• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Easycap - Captura e Exibição de Video por USB

vtaoh

Usuário Não Registrado .
Registrado
EasyCap
Captura de Vídeo e Exibição de Videos

41qfrvufgmlss400.jpg


Hoje em dia temos dezenas de perifericos e hardwares para capturar videos, sejam eles de televisões, de videogames e etc... De uma forma bem prática, o Easycap consegue por si suprir a necessidade de diversos equipamentos que custam caro e que não tem tanto potencial e facilidade.

Apesar de não capturar via Video Componente, o utilitario se sai muito bem em capturar videos no formato de Video Composto ou S-video.

31an3k1boxlss400.jpg

Com um preço bem baixo, esse periferico se sai muito bem e consegue resultados de excelente qualidade. Que podemos ver em um vídeo que eu mesmo capturei para teste:


Foi um teste para ver as primeiras impressões do produto. Depois familiarizado com o produto já consegui um resultado de mais qualidade, porem ainda não fiz o upload para nenhum servidor de vídeos, mas irei atualizar depois o tópico.

Além de ser uma ótima opção para quem quer gastar pouco e transformar até mesmo VHS já em digital, ou gravar videos de jogos de videogames para mostrar jogabilidades e etc... Ele é ótimo para quem sempre quis jogar videogame na tela do notebook. Um dos pontos positivos é a capacidade de jogar e ao mesmo tempo gravar em alta qualidade e sem nenhuma "travada". Com programas como AMCAP, é possivel deixar em tela cheia o jogo no modo preview e poder jogar a vontade. A qualidade em si assim não fica muito boa, por ter seu upscaling do tamanho do video, mas é uma opção para quem sempre quis jogar na telinha do seu notebook.

31emc7gc2lss400.jpg


O Easycap me surpreendeu muito por ser um periferico de preço tão baixo e uma capacidade muito boa. É claro que hoje em dia para alguns consoles o melhor seria o video componente, e uma qualidade superior dos videos, no caso o HD (720p). Mas é uma ótima pedida para economizar um bom dinheiro e ter um resultado muito bom com diversas possibilidades.

Entenda um pouco mais do que o produto oferece:

- Suporte a NTSC e PAL
- Entrada de Video: Video composto (RCA) ou S-Video
- Entrade de Aúdio: Stereo (RCA)
- Dimensões: 8.8cm x 2.8cm x 1.8cm
- USB
- Formatos de Alta Resolução dos videos:
~ NTSC: 720 x 480 @30fps
~ Pal: 720 x 576 @25fps

Idiomas (Do software que vem junto ao produto):
- Inglês
- Francês
- Português
- Espanhol
- Italiano
- Alemão
- Chinês Simplificado e Tradicional
- Coreano
- Japonês

Formatos de gravação:
- AVI / DV
- MPEG
- WMV
- VCD
- DVD

Compativel com:
- Windows Vista / XP / Windows 2000...
- MAC? Veja aqui a opção: http://cgi.ebay.com/EASYCAP-DC60-v3...5|66:2|65:12|39:1|240:1318|301:1|293:1|294:50

Conteúdo do Pacote Vendido:
- EasyCap USB 2.0 DV / TV / VHS Video / DVD Audio-Video Capture Adaptor x 1
- USB Cable x 1
- Quick Installation Guide x 1
- Software on CD-ROM x 1

Marca:
- Blister


Mais alguns videos feitos por usuários:


Desde que peguei o periferico foi dificil acertar em uma configuração boa e otimizada para a captura ideal do video, então aqui deixarei um espaço reservado para isso.

Prós:
- Preço baixo
- Rápido
- Gravação e preview ao mesmo tempo
- Pequeno e portatil
- Jogar em notebooks
- Plug & Play, não necessita de pilhas

Contras:
- Qualidade média
- Programas de captura (a maioria pagos, e o que vem junto ao produto não é dos melhores)


E o mais importante o Preço, porque falei tanto que é barato:
+- U$14


Quer comprar? Veja os sites:

- Dealextreme.com
- Ebay.com
- Mercadolivre.com.br

Deseja ver mais reviews? Veja os sites:

- http://www.pcdemano.com/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=1236
- http://www.dragonsteelmods.com/inde...k=view&id=3833&Itemid=38&limit=1&limitstart=3
- http://www.product-reviews.net/2007...ycap-capture-usb-20-video-adapter-with-audio/
- http://gadizmo.com/easycap-usb-review.php
- http://www.360-hq.com/article-2710--0-0.html
- http://www.tecnopalm.com/modules.php?name=Reviews&rop=showcontent&id=428

Todas as opções do Easycap http://www.szforwardvideo.com/product/product_List_6.html

Produto indicado por Dmatheus ;)
 
Eitia...... muito completinho e organizado o tópico!!


E até q ficaram legais os videos... foi o q tinha dito.. videos nota 7,5 e fotos nota4,5 heaheahaehaehaehae!!!

Acho q para mexer com VHS TV etc, é perfeito..... para VG's antigos tb!!! Agora os novos consoles podemos dize rq é um quebragalho!!



Legal o produto.... (Poderia ter uma versão componente...igual do BlackMagic)
 
Então Lelo mas olha o video do Kingdom Hearts, é uma qualidade boa pra caramba.
E do skate 2 ta show também. Eu consegui gravar um melhor, mas não fiz o render ainda.
Pelo preço que ta 10x menor que o Blackmagic é a melhor opção. ;)
 
aaa sim CLARO!!! por isso eu daria nolta alta para o video!!!

Do video eu gostei!!
 
nossa muito bom cara, vou pegar uma na deal assim que as outras encomendas chegar aheaheah

é como dizem não uma brastemp mais lava roupa do mesmo jeito aheahehaheae

abraço
 
Bom estou no trabalho não consigo ver os vídeo (bloqueio), vi em casa os outros, mais fiquei impressionado com o vídeo do GTA4 e o principalmente pelo Kingdom Hearts, que até parecia ser um game distribuído pela produtora!!!!
na próxima compra na deal extreme eu vou comprar um deste conserteza!!!!

abraço
 
Eu ia colocar no vimeo também, mas não deu.
Essa versão que consegui capturar do skate2 ficou muito boa no HQ.
Vou testar outros jogos agora na mesma configuração.

Uma outra coisa que vi, foi que pesquisei sobre o Ulead VideoStudio, que é o que vem no CD junto ao periferico, e ele é da COREL agora. Peguei o Pro x2, mas ainda não testei. Quero ver se tem mais opções de captura.
 
um amigo meu tem um play 2, ele consegue jogar no play e ligar ele no note dai??e nao vai pesar o notebook??tipo dar um lag e tal durante o jogo ??

nao eh akeleeeeeeeeee notebook...eh um p4 (normal) com 1gb ddr
 
um amigo meu tem um play 2, ele consegue jogar no play e ligar ele no note dai??e nao vai pesar o notebook??tipo dar um lag e tal durante o jogo ??

nao eh akeleeeeeeeeee notebook...eh um p4 (normal) com 1gb ddr

Olha os requisitos minimos são poucos.
Eu acho que vai rodar numa boa.

Lembrando que o aumento da tela prejudica na imagem, ou seja no tamanho 720x480 numa resolução do monitor de 1024x768 vai ser um zoom de 2x. Eu acho que fica boa a imagem, os textos que ficam um pouco embassados, mas é bem rapido e da para jogar numa boa. :thumbs_up
 
Fiquei muito interessado nesse componente de captura, porém estou com dúvidas quanto ao seu funcionamento no meu Windows Vista x64. Alguém no forum possui esse dispositivo e usa o Windows Vista x64 poderia esclarecer essa dúvida? Na internet eu só encontrei pessoas com a mesma dúvida ou então dizendo que adquiriu o produto, mas o driver era para Vista 32 bit.
 
Adorei os vídeos...
tenho uma EasyCAP tbm, comecei a usar-la agora...
Estou procurando o melhor programa para capturar vídeos de VHS e gravar em DVD, pois o Ulead VideoStudio SE DVD 10 é horrivel, ate agora não consegui capturar nenhum vídeo decente com ela.
Amigo vtaoh, diz ai as configurações para deixar os vídeos com essa qualidade. Qual programa usou.

Vlw
 
não consigo fazer a easy capture usb funcionar no xp.

Olá, para todos. Estou com um problemão.... Comprei a easy capture usb, mas no cd que veio junto com a placa, não tem os drivers para xp, somente para vista.
E se eu coloco ela direto na saída usb, o programa que vem dentro dela chamado viewitech usb image tenta instalar, só que como não tem drivers ela diz que não reconheceu nada. Se alguém souber de alguma coisa que possa fazer, por favor me ajude, pois tentei em toda a internet e nem o site desta placa eu encontrei.
Desde já, agradeço à todos.....
 
Para fazer as gravações do conteúdo que tem em um VHS, por exemplo, eu uso um programa que vem com o CD-ROM ou esse CD é apenas para instalação do EasyCAP ?
 
Muito bom! Quem sabe eu consigo passar umas fitas VHS pra DVD? Dá certo né?
 
Galera comprei um EasyCap ontem, gostei muito ja espetei meu PS2 e da pra jogar com boa qualidade, porem no meu PC a tela fica com uma borda preta do lado em modo FULLSCREEN, ou seja não fica a tela toda. Alguem sabe como arrumar isso? Alguem sabe como por uma antena nesse troço tb ?
 
Amigo sabe me dizer se funciona em windows7??????
 
Alguem sabe me dizer se tem drivers pra windows7???????
 
pessoal me ajudem, comprei esta placa easycap, pra pode exclusivamente assistir a net (tv a cabo) no pc, gostaria que me fosse indicado um programa pra assistir em tela inteira, estou usando o AMCAP, mas ele e demo, muito obrigado
 
pessoal me ajudem, comprei esta placa easycap, pra pode exclusivamente assistir a net (tv a cabo) no pc, gostaria que me fosse indicado um programa pra assistir em tela inteira, estou usando o AMCAP, mas ele e demo, muito obrigado

Aqui eu uso o Kmplayer, um programa de ver arquivo de videos mas tambem serve para assistir com o easycap, é so iniciar o player, dai com o botao direito vai em abrir e abrir dispositivo recente.
Deve funcionar com outros programas tambem o media classic do windows.
 
que programa vc uso?

pq eu tenho uma placa de captura de video mas o programa que veio com ela quando ponho pra capturar a janela que fica o ps3 eh muito pequena..

quero usar essa placa nao soh pra gravar mas tb pra jogar, quero que fique em tela cheia com som e tudo mais
tem algum programa que faça isso?
 
Cara, estou pensando em comprar está placa e jogar com o XBOX 360 (que também penso em comprar para jogos de luta) usando a tela do notebook, pois no momento não poço investir em uma boa TV, então esta seria uma possível solução para mim e gostaria de saber se fica bom, se compensaria, pois gostaria de jogar em tela cheia do notebook (15,6") com boa qualidade de imagem (não precisa ser na mesma qualidade de como se eu estivesse usando um LED/FULLHD) e com boa qualidade também de som. Gostaria de saber também se haveria perda de recepção, deixando os jogos com lags.
 
Última edição:
Muito interessante. E o preço está ótimo, R$26,78!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo