E8400 por Q6600 vale a pena?

Alex Rogers

Mengao do meu coração!
Registrado
Galera, preciso trocar de CPU e VGA, sendo que se eu fosse trocar mobo e memórias ficaria muito caro.

Minha intenção é pegar um Q6600 @ 3 ghz e uma HD 7870 2 gb.

Vale a pena essa CPU? Achei uma zero por R$ 350,00.
 
amigo , se vc vender o seu combo e inteirar os 350 , vc conseguirá pegar combo com mobo e um i5 simples como o 3450 que lhe dará muito mais performance

alem de fugir do gargalo que esse q6600 lhe daria com a 7870

investir em 775 hj em dia é como rasgar dinheiro
 
concordo com o carinha ai em cima :haha:
 
A grande questão é quem vai comprar meu combo? Se vcs mesmo estão falando que investir em 775 é rasgar dinheiro.:haha:
------------
Também concordo, o gargalo será imenso. Um colega rodava uma GTX560 num desses e já era grande o gargalo.

Isso não seria em games CPU bound?
 
Também concordo, o gargalo será imenso. Um colega rodava uma GTX560 num desses e já era grande o gargalo.

GTX 560 gargalando com um Q6600? Cara,esse Quad Core supera até os quad da série Q8xxx,por ter mais mega de cache e subir mais no overclock.....

A grande questão é quem vai comprar meu combo? Se vcs mesmo estão falando que investir em 775 é rasgar dinheiro.:haha:
------------

Apesar de estarmos em 2013,a procura por componentes de socket 775 ainda continua....Tem varias pessoas procurando placas mãe usadas para esse socket,por que placa mãe 775 nova tá mais cara que placa 1155 com chip set B75....
 
A grande questão é quem vai comprar meu combo? Se vcs mesmo estão falando que investir em 775 é rasgar dinheiro.:haha:
?

tem muita gente que compra combo 775 usado ainda, ponhe um preço maneiro, da pra vender rapido.. com o dinheiro, voce monta o kit 775 basico, como ja citaram.
 
GTX 560 gargalando com um Q6600? Cara,esse Quad Core supera até os quad da série Q8xxx,por ter mais mega de cache e subir mais no overclock.....



Apesar de estarmos em 2013,a procura por componentes de socket 775 ainda continua....Tem varias pessoas procurando placas mãe usadas para esse socket,por que placa mãe 775 nova tá mais cara que placa 1155 com chip set B75....

Pensei a mesma coisa, visto que esse Q6600 é melhor que os Phenom da vida.:haha:
 
Te digo o que já presenciei. Existia o gargalo, coisa de 20% da vga não tava sendo usado, daí trocou pelo 3570 e só alegria agora.

Mesmo se o cara tivesse um Phenom II X4 975 com a GTX 560 e trocasse por esse I5 iria ter uma boa evolução,já que o desempenho do jogo não depende só do poder de processamento da placa de vídeo,mas o processador tem papel importante na renderização gráfica 3d....

Veja ai pra dizer que estou achando algo:

bf3_1920.png



index.php



world%20of%20warcraft%201920.png
 
Última edição:
Uma outra dúvida é em relação ao pci express das novas mobos, tem uma diferença significativa do pci express 1.0 para o 2.0 e 3.0?
 
seus jogos nao tao rodando bem ?pq é trocar 6 por meia-duzia, ao meu ver.Melhor trocar apenas a placa de video e depois vc compra outra plataforma.
 
amigo , se vc vender o seu combo e inteirar os 350 , vc conseguirá pegar combo com mobo e um i5 simples como o 3450 que lhe dará muito mais performance

alem de fugir do gargalo que esse q6600 lhe daria com a 7870

investir em 775 hj em dia é como rasgar dinheiro

o marlin tem toda razão, vale mais a pena vc vender tudo que vc tem e partir pra um combo mais recente ! :trollfail:
 
Tb acho que é trocar seis por meia dúzia. Além do q, tão pedindo muito nesse Q6600. Com essa grana dá pra pegar um i3 3220, que é muito mais processador.
 
seus jogos nao tao rodando bem ?pq é trocar 6 por meia-duzia, ao meu ver.Melhor trocar apenas a placa de video e depois vc compra outra plataforma.

Jogos que são CPU bound meu E8400 sofre mesmo a 4ghz, exemplos é Skyrim, GTA IV e outros que são CPU bound.

Já pensei também em só trocar a vga e depois partir para outro combo, mas penso que o desempenho continuará ruim em game CPU bound.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo