• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

É seguro ter um Volcano?

Fenris

Que fofo =)
Tipo, há um tempo atras eu li em um forum sobre um cara que perdeu a CPU dele e a VGA (ti4600) pq o volcano dele se soltou da CPU, caiu em cima da VGA (partindo-a) e a falta de refrigeração fritou a CPU...

Eu queria saber se esse cara eh uma anta que não soube motar o cooler na cpu, ou se as presilhas dos Volcano são realmente inseguras, pois eles são uns mostros de grades e devem forçar mto o ekipamento...

[]s, Valeu :)

tozzi

Usuário Registrado
cara vai em frente pode pega o volcano sim, q vale a pena sim, eh seguro, o cara q eh um incopetente mesmo

flw

coiote

New Member
eu já peguei um micro que chegou na manutenção com a presilha da cpu quebrada :(
era um Volcano7 , um xp1800 e uma a7v , o problema foi que o micro venho de viajem pela "b"arig e tem uns cavalos (ou burros) que jogam a bagagem dentro do avião com toda delicadeza do mundo , devem pensar que a mãe deles tá dentro da caixa, não tem outra explicação :rolleyes:
resumindo ... a pancada no transporte quebrou o socket da placa mãe e o micro "fumou" ao ser ligado com o cooler pendurado ...
o único caso que ví de acidente com os volcanos ...
[]´s

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
O que muita gente não sabe sobre os volcanos é que não basta tirar ele da embalagem e colocar sobre o processador... para uma eficiencia real vc tem que passar uma espomja de ferro não bombril na base do cooler até que ele pareça um espelho de cobre ai sim ele fica eficiente, tem que remover o elastrano e do cooler e depois limpar com palha de aço até ficar uniformimente brilhante isso do 7 pro 7+, tirar só o elastrano não resolve, por isso tem muita gente que compra volcano e fica P pq ele fica quente.:rolleyes:

O Marcelo, podes explicar melhor essa parada de elastrano?
O que é isso? E usar palha de aço pra remover isso não vai riscar o dissipador?
Você falou que no 7+ esse processo não resolve o problema... Porque? O que devo fazer pra ter um melhor resultado com o 7+?

Obrigado.

silverfox

New Member

*711

Keep Walking.....

Mano...que hilário.........

Vai de Volcano na boa pq ele eh ótimo....o coitado do camarada que instalo o COOLER num deve ter verificado c ele tava bem preso....oyu intaum a presilha quebro na instalação ou nbo transporte.....bauehauheauheaheuaheu:D :D :D

Eh a mesma coisa que c vc colocar unma fonte e num aparafurar ela....dai a bixinha cai quebra tudo que tem desntro do PC e o infeliz diz que eh defeito de fabricação....heuaheuaheuaheuhaeua:D :D :D

Hilário issi viu!!!!:) FLWs:cool:

Silverfox, você pode me explicar melhor o que é o elastomero, e se procede aquilo que o marcelo falou?
Se puder responder as perguntas que fiz anteriormente ficaria agradecido.

Obrigado. :)

silverfox

New Member
Explicar "tecnicamente" o que ele eh nao sei nao.. :(

Mas essa de tira o elastomero eh valido sim...

Se possivel passa uma lixa 1000, até fica lisinho :D

coiote

New Member
...você pode me explicar melhor o que é o elastomero, e se procede aquilo que o marcelo falou?...

#ELASTÔMERO: , material termoquimico responsável pelo transporte de calor do DIE da cpu até o DISSIPADOR...
O problema do "elastômero" é que a maior eficiencia dele é acima de 65°C, onde ele começa à entrar em estado molecular semi-liquido para melhorar a eficiencia mecânica de área de contato , resultando assim em maior cobertura e transporte de calor...
As pastas térmicas não tem tanta eficiência em cobrir os microporos de um dissipador, mas são mais eficientes em temperaturas menores do que o elastômero .
Aconselho tirá-lo, fazer um LEVE polimento na área de contato do dissipador e usar pasta termica DE BOA QUALIDADE.

a gente enrola bagaraio, mas explica bonito :D

_FUNK_

Salvador Melhor do Brasil
Eu pedi um volcano 7, vou fazer isso q vcs disseram, qual o nm da para q tira isso ae elasnunseiuq, presica mermu de pasta termica????

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by coiote
#ELASTÔMERO: , material termoquimico responsável pelo transporte de calor do DIE da cpu até o DISSIPADOR...
O problema do "elastômero" é que a maior eficiencia dele é acima de 65°C, onde ele começa à entrar em estado molecular semi-liquido para melhorar a eficiencia mecânica de área de contato , resultando assim em maior cobertura e transporte de calor...
As pastas térmicas não tem tanta eficiência em cobrir os microporos de um dissipador, mas são mais eficientes em temperaturas menores do que o elastômero .
Aconselho tirá-lo, fazer um LEVE polimento na área de contato do dissipador e usar pasta termica DE BOA QUALIDADE.

a gente enrola bagaraio, mas explica bonito :D

Ta, então como a minha CPU vai ficar abaixo de 65 graus eh melhor tirar o elastomero... mas como eu faço isso, faço como o cara ali disse, pegar uma lixa 1000 e tocar o pau até ficar q nem espelho? essa pasta térmica, se eu n aplicar direito (se pingar na mobo) causa algum problema? eh caro isso? pode recomendar uma marca?

coiote

New Member
Ta, então como a minha CPU vai ficar abaixo de 65 graus eh melhor tirar o elastomero... mas como eu faço isso, faço como o cara ali disse, pegar uma lixa 1000 e tocar o pau até ficar q nem espelho? essa pasta térmica, se eu n aplicar direito (se pingar na mobo) causa algum problema? eh caro isso? pode recomendar uma marca?

-eu tiro o elastometro raspando ele com um cartão de crédito velho pra não arranhar o dissipador .
-não aconselho usar lixa se não tem experiencia, procure sabersobre "polimento de cooler" antes de qualquer atitude.
-pasta boa é a que vem junto com a mobo nova, procure com algum amigo uma sobrinha dessa pasta
-pra comprar , ARTIC SILVER 2 "PRATA" é caro ... uns 30 conto o tubinho :(

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by coiote
-eu tiro o elastometro raspando ele com um cartão de crédito velho pra não arranhar o dissipador .
-não aconselho usar lixa se não tem experiencia, procure sabersobre "polimento de cooler" antes de qualquer atitude.
-pasta boa é a que vem junto com a mobo nova, procure com algum amigo uma sobrinha dessa pasta
-pra comprar , ARTIC SILVER 2 "PRATA" é caro ... uns 30 conto o tubinho :(

--> Vc raspa com um cartão de crédito velho, mas pra quem nunca viu esse elastomero vai dar pra ver que ta saindo ou não dá pra saber? Prejudica o cooler vc (como os caras estão dizendop pra fazer) lixar até "refletir que nem um espelho"???

Nesse artigo (Aqui!) fala que "as mais comuns no mercado são as pastas de silicone de alto peso molecular, alumínio e prata".

Como assim silicone de alto peso molecular?? Tá eu não sou idiota em quimica, mas eu nunca ouvi falar disso...
Quer dizer que o silicone que o meu eletricista usa pra fazer acabamento não serve? :D

Por acaso essa pasta fica um pouquinho mais dura ou eu vo ter sempre alguma coisa "escorrendo" na minha MOBO?

[]s

coiote

New Member
[B... [/B]
O ELASTOMERO parece um ciclete de tutti-frutti na calçada em dia quente qdo gruda na sola do tenis :cool: ,é bem isso mesmo , o mesmo trampo pra sair e a cor rosada ...
a pasta termica branca tem a mesma densidade de creme dental sorriso , não fica "pingando" e não conduz eletricidade, já a de prata ... conduz

Quando você compra um Volcano box ele vem com uma pasta térmica de qualidade não vem?

ltss

Grêmio!
oh, ALGUEM SABE se tem um tutorial de como instalar todas akelas coisas q vem com o volcano 9, tenho um, axo q o desempnho dele nao ta mto bom, e tipo, nao consegui instalar nada praticamente, soh o cooler, e uma funcao 1 parece, senao o pc fritava uhauha

Fenris

Que fofo =)
Originally posted by ltss
oh, ALGUEM SABE se tem um tutorial de como instalar todas akelas coisas q vem com o volcano 9, tenho um, axo q o desempnho dele nao ta mto bom, e tipo, nao consegui instalar nada praticamente, soh o cooler, e uma funcao 1 parece, senao o pc fritava uhauha

Q tipo de cosia vem junto? os controladores de velocidade?

[]s

Usuários que está vendo este tópico