Edição de vídeo

LoCo

New Member
Pessoal alguém conhece algum software free simples, no qual possa faer alguns efeitos básicos de trasição, gerar caracteres e adicionar um ou 2 dois canais de audio e que faça compactação via os Divx´s da vida ?

dutchmaster

Loading...
Pessoal alguém conhece algum software free simples, no qual possa faer alguns efeitos básicos de trasição, gerar caracteres e adicionar um ou 2 dois canais de audio e que faça compactação via os Divx´s da vida ?

free, básico, fácil tu pode usar o movie maker que já vem no windows :D

renanrbc

New Member
free, básico, fácil tu pode usar o movie maker que já vem no windows :D

pois, é.....o movie maker até quebra um galho, mas eu tb estou a procura de um software free que seja um pouco melhorzinho....que dê pra por exemplo, colocar seu logo no canto do video....botar uma legenda e outras coisas, que o movie maker pode até fazeer, mas deixa mt a desejar

eu estou procurando ha mais de um mes mas não encontrei nenhum decente...
se alguem puder nos ajudar...

abraços a todos

dutchmaster

Loading...
pois, é.....o movie maker até quebra um galho, mas eu tb estou a procura de um software free que seja um pouco melhorzinho....que dê pra por exemplo, colocar seu logo no canto do video....botar uma legenda e outras coisas, que o movie maker pode até fazeer, mas deixa mt a desejar

eu estou procurando ha mais de um mes mas não encontrei nenhum decente...
se alguem puder nos ajudar...

abraços a todos

Tem um que se enquadra no que vc quer, ele bota legenda no video, coloca logo em qualquer lugar no video e mto mais coisas. Além disso é FREE.

VirtualDub
Baixe aqui : http://superdownloads.uol.com.br/download/i11138.html

LoCo

New Member
É tenho este ... mas sem trasição, sem misturar audio ... o VD é excelente, mas não é bem para edição não ...

dutchmaster

Loading...
É tenho este ... mas sem trasição, sem misturar audio ... o VD é excelente, mas não é bem para edição não ...

É, tem coisas que o VD não faz mesmo, tipo transição. Mas, para inserir vários audios em diferentes formatos, excluir você pode usar o Virtual Dub Mod, é FREE :

http://superdownloads.uol.com.br/download/i41564.html

EDIT : Se tu quiser fazer transições, tu pode usar o windows movie maker, como dito mais acima no tópico. É simples mas o resultado é bem legal.

pLoC

p*

=]

Gustavo.sj

New Member
Ficar só nos softs frees pra isso eu não gosto.

Prefiro o de uso profissional (porém fácil de aprender):

Adobe Premiere

shuffle

back dimples lover
Uso o Roxio Media Creator mto bom

dutchmaster

Loading...
É, como o gustavo falo nao da pra fica só nos FREE. Pra edição profissional somente software pago. Como por exemplo, o Sony vegas. Mto bom!

prpz

New Member
Pega o pinacle studio ele não é free,mas voçe pega ele na net facilmente ou pede a alguem que tenha porque acho que é o mais facil tipo nivel profissional ou o power director.

GiLL_ClinTon

Klaatu, Barada, Nikto
Se vc quiser testar o MPEG Video Wizard da Womble, é legalzim. Acho que dá pra fazer isso que você quer, e converter pra DIVX direto

Dan.eL

Active Member
Ficar só nos softs frees pra isso eu não gosto.

Prefiro o de uso profissional (porém fácil de aprender):

Adobe Premiere
Todos recomendam, otimo programa.. vou testar ainda

PS: pra rodar esse Adobe Premiere, tem q ter o proc A64 ou p4
Free eu nao conheço
Uso o Roxio Media Creator mto bom
Vou testar= ]
Pega o pinacle studio ele não é free,mas voçe pega ele na net facilmente ou pede a alguem que tenha porque acho que é o mais facil tipo nivel profissional ou o power director.
sem pirataria.... pode dexa q ele compra :lol:
Se vc quiser testar o MPEG Video Wizard da Womble, é legalzim. Acho que dá pra fazer isso que você quer, e converter pra DIVX direto
eh bom =] uso direto pra corta video com ele, bem leve XD

Fla3DMadness

Active Member
Todos recomendam, otimo programa.. vou testar ainda

PS: pra rodar esse Adobe Premiere, tem q ter o proc A64 ou p4
Quem disse? Eu usava o Premiere desde a época do Pentium III, ele roda em qualquer micro. :p

Claro que o recomendável é um processador rápido, de preferencia dual core. :yes:

ivanildoj

Usuário Registrado
Eu não entendo nado sobre isso! Mas estava tentando colocar uns efeitos e uns textos em videos, usando o nero vision, até ai fui bem!! Agora eu queria tirar umas imagens que eu não gostei e não estou conseguindo fazer isso!! Alguém pode me dizer se eu posso tirar uma imagem de um filme com o Nero Vision???? Outra coisa alguém sabe como eu traduzo ele pra português????

Dan.eL

Active Member
Quem disse? Eu usava o Premiere desde a época do Pentium III, ele roda em qualquer micro. :p
Ele ta falando do premiere pro 2.0 :p
Claro que o recomendável é um processador rápido, de preferencia dual core. :yes:

eskeci de mencionar isso ^^

Ah mas o 6.5 ainda dá um caldo né? Tu mesmo adora trabalhar nele... :whistle:

:lol: :lol:
:eek: :eek: :eek:

cheio de recursos :D
Tu usa o 6.5 ou o 2.0? Hm, o 6.5 eh bom?

nmd

copyleft®
e tava afim de aprender o sony vegas, eh otimo
mas achei complicado
no premiere eu jah domino um pouco.!
tutorias do vegas? :p
valeu..

viniciux

eskeci de mencionar isso ^^

Tu usa o 6.5 ou o 2.0? Hm, o 6.5 eh bom?

ele tava zuando :p
que esse dias ele apareceu lá no trampo e usei o 6.5 pra jogar um vt pra beta hehe
a gente tava listando os defeitos do 6.5

eu uso o 2.0 :p

LoCo

New Member
É consegui emprestado a versão 1.5 e a 2.0 ... acho que vou usar a 1.5 ... fazer coisas bobinhas.

Efeitos de transição ...

Textos sobre o vídeo ...

Um ou outro ZooM ...

Corte de cenas ...

Acrescentar + 1 fonte de aúdio ...

Fácil fazer isso ? Algum manualzinho bom pra aprender coisas básicas ?

Ele faz compactação ? ou após a edição vou ter usar o virtual dub para poder compactar ?

renanrbc

New Member
É consegui emprestado a versão 1.5 e a 2.0 ... acho que vou usar a 1.5 ... fazer coisas bobinhas.

Efeitos de transição ...

Textos sobre o vídeo ...

Um ou outro ZooM ...

Corte de cenas ...

Acrescentar + 1 fonte de aúdio ...

Fácil fazer isso ? Algum manualzinho bom pra aprender coisas básicas ?

Ele faz compactação ? ou após a edição vou ter usar o virtual dub para poder compactar ?

adobe premiere?

qual o melhor....premiere ou pinnacle studio?
pra quem não sabe quase nada de edição de vídeo....só pra coisas mais caseiras

LoCo

New Member
Adobe Premiere mesmo ... pelo que já ouvi falar o Premiere a prinicpio parace foda de usar, mas quando aprende o básico fica bem simples.

Fla3DMadness

Active Member
que esse dias ele apareceu lá no trampo e usei o 6.5 pra jogar um vt pra beta hehe
a gente tava listando os defeitos do 6.5

eu uso o 2.0 :p
Ah, mas eu usei o 6.5 por muito tempo, até depois que saiu o Pro pq eu usava windows 2000 e ele só roda no XP. :p

Claro que ele é muito pior que o Premiere Pro, mas na real ainda da pra usar ele na boa, tanto que a gente usou aquele dia e funcionou. :yes:

Davij: pra mim o premiere é um dos programas mais fáceis de usar. Tem que ver que ele se chamava só Premiere até o 6.5, aí mudou e virou Premiere Pro e hoje ta no 2.0, se for pro Pro vale mais ir pro 2.0 que pro 1.5. E ele faz sim tudo isso que vc perguntou e ele faz compactação sim, recomendo vc ler o help dele ou procurar uns tutoriais no google. ;)

Usuários que está vendo este tópico