• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Edição de video (stop Motion)

KingZaraki

The User, The Legend!
Registrado
Galera, to apanhando pra finalizar um videozinho de stop motion que fiz na facul, seguinte...

são 240 imagens +- e queria passar elas pra video, onde a leitura do video seria de 12-24 frames/s

mas quando jogo o pacote de imagens no timeline de qualquer edito de video, moviemaker, Vegas e por ai vai....

ele abre as 240 imagens em 17 min o_O


e mesmo renderizando e mandando ler 24fps, ele renderiza em 17min =/

dia fica um seculo pra mudar de frame.



alguma dica??


vlwww :yes::yes::yes:
 
tenta usar o videomach (eu vi esse programa num tutorial para video de cs, pode ser que de certo)

c liga

1- Agora você ira começar a criar seu vídeo, para isso você precisa de um programa de edição de vídeo neste caso vou da exemplo com o Videomach.
Você pode baixá-lo no seguinte site: VideoMach

2- Para juntar a fotos faça o seguinte:
Abra o programa, clique no botão: open files e abra toda a seqüência de fotos que você tirou. Depois clique no disquete azul, selecione o nome e o diretório onde vai ser criado o vídeo depois selecione 30 FPS (acho que vo vai poder setar a quantidade que voce quiser) e clique em OK. Pronto, agora para gerar o vídeo é só clicar em play.

3- Abra o videomach, depois clique em open files e escolha o arquivo de áudio que você quer adicionar. Clique no disquete, escolha Video and Audio (Same File), depois digite o nome do arquivo e escolha o diretório onde vai ser gerado o vídeo.
 
Usa o virtualdub. É MUITO simples. E não precisa instalar. É só baixar e rodar. Aconselho pegar a última versão: http://prdownloads.sourceforge.net/virtualdub/VirtualDub-1.9.7.zip?download

Caminho das pedras:

Os arquivos (.jpg, por exemplo) devem estar nomeados com ascensão numérica: 001.jpg, 002.jpg... 240.jpg.

Arrasta o primeiro para dentro do virtualdub, que o programa carrega o resto.

Aperta Ctrl+R (ou vai no menu "Video->Frame Rate"), clica em "Change frame rate to (fps)" e põe o valor desejado.

Vai no menu "Video->Compression" e configura como tu vai compactar.

Aperta "F7" para renderizar.

Volta aqui no fórum e adiciona na minha reputação (botão ao lado do "denunciar mensagem"/reportar). :yes:

Dois exemplos em que fiz esse procedimento:




====================
O pulo do gato: o virtualdub 1.9 (e outras versões mais recentes) tem um plugin (FILTER, na verdade) que interpola quadros para dar mais suavidade no stop-motion. Vai em "Video->Filters" (ou Ctrl+F), adiciona o plugin Interpolate, multiplicando por 2 ou por 3 os frames reais. Exemplo: se tu configurou o video para 10 fps (no Ctrl+R descrito acima) e multiplicar por 3, o vídeo final terá 30fps, e três vezes mais duração do que um vídeo que tu tenha configurado como 30fps sem usar o INTERPOLATE.
 
Última edição:
Um vez fiz um mimivideo em stopmotion no moviemaker, deu um baita trabalho mas ficou até satisfatório o resultado final.
 
Aeee vlw galera, usei o programa que o camilo falou e ja fiz o video, agora é só jogar no vegas e editar =D
 
King, bota aê pra avaliação (ou avacalhação, mas faz parte) geral.

:yes:
 
King, bota aê pra avaliação (ou avacalhação, mas faz parte) geral.

:yes:

hauhuahuahua

esse a gente fez muito na coxa, tanto é que não teve conversa nem nada...
foi spo tirando foto e mexendo na massa.

foi mais pra mostrar a linguagem (stop motion) pra turma.


Ta ae

 
Última edição:
hauhuahuahua

esse a gente fez muito na coxa, tanto é que não teve conversa nem nada...
foi spo tirando foto e mexendo na massa.

foi mais pra mostrar a linguagem (stop motion) pra turma.


Ta ae

Show de bola, na minha opinião.

:yes: :yes:
 
ficou bem legal :)

uma curiosidade!
como fez pra fotografar aquela parte onde a massa pula?
 
um amigo meu, o mesmo que modelava a massa segurou a massinha em todas as posições no ar, e eu tirei a mão dele pelo photoshop.

no video da pra ver umas diferenças na luz, era o pessoal da turma em volta, ai tinha hora que alguem aparecia na foto e eu tinha que tirar ¬¬
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo