É possivel saber por software a idade de todas as peças do meu PC?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

gigabytemb

Banido
Banido
Com a ajuda de algum programa ser ter que abrir o PC é possivel saber a data de fabricação ou data de quando foi ligado pela primeira vez todas as peças do PC (monitor LCD, placa-mãe, HD, memória RAM, processador, gravador de DVD e VGA?

Nunca ouvi falar disso, mas se existir to curioso pra testar.

O máximo que cabe no seu caso seria o seguinte: pega um software como o everest, anote manualmente número de série e modelos, aí você faz uma coisa da qual tem muita dificuldade, que seria pesquisar na internet, aí vai conseguir achar facilmente o ano de fabricação, e saber quantos anos de vida uma peça tem já te dá uma estimativa ,além disso não tem como.

Dúvida encerrada, pode fechar seu tópico?

eu tenho o aida64, não da para saber esse numero nele? pois não vi

é possivel saber tbm o numero do monitor lcd e quantas horas de uso ele tem?

Com a ajuda de algum programa ser ter que abrir o PC é possivel saber a data de fabricação ou data de quando foi ligado pela primeira vez todas as peças do PC (monitor LCD, placa-mãe, HD, memória RAM, processador, gravador de DVD e VGA?

do hd eu sei que tem, agora do resto das peças desconheço. só instalar o Crystal Disk Info.

discohpreformado.jpg

1 eu tbm ja sabia do hd, obrigado pela ajuda mas queria saber do processador, memoria, placamae, vga, drive optico e monitor lcd mas parece q nao tem

2 é normal, hd, placamae, processador e memoria todos estarem a 40 graus? estou usando fan traseiro de 120mm e mesmo assim todos estao nessas temperatura, nao sei se é pq aqui é nordeste

É, do hd eu ja sei horas de uso e data fabricação, mas e das peças placa-mãe, processador, memoria ram, vga, coolers e fans, drive optico e monitor lcd, como descubro data fabricação e horas de uso? nao sei se vale pela bios pois alguem pode ter atualizado ela antes de o pc chegar ate mim

É, do hd eu ja sei horas de uso e data fabricação, mas e das peças placa-mãe, processador, memoria ram, vga, coolers e fans, drive optico e monitor lcd, como descubro data fabricação e horas de uso? nao sei se vale pela bios pois alguem pode ter atualizado ela antes de o pc chegar ate mim

Calma jovem, está assistindo CSI demais, NÃO tem como descobrir essas informações com exatidão, então passe mais tempo usando o pc do que desperdiçando seu tempo e dos demais com perguntas sem logica, se comprou o pc usado bacana, va aproveitar!

Se o HD é o mesmo desde que você comprou as outras peças, eles tem a mesma "idade".

não é da mesma época, ganhei esse pc sem hd e tive q comprar um seminovo, no programa crystal diz q ele tem 2000 horas de uso e foi ligado 1000 vezes mas eu queria saber de todas as outras peças inclusive monitor lcd

para mim essas informações sao importantes para saber a real idade do pc e horas de uso dele e todas as suas peças

não é da mesma época, ganhei esse pc sem hd e tive q comprar um seminovo, no programa crystal diz q ele tem 2000 horas de uso e foi ligado 1000 vezes mas eu queria saber de todas as outras peças inclusive monitor lcd

para mim essas informações sao importantes para saber a real idade do pc e horas de uso dele e todas as suas peças

Cara vc saber isso não vai mudar em nada o uso ou se ele vai estragar.
O monitor processador placa mãe, memoria, nao tem como saber quantas horas foram usadas, prq elas ficam sendo acessadas o tempo todo. a real idade do pc não quer dizer nada.
Porque eu posso ter um componente de 2009 mas nunca ter usado, ele vai estar novinho em folha.

E porque vc quer saber essas informações, o que dá pra vc fazer é pegar o modelo ou o número de série e ver quando ele foi fabricado.

as unicas informações que consegui com o pc wizard foram essas: placa-mãe General Manufacturer : Intel Product : DH61CR
Version : AAG14064-207
Serial Number : BTCR213001ZF

memoria ram:
Manufacturer : Kingston
Part Number : 9905474-012.A00LF
Serial Number : 744381B13E684001

processador intel core i3 2120

hd:
Manufacturer : Western D
Model : WDC WD5000BEVT-0
Serial Number : WD-WX50A89K6362

monitor LCD samsung 732NW General Information :
Manufacturer : Samsung
Product ID : SAM02E3
Model : SyncMaster
Serial Number : HQAP902033

fonte leadership 6708

drive optico Information CD-Rom #1 :
Manufacturer : TSSTcorp CD
Model : TSSTcorp CDDVDW SH-222BB
Serial Number : R8SQ6GBC2003VJ

dá para dizer a idade e horas de uso de todas essas peças?

5 anos 3 meses 16 dias 7 horas 13 minutos
Não é possível precisar com exatidão os segundos.

Tópico encerrado.

Conforme já falado, não da pra calcular exatamente, as repostas do tópico já são o suficiente.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar