ECS 9800GT 1GB Green, ou ECS GT240 512MB?

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
E aí galera,

Beleza?

Quem diria, eu aqui pedindo conselho sobre estas paradas, rs.
Mas enfim, há algum tempo deixei de ficar antenado em PC Gamer stuff devido à outras preocupações adicionais.

Entretanto, embora minha máquina hoje seja muito inferior em relação aos PCs que costumava montar, creio que uma VGA, mesmo mais fraquinha ou mediana já ajudaria pra uma diversão aqui.

Como já sou macaco velho nisso, já deixo minha dúvida aqui e as especificações do meu Hardware (embora já tenha na assinatura), resolução em que poderei jogar e os games que pretendo rodar.

Obs.: Por favor não digam, "troca de Processador, MoBo, se mata e etc, rs"... Não é o caso tampouco a situação de faze-lo agora. Tenho conhecimento pra saber que algumas peças irão segurar o potencial da máquina num todo, mas não tenho outra opção no momento.

- Meu monitor aceita resolução até 1440x900, porém não vejo problemas se tiver de jogar em 1280x800, ou na TV que tenho aqui em 1360x768.

- Exigências em efeitos, não ligo muito, contanto que consiga jogar games do porte de NFS Shift, GTA IV, Lost Planet, OFDR, GRID e games mais antigos como F.E.A.R., BF2 e etc no nível de Medium/High. AA2x no máximo e AF8x no máximo também. Se não der pra ativar AA, sem problemas.

- Hardware:

ECS A780GM-A Black Series
Athlon II X2 240
4GB Kingston DDR2 800MHz
Seventeam 550P-AM (80Plus + PFC e blá, blá, blá...)

- Exigência de preço: Até R$400,00 parcelado pelo cartão em 10x (nada de PagSeguro) o céu é o limite.

Por enquanto achei estas duas opções:

ECS 9800GT 1GB Green: http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=1571

ECS GT240 512MB: http://www.megamamute.com.br/prod/1547/52/0/Placa-de-Video-Geforce-NGT240-512QI-F-512MB-ECS.aspx

Percebi que em relação à clocks e bits, a 9800GT está na frente. Porém, como estou desinformado quanto à benchs, GDDR5 em Geforces, suportes no Windows 7 e tudo mais, tampouco estou com saco pra pesquisar, confio nos colegas que sempre me ajudaram. Até por que, aqui temos experiências reais e livres de "marketing", como visto em outros sites. Aguardo respostas, opiniões e outras dicas baseadas nas exigências acima.

Forte abraço,


Tony M.
 
Última edição:
Fala ai caro amigo,

Cara pelo que me lembro ter lido e essa GTS240 e uma 9600GT, como ela sendo uma 9600GT vai de 9800GT que e muito mais poder, sem contar que a banda da 9800GT e maior, pode dimunuir um poco o gargalo, so fiquei curioso e essa GTS 240 com DDR5 foi a onde fiquei meio na duvida...


fica ai a proposta da uma olhada na 4830, tbm e uma otima placa...

Espero que eu tenha ajudado.
Abraço brody,
 
Última edição:
Eu pegaria a 9800GT.. consome pouco.. bom, eu iria nela.. dei uma procurada por aqui e não achei nada melhor que essa dentro das suas exigencias.. =]
 
Obrigado, Rafael e merkill.

Também tenho esta opinião. Vou deixar um deadline até ás 16hs. Se não aparecer alguma dica melhor, vou nela mesmo.

Abraço!

Tony M.
 
9800GT é melhor pedida mesmo.

Por ter esse "Green", achei q fosse aquela versão green edition com clocks e memória reduzida, mas pelas especificações não é.
 
Pois é, kaputt.

Se não me engano e analisando o layout do PCB, é por que ela não é alimentada por cabos PCI-E de 6 pinos e tal.
Ela puxa a energia diretamente do slot PCI-E x16.

Consome menos. Por hora, vou nela mesmo.

Obrigado.


Tony M.
 
porque? vc é algum guru dos pcs por acaso? :lol::lol: brincadeira não leva a mau.:lol:

olha o teste nesse link:
http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/291676-teste-9600gt-fullhd.html

se uma 9600gt green ja faz isso, pença só um 9800 green

Huhaeuheau... Tranquilo metroidao. :lol:
Falei aquilo mais por que eu era totalmente ligado em qualquer coisa de PC e o pessoal me consultava direto haeuhaeu.. Agora, nem tô mais. :(
Mas paciência. :)

Boa. Realmente, a 9600GT aí é show! Vou de 9800 mesmo. Valeu!

Abraço,


Tony M.
 
Última edição:
No seu caso soh resta a 9800GT pq 10x sem juros hj em dia é raro, soh tem a MegaMamute MegaCara hehe.
 
por essa media tem a HD4850 ou GTS 250 amigo ;D
na ****************** 361 a HD4850 e na pichau 417 a GTS ;D
Mas entre as duas eu iria de 9800GT =x
 
Mais um voto para a 9800GT... vai complicar um overclock pela falta de alimentação auxiliar, mas ela é superior a GT 240.

[ ]s
 
No seu caso soh resta a 9800GT pq 10x sem juros hj em dia é raro, soh tem a MegaMamute MegaCara hehe.

Mega cara nada. Preço Justo se voce levar em conta que paga sem juros com frete gratis ! Ainda mesmo com tudo isso, conseguem em algum casos praticar preços menores que outras lojas.

Quanto ao topico; compre a 240gts. Ja que a as duas são iguais compre a mais barato oras =)
 
Mega cara nada. Preço Justo se voce levar em conta que paga sem juros com frete gratis ! Ainda mesmo com tudo isso, conseguem em algum casos praticar preços menores que outras lojas.

Quanto ao topico; compre a 240gts. Ja que a as duas são iguais compre a mais barato oras =)

MegaCara sim, la só vale a pena por ser Sem Juros A Vista nunca valeu a pena, somente nas promocoes que sai e são poucas.
 
vc esta desviando totalmente o assunto do Topico, eu fiz 2 compras na MegaMamute disse que la soh vale a pena nas promocoes fora isso NAO VALE dificil de entender em.

Num foi bem isso que voce disse mas tudo bem, entendido.

Quanto ao tópico.

Aqui em outro link da Megamamute Megacara tem 9800gt 1gb por 327,00.

http://migre.me/vaRy

Agora voce tem as duas pelo mesmo preço. So escolher e correr para o abraço!

Estou anunciando no forum duas HD4850 1gb por 360,00. So estou esperando liberar o tópico. Se tiver interesse manda mp.

Abraços.
 
Mais um voto para a 9800GT... vai complicar um overclock pela falta de alimentação auxiliar, mas ela é superior a GT 240.

[ ]s

não que dize... a 9600gt green que fiz o teste subia muito bem no over mesmo sem te o conector de 6 pin, no teste eu podia te subido bem mais o over, mas qui faze um moderado, over vai da vga se boa de over ou não.....
 
9800 gt

Kra vai na 9800gt msm, eu tenho uma, e funciona muito bem, eu rodo need shift td no maximo sem over, com resuluçao d 1440x900...
ela eh que tah saindo com melhor custo beneficio..
mais se vc kiseh algo igual soh que com poucas alteraçoes na arquitetura fika com a gt240..
mais d boa, 9800 eh a pedida...
abrass..
 
Show de bola, galera.
Fiz a compra da 9800GT agora á noite. Como é super barata, aliás, esqueci de dizer que pelo link que recebi no meu e-mail, ela sai por R$327, foi uma ótima compra eu acho.
Vou mante-la por bastante tempo, já que não tenho muitas exigências. Ainda mais que o AugustoShoother disse que roda tudo numa boa em 1440x900 que é meu objetivo. O cooler dela me parece muito bom também e não tem aquele plástico enorme em cima pra juntar poeira.

Assim que ela chegar, eu digo se valeu a pena e como ela se porta com o resto da configuração. :)

Tony M.
 
Tony, pagou quanto nela?

Acabei de comprar aqui pra mim.. saiu R$ 328,00 em 10x.. show de bola..
 
Huaehuaehu...
É isso ae rapaz!
Mesmo preço também!
Agora é só esperar, espetar e JOGAR!

Abraço,

Tony M.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo