• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

[email protected] X [email protected] - Um pequeno comparativo.

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Apareceu um E8400 de passagem aqui em minhas maos e resolvi testa-lo contra meu E4400 com a mesmissima configuracao,que esta na assinatura com excecao da mobo que eh uma P5K-E WiFI AP.
Driver catalyst 8.6

Desculpem-me pleo fato de os FPS nao estarem muito visiveis,depois que fui ver que ficou assim.Se alguem tiver a manha de melhor o contraste eu agradeco.

[email protected] Cod4 1024X768 Max,Xp Sp2 - 74 FPS
cod4e4400.jpg

[email protected] Cod4 1024X768 Max,Xp Sp2 - 78 FPS
cod4e8400.jpg

ROXLAN

Banido
Banido
Praticamente a mesma coisa, AMD ainda e o melhor custoXbenefício neh, pois com um X2 ai na mesma config deveria ficar uns 4/6 FPS a menos ou seja a mesma coisa(percentualmente falando).

PS: Legal os Testes.:wave:

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Poise cara,o E4400 nao ficou muito atras e eh mais barato.
Claro que o E8400 roda a 3ghz de fabrica,consome menos e esquenta menos,mas na performance eles ficam equilibrados,a nao ser que se colocar o E8400 a 4ghz :D

byelmendes

Usuário VIP
cara off-topic... como faz pra aparecer aquelas temp. lá em cima... (GPU, PSU, MEM)?
valeu!

Hi-Fi

Old school - 2004
Pessoal...eu tinha um e4400 aqui a 3ghz e quando peguei o e8400 percebi uma grande diferença.....no Cod4 realmente ficou quase a mesma coisa....porém nos 3dmarks da vida, crysis e alguns outros jogos senti uma diferença gritante.....No 3dmark 06 com o e4400 e a minha vga da assinatura...eu fazia 14k....com o e8400...passou para 18k.....Superpi eu fazia 17s no 1m....com o e8400 faço 11s...sei lá...acho q se testarem em aplicativos e em outros jogos sentirão a diferença...

CCR

1995 Civic VTi Eg6
cara off-topic... como faz pra aparecer aquelas temp. lá em cima... (GPU, PSU, MEM)?
valeu!

Com o Riva Tuner.
Tem um tutorial aqui na adrena,só dar um search.

DiogoDX

Hardcore PC Gamer

Deu vontade de comprar uma mobo nova para fazer o meu E4400 subir para 3Ghz.

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Pessoal...eu tinha um e4400 aqui a 3ghz e quando peguei o e8400 percebi uma grande diferença.....no Cod4 realmente ficou quase a mesma coisa....porém nos 3dmarks da vida, crysis e alguns outros jogos senti uma diferença gritante.....No 3dmark 06 com o e4400 e a minha vga da assinatura...eu fazia 14k....com o e8400...passou para 18k.....Superpi eu fazia 17s no 1m....com o e8400 faço 11s...sei lá...acho q se testarem em aplicativos e em outros jogos sentirão a diferença...

Mas quando voce fez esses testes ele estava a 3ghz ou 3,9ghz?

Hi-Fi

Old school - 2004
Putz...:slap:verdade...fiz com 3.6....desculpe aí galera...nem percebi...é q tô meio fissurado em over ainda....hehehe...aqueles cálculos que agente faz para estabilizar a cpu...Foi mals....Farei um teste com ele em stock aqui para ver...

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Putz...:slap:verdade...fiz com 3.6....desculpe aí galera...nem percebi...é q tô meio fissurado em over ainda....hehehe...aqueles cálculos que agente faz para estabilizar a cpu...Foi mals....Farei um teste com ele em stock aqui para ver...

Heheh blz!

Usuários que está vendo este tópico