E6600 @ 3.2 vs Q9400 @ Stock

Eu montei aqui um ECS 780GM-A Ultra + Phenom II X4 955BE por 679 reais. Aproveitei minhas memos DDR2 e estou adorando o resultado.

Mas parece que existe melhor escolha de placa-mãe, comprei essa porque estava com pressa e era a única disponível aqui no Rio, não queria comprar na net e esperar pelos Correios, ainda mais em fim de ano.
Ptz,saiu mto barato,onde vc comprou o proc?
Eu to penando pra montar um X4 945 por R$650+- :(

E quanto a duvido do autor do tópico:
Um Q9400 é caro,BEM caro,e se vc não tem mobo boa pra oc fica complicado..
Com o preço do Q9400 dá fácil fácil,com talvez mais um pouco,montar um combinho Phenom II X4 mais low(945 ou 810),aí faz um OC legalzinho que é mais negocio que um q9400 stock em mobo não adequada.
Na época que eu costumava jogar era quase todos que saiam e eu curtia ( muitos ). Alguns exemplos:

DiRT
Crysis e Crysis Warhead
CS Source e afins que usam Source Engine ( HL2 & Cia, L4D...).
Unreal Tournament 3
GTA IV
Company of Heroes
GRID
HAWX
STALKER
Fallout 3
COD4 ( da pra considerar a mesma coisa que o MW2, afinal, questão gráfica não mudou nada ).

Ainda quer dúvidar? ( pelo que eu notei...)

O resto que eu jogo atualmente, eu não tinha naquela época.
Acredito no seu relato,é bem possível,querendo ou não a imensa maioria dos jogos rodam bem num bom dual-core(quanto mais um e8@4Ghz)
Nessa lista que vc citou,quad faz MUITA falta só no GTA IV,no resto dá pra 'viver mto bem" com dual,mesmo em varios títulos que recomendam quad(ex: DA:O)
Porém o problema nem é "o futuro",e sim "amanha",a transição de dual pra tri/quad já tem um bom tempo,já temos CPUs de menos de R$250 com 4 núcleos,já estão virando padrão no mercado
Acho que pra 2010,vai começar fazer MUITA falta um tri/quad core...
 
Última edição:
Na época que eu costumava jogar era quase todos que saiam e eu curtia ( muitos ). Alguns exemplos:

DiRT
Crysis e Crysis Warhead
CS Source e afins que usam Source Engine ( HL2 & Cia, L4D...).
Unreal Tournament 3
GTA IV
Company of Heroes
GRID
HAWX
STALKER
Fallout 3
COD4 ( da pra considerar a mesma coisa que o MW2, afinal, questão gráfica não mudou nada ).

Ainda quer dúvidar? ( pelo que eu notei...)

O resto que eu jogo atualmente, eu não tinha naquela época.

Amigo, só perguntei quais jogos você jogava. Não duvidei de nada.

Achei estranho - e não estou duvidando, apenas achando estranho - em GRID ou Dirt você não ter ganho alguns bons FPS, já que eles realmente aproveitam melhor processadores com mais núcleos. É algo que todo mundo comenta, inclusive. Mas isso não quer dizer que o jogo rode não satisfatoriamente sem um processador com quatro núcleos. Um E8 é processador suficiente pra empurrar bem este jogo, então é normal não sentir diferença caso não faça medição. Ou seja, na prática, não há mesmo diferença já que ambos ficam bem acima dos 60FPS.

Já nos outros é normal mesmo não ter ganho meio FPS, que seja.

Sobre o Modern Warfare II, tipo, ser da mesma engine não quer dizer que dois jogos sejam totalmente iguais. Fato que comprova isso é o Avatar utilizar Dunia, engine que no FC2 não apresenta ganho algum ter 4 núcleos. Já no Avatar a melhoria é substancial, principalmente se o processador de dois núcleos não for um top.

MW2 aproveita bem os quatro núcleos.

Ptz,saiu mto barato,onde vc comprou o proc?
Eu to penando pra montar um X4 945 por R$650+- :(]

Comprei aqui no RJ mesmo, acho difícil conseguir um preço destes pelo Brasil a fora, porém. Processador aqui no RJ é realmente muito barato.
 
Última edição:
Ptz,saiu mto barato,onde vc comprou o proc?
Eu to penando pra montar um X4 945 por R$650+- :(

E quanto a duvido do autor do tópico:
Um Q9400 é caro,BEM caro,e se vc não tem mobo boa pra oc fica complicado..
Com o preço do Q9400 dá fácil fácil,com talvez mais um pouco,montar um combinho Phenom II X4 mais low(945 ou 810),aí faz um OC legalzinho que é mais negocio que um q9400 stock em mobo não adequada.

Acredito no seu relato,é bem possível,querendo ou não a imensa maioria dos jogos rodam bem num bom dual-core(quanto mais um e8@4Ghz)
Nessa lista que vc citou,quad faz MUITA falta só no GTA IV,no resto dá pra 'viver mto bem" com dual,mesmo em varios títulos que recomendam quad(ex: DA:O)
Porém o problema nem é "o futuro",e sim "amanha",a transição de dual pra tri/quad já tem um bom tempo,já temos CPUs de menos de R$250 com 4 núcleos,já estão virando padrão no mercado
Acho que pra 2010,vai começar fazer MUITA falta um tri/quad core...

Por isso mesmo. Eu não recomendo muito fazer a troca por outro Core 2, e sim para um i5 ou i7 se possível.

Caso for um Phenom II, pode valer mais a pena o investimento, pois eles em stock tem clocks mais altos e tem os six cores chegando ( mas é capaz de seus precinhos serem salgadinhos... ) assim podendo aproveitar a placa mãe e etc...
 
Amigo, só perguntei quais jogos você jogava. Não duvidei de nada.

Achei estranho - e não estou duvidando, apenas achando estranho - em GRID ou Dirt você não ter ganho alguns bons FPS, já que eles realmente aproveitam melhor processadores com mais núcleos. É algo que todo mundo comenta, inclusive.

Já nos outros é normal mesmo não ter ganho meio FPS, que seja.

Sobre o Modern Warfare II, tipo, ser da mesma engine não quer dizer que dois jogos sejam totalmente iguais. Fato que comprova isso é o Avatar utilizar Dunia, engine que no FC2 não apresenta ganho algum ter 4 núcleos. Já no Avatar a melhoria é substancial, principalmente se o processador de dois núcleos não for um top.

MW2 aproveita bem os quatro núcleos.

Ah tá beleza, fiquei meio assim :sleep:....

Sobre o MW2, claro, mas eu não posso afirmar nesse caso em especial do MW2 pois ele não tinha lançado na época de meu E8400. Mas gráficamente, pra mim ele não evoluiu nada e em questão de perfomance, pareceu até um pouco mais pesado.

Entendo isso ai de Engine e tal, mas parecia não ter mudado completamente nada de um para o outro ( gráficamente ). Mas está como o Crysis Warhead x Crysis, teve suporte a Quad Core no WH eu não notei quase nada de diferença ( o que mais deve ter causado essa diferença foi as texturas mais baixas do WH, para enganar os bobos que o game ficou mais leve...).

Mas que seja. Voltando ao tópico...
 
Ah tá beleza, fiquei meio assim :sleep:....

Sobre o MW2, claro, mas eu não posso afirmar nesse caso em especial do MW2 pois ele não tinha lançado na época de meu E8400. Mas gráficamente, pra mim ele não evoluiu nada e em questão de perfomance, pareceu até um pouco mais pesado.

Entendo isso ai de Engine e tal, mas parecia não ter mudado completamente nada de um para o outro ( gráficamente ). Mas está como o Crysis Warhead x Crysis, teve suporte a Quad Core no WH eu não notei quase nada de diferença ( o que mais deve ter causado essa diferença foi as texturas mais baixas do WH, para enganar os bobos que o game ficou mais leve...).

Mas que seja. Voltando ao tópico...
Mas estamos falando do tópico, creio que estes relatos sejam importantes para o Kymera, que possui um bom processador de dois núcleos e está cogitando partir para um processador de quatro.

Quanto ao Warhead, apesar de dizerem que suporta melhor os quatro núcleos, é preciso salientar que isso realmente não se tornou numa verdade. Um processador forte de dois núcleos, por exemplo, supera o meu Phenom II nele por ter um aproveitamento melhor por clock.

Abraço!
 
Mas estamos falando do tópico, creio que estes relatos sejam importantes para o Kymera, que possui um bom processador de dois núcleos e está cogitando partir para um processador de quatro.

Quanto ao Warhead, apesar de dizerem que suporta melhor os quatro núcleos, é preciso salientar que isso realmente não se tornou numa verdade. Um processador forte de dois núcleos, por exemplo, supera o meu Phenom II nele por ter um aproveitamento melhor por clock.

Abraço!

Uhum.

Bom, caso ele quiser pegar um Core 2 Quad mesmo, eu dou a dica de um Q9550, pois vai aproveitar bem melhor o OC e ter o dobro a mais de memória cache L2 ( se bem que não vai fazer tanta diferença ).

Um i5/i7 também seria uma boa.

Ou um Phenom X2 945 ou 955, mas tentando pegar uma mobo boa, que de suporte a memórias DDR3 e a nova linha de processadores AM3 que logo vai chegar.

Abraço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo