ECS P45T-A Black series

Rsax

Well-Known Member
Registrado
ola a todos,

gostaria de saber se a placa ECS P45T-A é uma boa pedida, pois encontrei-a numa loja fisica aqui na minha cidade e gostaria de saber se ela é boa de overclock, pois utilizarei memorias ddr2-800 e um processador intel E8400, não sou um overclocker maluco, para mim, chegando a 3,6Ghz ou 3,8Ghz nesse processador está mais que bom.

Andei vendo as fotos da placa e ela possui dissipador tanto no northbridge quanto no sounthbridge, porém, eu colocaria um cooler jogando ar em cima do dissipador(ao fazer o overclock).

Sei que muitos users aqui condenam a marca ECS, mas achei esta mobo com boa qualidades, como não sou muito conhecedor do assunto, peço a vcs dicas, se devo ou não comprar esta placa.

Ahh, achei esta mobo por R$350,00 à vista ou por R$369,00 em 3x sem juros e com garantia de 1 ano pela loja e NF.

Por estes preços e pelas caracteristicas apresentadas pela mobo, devo comprá-la?
 
Nos testes ela se apresenta uma ótima mobo, linda, boa de over e tudo mais.

Vale a pena comprar sim.
 
Cara ECS mudou muito nesses ultimos anos, pode ir tranquilo nela, minha vga aqui tem com o cooler mais silencioso e eficiente das 9800gtx que testei.
 
Ótimo produto, eu compraria certo se poderia.
 
Pra um over de pequeno ou médio porte ela eh uma boa placa sim! Parace que a bios atual dela ainda tem algumas limitações, vdimm limite de 1.95v e sem ajustes de voltagem no chipset. Mas é uma boa placa!
 
a serie BLACK da ECS eh muito boa, pode pegar sem medo
 
Eu li um review dela e a bios é realmente bem imatura, há uma falta grande de alguns ajustes e não da pra ver, por exemplo, a temperatura da cpu na bios etc.
Mas por esse preço tá ótimo, acredito que de pra fazer um over médio, nada muito extremo.
 
Pra um over de pequeno ou médio porte ela eh uma boa placa sim! Parace que a bios atual dela ainda tem algumas limitações, vdimm limite de 1.95v e sem ajustes de voltagem no chipset. Mas é uma boa placa!

esse limite de vdimm matou ela :slap:
 
Pra um over de pequeno ou médio porte ela eh uma boa placa sim! Parace que a bios atual dela ainda tem algumas limitações, vdimm limite de 1.95v e sem ajustes de voltagem no chipset. Mas é uma boa placa!

Se isso for correto eu dispenso o comentário de boa placa...

Chamar uma placa de Black Edition e chipset P45 com isso..parei

edit: é melodico..isso não procede

http://my.ocworkbench.com/2008/ecs/P45T-A/g4.htm


For overclockers, you can increase CPU voltage of up to +0.320v
vDIMM voltage can be upped to 2.40v
 
Se isso for correto eu dispenso o comentário de boa placa...

Chamar uma placa de Black Edition e chipset P45 com isso..parei

edit: é melodico..isso não procede

http://my.ocworkbench.com/2008/ecs/P45T-A/g4.htm


For overclockers, you can increase CPU voltage of up to +0.320v
vDIMM voltage can be upped to 2.40v


Realmente, andei tambem pesquisando em outros sites e realmente, o vdimm pode chegar a 2.40V. O que eu achei estranho são os incrementos em voltagem do cpu que são: +050mV, +097mV, +146mV, +192mV +230mV, +282mV e +320mV.
Eles poderiam ter adotado um jeito melhor para isso, mostando a voltagem total e não apenas quanto foi aumentado. Fora este ajuste grosseiro da voltagem do cpu, todos os reviews apontam como esta sendo uma ótima compra.
Realmente a ECS anda melhorando e muito em seus produtos.
 
Só fazer as contas..se o vcore stock é 1.25..+ 0.32 = 1.57..por ae, depende do vcore padrão do cpu

não creio que alguém use +0.3 pra uso diário também
 
parece uma boa placa? será que chega no py logo? se chegar, deve chegar custando qnts u$ +-?
 
Uma coisa que me desanimou comprar essa MB foi que ela não tem todos os capacitores sólidos, acredito que hoje em dia isso seja um item básico das boas placas mãe.
 
creio que a memória ddr2-1066 rodaria em ddr2-800, isso em stock, mas em overclock rodaria normalmente em 1066
 
E4600 @ 3.3GHz bom resultado?

Se fosse algum processador com multiplicador 7 seria bom, mas um processador q roda originalmente @2.4GHz é pouca coisa.
Só 275FSB...
Se fosse 550x6 q daria os 3.3GHz seria ótimo!
 
no site http://my.ocworkbench.com/2008/ecs/P45T-A/b9.htm eu vi um E6550 pegando 470mhz no fsb com multiplicador em 7x, isso pq nao conseguiram diminuir o multiplicador, porém, la eles colocaram que não haveria problemas em colocar o fsb em 500mhz.

De acordo com o site:

"In terms of overclocking, the BIOS included a large range of FSB and voltage options available. You can see the BIOS options here. In our o/c test, we used a E6550 processor that clocks at 7x333. As the BIOS have bugs that disallow the multiplier option when used with a Dual Core processor, we are unable to lower the multiplier to 6x. Instead, we used the default 7x and o/c it by setting the freq. 470MHz. CPU voltage is upped by +0.23v and Vdimm at 2.3v. If the multiplier can work on the Core 2 Duo, i think there shouldn't be any issues overclocking the FSB beyond 500MHz x multiplier."
 
E4000 não sobe FSB mesmo, mal chega a 450MHz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo