• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ECS A780GM-A v1.1 TDP 95w, mas site diz suportar P.II 965 BE o.O

Philippe1988

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal, eu possuo uma ECS A780GM-A v1.1, o TDP dela é 95 watts, segundo o site da ECS na lista de processadores suportados, possuem alguns com TDP 125w, como o Phenom II 965 BE que se encontra na lista, na tabela, os que sao de 125w diz sim, que é compativel, mas o "SIM" vem acompanhado de um *. Afinal o que isso quer dizer? Que a placa aguenta um processador de 125 watts e o * quer dizer que aguenta sem overclock? será que é isso? Abaixo segue o link, se alguém souber de algo me avisem. Abraço!

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=892&MenuID=69&LanID=0
 
Cara só sei q já liguei tanto um 965 como um 940 nessa mobo ligou e fiz até over... só que não usei por mto tempo, foi pra teste... não sei o que poderia implicar o uso prolongado desses processadores em overclock nessa placa mãe... mas liga normalmente com a bios mais atual (q foi a q eu testei)
 
Acho que aguenta sim, eles colocam 95Watts mas isso não significa que não vá funcionar. Agora lógico, em Stock. Em overclock já seria puxar demais.

Falow
 
o * deve significar com update de bios, se no site deles diz que suporta, vai fundo, se der problema aciona a garantia, mas eu duvido que va da problema, eles divulgam 95w pq na epoca n tinha proc amd com TDP maior q isso, acho.
 
claro que tinha amd com tdp maior que 95w na época, os 9950 BE
 
Mas se eu rodar ele, pode com o tempo estragar soh a MOBO ou outras peças tbm por causa desse TDP?

Seria demais um 965 BE para a minha HD5850?

O meu Phenom II x3 720 @ 3.6GHz é mais que suficiente?

Eu to bem de memo. RAM ou seria muito melhor por DDR3 com outra MB?



Obrigado pelas respostas ae pessoal!
 
Última edição:
hehe, por isso disse q axava, my bad, mas enfim cara, a sua config parece bem redondinha, no seu caso eu esperava mais um pouco e dai ja pegava mobo com o chipset 890 e os novos proc AMD, pegar o 965 ou 955, da quase no mesmo, ou pegava o 945 que tem 95w de TDP e brincava com um over nele, mas pessoalmente, eu esperava um pouco para partir para o AM3.
 
Ressuscitando o tópico...já que não consgui fazer over com o meu PC da assinatura pra uns 3.4, tava pensando em ir pra um x4 965, afinal...funga ou não nessa mobo??
 
Já teve VÁRIOS casos de gente que queimou placa mãe e processador por ter colocado Phenom de mais de 95w nessa placa!!! Pode até durar um tempo, mas tem um grande risco...

Obs.: os Athlon não têm restrição; somente os Phenom e Phenom II !!!

Além disso, quem tem Phenom proximo de 95w é bom não fazer overclock pois com isso o consumo aumenta e acaba passando dessa barreira de 95w, que é o mesmo de colocar um processador de TDP maior!

E os Phenom II funcionam nessa placa somente após mudar a Bios. Sem isso, o sistema reconhece o processador como se tivesse menos freqüencia, e talvez outros problemas (mas nada que danifique, pelo que sei; somente reconhece errado).
 
Pois é, mas no site da ECS tem:

Socket AM3 AMD Phenom™ II Quad-Core Black Edition 965 (C3) (125W) 3400 MHz 4000 512KB X 4 YES*

Esse Asterico ai, significa o que?

Bem em baixo tem uma legenda, mas tem 2 Asteriscos na frente...
 
Pelo o que vi no site da ECS sobre esse placa, os processadores com asterisco deve ser o limite que a mobo suporta, tem mais outras cpu na lista com asterisco e todos com TDP de 125W com o *.
Na verdade esse 125W de TDP do processador é o pico que ele suporta, por quê em tese, a cpu consome menos de 100W em plena carga. Dê uma lida aqui pra vc endenteder melhor como é isso: fhttp://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=260790orum
 
Pelo o que vi no site da ECS sobre esse placa, os processadores com asterisco deve ser o limite que a mobo suporta, tem mais outras cpu na lista com asterisco e todos com TDP de 125W com o *.
Na verdade esse 125W de TDP do processador é o pico que ele suporta, por quê em tese, a cpu consome menos de 100W em plena carga. Dê uma lida aqui pra vc endenteder melhor como é isso: fhttp://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=260790orum

Vou dar uma olhada..tenho que trocar esse X2 240 a 2.8, esta judiando da minha hd5850...

Agora que eu vi que voce tem um x4 965, no Everest diz o consumo se não me engano...tem como voce dar uma olhada quando o seu esta consumindo?..ou em algum outro programa...
 
Última edição:
Pelo o que vi no site da ECS sobre esse placa, os processadores com asterisco deve ser o limite que a mobo suporta, tem mais outras cpu na lista com asterisco e todos com TDP de 125W com o *.
Na verdade esse 125W de TDP do processador é o pico que ele suporta, por quê em tese, a cpu consome menos de 100W em plena carga. Dê uma lida aqui pra vc endenteder melhor como é isso: fhttp://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=260790orum

Nessa página que vc citou fala do Phenom II X4 965BE C3. Se o processador de Vitro for BE (não sei quais as diferenças entre ele e o "não-BE") e da revisão C3, então ele consome 125w, o que é acima do suportado pela placa. E parece que o que não tem essa revisão C3 tem TDP ainda maior: 140w huahauhauh.

Vou dar uma olhada..tenho que trocar esse X2 240 a 2.8, esta judiando da minha hd5850...

Agora que eu vi que voce tem um x4 965, no Everest diz o consumo se não me engano...tem como voce dar uma olhada quando o seu esta consumindo?..ou em algum outro programa...

Em todos os lugares que vi, sempre diz que pra Phenom só suporta se for até 95w. E não consegui entrar no site da ECS pra ver esses asteriscos, porque tá fora do ar...
 
Última edição:
Nessa página que vc citou fala do Phenom II X4 965BE C3. Se o processador de Vitro for BE (não sei quais as diferenças entre ele e o "não-BE") e da revisão C3, então ele consome 125w, o que é acima do suportado dpela placa. E parece que o que não tem essa revisão C3 tem TDP ainda maior: 140w huahauhauh.

É bem lembrado, o X4 965 BE tem uma versão que tem o TDP de 140W, aí tem que olhar no part number ou na caixa do processador pra ver a númeração pra confirmar isso,. Então no link que eu passei é da revisão C3 de 125w, como você pôde ver lá, o pessoal fez um teste de consumo do processador em full e ele não passou de 88,8Watts, mas acho arriscado isso, se fosse a ECS A780GM-A Ultra era mais garantido que funcionária sem problemas hehe.
 
É bem lembrado, o X4 965 BE tem uma versão que tem o TDP de 140W, aí tem que olhar no part number ou na caixa do processador pra ver a númeração pra confirmar isso,. Então no link que eu passei é da revisão C3 de 125w, como você pôde ver lá, o pessoal fez um teste de consumo do processador em full e ele não passou de 88,8Watts, mas acho arriscado isso, se fosse a ECS A780GM-A Ultra era mais garantido que funcionária sem problemas hehe.

Até porque nunca se sabe se vai ter uma hora que ele vai exigir mais do processador, e aumentar o consumo... E acho que não tem necessidade ainda de um processador de 4 núcleos e 3,4gh... Com certeza tem algum com menor frequencia e que seja suficiente! Hoje já é tão difícil um processador usar os 4 núcleos, imagine 3,4 gh inteiros huhauahuah.
 
logo acima da tabela tem uma menssagem "* means validated by ECS at time of writing. Changes to component or CPU may produce a different outcome. The result shown is for reference only and is subject to change w/o notification." pelo que vi o "*YES" ta falando disso ae.. alguém já testou esse 965 c3 na a780gm-a 1.1? estou louco pra comprar um e gostaria de saber se alguém já mandou um desse nessa placa

edit:

em outro forum um user com o mesmo modelo de mobo enviou uma mensagem pra ecs e recebeu a seguinte resposta: "essa placa mãe foi projetada pra suportar cpu com 95w, mas depois de vários testes, o real desemprenho foi melhor que o esperado, essa placa pode suportar processadores de 125w muito bem, mas somente aqueles listados na cpu list, incluido o cpu 965 c3 125w você pode descansar assegurado e usar o 965 125w nessa placa mae.
mas o 965 c2 140w não funcionará bem nesta placa mae, por favor tenha cuidado e verifique a diferença entre 140w e 125w e respeite a cpu list do site, tenha cuidado"
 
Última edição:
ECS A780GM-A v1.1 TDP 95w sera que pega o processador 1055T AMD Phenom II X6 2.8Ghz ? Estou querendo muito comprar esse processador, mas estou o com medo por causa do tpd, mas andei lendo na net e pelo que eu vi, pega, mas eai galera, me ajudem ai nessa duvida!
Obrigado a todos.
 
É galera, vou ressucitar o topico tambem, para evitar abrir outro.

Eu tenho essa MB tambem, e estou querendo comprar um 955BE... ele tb é 125w, mas a diferença esta de 20 reais do 945 3.0 para o 955BE 3.2!
Porem o 945 é 95w.

Não pretendo usar o processador com tempo indeterminado, ano que vem estou com projeto para comprar outra MB e partir para DDR3, estao seria só pra usar durante algum tempo.

O que vcs acham??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo