• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] É possível um SSD M2 ou fonte gerar ruído em placa de vídeo ?

Scofarry

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal!

Estou com um problema de ruído em minha placa de vídeo que supostamente parece ser “Coil Whine” mas fico na dúvida se esse ruído possa ser ocasionado por outro componente ou fator.

Diante dessa dúvida vem a pergunta, um SSD M2 ou fonte ou falta de aterramento pode ocasionar um possível ruído na placa de vídeo ou não?

O motivo dessa pergunta é porque quando comprei essa placa de vídeo em setembro de 2019 eu fiz vários testes até mesmo verifiquei se ela apresentava ruído e em meus testes a placa estava perfeita sem nenhum ruído.
A fonte que tenho é uma OCZ 650W, ela já esta comigo a 9 anos praticamente e ano passado 2020 ela começou a apresentar ruído o famoso “coil whine” esse ruído acontece quando o PC esta sendo estressado, e as vezes mesmo quando o PC não está sendo estressado a fonte gera ruído é bem aleatório... mas a fonte funciona ainda perfeitamente apenas começou apresentar esse ruído!

Recentemente meu SSD Sata veio queimar, então resolvi experimentar e comprar logo um M2 WD Black SN750, aproveitei que abri o PC para instalar o M2 resolvi deixar uns dias sem a lateral de vidro, ficando aberto pois eu iria limpar o vidro e passar um pincel nas fãs.
Após instalar sistema e os programas que uso do dia a dia do trabalho eu fui abrir um programa que uso que é “Quixel Mixer” para fazer login e deixar configurado e foi que me deparei na tela de inicialização do programa um ruído alto na placa de vídeo.
Achei estranho e fui verificar o uso de hardware para ver o que acontecia quando abria o programa e notei que de fato o programa sobe o uso da placa de vídeo mesmo na tela de inicialização na casa dos 80%.
Para tirar a duvida a fundo, baixei o “FurMark” e deixei por 1 hora rodando e a placa de vídeo em estresse está apresentando ruído o estranho é que no FurMark a placa fica com uso maior e o ruído é um pouco mas baixo, ao contrario de quando abro o programa que citei que na tela de inicialização o uso é menor mas o ruído é 2x maior...

(Por mais que seja estranho apenas esse programa bem nessa parte da inicialização gerar esse ruído mas intenso mesmo que no FurMark o uso da placa ser maior nos 100% o ruído ser um pouco menor)

Só que isso mexeu com minha cabeça pessoal pois como citei no inicio quando comprei essa placa eu fiz teste de ruído estressando a mesma e ela não apresentava ruído nenhum... o duro que vim perceber esse ruído só agora, talvez esteja falando pura bobagem em achar que será que pode ser interferência do M2 ? ou por conta desse ruído que já existe na fonte ?

Ai fico com a duvida na cabeça, será que já tinha esse ruído na placa de vídeo antes, eu só vim notar agora nessa coincidência de trocar de SSD ?
Será que a fonte que já apresenta ruído pode ocasionar ruído na placa de vídeo também ?
Será que pode ser por falta de aterramento na tomada ?

Eu sei que tanto fonte e placa de vídeo podem gerar ruídos após meses ou anos de uso, como pode gerar ruído quando nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo