E4500@3.4ghz muito quente com hyper 212

Darkness

"Use Your Illusion"
Registrado
Meu E4500 a 3.4ghz com 1.45v no windows tá batendo 70..75° rodando orthos por 20min. Acho essa temperatura muito alta pra um cooler desse nível.

Pra efeito de comparação eu vi num site gringo uma cara com um E4300@3.2ghz com 1.44v e rodando orthos não passa dos 59°...

E tb tem uns testes no CDH com um Q6600 G0 a 3.6ghz 1.45v com temps de pico de 59°

Eu reapliquei a pasta, coloquei só um pouco no centro, limpei o cooler e não adiantou nada. O gabinete está aberto.

A pasta que estou usando é a que vem junto e pelo que andei vendo é boa como uma AS5.

Alguém tem uma idéia do que pode ser??
 
qual programa esta monitorando as temps?
 
Gabinete ventilado ? Tampa aberta ? Temperatra ambiente ?
 
qual programa esta monitorando as temps?

To usando o realtemp, mas o everest e coretemp acusam exatamente a mesma temperatura.

Gabinete ventilado ? Tampa aberta ? Temperatra ambiente ?

Tampa aberta. Temperaratura ambiente de uns 23°. O gabinete não é dos mais bem ventilado... to usando só um cooler exaustor de 80mm, mas com esse cooler desligado a temperatura do processador fica só 2° + quente.
 
eita pipoca!!3.4 i eu comprando un bufalo+ pasta pra roda ele a 3.0 ^^

ah 3.0 presiso mexe no v.core?
 
tá quente mesmo....yu jah viu se tah realmente encaixado direito sem folgas???

tenta girar o cooler pra ver se ele roda....
 
aproveitando que tao falando do E4500, com cooler box, qual clock atinjo sem a necessidade de trocar?
qual seria a temperatura maxima a considerar com um cooler box, computador em idle?
e jogando o que seria temperatura maxima a aceitar, no cooler box?

abraços
 
tá quente mesmo....yu jah viu se tah realmente encaixado direito sem folgas???

tenta girar o cooler pra ver se ele roda....

Pior que o cooler tá bem firme!! Reapliquei a pasta térmica, com uma gota no centro, cooler bem encaixado, gabinete com tampa aberta... putz :fist:

Se o desempenho do hyper for isso mesmo, já me arrependo de não ter comprado de uma vez um true 120 :cry:
 
Se for a temperatura dos nucleos eu considero aceitavel, já q esses podem chegar aos 90º antes de desligar.

Mas devia estar mais baixo sim!
 
Essas são as temps no cores...

Apesar do vcore estar meio alto, as temps deviam estar uns 10° maias baixas.

Tem até um review no xbitlabs onde o hyper 212 fica uns 7° pior q um true.

Então com certeza as temps minhas estão altas.

E rodando o intel burn test as temps dos cores passam fácil dos 82° :slap:
 
acho q o vcore q ajudando as temps a subirem...

Kra...meu Q6600 @ 3,4 não passa de 60º SOB ESTRESS no prime95....

no intelburntest as temps sobem um pouco mais...65ºno CORE mais quente, mas fica por ae mesmo.....

tem coisa errada no cooler do kra....esse Hyper 212 ae é rival do TRUE....


MTO esTRanho....Mais uma bizarrice no mundo do hardware...uhahusuas :yes:
 
Essas são as temps no cores...

Apesar do vcore estar meio alto, as temps deviam estar uns 10° maias baixas.

Tem até um review no xbitlabs onde o hyper 212 fica uns 7° pior q um true.

Então com certeza as temps minhas estão altas.

E rodando o intel burn test as temps dos cores passam fácil dos 82° :slap:


Tu deve ter dado sorte então de ter pego um Hyper 212 com a base mais irregular do planeta + um processador igualmente irregular...:p

só se for mesmo...lapida eles!!!
 
Sei não ein, cooler box aqui ta pegando no máximo 65º em full load a 3.3Ghz.

Se desse pra Stressar na Bios, só confio por ali, esses programas normalmente são imprecisos, mas tenta dar uma renovada na pasta térmica, lapidar o cooler, quem sabe resolve.
 
Kra...meu Q6600 @ 3,4 não passa de 60º SOB ESTRESS no prime95....

no intelburntest as temps sobem um pouco mais...65ºno CORE mais quente, mas fica por ae mesmo.....

tem coisa errada no cooler do kra....esse Hyper 212 ae é rival do TRUE....


MTO esTRanho....Mais uma bizarrice no mundo do hardware...uhahusuas :yes:

Qual vcore tu tá usando??

Tu deve ter dado sorte então de ter pego um Hyper 212 com a base mais irregular do planeta + um processador igualmente irregular...:p

só se for mesmo...lapida eles!!!

É a única explicação :twisted: Só q tenho medo de ferrar o cooler lapidando :fist:

Sei não ein, cooler box aqui ta pegando no máximo 65º em full load a 3.3Ghz.

Se desse pra Stressar na Bios, só confio por ali, esses programas normalmente são imprecisos, mas tenta dar uma renovada na pasta térmica, lapidar o cooler, quem sabe resolve.

Trocar de pasta térmica acho q deve resolver pouco, pois a pasta q acompanha o cooler é boa. Só se eu tentar lapidar...
 
na minha ksa a 3.2ghz nao passa dos 56º em full, uso um buffalo, em idle ele fica em 38º em media, mas meu gabinete jah é um pouco maior e bem ventilado e com um cooler de 12cm tbm.

experimenta lapidar como flaram, eu acrescentaria pelo menos um cooler de 12cm e uma limpeza interna.
 
Eu to pensando em lapidar o cooler... Mas me digam uma coisa, qual é a chance de eu estragar a base do cooler lapidando?? É q tenho medo de fazer cagada...
 
Darkness_Killer entaum v.core a 1.27v eu chego a 3.0ghz?qto devo dexa de fsb?
 
Cara, eu tenho um Hyper 212 e te digo que tem algo MUITO ESTRANHO ai pq aqui depois que eu botei ele...eu coloquei o meu E8400 a 4.0GHZ e to pegando temps menores do que quando ele era 3.0Ghz com cooler BOX...isso pq moro na BAHIA ...QUENTE PRA *******!
 
Darkness_Killer entaum v.core a 1.27v eu chego a 3.0ghz?qto devo dexa de fsb?

Cada processador é único, uns precisam de mais outros de menods vcore pra atingir certo clock.

Cara, eu tenho um Hyper 212 e te digo que tem algo MUITO ESTRANHO ai pq aqui depois que eu botei ele...eu coloquei o meu E8400 a 4.0GHZ e to pegando temps menores do que quando ele era 3.0Ghz com cooler BOX...isso pq moro na BAHIA ...QUENTE PRA *******!

Qual vcore e qual a temp de pico usando orthos e realtemp??

Não tem como ferrar o cooler...é só vc usar uma superficie lisa como aopoio...olha o meu ae...
http://adrenaline.com.br/forum/cpu-...-120-lapped-metodo-xtreme_hd.html#post4269628

Vou tentar quando tiver as lixas, tempo e paciencia :D
 
Cada processador é único, uns precisam de mais outros de menods vcore pra atingir certo clock.



Qual vcore e qual a temp de pico usando orthos e realtemp??



Vou tentar quando tiver as lixas, tempo e paciencia :D

Vcore = 1,32v
Temp. Máxima no Orthos de 59º

Rodando a 4.0GHZ diários !!! Todo santo dia! INclusive agora no verão!!!
 
Eu tava pensando, na possiblidade do gabinete ser mal ventilado, por q tem só uma fan de 80mm tirando o ar quente, porém com a tampa do gabinete aberto.

Será que trocando de gabinete por um cm 690 com 6 fans de 120mm resolveria esse problema??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo