e7300 Overclock o que fazer?

CharlesRocha

Fuck Yeah
Registrado
Olá pessoal,primeiro post aqui no Adrena!:)
não sei se essa dúvida é para postar aqui mesmo,mas lá vai...
tenho as seguintes configurações:
minha mobo é uma: PCWare IPM45
o resto:
C2D e7300 @2.66 (stock) Cooler stock da intel:ras:
2x2gb 667mhz
HD 500gb Samsung
XFX HD4770:wub:
fonte: ST-420bkv
Gabinete Genérico mesmo, MID ATX.

minha dúvida é: tem como fazer overclock no meu processador? pelo HWmonitor as temps dele estão altas 48°C iddle e em full load nos games 68°C , CPU Stress xegou aos 73°C:ranting3:

ele está SEM pasta térmica,por causa que tirei ele algumas vezes pra testar em outra mobo,mas aí é outra história... então quero fazer um OC pelo - pra 3.0mhz, pq as vezes acho que ele segura minha VGA,e tbm pq quero jogar GTA IV(qual seria o over ideal pra jogar GTA IV???)
:sly:
sugestões de Coolers e Pasta térmicas,onde comprar(se souber, claro)

não penso em gastar mais de 100 R$, pois estou num aperto aqui...:no:

já pensei no Evercool Buffalo,alguem tem algo a dizer sobre ele??? vale o preço mesmo?? e aguenta um over pra 3.4??:boring:

me desculpem tantas dúvidas,mas é o jeito...

Abraços pessoal :wave:
 
Cara o buffalo é um dos melhores CxB para c2d, vale os 60 sim pega uma artic silve 5 e aguenta ate 4.0 o bichinho é forte.
 
Cara o buffalo é um dos melhores CxB para c2d, vale os 60 sim pega uma artic silve 5 e aguenta ate 4.0 o bichinho é forte.
amigo, 4.0? tem certeza disso? aqui é bem quente o mais frio é 25°C e meu gabinete é um MID ATX e só tem o exaustor da fonte e de uma FAN puxando o ar para fora do gabinete... acho que iria pegar altas temperaturas concorda??? quanto custa essa artic silver 5 ?? então, o Extream ICE cube 2 não é melhor CxB q o buffalo??? e o tx2(axo q é isso mesmo)

GTA IV vai nele a 3.2?!

e como eu sei se minha placa mãe aguenta o OC?? ela eh uma Pcware ipm45...
 
Bom o buffalo é um dos melhores no CxB só perde para o TX2 PLUS.
O buffalo segura muito bem no full-load. A artic silver é uns 25 reais da pra usar umas 5 vezes.
Acho que 3.4 vai melhorzinho GTA 4 é um jogo muito instavel.

Para saber se é boa tem que ver se tem controle de vcore e pci-ex.
 
Bom o buffalo é um dos melhores no CxB só perde para o TX2 PLUS.
O buffalo segura muito bem no full-load. A artic silver é uns 25 reais da pra usar umas 5 vezes.
Acho que 3.4 vai melhorzinho GTA 4 é um jogo muito instavel.

Para saber se é boa tem que ver se tem controle de vcore e pci-ex.
onde encontro essa TX2 PLUS? ela eh da CM?? melhor q a buffalo???
onde vejo se tem o tal controle no vcore e pci-ex?
 
O cooler box do e7300 deve aguentar tranquilo até uns 3,2Ghz sem aumento de vcore(aqui uso a 3,5Ghz e não passa de 60º em full,mas com pasta térmica certinho,gabinete ventilado e cooler box lapidado).
Coloca pasta térmica,tenta abaixar as temps e testa quanto sobe no cooler box antes de comprar um cooler melhor...
 
aumentar o vcore aumenta o desempenho? ou é somente para atingir clocks mais altos?!?! mas eu quero comprar esse cooler pq a pasta custa X e tem q pagar o FRETE e aproveito o embalo e pego o cooler... e como q eu lapido o cooler box?!?! alguém sabe me dizer?

e como eu sei o limite do over da minha Mobo: PCWARE IPM 45 ?!?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo