E8400 partir para Q9550?

morgadu

pobre diabla
Registrado
Galera tenho um E8400, e queria saber se hoje compensa eu vender ele e comprar um Q9550.

Porque como sabemos os dual estão ficando para trás, e seu eu fosse partir para i5/i7 ai teria que mudar tudo e nesse ponto não compensa.

Abraços.
 
Q9550 é um baita processador, pode investir sem pensar 2x. Vai pagar quanto na troca?
 
Eu particularmente acho que não é vantagem fazer essa troca apesar de o Q9550 ser um Quad excelente, eu esperaria mais um pouco e partiria para os i5/i7 que seria muito mais negócio e além de que esse seu processador como mostra na assinatura com esse Over dá e sobra para os games e softwares atuais.
 
se o custo for baixo, vale a pena sim.
 
Valeu galera, não vou pagar a troca ainda não decidi, mas acho que vou esperar mesmo.

Abraço.
 
8400 é um dos melhores e mais elogiados processadores da intel, depende pra que vc quer mudar, se é pra jogos, compra placa de video nova.
 
Você está sentindo a necessidade REAL de fazer essa troca? Está tendo baixo desempenho nos jogos e demais aplicativos por culpa da ausência de 2 cores a mais? Se não for nada disso não compensa gastar nessa troca.
 
Você está sentindo a necessidade REAL de fazer essa troca? Está tendo baixo desempenho nos jogos e demais aplicativos por culpa da ausência de 2 cores a mais? Se não for nada disso não compensa gastar nessa troca.
 
Você está sentindo a necessidade REAL de fazer essa troca? Está tendo baixo desempenho nos jogos e demais aplicativos por culpa da ausência de 2 cores a mais? Se não for nada disso não compensa gastar nessa troca.
 
Você está sentindo a necessidade REAL de fazer essa troca? Está tendo baixo desempenho nos jogos e demais aplicativos por culpa da ausência de 2 cores a mais? Se não for nada disso não compensa gastar nessa troca.
Pior que não tô sentindo necessidade, apenas consumismo mesmo cara, mas seu comentário me fez pensar mesmo, acho que nem vale a pena.

Abraço.
 
Pois é, muitas vezes somos levados a fazer upgrades sem necessidade disso, gastando dinheiro à toa. Eu mesmo só saí de um E7300 pra um Q6600 recentemente porque o E7300 não tem instruções VT da Intel e consegui fazer um rolo dando ele + R$ 130,00 no Q6600. Se não fosse por isso eu não precisaria trocar de processador, já que o E7300 executava tudo muito bem, além de pegar 3.4Ghz facilmente na minha humilde G31M-S2L.

Se era pra gastar alguma coisa (mas pouco) nessa troca, que fosse logo para um Quad pois futuramente os softwares serão bem otimizados (já existem vários mas não significa que alguns dual cores como o E8400 não rodem muito bem).

Abraço e aproveite o máximo desse E8400, que ainda é um excelente processador.
 
Experiência própria ... não vale a pena ...

O E8400 com over ainda dá um bom caldo ...
 
É besteira fazer essa troca.... eu só peguei um Q9400 pq além de não ter nenhum desktop, sairia bem mais em conta com relação a um i5/i7. Curte esse E8400 mais um tempo (lá pra maio/junho deve estar vantajoso trocar para i5/i7).
 
Não compensa a troca.Já tive ambos e ví na prática que não.Atualmente temos poucos jogos que usam mais de 2 cores...Só vale a pena se for para i7 ou similar, mesmo assim a diferença não vai ser "monstruosa".
 
Eu mesmo estive pensando várias vezes em trocar meu E8400 pelo Q9550 mas não é negócio... o processador ainda é um cão e aguenta mais um bom tempo dando um caldo daqueles. Vou ficar mais um bom tempo com ele, qdo os i5 estiverem bem mais acessíveis eu pego um kit e pronto. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo