• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Edição de Imagens

Quanto a nitidez, vocês usam high pass ou unsharp mask ?
Não consigo ver muita diferença de um pro outro ou definir qual seria o ideal. :poker:
 
Quanto a nitidez, vocês usam high pass ou unsharp mask ?
Não consigo ver muita diferença de um pro outro ou definir qual seria o ideal. :poker:

Eles são bem semelhantes mesmo, eu prefiro o unsharp mask por ter mais controle na hora de aplicar o sharp que o highpass
 
alguem ae manja trabalhar fotos RAW no Lightroom

preciso de um norte , umas noções básicas
 
Alguém poderia me dar uma ajuda, na verdade é para um amigo meu :haha:
Procurei e vi que a R7 250 e a GTX 650 são compatíveis com os produtos da adobe, e gostaria de saber se realmente iria dar um boost legal nos programas, atualmente ele tem um i5 com 8gb de ram ( mais 8 já estão a caminho ). Como ele não está com muita grana ele queria uma placa mais baratinha. Creio que já deva dar uma diferença boa.

Essa R7 250 é equivalente a antiga 7750, e esse é o modelo de 2GB ( o de 1 GB está o mesmo preço ), sai por 310 reais
http://www.kabum.com.br/produto/462...st-ddr3-pci-express-11215-01-20g-/?tag=r7 250

Tambem tem uma GTX 650 por 350 reais ( 1 GB )
http://www.kabum.com.br/produto/462...st-ddr3-pci-express-11215-01-20g-/?tag=r7 250http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4582/placa-de-video-pny-geforce-gtx650-1gb-pcie-3-0-ddr5-128bits-vcggtx6501xpb-box

E
no caso de edição de vídeo e imagens compensa pegar uma placa com mais memória, ou é praticamente a mesma coisa?
 
Alguém poderia me dar uma ajuda, na verdade é para um amigo meu :haha:
Procurei e vi que a R7 250 e a GTX 650 são compatíveis com os produtos da adobe, e gostaria de saber se realmente iria dar um boost legal nos programas, atualmente ele tem um i5 com 8gb de ram ( mais 8 já estão a caminho ). Como ele não está com muita grana ele queria uma placa mais baratinha. Creio que já deva dar uma diferença boa.

Essa R7 250 é equivalente a antiga 7750, e esse é o modelo de 2GB ( o de 1 GB está o mesmo preço ), sai por 310 reais
http://www.kabum.com.br/produto/46284/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-2gb-boost-ddr3-pci-express-11215-01-20g-/?tag=r7%20250

Tambem tem uma GTX 650 por 350 reais ( 1 GB )
http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4582/placa-de-video-pny-geforce-gtx650-1gb-pcie-3-0-ddr5-128bits-vcggtx6501xpb-box

E
no caso de edição de vídeo e imagens compensa pegar uma placa com mais memória, ou é praticamente a mesma coisa?

cara o que ia ajudar mesmo ao invés de mais memória e placa de vídeo seria um HD SSD
claro que quanto mais memória melhor, porém o grande UP mesmo seria um SSD :joia:
 
Foto com uma pequena edição no celular..


11096486_914345078605452_7957295833318400184_n.jpg
 
Galera!
Preciso de uma força, esse provavelmente não é o tópico mais correto, mas não encontrei nenhum outro que se encaixasse no perfil...

Faço a revelação digital, bem como algumas manipulações no Lightroom.
Estou tendo um problema...
Quando edito no Notebook, a imagem fica bonita, boa e clara.
Quando ligo o note no monitor IPS que tenho em casa, a mesma foto fica tremendamente mais escura e contrastada, tem vezes que o branco (no meu note) fica amarelado, quase dourado...
Quando passo a foto pro celular (que tbm tem painel ips) ela fica linda, um intermediário das duas ocasiões anteriores.

Como faço pra manter um padrão??? Sei que as telas são diferentes, e não conseguem a mesma taxa de contraste e brilho.

A pergunta então é: COMO SEI, QUAL DAS TELAS REPRESENTAM O QUE VAI SAIR NO PAPEL????
 
Galera!
Preciso de uma força, esse provavelmente não é o tópico mais correto, mas não encontrei nenhum outro que se encaixasse no perfil...

Faço a revelação digital, bem como algumas manipulações no Lightroom.
Estou tendo um problema...
Quando edito no Notebook, a imagem fica bonita, boa e clara.
Quando ligo o note no monitor IPS que tenho em casa, a mesma foto fica tremendamente mais escura e contrastada, tem vezes que o branco (no meu note) fica amarelado, quase dourado...
Quando passo a foto pro celular (que tbm tem painel ips) ela fica linda, um intermediário das duas ocasiões anteriores.

Como faço pra manter um padrão??? Sei que as telas são diferentes, e não conseguem a mesma taxa de contraste e brilho.

A pergunta então é: COMO SEI, QUAL DAS TELAS REPRESENTAM O QUE VAI SAIR NO PAPEL????

Nenhuma tela ficará próxima do resultado no papel se não calibrar o monitor e tela do note.

[video=youtube;dwmF37MC0Xs]https://www.youtube.com/watch?v=dwmF37MC0Xs[/video]

O cara no video bobeou de não usar uma camera para registrar os resultados, mas o passo a passo está bem explicado.

é uma calibração simples, mas já vai te ajudar.

Um abraço,
Peter
 
Só calibrando mesmo. Se for pra uso profissional, o ideal é ter um calibrador especifico pra monitor, que dai tu vai conseguir manter um padrão nas tuas imagens.
 
Nenhuma tela ficará próxima do resultado no papel se não calibrar o monitor e tela do note.

[video=youtube;dwmF37MC0Xs]https://www.youtube.com/watch?v=dwmF37MC0Xs[/video]

O cara no video bobeou de não usar uma camera para registrar os resultados, mas o passo a passo está bem explicado.

é uma calibração simples, mas já vai te ajudar.

Um abraço,
Peter

Cara, valeu pela resposta, mas eu já fiz isso
Continua uma discrepância absurda, alem do mais, o note não tem ajuste de brilho e contraste

Como fazer?
 
Talvez seja o caso de trocar de monitor ou note com uma tela melhor. Não há milagres. Por isso existem monitores EIZO e afins que custam até 20 mil reais.

Um abraço,
Peter

Cara, muito obrigado pela ajuda, mas já consegui resolver aqui.

Ta no "olhometro", mas deu certo, estou fazendo um média entre os tons que aparecem no monitor e no note, ai quando salvo a foto, fica bonita em todos os dispositivos!

Abraços
 
Cara, muito obrigado pela ajuda, mas já consegui resolver aqui.

Ta no "olhometro", mas deu certo, estou fazendo um média entre os tons que aparecem no monitor e no note, ai quando salvo a foto, fica bonita em todos os dispositivos!

Abraços


Que bacana que deu certo.

Um amigo pediu para eu calibrar o projetor dele e ele insistiu para eu usar o colorímetro, fizemos todo o processo, tudo certinho, mas ele não gostou do resultado.
Foi só eu usar a imagem que sempre uso pra calibrar e ele curtiu muito mais o resultado.

A segui o link para a imagem que uso:

http://www.mediafire.com/view/6nnj2f9rw6a15ad/PDI_Target.jpg

Um abraço,
Peter
 
Que bacana que deu certo.

Um amigo pediu para eu calibrar o projetor dele e ele insistiu para eu usar o colorímetro, fizemos todo o processo, tudo certinho, mas ele não gostou do resultado.
Foi só eu usar a imagem que sempre uso pra calibrar e ele curtiu muito mais o resultado.

A segui o link para a imagem que uso:

http://www.mediafire.com/view/6nnj2f9rw6a15ad/PDI_Target.jpg

Um abraço,
Peter

e como funciona essa calibração.
eu so jogo não edito imagens
 
e como funciona essa calibração.
eu so jogo não edito imagens

Tem um programa, Calibrize, que ajuda bastante, usava ele quando não tinha calibrador.
 
Pessoal, eu tenho uma gopro hero 3, usando o software GoPro studio, ele tinha como usar no momento de ediçao do video a funçao de visao vertical e horizontal, ou seja, eu indicava no software para ele olhar verticalmente por exemplo no software,e ele olhava aonde a camera capturou, para mais ou menos a visao vertical, porem agora, quando uso esta funçao, ele nao olha mais vertical e nem horizontal, ele apenas arrasta toda imagem para vertical ou horizontal, e nao mais a visao como era antes.
Alguem tem ideia do q se trata, serial alguma funçao?
 
Senhoras e senhores, boa tarde,

Gostaria da ajuda dos mais entendidos para revelar algumas fotos. Pois bem, tenho algumas molduras (nas medidas [em centímetros] 25x20, 37x20, 20x35, 30x40 e 50x40) e gostaria de imprimir algumas paisagens de cidades no mundo que já visitei e fazer uma composição de quadros numa mesma parede (algo nessa linha aqui). As imagens eu cacei na internet.

Aí entram as dúvidas:
(1) Como sei se as imagens têm resolução suficiente para ficarem boas depois de impressas?
(2) Como faço para "cortar" as fotos para cada medida de forma que o minilab de impressão não precise fazer o crop (e acabe tirando algum detalhe da cena que eu gostaria que ficasse)?

Agradeço quem puder ajudar
 
Sei que o tópico está parado faz tempo mas, enfim...

Estou querendo fazer aquele workshop be pro do Rafael Ferreira, será que vale a pena? Está na faixa dos R$ 1.400,00.
Lembrando que sou hobbista, então é mais pelo aprendizado mesmo.
 
Sei que o tópico está parado faz tempo mas, enfim...

Estou querendo fazer aquele workshop be pro do Rafael Ferreira, será que vale a pena? Está na faixa dos R$ 1.400,00.
Lembrando que sou hobbista, então é mais pelo aprendizado mesmo.
 
Sei que o tópico está parado faz tempo mas, enfim...

Estou querendo fazer aquele workshop be pro do Rafael Ferreira, será que vale a pena? Está na faixa dos R$ 1.400,00.
Lembrando que sou hobbista, então é mais pelo aprendizado mesmo.
 
Sei que o tópico está parado faz tempo mas, enfim...

Estou querendo fazer aquele workshop be pro do Rafael Ferreira, será que vale a pena? Está na faixa dos R$ 1.400,00.
Lembrando que sou hobbista, então é mais pelo aprendizado mesmo.
Somente por hobby eu não investiria. Somente em caso de querer me profissionalizar
 
Sei que o tópico está parado faz tempo mas, enfim...

Estou querendo fazer aquele workshop be pro do Rafael Ferreira, será que vale a pena? Está na faixa dos R$ 1.400,00.
Lembrando que sou hobbista, então é mais pelo aprendizado mesmo.
 
Sei que o tópico está parado faz tempo mas, enfim...

Estou querendo fazer aquele workshop be pro do Rafael Ferreira, será que vale a pena? Está na faixa dos R$ 1.400,00.
Lembrando que sou hobbista, então é mais pelo aprendizado mesmo.
Por hobby tem vários conteúdos gratuitos, se entender inglês, tem mais ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo