, tentar bater 70 ns.
 
Oque vocês acham desse kit Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK16GX4M2A2400C14
https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Memória/vengeance-lpx-black/p/CMK16GX4M2A2400C14#tab-tech-specs

da para conseguir algo nele ?
queria pelo menos 2933 Mhz
o foda e que não manjo dessas treta e tenho medo de fazer algo de errado
se alguém mi indicar oque devo mudar na bios para ir subindo eu pago um mac lanche feliz
Tentar pesquisar sobre overclock nela aqui pelo Adrena ou videos no youtube. Eu não gosto muito delas, mas é só por elas ter perfil alto, pois tenho um Deepcool Lucifer V2 e se fosse essa Corsair nem iria caber.
Eu não entendo muito de over, principalmente em memórias, nunca havia feito. Estou batendo cabeça e aprendendo muito com a galera aqui. Caso queira entender como funciona, dar uma lida nesse link:
http://peperaiohardware.com/overclock-memoria-ram-conceitos-teoria-pratica-testes/
 
Oque vocês acham desse kit Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK16GX4M2A2400C14
https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Memória/vengeance-lpx-black/p/CMK16GX4M2A2400C14#tab-tech-specs

da para conseguir algo nele ?
queria pelo menos 2933 Mhz
o foda e que não manjo dessas treta e tenho medo de fazer algo de errado
se alguém mi indicar oque devo mudar na bios para ir subindo eu pago um mac lanche feliz

Tenho essa memoria e uso ela em 2933@1.33v (+0.108v) - timings 16-17-17-34

No meu caso eu dei uma lida nesse tópico: https://forums.guru3d.com/threads/t...emory-speeds-timings-tweaking-cooling.412876/
e nesse video

Usei o dram calculator for ryzen e thaiphoon, pra ter uma ideia, mas tive que subir um pouco os timings, no dram calculator deu que conseguia 14-16-16-34... mas não deu aqui.
 
Tenho essa memoria e uso ela em 2933@1.33v (+0.108v) - timings 16-17-17-34

No meu caso eu dei uma lida nesse tópico: https://forums.guru3d.com/threads/t...emory-speeds-timings-tweaking-cooling.412876/
e nesse video

Usei o dram calculator for ryzen e thaiphoon, pra ter uma ideia, mas tive que subir um pouco os timings, no dram calculator deu que conseguia 14-16-16-34... mas não deu aqui.

Oque vocês acham desse kit Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK16GX4M2A2400C14
https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Memória/vengeance-lpx-black/p/CMK16GX4M2A2400C14#tab-tech-specs

da para conseguir algo nele ?
queria pelo menos 2933 Mhz
o foda e que não manjo dessas treta e tenho medo de fazer algo de errado
se alguém mi indicar oque devo mudar na bios para ir subindo eu pago um mac lanche feliz

@Susk Qual software você utilizou para saber se está estabilizado o seu over? Porque eu utilizei o Aida 64 por 4 horas nesse over abaixo e não deu problema, gostaria de saber se ele é confiável ou devo utilizar outro?
Minha memória e HyperX Fury 2400 Mhz, como postei anteriormente, consegui 2933@1.287v - timings 14-15-15-35. Tentei 3200 Mhz, mas não consegui.
 
Tenho essa memoria e uso ela em 2933@1.33v (+0.108v) - timings 16-17-17-34

No meu caso eu dei uma lida nesse tópico: https://forums.guru3d.com/threads/t...emory-speeds-timings-tweaking-cooling.412876/
e nesse video

Usei o dram calculator for ryzen e thaiphoon, pra ter uma ideia, mas tive que subir um pouco os timings, no dram calculator deu que conseguia 14-16-16-34... mas não deu aqui.



eu já vi esse video problema e que eu tenho um i7 8700 e quando tento rodar o typhon ele não traz informação nenhuma
 
@Susk Qual software você utilizou para saber se está estabilizado o seu over? Porque eu utilizei o Aida 64 por 4 horas nesse over abaixo e não deu problema, gostaria de saber se ele é confiável ou devo utilizar outro?
Minha memória e HyperX Fury 2400 Mhz, como postei anteriormente, consegui 2933@1.287v - timings 14-15-15-35. Tentei 3200 Mhz, mas não consegui.


Eu usei o prime95 e o aida64. Acho que o prime95 é mais rápido pra detectar algum problema, se tiver qualquer instabilidade em 1 min vai travar. Ele força muito mais a cpu e memoria, então é bom ficar de olho nas temps, um teste de 20~30min acho que é mais do que suficiente nele.

eu já vi esse video problema e que eu tenho um i7 8700 e quando tento rodar o typhon ele não traz informação nenhuma

Com intel não tenho experiencia nenhuma com oc, ultimo que tive foi um i7 4790 e usei em stock.

Overclock é mais tentativa e erro. Se vc aumentar o clock pra 2666mhz provavelmente não vai precisar ajustar nada nos timings e tensao.
timings padrão dela 14-16-16-31

Quando subir pra 2933 provavelmente vai ter problemas, e ai é tentativa e erro. Vc pode subir os timings logo pra esse valor que eu uso e ir tentando diminuir pouco a pouco. Sempre fazendo teste de estabilidade pra ver se está tudo ok.
Muito cuidado com a tensão, no máximo 1.4v... da pra chegar até 1.45~1.5v mas não recomendo ainda mais sem experiencia. No seu caso recomendo no máximo 1.35v pra 2933mhz. Quando estiver tudo estável vc pode ir tentando diminuir a tensão, e fazendo os testes.

Aqui esta assim

tcl 16
trcd ( se estiver na bios trcdwr e trcdrd é só repetir o valor) = 17
trp 17
tras 34
trc 51 ( eu costumo deixar trp+tras, ou trp+tras+1, não use abaixo de trp+tras )

o resto pode deixar em auto
powerdown mode enabled
geardown enabled
command rate 1T

Esteja preparado pra travamentos antes mesmo de iniciar windows. Com algumas placas mae pode apitar erro de memoria na bios e voltar a configuração padrão sozinho e ai vc vai ter fazer ajustes.
Em outras pode nem apitar e inicializar, nesse caso vc vai ter q desligar da tomada, e dar um clear cmos na placa mãe pra resetar as configurações na bios. O procedimento esta no manual da placa mae. Aqui com a minha biostar b350gt5 eu tive que dar clear cmos algumas vezes quando tentava botar em 2933 e outras vezes ela resetou sozinha para as configurações de fabrica. Se a sua placa mae tiver dual bios é uma segurança a mais.

Faça tudo por sua conta e risco. Leia bastante sobre o assunto e se familiarize com a bios antes de aplicar as configurações.
 
Vou testar com o Prime.
Na minha Biostar X370GT7, quando dar errado o over ela nem dar boot, ela desliga e liga a maquina umas duas vezes (faz tipo um processo de clear cmos automaticamente) o maior problema é quando dar tela preta e não desliga, aí você desliga e liga e nada de dar vídeo. Tu tem que dar um clear cmos, as vezes até retirar a bateria e tentar ligar o PC assim, foi fazendo isso que consegui dar boot novamente. Segue o que o @Susk falou. Eu aprendi que para fazer over tem que estudar um pouco como funciona, ter tempo e muita, muita paciência mesmo. Segue isso que você terá sucesso aí. Boa sorte.
 


caraio o cara mudo meia duzia de coisas e a ram dele foi para 3400Mhz
tudo parece tão simples com outras pessoas
e esse cara ainda tem uma mobo bem parecida com a minha
:mr2:
 


caraio o cara mudo meia duzia de coisas e a ram dele foi para 3400Mhz
tudo parece tão simples com outras pessoas
e esse cara ainda tem uma mobo bem parecida com a minha
:mr2:

Depende do chip, da placa-mãe e até do próprio processador. Então ele pode ter sito um pouco sorteado ou você estar sem sorte. Se você fez exatamente a mesma coisa que ele e não funcionou, tente relaxar um pouco mais o que der pra relaxar ou subir mais a voltagem se ainda é possível. Se não conseguir, deixa isso pra lá, pois tudo indica que não vai rolar pra você. E isso é normal mesmo.
 
Hoje eu cheguei a praticamente terminar o over de memória e processador (R7 2700), não era o que eu queria na memória, mas acho que o resultado foi muito bom.
No CPU ficou 4.0 Ghz @1.32v
A memória ficou a das imagens abaixo.
Fiz um teste de estabilidade com o Real Bench, achei ele muito bom, não tão agressivo quanto o Prime, mas excelente também. 40 minutos sem instabilidade, temperatura da CPU bateu os 82C,sei que em jogos vai ficar muito menor do que isso, irei testar mais tarde.
 
As minhas memórias HypxerX Fury 2400mhz Cl15, não chegam nem a 2700, o máximo que consegui foi 2666, mas o problema pode ser minha placa mãe a320m-hd.
 
As minhas memórias HypxerX Fury 2400mhz Cl15, não chegam nem a 2700, o máximo que consegui foi 2666, mas o problema pode ser minha placa mãe a320m-hd.
Pesquisou no Google se alguém conseguiu fazer qualquer tipo de over de memória no seu modelo de placa mãe? Ativou o XMP dela na Bios? Se sim, pra quanto que ela foi?
 
As minhas memórias HypxerX Fury 2400mhz Cl15, não chegam nem a 2700, o máximo que consegui foi 2666, mas o problema pode ser minha placa mãe a320m-hd.
Minhas HyperX 2133 também não passam de 2666, chip Micron A-Die, mas estou pra pegar umas Team Group @3000Mhz, sei lá, parece que minha Mobo não curte essas HyperX. E já vi várias pessoas que pegam até @3033Mhz com as mesmas memórias.
 
As minhas memórias HypxerX Fury 2400mhz Cl15, não chegam nem a 2700, o máximo que consegui foi 2666, mas o problema pode ser minha placa mãe a320m-hd.

As minhas na voltagem padrão só foram até 2666 também, mas ao mudar a voltagem da ram para 1.3v subiu normal até 2933 que foi até onde testei
 
As minhas na voltagem padrão só foram até 2666 também, mas ao mudar a voltagem da ram para 1.3v subiu normal até 2933 que foi até onde testei


Até 1.4v não tem problema, após essa voltagem precisar ter um pouco de conhecimento em "overclock".
 
@rgpc @Susk

Vocês são mitos em conseguir um OC minimo nessa memoria com chips Nanya.

Eu tenho as mesmas que vocês, comprei acreditando que seriam Micron ou Hynix, veio Nanya, ela não fica estável nem em 2666. Em 2666 parece estavel, nao da tela azul, mas dentro do jogo eu percebo uns pequenos travamentos que quase passa despercebido que só se resolve voltando a memoria para os 2400Mhz.

Meu irmão tem um kit g.skill ripjaws 4 2400Mhz e coloca facilmente em 3200Mhz

To com muita raiva dessa memoria, certamente vou comprar outras memoria e vender isso nas próximas semanas.
 
@rgpc @Susk

Vocês são mitos em conseguir um OC minimo nessa memoria com chips Nanya.

Eu tenho as mesmas que vocês, comprei acreditando que seriam Micron ou Hynix, veio Nanya, ela não fica estável nem em 2666. Em 2666 parece estavel, nao da tela azul, mas dentro do jogo eu percebo uns pequenos travamentos que quase passa despercebido que só se resolve voltando a memoria para os 2400Mhz.

Meu irmão tem um kit g.skill ripjaws 4 2400Mhz e coloca facilmente em 3200Mhz

To com muita raiva dessa memoria, certamente vou comprar outras memoria e vender isso nas próximas semanas.
Conheço um outro amigo daqui do Adrena que tem a mesma memória e conseguiu 3200Mhz, mas com a Latência maior do que a que eu consegui, mas mesmo assim, para jogos quanto maior a frequência, melhor, mas claro que nunca deixando de lado a latência. Eu não consegui por nada os 3200Mhz. Ainda não testei no BFV do jeito que eu quero, joguei umas 3 partidas e percebi stuttering, mas creio que é do próprio jogo, pois sem over também já estava dando e está geral reclamando, não instalei outros jogos para testar, mas assim que tiver tempo postarei o resultado. Essa semana rodei o Realbench por 1 hora e o Cinebench R20 (3x) logo depois, com o processador ainda na casa dos 78C para ter certeza que o over do CPU e Memória está realmente estável, foi de boa. Futuramente pretendo comprar memória de maior frequência, se possível chip Samsung B-die, mas isso se os valores baixarem mais.
 
@rgpc @Susk

Vocês são mitos em conseguir um OC minimo nessa memoria com chips Nanya.

Eu tenho as mesmas que vocês, comprei acreditando que seriam Micron ou Hynix, veio Nanya, ela não fica estável nem em 2666. Em 2666 parece estavel, nao da tela azul, mas dentro do jogo eu percebo uns pequenos travamentos que quase passa despercebido que só se resolve voltando a memoria para os 2400Mhz.

Meu irmão tem um kit g.skill ripjaws 4 2400Mhz e coloca facilmente em 3200Mhz

To com muita raiva dessa memoria, certamente vou comprar outras memoria e vender isso nas próximas semanas.


Se ainda não tiver atualizado a bios, atualize e tente o oc de novo. Se nem assim funcionar então infelizmente vc deu azar com essa memoria.
 
aqui nas minhas eu consegui 2933 @1.3v no xmp, consegui dá boot uma vez com ela a 3000mhz @1.35v, funcionou 2 dias e depois ficou em loop infinito que só voltou dando clear cmos, queria bater os 3000mhz pelo menos :ps::xorinho:
 
As minhas memórias HypxerX Fury 2400mhz Cl15, não chegam nem a 2700, o máximo que consegui foi 2666, mas o problema pode ser minha placa mãe a320m-hd.

Amigo, eu tenho as mesmas memórias, sendo que eram 4x2GB porém o chip era da Hynix e eu consegui estabilizado em 3000Mhz com latencia na casa dos 70ns.
Ontem peguei duas do mesmo modelo sendo 8x2 mas quando fui ver o chip era da Nanya. Eu não sabia que esse chip era tão horroroso. Eu não consigo estabilizar ela nem em 2666Mhz, acabei deixando o XMP padrão pra 2400 e aceitei o fato de ficar nisso.
Só peguei essas memórias pq paguei barato nas duas...
 
Cara, a não ser que vc goste de ficar fuçando, a melhor coisa é pagar um pouco mais caro e já comprar uma memória 3200 nativo pelo XMP. Overclock de memória pode se tornar algo extremamente chato e complexo para quem está buscando apenas economizar uns trocados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo