• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

E6850 10ºC mais quente no WinVista do que WinXP

dominus98

Z77X-D3H + 3770k
Registrado
Alguém já testou algum processador C2D no Vista e depois no XP para ver se também tem diferença de temperatura?

eu estava usando o Vista, desde que comprei a minha configuração atual: E6850+P35.
no vista ficava 38º C em idle e 48º C em full.(prime ou toast)
no XP está agora 28º C em idle e 38º C em full(orthos)

para ver a tempratura usei o uGuru da Abit e o Everest, ambos marcando a mesma temperatura.

alguém verificou a mesma situação?
 
Aqui não subiu todo isso, 3, 4 graus, mas subiu, o que subiu muito foi a VGA, 9 graus
 
Putz...considerável aumento de temperatura hein...
 
Aqui não subiu todo isso, 3, 4 graus, mas subiu, o que subiu muito foi a VGA, 9 graus

É a VGA na teoria é pra subir mesmo, pois o Vista usa as funções da VGA pro próprio sistema (Aero)... mas a CPU... acho que não era pra subir 10 graus não... acho
 
Windows Vista faz o PC gastar mais energia, por isso fico com o XPzão mesmo. Em notebook então, tem que desativar Aero se não a bateria acaba bem mais rapido que no XP. O Notebook fica visivelmente mais quente no Vista. O HD trabalha mais, por causa do superfetch, o processador trabalha mais, a placa de video trabalha mais, as memorias trabalham mais, praticamente tudo trabalha mais no Windows Vista, ridículo... pra mim o Windows Vista até reduz a vida util da maquina, ainda mais se for notebook... mas claro que a maquina sera trocada bem antes de pifar por questoes de vida util...
 
Windows Vista faz o PC gastar mais energia, por isso fico com o XPzão mesmo. Em notebook então, tem que desativar Aero se não a bateria acaba bem mais rapido que no XP. O Notebook fica visivelmente mais quente no Vista. O HD trabalha mais, por causa do superfetch, o processador trabalha mais, a placa de video trabalha mais, as memorias trabalham mais, praticamente tudo trabalha mais no Windows Vista, ridículo... pra mim o Windows Vista até reduz a vida util da maquina, ainda mais se for notebook... mas claro que a maquina sera trocada bem antes de pifar por questoes de vida util...

tipo tenho umas memoria da corsair aqui com leds, conforme vai tendo necessidade de trabalho dela os leds vai de verde pro laranje e vermelho. no xp fica ali verde e alguns laranja, se tiver em idle soh verde, no vista o vermelho fica direto, daqui uns tempo tem gente ai reclamando a maquina morreu do nada, minha vga torro, minhas memo tao com pau, complicado isso heheheh, dexa a maquina em idle torrando hehehe.
pra quem falo ali sobre o vista usando a vga, vista usa shader pra faze a transparencia de janela. porisso esquenta mais hehee. como se tivesse usando um 3d o tempo todo.
 
edai? querem evolucao mas nao querem aumento no consumo e coisa e tal dos componentes?
 
edai? querem evolucao mas nao querem aumento no consumo e coisa e tal dos componentes?

rs... pra mim evolução de verdade é fazer mais consumindo menos :p
 
O que eu ia dizer sobre evolução já foi dito pelo amigo acima...
 
deve esquentar mais pq deve usar mais os recursos do do processador... so pode ser isso....
 
pessoal, fiz mais testes aqui no WinXP, deixando o Orthos rodando por mais tempo e a temperatura se elevou quase nos mesmos patamares do Vista.
então realmente os 10º C só valem para o WinXP em IDLE.
em FULL LOAD, é quase a mesma coisa, apenas uns 3 ou 4 ºC a menos.
a justificativa deve ser realmente o AERO sugando carga do processador o tempo todo.
 
a justificativa deve ser realmente o AERO sugando carga do processador o tempo todo.
Não acredito que seja o aero... pelo menos em relação ao CPU, pois na teoria, o AERO libera a CPU, pois no XP a parte visual quem cuida é a CPU, ja no Vista, é a GPU.
Não pensei no que realmente pode ser, mas uma das possibilidades, acredito eu, seja o uso contante de 50% da memoria de "cache" do vista.



isso ai eh milagre.

faz um motor v12 consumi igual a uma moto entao

E o que você me diz dos nossos processadores consumindo menos energia?

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

E em relação a motores... compara um motor de 10 anos atras com um atual... Menor consumo, mais km/l, polui menos... ok ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo