E8600 + Step E0 = 6440 MHz e recorde no superPi

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
Mais cedo Coolarer, um renomado overclocker mundial, fez um estudo sobre o potencial de overclock do E8600. Atualmente pode ser considerado o processador dual-core mais potenteda atualidade, com frequência de 3.33Ghz, 1333Mhz de front-side bus, equipado com 6MB de cache e TDP de 65W.

Os primeiros testes foram interessantes, só que agora com a revisão E0 Wolfdale, fez com ele alcançasse uma marca até então não atingida, com air-cooler ele fez o processador chegar a 4.57Ghz, e mais como poderemos ver nas imagens a seguir com nitrogênio liquido.

Plataforma de testes:
CPU:INTEL C2D E8600
MB:DFI LANPARTY UT P35-T2R
RAM:GSKILL PI DDR2 1100 2GBx2
VGA:ATI HD 4870
CPU Cooler: LN2 (liquid nitrogen)

01.jpg


03.jpg


w1.jpg


6440.jpg


Uma marca no minimo, notável.

Fonte: Expreview
 
legal, mas tb o pc do cara deve ficar ligado só pra rodar o superPI e depois desliga pra retirar o over
 
Eu vi no FórumPCs que essa revisão E0 dos Wolfdale consegue trabalhar a 4.0 GHz com vCore de 1.20-1.25 V. Se isso se confirmar, vai ser uma coisa realmente fantástica.
 
legal, mas tb o pc do cara deve ficar ligado só pra rodar o superPI e depois desliga pra retirar o over
Essa é a idéia mesmo...
Eles botam a maior frequencia que conseguem que dê pra rodar um PI de 1mb estável, o resto é resto... Depois vão abaixando pra rodar outros testes, caso esse máximo não esteja totalmente estável.
Olha a diferença absurda no PI, record mundial para os AMD = 19s... Isso eu fazia com meu E4300.

EDIT: Detalhe é que ele ta usando 2x2GB ainda... GSkill infernal essa hein @ 1288 5-5-5-15
 
legal, mas tb o pc do cara deve ficar ligado só pra rodar o superPI e depois desliga pra retirar o over

Com certeza, é testar e desligar, as vezes se perde as peças qdo chega a esse extremo.
Eu fiquei surpreso por ter sido usada uma DFI, essa mobo não costuma ter os melhores resultados, mas não deixa de ser uma otima placa
 
Uau!
Essa série E8XXX da Intel é uma coisa animal!!!:evil:
 
Quando vai sair a revisão EO para os wolfdales?
 
Mais um pratinho cheio pra piazada que curte um over! :yes:
 
Em termos de custo benefício sou mais o meu E7200 que roda tranquilo e frio à 3.6 Ghz em 1.3 vcore, custando apenas R$ 320,00.

Um processador desse, mesmo para rodar frio à 4.0 Ghz no air cooler creio que hoje não saia por menos de R$ 600,00.... No meu ponto de vista um péssimo custo/benefício.
 
[PeSaDo];3617196 disse:
takipariu acabei de pegar um 8400 numa troca e comprei um 8500 :(
não intendi o que tu disse, mas tu sentiu muita difrença do seu quad para o e8400? e tu ta usando o e8400 @4.5ghz no dia a dia:eek:
 
Tais com raiva do Q6600 pq nao passa dos 3.6ghz? :p

nem fale healer, processador :ranting3: quadcore é foda viu, para editar vídeo é bom, mais não passa legal de 3.6ghz nem a pau.

Tava querendo o E8600 para colocar ele no mínimo a 4.5ghz, que to com raiva desse aqui, antes dele tinha um E6600 que tacava ele a 3.9ghz, era uma delícia, mais com esse Q6600 g0 aqui, afff

minha meta seria 4.8ghz no E8600 se eu pegar um algum dia :wub:
 
nem fale healer, processador :ranting3: quadcore é foda viu, para editar vídeo é bom, mais não passa legal de 3.6ghz nem a pau.

Tava querendo o E8600 para colocar ele no mínimo a 4.5ghz, que to com raiva desse aqui, antes dele tinha um E6600 que tacava ele a 3.9ghz, era uma delícia, mais com esse Q6600 g0 aqui, afff

minha meta seria 4.8ghz no E8600 se eu pegar um algum dia :wub:

É isso que nois chama de CABRA MACHO !!

falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo