E7200 + P5K-SE. temp CPU alta?

Jimmy de Grasso

Hungry Member
Registrado
montei o pc td blz, funfou td, taquei o vista, rodei uns joguinhos normalmente.
essa eh a primeira vez q monto um pc desde o inicio, antes eu soh tinha fuçado nele jah montado, entao eu nunca tinha mexido na cpu.
o e7200 veio com o cooler box e uma merreca de pasta termica q nao dava pra preencher toda a base de contato entre o dissipador e o die da cpu, entao comprei uma pasta termica ********* de 6 reais 15g. espalhei na cpu, taquei o cooler e blz, eu nunca tinha feito isso, a pasta nao ficou tao homogenea na superficie mas instalei assim msm.
Eu nao tive tempo de rodar testes nem nada, mas ontem entrei na bios e fui ver a temp da cpu e la tava 54°C ai me assustei, pq dentro do gabinete parece bem frio, entao fiquei na duvida: sera q com a bios desatualizada a mobo erraria tanto assim na leitura da temp? ou será q fiz alguma cagada na hora de instalar a cpu? a pasta termica msm q barata nao daria uma diferenca tao alta assim com clock e cooler stock certo?! sera q o cooler pode estar mal encaixado?
bom, se alguem tiver alguma sugestao sera bem vinda!
alguem rodou aquele score do vista com essa cpu? la td fica 5.9, soh o processador fica 5.4, normal isso?

ah, outra coisa, de vez em qdo, qdo ligo o pc, o sistema roda os coolers, acende as luzes e desliga, fica 1 segundo desligado e religa normalmente, alguem jah passou por isso com essa mobo?

valew!
 
Cara, sobre os primeiros problemas, pq você mesmo num testou e ver se resolvia?
Era só tirar o cooler, limpar a pasta térmica e colocar uma camada não tão fina, mas também não tão grossa...
Depois tentava encaixar do jeito mais perfeito possível, ele encaixa bem (os do intel).

Só sei que essa temp não tá normal, mas não custa tentar isso, talvez seja problema na bios da mobo mesmo, qual mobo a propósito?

Sobre o último problema, nunca presenciei nada do tipo não, nem vi, nem nada... Tenta fazer o que falei acima e ver se continua.

Boa sorte.
 
Vc tem os mesmos problemas que eu.
Aqui o o Core 2 Quad Q9300 fica em 55º
Ridiculo isso
O cooler ta gelado
Comprei outra pasta termica
E o problema continua
O que eu fiz foi ignorar e utilizar o pc na boa
 
mobo ta descrita, P5K-SE
o duro de nao saber a temp eh q quero tacar um OC no bixo, ai tenho q ter uma base neh.
 
O meu X2 tbm fica nessa média de temperatura pelo sensor, mas dentro do gabinete a temperatura real não reflete tudo isso... Tbm desencanei e to usando na boa!!!

Abs.
 
Esse lance de desligar quando esta iniciando geralmente é quando se esta testando over e mudando configs na Bios, depois que estiver tudo certo ela para de fazer isso.

Se estiver acontecendo toda hora sem você ter entrado na Bios algo deve estar errado, da uma verificada.

Se não me engano isso se chama "cold boot", não é defeito é tipo uma proteção.
 
Que bios vc tem aí?
Aqui tem a 604, e tá tudo normal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo