É seguro remover chave pirata do Windows e instalar uma nova, ou é melhor formatar o PC e aí sim pôr a chave original?

Weekend

Member since 2013
Registrado
Uso o Windows 11, mas o recebi de um técnico com uma chave presumidamente pirata. Vou comprar uma original, mas não sei qual a melhor maneira de ativá-la no Windows: formatando e ativando, ou apenas removendo a chave atual e colocando a original.

É comum dizer que licenças piratas podem oportunizar portas de entradas para vulnerabilidades no sistema, por isso minha preocupação - além, de claro, querer optar pelo certo, que é o consumo de produtos originais.

Agradeço
 
faz a menor diferença, é entrar com a nova chave normalmente
Minha preocupação (além de querer o Windows original), é porque dizem que esses ativadores alternativos se conectam a servidores desconhecidos que podem infectar a maquina etc. Então pensei que formatar e colocar a nova chave seria mais seguro.

Nesse caso, seria melhor formatar mesmo ou é irrelevante?
 
Minha preocupação (além de querer o Windows original), é porque dizem que esses ativadores alternativos se conectam a servidores desconhecidos que podem infectar a maquina etc. Então pensei que formatar e colocar a nova chave seria mais seguro.

Nesse caso, seria melhor formatar mesmo ou é irrelevante?

Não é a licença "pirata" que pode deixar o sistema vulnerável, e sim a forma que ele foi ativado.
Considerando que você não sabe que tipo de software o sujeito utilizou pra ativar seu wndows, então formata e ativa você mesmo.
 
Não é a licença "pirata" que pode deixar o sistema vulnerável, e sim a forma que ele foi ativado.
Considerando que você não sabe que tipo de software o sujeito utilizou pra ativar seu wndows, então formata e ativa você mesmo.
Foi pelo CMD...
 
Foi pelo CMD...
Ele só entrou com a chave suspeita por comando interno do proprio windows? Se foi só isso, sem o uso desses ativadores suspeitos, então não tem perigo algum.
Se você prefere usar outra chave, basta ir em config/atualização/ativação e entrar com nova chave e realizar a nova ativação.

Mas de qualquer forma, eu pessoalmente não usaria um sistema que outra pessoa tenha instalado, preferiria eu mesmo instalar do zero.
 
Ele só entrou com a chave suspeita por comando interno do proprio windows? Se foi só isso, sem o uso desses ativadores suspeitos, então não tem perigo algum.
Se você prefere usar outra chave, basta ir em config/atualização/ativação e entrar com nova chave e realizar a nova ativação.

Mas de qualquer forma, eu pessoalmente não usaria um sistema que outra pessoa tenha instalado, preferiria eu mesmo instalar do zero.
Deve ter sido pelo CMD usando aqueles comandos "cscript slmgr.vbs /ipk cscript slmgr.vbs..."

Então posso instalar a nova licença original sem me preocuparem formatar a máquina?
 
Última edição:
Formata logo, cara. Já sabe que fez coisas erradas pro windows se tornar "original a olho nú". Assim não terá dores de cabeça.
 
Melhor formatar pois você não faz a menor ideia de como ativaram o Windows.
 
Uso o Windows 11, mas o recebi de um técnico com uma chave presumidamente pirata. Vou comprar uma original, mas não sei qual a melhor maneira de ativá-la no Windows: formatando e ativando, ou apenas removendo a chave atual e colocando a original.

É comum dizer que licenças piratas podem oportunizar portas de entradas para vulnerabilidades no sistema, por isso minha preocupação - além, de claro, querer optar pelo certo, que é o consumo de produtos originais.

Agradeço

Olá, recomendo que assista a esses 2 vídeos







Não importa se o crack ou ativador for um .exe ou um script, ambos SÃO maliciosos, como mostrado no vídeo.

Espero que eu tenha esclarecido sua dúvida. :)
 
Minha preocupação (além de querer o Windows original), é porque dizem que esses ativadores alternativos se conectam a servidores desconhecidos que podem infectar a maquina etc. Então pensei que formatar e colocar a nova chave seria mais seguro.

Nesse caso, seria melhor formatar mesmo ou é irrelevante?
na duvida passa malwarebytes q se tiver malware ele pega e elimina
 
Formata, passa no sanitizador de ssd da BIOS se for ssd e depois reinstala, condiciona o login no Windows com o seu login de Hotmail/Outlook e daí registra o Windows que quando vc formatar com o mesmo disco+motherboard vai ser só logar com user/senha da Microsoft que vai estar ativado
 
Sempre vai existir duvida por mais que o técnico confirme que ele instalou "de forma certa". Eu não pensaria duas vezes, formata e ai sim ative o windows.

Melhor perder um tempo agora e ter certeza em esta tudo certo que ficar com uma potencial bomba depois.
 
O recomendado é baixar a ISO do próprio site da Microsoft e reinstalar o windows formatando o PC. Jamais baixe software de fonte não oficial ou modificado.

Não pela key pirata em si, mas pela fonte da ISO e instalação de terceiro, além da probabilidade enorme do crack ter sido baixado de fonte "não oficial" (que é só uma e mesmo assim...).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo