• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É simplesmente inacreditável que não se pode comprar VGA em 2021

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

guimotta

20 Anos aqui
Registrado
INACREDITÁVEL.

Se hj alguém se sujeitar a pagar R$ 10.000 numa VGA, ou seja, contrariar a lógica financeira e mesmo assim quiser comprar para jogar, NÃO VAI CONSEGUIR.

:melior:


Vivi pra ver não existir placa de vídeo a venda no país. e boa parte do mundo está assim.

Suponhamos que eu queira pagar uns 6 mil numa RTX 3070, na opinião de vcs, quando normalizará?
 
INACREDITÁVEL.

Se hj alguém se sujeitar a pagar R$ 10.000 numa VGA, ou seja, contrariar a lógica financeira e mesmo assim quiser comprar para jogar, NÃO VAI CONSEGUIR.

:melior:


Vivi pra ver não existir placa de vídeo a venda no país. e boa parte do mundo está assim.

Suponhamos que eu queira pagar uns 6 mil numa RTX 3070, na opinião de vcs, quando normalizará?
Em Julho de 2019 paguei 1300 reais na minha GTX 1660 TI. Hoje, quando encontra, a família 1660 não sai por menos de 5000... Insano........
 
Só volta ao normal ano que vem. Se quiser tenho uma 2080Ti aqui , que nada mais é que uma 3070 com mais vram, vendo por 12 k porque sou caridoso.
 
A minha 2070 super eu paguei 4 mil redondo faz uns 10 meses . O certo era valer uns 3.
Acho que vale 5,500 😱
 
A minha 2070 super eu paguei 4 mil redondo faz uns 10 meses . O certo era valer uns 3.
Acho que vale 5,500 😱

Mas a sua 2070 está perdendo a potência?
Vc queria comprar uma 3070? Eu queria ter uma 2070 S, não comprei ela em dez/ 2019
por que não sabia que iria jogar no futuro em 1440p. Daí peguei a 2060 que dá conta bem
em 1080p, mas em 1440p só no high e olha lá.

Quer vender a sua? Mande mp o precinho e aonde mora.
O modelo dela tb.;)

PS: Se a sua 2070 S estava minerando, mando o M. Bison dar uma surra
no seu Ryu, rss.. não quero vga mineradora!
 
Mas a sua 2070 está perdendo a potência?
Vc queria comprar uma 3070? Eu queria ter uma 2070 S, não comprei ela em dez/ 2019
por que não sabia que iria jogar no futuro em 1440p. Daí peguei a 2060 que dá conta bem
em 1080p, mas em 1440p só no high e olha lá.

Quer vender a sua? Mande mp o precinho e aonde mora.
O modelo dela tb.;)

PS: Se a sua 2070 S estava minerando, mando o M. Bison dar uma surra
no seu Ryu, rss.. não quero vga mineradora!
Não vendo pq a volta pra 3070 s é muito grande, e não se acha
Eu queria mesmo por causa do ray tracing que SIM, já faz uma diferença absurda nos gráficos de 2020 pra cá e a tendência é cada vez mais
 
Isso tende a se normalizar so ano que vem e olhe lá, isso se essa pandemia estiver controlada, fora isso acho muito difícil ver placas de vídeo pra vender e com preço justos.
 
Peguei a minha no limite, em Dezembro, graças ao Cyberpunk, que me incentivou a fazer um upgrade total do meu PC.
Paguei o preço acima, mas pelo menos menor do que está agora. Planejo upgrade agora só daqui 2 anos, e espero que até lá o mercado esteja melhor, senão vou migrar pra console...
 
kk, a minha 1080 Ti que valia cerca de 2k até pouco tempo, agora tem nego no ML vendendo por cerca de 6k.

quem quiser algo pra jogar hoje negócio vai ser pegar um console.
 
Tá esse preço pq o mercado quer que esteja, se fosse de interesse de TSMC, Samsung, Nvidia, AMD etc, poderia estar melhor. É só vc ver o que a MSI aprontou debaixo dos panos no começo do ano, e esse desbloqueio da 3060 pode ter certeza que alguém interno ficou milionário para "errar"desse jeito, e por aí vai.
 
INACREDITÁVEL.

Se hj alguém se sujeitar a pagar R$ 10.000 numa VGA, ou seja, contrariar a lógica financeira e mesmo assim quiser comprar para jogar, NÃO VAI CONSEGUIR.

:melior:


Vivi pra ver não existir placa de vídeo a venda no país. e boa parte do mundo está assim.

Suponhamos que eu queira pagar uns 6 mil numa RTX 3070, na opinião de vcs, quando normalizará?
Como não podemos tocar no assunto Voldermort, não é possível discutir e nem falar sobre o quadro atual. Seja como for, não espere nada melhor antes de 2023. Isso sendo otimista. Mas tem alguns assuntos Voldemort que não pode ser tocados aqui e que pode fazer com que ano que vem as coisas comecem a voltar ao normal.

A relação com a pandemia é uma só: mais gente em casa buscando placa de vídeo. Mais tempo livre para o hobby.
 
na opinião de vcs, quando normalizará?

Talvez, e esse é um "talvez" muuuito otimista, no segundo semestre de 2022 ou início de 2023 mas nunca mais voltará a esse "normal" que estávamos acostumados. De agora em diante GPU's serão artigos caros e para poucos. Acredito que deve reduzir para uns 65% dos valores atuais. Minha análise se baseia nos seguintes fatores:

- O único fator que vai fazer os valores diminuírem um pouco vai ser o aumento da produção quando acabar a escassez de componentes.
- Mineração não terá mais retrocessos, será assim para pior.
- Fabricantes não conseguirão limitar a mineração (e nem querem).
- Os preços de mercado de GPU's serão para sempre inflados pela demanda.

Isso tudo sem contar a desvalorização do Real frente ao dólar, que pode fazer os preços ficarem ainda mais altos.
 
Última edição:
Sem placas , sem atualização dos PCs de jogos , sem mobilização de desenvolver jogos melhores, pois os upgrades estão parados .

quem vai aumentar a despesa de desenvolvimento de um jogo em 10 milhões de dólares para implementar um ray tracing, se ninguém consegue comprar as placas pra usufruir ?
 
nao tem pra venda ???????? olha te tem, aqui no rio de janeiro tem e so escolher......

agora o preço ja sao outro 500000000000

mais que tem no mercado tem.....
 
É só ler um livro que o tempo passa mais rápido até as plaquinhas voltarem a normalidade
 
Comprei a minha GTX 1070 em meados de 2016 por 2.8 parcelado.

Comprei a RTX 3060 Ti nos 45 do segundo tempo, em janeiro desse ano, por 4.2 parcelado. Uma loucura, mas paguei o preço de 2019 dela, que já era louco. Pouco tempo depois, a mesma placa tem o preço histórico de 10.5.

Surreal, mesmo. Inacreditável.

Creio que quando normalizarem as produções, as coisas se ajeitam mais.

No Brasil é um caso paralelo. Temos a moeda desvalorizada e, tão ruim quanto (e até pior), tem os oportunistas oficiais. Uma Kabum da vida, mesmo sendo revendedora oficial, não segue o preço sugerido. Algo diferente de um console que segue o preço padrão (com exceção do mercado cinza).

Se há gente pagando (leia-se mineradores), eles manterão o preço e aumentarão. Nem ligo tanto para mineradores, eles estão buscando lucrar mesmo que eu ache insensato comprar 10 placas quando 10 pessoas diferentes poderiam comprá-las. Mas o lojista filho da put4 é a pior espécie junto com os importadores.
 
Comprei a minha GTX 1070 em meados de 2016 por 2.8 parcelado.

Comprei a RTX 3060 Ti nos 45 do segundo tempo, em janeiro desse ano, por 4.2 parcelado. Uma loucura, mas paguei o preço de 2019 dela, que já era louco. Pouco tempo depois, a mesma placa tem o preço histórico de 10.5.

Surreal, mesmo. Inacreditável.

Creio que quando normalizarem as produções, as coisas se ajeitam mais.

No Brasil é um caso paralelo. Temos a moeda desvalorizada e, tão ruim quanto (e até pior), tem os oportunistas oficiais. Uma Kabum da vida, mesmo sendo revendedora oficial, não segue o preço sugerido. Algo diferente de um console que segue o preço padrão (com exceção do mercado cinza).

Se há gente pagando (leia-se mineradores), eles manterão o preço e aumentarão. Nem ligo tanto para mineradores, eles estão buscando lucrar mesmo que eu ache insensato comprar 10 placas quando 10 pessoas diferentes poderiam comprá-las. Mas o lojista filho da put4 é a pior espécie junto com os importadores.

É a cadeia da putaria, sempre digo isso, vai repassando a bomba até que ela estoure no colo do mais fraco. Aqui no Brasil a gente vive isso hoje com a carne, antes do governo atual existia uma demanda de mercado interna que precisava ser atendida, e o excedente podia ser exportado à vontade. Agora que o produtor é livre para vender para quem bem entender e sem cota interna, a quantidade exportada aumentou muito, já que paga bem, e o resto fica aqui sendo disputado a tapa a preço de ouro. É uma situação muito análoga as placas de vídeo, se fosse para controlar o mercado com o intuito de conseguir atender a maior quantidade de pessoas possível, e isso fosse do desejo dos poderosos, isso seria viável.
 
Sem placas , sem atualização dos PCs de jogos , sem mobilização de desenvolver jogos melhores, pois os upgrades estão parados .

quem vai aumentar a despesa de desenvolvimento de um jogo em 10 milhões de dólares para implementar um ray tracing, se ninguém consegue comprar as placas pra usufruir ?
Nada disso. Placas e consoles vendem como água. O mercado de games não poderia e NEM NUNCA esteve melhor. nVidia, MSI, Sony, MS, todo mundo apresentando recordes e mais recordes!
 
Paguei 2400 na Minha RX 5700XT
hoje vi que uma 6700XT ta quase 7.000
mineradores vão matar o mercado de PC gamers se continuar assim
 
Paguei 2400 na Minha RX 5700XT
hoje vi que uma 6700XT ta quase 7.000
mineradores vão matar o mercado de PC gamers se continuar assim

Já mataram, só rico compra agora. Se eu fosse comprar algo pra jogar hj eu ia fácil nesse Xbox de 2.5K, com o Game Pass faz um combo lindo, e já com a TV inclusa ainda fica mais barato que uma 6700XT sozinha.
 
Agora as coisas se inverteram.. antigamente todo mundo falava "nao compra no lançamento que jaja abaixa o preço"

agora é "CORRE MANO, ANTES QUE ACABE!!!!!!"

deixei de pegar uma 3070 no lançamento por 4800 achando q ia abaixar o preço, e me lasquei.

Minha 1660 super vai ter que aguentar mais um bom tempo. :feelbad:
 
Agora as coisas se inverteram.. antigamente todo mundo falava "nao compra no lançamento que jaja abaixa o preço"

agora é "CORRE MANO, ANTES QUE ACABE!!!!!!"

deixei de pegar uma 3070 no lançamento por 4800 achando q ia abaixar o preço, e me lasquei.

Minha 1660 super vai ter que aguentar mais um bom tempo. :feelbad:

Vai aguentar uns 2 anos ao menos, até porque com a pandemia, não estão lançando muitos jogos que
valham a pena. A minha RTX 2060 também acho que dura 2 anos ao menos.
Pelo menos jogo o Red Dead II, Forza Horizon 4 que não terminei e valem a pena, dentre alguns outros.:)
 

Vejam esse tópico e chorem comigo... Eu não quis pq tinha relatos de esquentar muito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

Vejam esse tópico e chorem comigo... Eu não quis pq tinha relatos de esquentar muito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hj em dia já me ofereceram 5k na minha e eu ainda fiquei com pé atrás de aceitar kkkkk, triste demais.
 
Hj em dia já me ofereceram 5k na minha e eu ainda fiquei com pé atrás de aceitar kkkkk, triste demais.
Eu acho que também ficaria... Atualmente estou com uma GTX 1060 6gb, eu queria vender o PC pra comprar outro quando realmente voltasse a jogar, mas com esses preços atualmente, vou deixar o bichano quieto, funcionando de vez em quando, pq vai saber quando os preços vão normalizar né kkk loucura total
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo