E7200 ou E8400?

SaviniMG

know-it-all Member
Registrado
Tenho visto no forum que muitos com esses processadores, minha dúvida é seguinte:

O E7200 tem clock de 2.5 e tem cache de 3M e chega fácil a @3.6 e custa em média R$ 350.00.

O E8400 tem clock de 3.0 e tem cache de 6M e chega fácil a @ 3.8 e custa em média R$ 500.00.

Qual seria mais vantagem?
 
Se te dar um toque.. o E7200 aqui no Rio você encontra por R$308,00, e o E8400 você acha por R$405,00, ou seja, a diferença aqui entre os 2 fica sendo de apenas R$97,00.

Eu acredito que por ter maior clock, FSB de 1333MHz (o E7200 tem 1066MHz), e o dobro de cache, esta diferença de preço é nada e mais compensa pegar o E8400 ;)
 
Só pra ajudar, os 2 chegam fácil ao 4000Mhz... Mas o dobro de cache do 8400 o valor a pagar, no caso, 97 reais.

Agora, 150 não sei se vale a pena...
 
cara entre os 2 eu ficaria com o E7200... todos os 2 a 3.0 3.2 3.4 sao iguais...
entao nao vale a pena um investimento a mais de 150....
 
É, levando em consideração APENAS o clock realmente não compensa.. Mas tem o dobro de cache, aí vai de cada um...
 
Mas em questão de desempenho os dois em @3.6? Não quero um mega over em @3.6, com vcore aceitavel.
Aqui em BH são R$ 150,00 a diferença entre os dois. Eu to pensando no cxb do E7200.
 
Eu fiquei no meio termo... :p

Paguei 380 reais por um E8200 tem 2.66Ghz de clock e 6Mb de L2.E chega ate 3.6Ghz brincando. ;)
 
Mas em questão de desempenho os dois em @3.6? Não quero um mega over em @3.6, com vcore aceitavel.
Aqui em BH são R$ 150,00 a diferença entre os dois. Eu pensando no cxb do E7200.

Rapaiz, você é de BH tambem, certo?
Onde você achou para vender essa fonte sattelite?:)
 
Opa sou sim de BH, comprei esta com o yoda, mas ja tem tempo. Muito boa fonte , a minha não é o modelo modular.

To quase indo pro E7200.
 
Olha cara eu iria facil de 8400 pois como muitos ja comentaram o maior cache vai lhe render um desempenho sigificativo em aplicaçoes no final das contas! Agora se a questao for economia, pode ir de 7200, pois o desempenho destes cpu e incrivel!
Agora aki fica uma dica importante, ja vi muitos testes pela internet de nego colocando facil 4Ghz nestes cpu, mas vc tem q ficar atento ao sistema de resfriamento dos mesmo! Cooler box vc nao vai longe nao, ao menos dentro de padroes aceitaveis!
Pois ambos os CPU tem um temp maxima de 70ºC indicados pela intel! sendo assim usar os mesmos com OC que façam ele funcionar proximo a estas temps e com certeza prejudicar a vida util dos mesmo!!
Entao seja la qual for o cpu atençao ao sistema de resfriamento!
 
como jin_br disse, o maior cache rende um melhor desempenho em algumas aplicações...
mas se a grana tiver curta vai de E7200...
 
Vou te falar que fiquei com essa mesma dúvida e optei pelo E7200. A diferença aproveitei pra ajudar na compra de mais memória, que acho q fez mais diferença, no meu caso.
 
Bom eu prezo o cxb, pois com diferença de R$ 150,00 ja junto para trocar de vga né? (HD 4850 hehehe).

Como eu disse não quero um mega over se rodar a @3.6 com vcore descente ja ta bom. Cooler eu tenho búfalo e um da xtream.
 
ia de E7200 também! detalhe ne ele multiplicador 9,5!
 
Ai caro SaviniMG, outro detalhe q vc tem q levar em conta e o seguinte! nao sera o processador q vai mudar em GRANDE escala o desempenho do seu pc. Sim 500/1000mhz a mais vao claramente fazer a diferença em um modo geral! Mas qual e o maior uso do seu pc ai? Games? Office? Internet?
Em games ja esta claro a algum tempo q VGA e o que manda. Em office e internet, o ganho pode ser um pouco maior.
Agora um processador mais tora pra OC, prescisa de memorias q acompanhe o mesmo! Entao quer dizer suas mesmo tem potencia de OC. Nao adianta muito meter o CPU a 4Ghz com os timmings das memos la no alto! A performance seria muito ruim!
Bem mais uma dica pra vc ficar de olho!
 
Eu sei que pra jogos tem que ter uma vga boa , bom a minha HD 3850 Extreme PowerColor por enquanto pra mim ta de boa. So vou trocar o processador pq consegui vende-lo por um bom preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo