• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ECS A785GM-M ou ECS A790GXM-AD3

leidge

Leidge
Registrado
Fala aew pessoal.
Estou com umas dúvidas aqui.

Estou com um Phenom II X4 945 de 95W. Ea minha placa mãe é a da assinatura. Estou querendo pegar uma placa mãe nova pra colocar as DDR3. Estou em dúvidas com essas 2 placas.

ECS A785GM-M R$ 330,00
ECS Elitegroup A790GXM-AD3 R$380,00

Outra coisa a ECS Elitegroup A790GXM-AD3, tem a opção de colocar os Phenom x3 e transformar para X4? O chamado ACC ou Advanced Clock Configuration? Ele funciona nessa placa?
 
Eu ficaria com a segunda opção. Só lembrando que ela é DDR3.

Ela tem a opção de transformar o X3 em x4 sim, a A785GM-M, por sua vez, não possui essa opção.
 
ACC das ECS é capado pela especificação da AMD ao solicitar aos fabricantes que impeçam o desbloqueio em suas mobos. Ou seja, não funciona habilitar o 4º núcleo.

Não pode vender nos tópicos a não ser que esteja anunciado nos classificados, e mesmo assim só pode dar um toque. Posts removidos.
 
Alguém sabe se tem como colocar DDR3 1666 dual nessas placas? Já vi pessoas falando que na ECS Elitegroup A790GXM-AD3 não dá pra colocar. Minha intenção é colocar DDR3 a 1600Mhz...
 
as mobos que aceitam ddr3 1600 é só por over... da pra tentar na ECS sim, na bios tem clock de 800... mas isso é mais limitação dos processadores da amd do q das placas...

a minha aqui tem o ACC tb, mas não funciona desabilitar o núcleo não...

no mais é uma boa placa...
 
cara, se vc vai comprar esperando alguma coisa de OC ou tirar + do seu hardware não compre ECS. não são boas nisso.
 
Compra uma Asus M4A78T-E, tem um baita potencial de over e suporta memos DDR3, sem contar a possibilidade de abilitar o 4° nucleo.





vlwzxx..
 
vicpruner

Vc tem uma máquina parecida com a minha.
E na sua assinatura vc diz que tem a placa mãe que quero comprar. A ECS A790GXM-AD3 é muto ruim mesmo de over? A Quanto vc conseguiu colocar sua memória DDR3 pra trabalhar nessa placa? Vc só conseguiu colocar o phenom x4 940 pra trabalhar a 3,4Ghz? Não consegue passar disso.

OBS: Não esquento muito pra over não. Mas como tenho tudo pra fazer, estou pensando em fazer tb...
 
O vicpruner teve problemas com a ECS dele. Não sei se mandaram uma resposta do suporte pro problema.

Mas nessa faixa de preço, compraria a Biostar TA790GX A3+ que tem na hardplus.
 
O vicpruner teve problemas com a ECS dele. Não sei se mandaram uma resposta do suporte pro problema.

Mas nessa faixa de preço, compraria a Biostar TA790GX A3+ que tem na hardplus.


Boa mobo essa Biostar tbm, ficaria com ela ou com a M4A78T-E.





vlwzxx..
 
vicpruner

Vc tem uma máquina parecida com a minha.
E na sua assinatura vc diz que tem a placa mãe que quero comprar. A ECS A790GXM-AD3 é muto ruim mesmo de over? A Quanto vc conseguiu colocar sua memória DDR3 pra trabalhar nessa placa? Vc só conseguiu colocar o phenom x4 940 pra trabalhar a 3,4Ghz? Não consegue passar disso.

OBS: Não esquento muito pra over não. Mas como tenho tudo pra fazer, estou pensando em fazer tb...
Cara na verdade a minha é uma A790GXM-A e não uma A790GXM-AD3...
a diferença é que a minha é somente pra AM2+ e a AD3 é para AM3.
o processador 940 não tem suporte a DDR3 e nem a minha mother, e por isso vou ficar te devendo a questão dos ajustes.
No OC, eu consigo usar normalmente a 3,4GHz 100% estaveis, qq coisa acima disso já é + complicado ficar 100%, já cheguei a 3.8GHz, mas a maquina fica instavel, e as BS (bluescreen) ficam constantes, até 3.7 só tive BS executando prime ou algum programa de stress forte, mas nessa faixa de 3.4 a 3.7 ela funciona, calcula o superpi, mas tem hora que da BS com 3 min, e tem vez que uso por horas sem nenhum pepino.

EDIT: Das memorias eu posso dizer o seguinte, minhas 1066 foram a 1150 sem problemas, acima disso BS. se esse dado lhe servir de base pra alguma coisa, fica ai registrado.

O vicpruner teve problemas com a ECS dele. Não sei se mandaram uma resposta do suporte pro problema.

Mas nessa faixa de preço, compraria a Biostar TA790GX A3+ que tem na hardplus.

Estou aguardando uma resposta do suporte... tive uma prévia hj, mas estou esperando a resposta na integra pra poder atualizar o topico. E já adianto que estou providenciando uma DFI pra substituir a ECS.

Pra finalizar, eu ficaria com a ASUS...
 
O pessoal tem conseguido colocar essa placa pra rodar em overclock com memória DDR1600?

Estou conseguindo nesses seguintes preços:
Asus por R$469,00

ECS A790GXM-AD3 R$348,00
Asus M4A78T-E R$469,00
ECS A785GM-M R$314,00

memórias, Quero colocar por enquanto 2GB em Dual:

Markvision 1GB DDR3 1333 R$ 25,00
Kingston 1GB KVR1333D3N9/1G R$ 52,00
Ocz 1GB OCZ3G13331G 60,00

Sei que Ocz deve ser melhor, mas compensa o preço? Com o preço de um pente, compro quase 2gb da markivision.

Ajuda aew...
 
Outra coisa, estava pensando em comprar as ECS mesmo, por que no ano que vem, com certeza, vai chegar placas com SATAIII, USB3.0, e aí eu vou ter que vender essa pra comprar elas. Então não adianta dar R$469,00 numa placa, e daqui uns meses e vende-lá por R$200,00. Já essas ECS, minhas perdar não serão tão alta assim.
Eu vendi minha ECS 780G por R$200,00. Com esse dinheiro que vou pegar a nova. Deu pra entender?

Mas estou na dúvida. Por isso quero a opinião da galera. A placa que quero, tem que ter DDR3 1600 pra poder ter desempenho melhor. Por isso queria saber se essas 2 placas ECS rodam com DDR3 1600. Vi umas pessoas falando na internet que tem aumento de desempenho quando passa de DDR 1300 pra DDR1600.
 
a velho, se vc quer só custo, pega a mais barata então... economiza agora pra pegar uma boa dps...
 
É, eu estou nessa dúvida, por isso estou perguntando aqui.

Mas devo pegar, essa assus mesmo. E Quanto as memórias...

memórias, Quero colocar por enquanto 2GB em Dual:

Markvision 1GB DDR3 1333 R$ 25,00
Kingston 1GB KVR1333D3N9/1G R$ 52,00
Ocz 1GB OCZ3G13331G 60,00
 
Entao no seu caso acho melhor pegar a ECS A790GXM-AD3 msm, se vc vai ficar temporariamente com ela e depois vender, ela vai lhe causar menos perdas.





vlwzxx..
 
Última edição:
Éque eu sempre pego e vende depois de um tempo, asssim sempre deixo meu micro "atualizado". Estava vendo pelos reviwes na internet, e essa Asus, não parece ser tão superior assim no overclock.

Quais são os problemas que a ECS tem em relação a Asus?
 
Entao no seu caso acho melhor pegar a ECS A790GXM-AD3 msm, se vc vai ficar temporariamente com ela e depois vender, ela vai lhe causar menas perdas.





vlwzxx..

MENAS
MENAS
MENAS
MENAS
MENAS
MENAS


aoiUEHaoieUHAoiueHaoeiU

voltando ao topico, se interesse é de economizar eu ficaria com a mais barata msmo, pra comprar outra melhor + pra frete... só pegaria a AD3 em caso de vc querer fazer CrossFire
 
MENAS
MENAS
MENAS
MENAS
MENAS
MENAS


aoiUEHaoieUHAoiueHaoeiU

voltando ao topico, se interesse é de economizar eu ficaria com a mais barata msmo, pra comprar outra melhor + pra frete... só pegaria a AD3 em caso de vc querer fazer CrossFire


Huashuashuas... cometi uma gafe terrivel! :p


pega a ECS A790GXM-AD3 msm, vai lhe causar MENOS perdas.



vlwzxx..
 
Última edição:
Eu só pegaria a A785GM-M se fosse pra HTPC...
Mesmo ela tendo todo o potencial..
Eu tambem iria na M4A78T-E ou a M4A79T-E :D
 
Eu iria de M4A78T-E sem dúvidas, ótimo CxB.
Muito melhor que essas ECS.
Um colega meu tem essa A790GXM-AD3 e ela realmente é um lixo pra over.
Se quiser over, fuja da ECS, como ja disseram ai.
 
e vc precisa dizer isso 4 vezes dupas ? acho que a gente consegue ler com uma postagem unica.
 
e vc precisa dizer isso 4 vezes dupas ? acho que a gente consegue ler com uma postagem unica.

Malz.. huaheu ..
Navegador bugou e cliquei varias veses pra mandar a mensagem aheuhu
Mas ja apaguei os posts repetidos :)
 
Colocaria na disputa a Biostar TA790GX A3+, excelente placa, os melhores overclocks registrados, e ótima escolha de componentes ( diferente da Asus que possui som on-board Via ), além do ótimo preço, tem na Hardplus.

Pega as markvision
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo