• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] É possivel substituir os videogames pelo mobile como plataforma principal ou única? TV Box Gamer pra jogar na TV?

Annabelle 64

Member
Registrado
O último videogame que me fazia sentir um gamer com gosto foi o Gamecube, de lá pra cá eu sinto que os videogames mudaram muito, é muita historinha, QTE, narrativa acima do gameplay panfletagem, etc, etc e etc, tenho um XONE e a maioria dos jogos que eu aproveitei eram jogos de baixo orçamento que já estavam no mobile (Battletoads foi exceção, me diverti muito, Forza 6 e 7 também, os únicos AAA que aproveitei), atualmente tô viciado em Hyper Dot, mas SÓ, joguei muito pouco do que eu deveria jogar, ir pro lado da Sony não rola porque eles querem fazer filmes, e a Big N que eu adoro é $$$ inviável para mim, então eu comecei a reparar com outros olhos o mundo gamer mobile e gostei de muita coisa, posso economizar comprando jogos que é pegar e jogar como antigamente e já vi diversos vídeos no YT com recomendações de jogos com cara de videogame, acho que é só ignorar aqueles joguetes que só servem pra arrancar dinheiro e ser feliz novamente. Ainda gosto de jogar de frente pra TV no conforto do sofá, mas existem formas de jogar mobile na TV

Alguém anda pensando como eu? Que jogos mobiles PREFERÊNCIALMENTE 3D (pixel art tá saturando) vocês recomendam para quem quer uma jogatina sem frescura como nos velhos tempos?
 
Engraçado eu já me sinto assim faz tempo também, sempre fui de jogar retrô e sempre tenho emuladores e APP tanto no PC quanto no Android Box para jogar de tudo. Eu tinha alguns consoles da atual cerávamos vendi tudo por não mais gostar dos jogos complicados e para mim já estava saturado, eu nunca fui um jogador hardcore e sim bem casual mesmo apenas para entretenimento, e esses aparelhos de baixo custo como Android Box, e até os videogames emuladores da China eu adoro pesquisar.

Agora existem jogos bem legais e simples para baixar e jogar que ainda vale a pena mesmo sendo gratuitos e isso é legal, eu vejo mais os jogos como passatempo e não investimento para se gastar horrores. Prefiro algo simples que atende a diversão desejada.

Resumindo: Estou ficando velho mesmo hahahahahaha
 
Acho péssima a escolha.

Se você não gosta da fórmula dos AAA hoje em dia, a melhor alternativa disparada seria um Pc compacto de baixo custo. Espeta dois joysticks e liga na tv. Indies com as fórmulas que você busca tem aos milhares, sem contar os emuladores. Não tem a menor comparação com mobile, onde predomina o modelo de micro transações, pay to Win, e os jogos são rasos em todos os sentidos.
 
Última edição:
Acho péssima a escolha.

Se você não gosta da fórmula dos AAA hoje em dia, a melhor alternativa disparada seria um Pc compacto de baixo custo. Espeta dois joysticks e liga na tv. Indies com as fórmulas que você busca tem aos milhares, sem contar os emuladores. Não tem a menor comparação com mobile, onde predomina o modelo de micro transações, pay to Win, e os jogos são rasos em todos os sentidos.

Tem toda razão mesmo, tirando os emuladores no celular onde pode ter melhor acesso em um PC simples, os jogos de celular “Pay to Win” deixa eles chatos e incompletos.
 
Acho péssima a escolha.

Se você não gosta da fórmula dos AAA hoje em dia, a melhor alternativa disparada seria um Pc compacto de baixo custo. Espeta dois joysticks e liga na tv. Indies com as fórmulas que você busca tem aos milhares, sem contar os emuladores. Não tem a menor comparação com mobile, onde predomina o modelo de micro transações, pay to Win, e os jogos são rasos em todos os sentidos.
Tem toda razão mesmo, tirando os emuladores no celular onde pode ter melhor acesso em um PC simples, os jogos de celular “Pay to Win” deixa eles chatos e incompletos.
Mas eu critiquei os jogos pay to win no meu post, eu também achava que mobile só tinha esses joguetes pra arrancar $$$ até ver uns vídeos com bons jogos mobiles que prezam pelo gameplay e até são offlines, como um bom e velho videogame, olha só esse vídeo:

 
Mas eu critiquei os jogos pay to win no meu post, eu também achava que mobile só tinha esses joguetes pra arrancar $$$ até ver uns vídeos com bons jogos mobiles que prezam pelo gameplay e até são offlines, como um bom e velho videogame, olha só esse vídeo:



Realmente tem jogos bem legais se começar a pesquisar, até porque tem muita coisa mesmo.
 
Mas eu critiquei os jogos pay to win no meu post, eu também achava que mobile só tinha esses joguetes pra arrancar $$$ até ver uns vídeos com bons jogos mobiles que prezam pelo gameplay e até são offlines, como um bom e velho videogame, olha só esse vídeo:


Bom video, gostei do final dele falando do Stardew Valley, porque estou procurando algo single pra android mas é dificil, não tenho a menor intenção de usar android como plataforma principal, mas como hoje um celular mais ou menos, que rode bem outlook/teams vai rodar muito joguinho, estou me aventurando novamente, tive experiencias muito ruins no passado com jogo p2w.
Dessa vez quero focar no single player, algo bem casual mesmo pra relaxar.
O que acho loucura é ficar jogando jogo competitivo em Android, porque esta cheio de nego com emulador de android pra usar teclado e mouse pra jogar jogo competitivo no android e aumentar o e-penis.
 
Bom video, gostei do final dele falando do Stardew Valley, porque estou procurando algo single pra android mas é dificil, não tenho a menor intenção de usar android como plataforma principal, mas como hoje um celular mais ou menos, que rode bem outlook/teams vai rodar muito joguinho, estou me aventurando novamente, tive experiencias muito ruins no passado com jogo p2w.
Dessa vez quero focar no single player, algo bem casual mesmo pra relaxar.
O que acho loucura é ficar jogando jogo competitivo em Android, porque esta cheio de nego com emulador de android pra usar teclado e mouse pra jogar jogo competitivo no android e aumentar o e-penis.

Stardew Valley rende umas 200 horas tranquilamente.

Acho que seguindo na linha dos comentários anteriores, tem jogos indie de qualidade de pencas no PC, Stardew Valley é um exemplo que roda até em uma batata. Não é preciso mudar de plataforma para ter jogatina parecida ao que se tinha nos anos 90 abaixo, o que mais tem é gente criando remake dos jogos desse tempo para PC.

Inclusive, eu tenho um pensamento bem contrario a jogos mobile, acho uma coisa chata e massante aquele monte de informação pay to win que jogam na tela, inclusive, os unicos jogos que tenho no celular são emuladores de SNES.

Eu recomendaria para o criador do tópico, montar um PC compacto com IGPU e conectar na TV. A experiencia e gama de jogos desse estilo retro vai ser muito maior do que colocar um daqueles "tranqueirabox" android pra rodar jogos.
 
Stardew Valley rende umas 200 horas tranquilamente.

Acho que seguindo na linha dos comentários anteriores, tem jogos indie de qualidade de pencas no PC, Stardew Valley é um exemplo que roda até em uma batata. Não é preciso mudar de plataforma para ter jogatina parecida ao que se tinha nos anos 90 abaixo, o que mais tem é gente criando remake dos jogos desse tempo para PC.

Inclusive, eu tenho um pensamento bem contrario a jogos mobile, acho uma coisa chata e massante aquele monte de informação pay to win que jogam na tela, inclusive, os unicos jogos que tenho no celular são emuladores de SNES.

Eu recomendaria para o criador do tópico, montar um PC compacto com IGPU e conectar na TV. A experiencia e gama de jogos desse estilo retro vai ser muito maior do que colocar um daqueles "tranqueirabox" android pra rodar jogos.
Gostei do comentário, e o que você me diz do Xbox Series S pra esse fim?
 
Gostei do comentário, e o que você me diz do Xbox Series S pra esse fim?

Bom, eu to meio por fora dos consoles nos últimos tempos, pode parecer um "efeito bolha", mas pra esse tipo de jogo que tu procura, acho que está surgindo mais variedade no PC, pela proximidade com os devs indies, steam, etc. Acho que pra focar nesses games, tu investe menos que em um xbox s, pode ser um PC com ryzen com IGPU que vai segurar eles tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Contribuindo com o topico, jogos "rápidos e diretos" como esses aqui, tem me divertido mais que todos AAA que tenho jogado:





 
Última edição:
Stardew Valley rende umas 200 horas tranquilamente.

Acho que seguindo na linha dos comentários anteriores, tem jogos indie de qualidade de pencas no PC, Stardew Valley é um exemplo que roda até em uma batata. Não é preciso mudar de plataforma para ter jogatina parecida ao que se tinha nos anos 90 abaixo, o que mais tem é gente criando remake dos jogos desse tempo para PC.

Inclusive, eu tenho um pensamento bem contrario a jogos mobile, acho uma coisa chata e massante aquele monte de informação pay to win que jogam na tela, inclusive, os unicos jogos que tenho no celular são emuladores de SNES.

Eu recomendaria para o criador do tópico, montar um PC compacto com IGPU e conectar na TV. A experiencia e gama de jogos desse estilo retro vai ser muito maior do que colocar um daqueles "tranqueirabox" android pra rodar jogos.

Se for pra pensar em emulador somente, raspery pi detona nesse quesito.
PC compacto também não é nada mau, porque galera pensa muito em jogo AAA, porem eu cansei de rodar muita coisa na intel HD do laptop do trabalho por varios motivos, as vezes estava acompanhando uma equipe de manutenção e ficava jogando Diablo 3 ou Grim Dawn no laptop. Agora você imagina um emulador ou jogo indie?

PS: Peguei o Stardew Valley, oh coizinha gostosa de jogar no celular. :bwahaha:
 
Se for pra pensar em emulador somente, raspery pi detona nesse quesito.
PC compacto também não é nada mau, porque galera pensa muito em jogo AAA, porem eu cansei de rodar muita coisa na intel HD do laptop do trabalho por varios motivos, as vezes estava acompanhando uma equipe de manutenção e ficava jogando Diablo 3 ou Grim Dawn no laptop. Agora você imagina um emulador ou jogo indie?

PS: Peguei o Stardew Valley, oh coizinha gostosa de jogar no celular. :bwahaha:

Pois é, aqui no note eu tenho a intel graphics hd 620. É bem fraca, mas segura jogos da geração xbox 360/ps3 em 720p, como skyrim que roda até com 60FPS no médio. Mesmo assim, quando to em viagem ou coisa do tipo, não jogo nada muito hardcore, foco nos indies passatempo mais leves e te digo, que são mais divertidos no fim das contas, não tem compromisso de ter que estar assistindo cutscene, história e todo blablabla, é só jogar, passar o tempo e segue adiante, ideal pra quem tá com pouco tempo disponível.
 
Aproveitando o tópico, eu acho que os smartphones evoluíram muito nos últimos anos, mas em questão de jogos ainda acho muito fraca a biblioteca, dá pra contar nos dedos os jogos bons... então nunca fui fã de jogar nessa plataforma, mas tenho vontade de experimentar um emulador de ps1, qual desses vocês acham melhor, o ePSXe ou fpse?
 
O mobile realmente está impressionante, e acho que vai um dia mudar isso, o futuro não vai ter mais consoles e sim aplicativos em celulares e TVs Smarts etc.
 
Partindo do principio que quando você não paga por um produto o produto é você, comprei alguns jogos no cel, fora o Stardew Valley que todos conhecem.
Peguei por dois jogos:

Dandara= Basicamente um metroidvania com muita exploração e uma movimentação genial e intuitiva pra smartphones, preço cheio é
R$10 reais paguei R$2 em promoção, incrivel custo beneficio.

Grimvalor= Um castlevania que deu certo, dificil você vai precisar explorar as salas, farmar um pouco pra conseguir itens porque alguns boss são dificeis inclusive vai ter que decorar os ataques dos boss pra esquivar, não só boss, mas mesmo mobs de salas, estou com 5hs jogadas e vale cada centavo.
 
Última edição:
O mobile realmente está impressionante, e acho que vai um dia mudar isso, o futuro não vai ter mais consoles e sim aplicativos em celulares e TVs Smarts etc.

Mas isso já acontece hoje, mobile já é a maior fatia do mercado de games, ou seja, o PC gamer / console gamer raiz já virou nicho, mas como é um nicho muito lucrativo, com um público fiel, acho que vai se manter, afinal, isso é tudo que o mercado quer.
 
Mas isso já acontece hoje, mobile já é a maior fatia do mercado de games, ou seja, o PC gamer / console gamer raiz já virou nicho, mas como é um nicho muito lucrativo, com um público fiel, acho que vai se manter, afinal, isso é tudo que o mercado quer.

Com certeza, todo mundo tem um celular hoje em dia, então isso era de se esperar, mas para jogadores mais frequentes na indústria, sempre vai querer um console parrudo como os computadores.
 
Mas isso já acontece hoje, mobile já é a maior fatia do mercado de games, ou seja, o PC gamer / console gamer raiz já virou nicho, mas como é um nicho muito lucrativo, com um público fiel, acho que vai se manter, afinal, isso é tudo que o mercado quer.

Jogos P2W mobile fizeram pessoas que não jogavam nada, jogar e gastar dinheiro com jogos, minha esposa mesmo certo dia gastou cerca de R$80 comprando coisas dentro do The Sims Mobile.
Mas quem realmente gosta de games, prefere um jogo completo, com inicio meio e fim. Outra coisa que não curto é jogar jogo competitivo mobile, porque o que mais tem é "espertão" que coloca emulador de android no computador pra rodar um PUBG da vida assim e ter vantagem por usar teclado e mouse.
 
Jogos P2W mobile fizeram pessoas que não jogavam nada, jogar e gastar dinheiro com jogos, minha esposa mesmo certo dia gastou cerca de R$80 comprando coisas dentro do The Sims Mobile.
Mas quem realmente gosta de games, prefere um jogo completo, com inicio meio e fim. Outra coisa que não curto é jogar jogo competitivo mobile, porque o que mais tem é "espertão" que coloca emulador de android no computador pra rodar um PUBG da vida assim e ter vantagem por usar teclado e mouse.

Isso é verdade, jogos de celular é tudo capado para comprar e ter um jogo quase que completo e mesmo assim tem muita coisa para pagar, isso que me deixa irritado.
 
Isso é verdade, jogos de celular é tudo capado para comprar e ter um jogo quase que completo e mesmo assim tem muita coisa para pagar, isso que me deixa irritado.
Quando minha filha nasceu, fiquei uns anos sem jogar, vendi desktop inclusive. Quando ela passou a dormir a noite toda, voltei a jogar e comecei no smartphone, todo animado fui jogar esses lixos das SuperCell Clash of Clans e Clash Royale.
Esse formato de jogo é a coisa mais mercenaria que existe, porque ela te vende facilidades, sem gemar você levaria anos pra por exemplo ter um CV11 no CoC e o mesmo pra conseguir um deck full bom no Royale ou ter todas as cartas level 13. Pior que esse tipo de coisa é comum em jogos de celular, quando me toquei estava gastando coisa de >R$300/mes pra me frustar nesses jogos. Voltei a jogar no PC que mesmo incluindo o preço das peças ainda sai mais barato que tentar jogar esses jogos de celular em alto nivel, ainda mais pra quem é meio competitivo como eu esse tipo de jogo é um perigo.
 
Os jogos de celular já tem graficos bons, até são interessantes, mas o modelo é totalmente pay-to-win e querendo que vc vicie, já joguei de tower defense, sinuca, de carro, tudo igual, jogar todo dia ganha presentes,só evolui pagando, propagandas, enfim desisti de vez, jogo no celular não presta.
 
Os jogos de celular já tem graficos bons, até são interessantes, mas o modelo é totalmente pay-to-win e querendo que vc vicie, já joguei de tower defense, sinuca, de carro, tudo igual, jogar todo dia ganha presentes,só evolui pagando, propagandas, enfim desisti de vez, jogo no celular não presta.
também abandonei completamente a plataforma.

Vc baixa um jogo de corrida tem que ficar upando o carrinho.
Baixa um jogo de caça tem q ficar upando o rifle
baixa um jogo de pesca tem que upar a vara
estratégia, é de upar as casinhas esperando dias
baixei até roller coaster que era legal nos anos 2000 e a versão mobile também é de ficar upando os brinquedos esperando tempo

Não tem como jogar isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo