• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

EDIFIER 15% Todo Site CUPOM - VIP#EDIFIER

Eu tenho os sistemas Edifier XM6BT e o Edifier S530D que é antecessor do S350DB e digo que são excelentes caixas, entregam boa qualidade de áudio e graves bem definidos.
Aqui eu utilizo uma placa de som Asus Xonar DX no PC que da mais vida a essas caixas aumentando a potência dos graves fazendo com que o ambiente vire um cinema de verdade ao assistir filmes... Para ouvir músicas é bem bacana também da para fazer uma festinha!

Bom, vou pegar essa xm6bt então ... Saindo a 402 reais, parece ser bom negócio.
 
Tem mais de 10 anos que tenho produtos edifier.

O ultimo ta com meu sobrinho fazem alguns anos, sempre de qualidade.

Quando minha Logitech X530 queimou a fonte, eu fiquei preocupado em achar algo de qualidade que não custasse um rim, até procurei, mas não achei nada barato. Comprei uma fonte de notebook e adaptei na X530, agora ela virou Bivolt (antes só 110v) e funcionando 100%, mas se tivesse uma boa promoção da Edifier, não pensaria duas vezes em comprar novamente.
 
É, a tentação é grande... estava de olho no monitor de áudio R1900TV, mas que já faz uns bons dias que está fora do estoque. E agora que tem esse cupom, não posso aproveitar... a não ser que eu pegue outra semelhante (R2000DB), mas que custa bem mais e, a única diferença significante nela, é que tem Bluetooth.

E agora, o que fazer!!? Ôh dúvida cruel!! :mas:
 
É, a tentação é grande... estava de olho no monitor de áudio R1900TV, mas que já faz uns bons dias que está fora do estoque. E agora que tem esse cupom, não posso aproveitar... a não ser que eu pegue outra semelhante (R2000DB), mas que custa bem mais e, a única diferença significante nela, é que tem Bluetooth.

E agora, o que fazer!!? Ôh dúvida cruel!! :mas:
Bluetooth é interessante por tornar ela "portátil" de certa forma, talvez atualmente você não tenha uso algum, mas pelo valor, qualidade e durabilidade do produto é bem capaz que em alguns meses ou anos você ache um uso pro bluetooth.

Estou no celular e não dá pra ver a diferença entre as duas ou o valor, mas dependendo acho que pode ser um gasto extra bem justificado.
 
Uso essa caixa de som no meu PC


r19u.jpg
 
Bluetooth é interessante por tornar ela "portátil" de certa forma, talvez atualmente você não tenha uso algum, mas pelo valor, qualidade e durabilidade do produto é bem capaz que em alguns meses ou anos você ache um uso pro bluetooth.

Estou no celular e não dá pra ver a diferença entre as duas ou o valor, mas dependendo acho que pode ser um gasto extra bem justificado.

Na verdade, o Bluetooth seria bem interessante pra mim, pois ai eu posso ligar ela ao celular sem fio, pra quando eu quiser escutar música e o PC estiver desligado.

Mas a questão é que a diferença de valor é muito grande, pra um item extra que, por mais que teria utilidade pra mim, não acho que vale toda essa diferença.

Também queria uma versão, de qualquer um desses dois modelos que eu fosse pegar, com o acabamento preto, em vez de madeira... só que nunca tem delas em estoque no site ou é mais cara :facepalm:
 
Na verdade, o Bluetooth seria bem interessante pra mim, pois ai eu posso ligar ela ao celular sem fio, pra quando eu quiser escutar música e o PC estiver desligado.

Mas a questão é que a diferença de valor é muito grande, pra um item extra que, por mais que teria utilidade pra mim, não acho que vale toda essa diferença.

Também queria uma versão, de qualquer um desses dois modelos que eu fosse pegar, com o acabamento preto, em vez de madeira... só que nunca tem delas em estoque no site ou é mais cara :facepalm:

Não vale a pena, um adaptador bluetooth p2 que transforma qualquer caixa em bluetooth custa módicos R$ 10~15.
 
peguei o R1280DB na kabum em maio por R$450.

é um so mmuito bom. Não é muito alto, mas é muita qualidade.

Só não consegui fazer funcionar na TV com o cabo ótico aquele... só pelo bluetooth... não sei se tem algum esquema diferente pra fazer funcionar. Não fui atrás tb hehahaha
 
peguei o R1280DB na kabum em maio por R$450.

é um so mmuito bom. Não é muito alto, mas é muita qualidade.

Só não consegui fazer funcionar na TV com o cabo ótico aquele... só pelo bluetooth... não sei se tem algum esquema diferente pra fazer funcionar. Não fui atrás tb hehahaha

Caramba, preço muito bom , quase dado.
O meu está na minha TV com o cabo optico, uma Samsung 49MU6100. Você tem que selecionar a opção de saída optica no som e na TV . A desvantagem é que não da mais pra controlar o som pelo controle da TV, somente direto nas caixas, e (pelo menos na minha TV) o volume de som máximo é mais baixo que o volume usando o bluetooth.
 
Na verdade, o Bluetooth seria bem interessante pra mim, pois ai eu posso ligar ela ao celular sem fio, pra quando eu quiser escutar música e o PC estiver desligado.

Mas a questão é que a diferença de valor é muito grande, pra um item extra que, por mais que teria utilidade pra mim, não acho que vale toda essa diferença.

Também queria uma versão, de qualquer um desses dois modelos que eu fosse pegar, com o acabamento preto, em vez de madeira... só que nunca tem delas em estoque no site ou é mais cara :facepalm:
Já eu queria a cor madeira, mas estava 100 reais mais cara então peguei a preta, 1280db.

Não vale a pena, um adaptador bluetooth p2 que transforma qualquer caixa em bluetooth custa módicos R$ 10~15.
Mas daí você vai ter a perda de qualidade do adaptador, não recomendo.
peguei o R1280DB na kabum em maio por R$450.

é um so mmuito bom. Não é muito alto, mas é muita qualidade.

Só não consegui fazer funcionar na TV com o cabo ótico aquele... só pelo bluetooth... não sei se tem algum esquema diferente pra fazer funcionar. Não fui atrás tb hehahaha
Poxa, que preço, menor até do que o modelo sem Bluetooth e entrada ótica.

Uso normalmente a 1280DB na Samsung KU6000 via entrada ótica, nunca tive problemas, é alguma configuração errada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah e sobre o volume dela, acho bem alto, nunca usei o máximo. Lembre-se de aumentar o volume na caixa e também pelo controle remoto, é como se houvessem 2 níveis separados.
 
Gerei o boleto aqui... de R$ 1585,55, foi para 1347,72... agora é criar coragem... tenho três dias pra decidir :hmm2:
 
Caramba, preço muito bom , quase dado.
O meu está na minha TV com o cabo optico, uma Samsung 49MU6100. Você tem que selecionar a opção de saída optica no som e na TV . A desvantagem é que não da mais pra controlar o som pelo controle da TV, somente direto nas caixas, e (pelo menos na minha TV) o volume de som máximo é mais baixo que o volume usando o bluetooth.
Já eu queria a cor madeira, mas estava 100 reais mais cara então peguei a preta, 1280db.


Mas daí você vai ter a perda de qualidade do adaptador, não recomendo.

Poxa, que preço, menor até do que o modelo sem Bluetooth e entrada ótica.

Uso normalmente a 1280DB na Samsung KU6000 via entrada ótica, nunca tive problemas, é alguma configuração errada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah e sobre o volume dela, acho bem alto, nunca usei o máximo. Lembre-se de aumentar o volume na caixa e também pelo controle remoto, é como se houvessem 2 níveis separados.

sim, foi um baita preço. Tinha comprado a sem bluetooth antes R1000T4 , por R$259 na cissa... mas a minha tv (samsung qled q6) só tem saída ótica e bluetooth... nem p2 tem haha (ridiculo eu sei)...
1 mês depois a kabum botou essa DB por 450 e vendi a r1000t4 (por 300) em menos de 5horas após anunciar no face hehe

enfim... fiz a seleção na tv pra audio pela saída optica e mesmo assim nada de sair som. Como o bluetooth funciona muito bem, então uso ele. Pesquisei um pouco sobre a tv, mas não achei nada q diga q tenha algum segredo. Espero que realmente não seja problema da caixa ou tv... (tenho que testar em outr apra ver)

O volume não é baixo, mas também não é MUITO alto. Pra mim está muito bom.
 
Já eu queria a cor madeira, mas estava 100 reais mais cara então peguei a preta, 1280db.


Mas daí você vai ter a perda de qualidade do adaptador, não recomendo.

Poxa, que preço, menor até do que o modelo sem Bluetooth e entrada ótica.

Uso normalmente a 1280DB na Samsung KU6000 via entrada ótica, nunca tive problemas, é alguma configuração errada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah e sobre o volume dela, acho bem alto, nunca usei o máximo. Lembre-se de aumentar o volume na caixa e também pelo controle remoto, é como se houvessem 2 níveis separados.


Boa noite amigo! Gostaria de tirar uma dúvida, aproveitando que você tem uma edifier 1208db e uma ku6100, o som da edifier se comparando ao da tv é melhor? E o volume? Estava pensando em adquirir uma para usar na TV e PC via saída óptica.

Estava comparando a edifier r1208db com a microlab b77 bt, sei que são de faixas de preço bem diferentes. O que me atrai na edifier seria a saída óptica para ligar direto na tv, já a microlab, eu teria que comprar um conversor óptico > RCA.

Obrigado a todos que puderem ajudar.
 
Boa noite amigo! Gostaria de tirar uma dúvida, aproveitando que você tem uma edifier 1208db e uma ku6100, o som da edifier se comparando ao da tv é melhor? E o volume? Estava pensando em adquirir uma para usar na TV e PC via saída óptica.

Estava comparando a edifier r1208db com a microlab b77 bt, sei que são de faixas de preço bem diferentes. O que me atrai na edifier seria a saída óptica para ligar direto na tv, já a microlab, eu teria que comprar um conversor óptico > RCA.

Obrigado a todos que puderem ajudar.
Amigo, uma caixa dessa como a 1280DB nem se compara com o som da TV, é outra qualidade, um som vivo, limpo/claro, independente do volume, não fica aquele volume monótono e constante da TV. O volume também é muito maior e nada de distorção. Não estou dizendo que o som dessa ou de qualquer TV é "lixo", é usável perfeitamente, mas realmente não tem como comparar com uma caixa dedicada de qualidade. Só não comprei outra pra usar no PC pois falta dinheiro, e tenho uma C3 Tech 2.1 antiga que ainda me atende bem, além de que boa parte do tempo estou usando headset para jogar online e falar com amigos.

Eu tive uma Microlab uma vez, a M-290. Gostava bastante, boa qualidade pelo valor (125 reais na época), mas em 10 meses ela parou de funcionar, não achei garantia nem em outro estado e foi pro lixo. Nunca mais compro nada da marca. Eu evitaria usar conversores, se você quer investir em um produto de boa qualidade e nome como a Edifier (não sei você, pra mim 500+ reais é bem caro) eu evitaria utilizar de qualquer produto intermediário que possa diminuir a qualidade final do som, como esses conversores baratos.

Eu escolhi a 1280DB justamente pela entrada ótica, o Bluetooth é um bônus que eu já usei várias vezes. Gosto muito mais de ouvir música nela do que no meu home theater barato da samsung, o F5505K. O grave é surpreendente pelo tamanho.

Enfim, sua pergunta sobre o som da TV me parece indicar que nunca usou alguma caixa, então vai gostar bastante. Assistir um filme ou qualquer coisa com bastante variação no som é muito melhor.
 
Amigo, uma caixa dessa como a 1280DB nem se compara com o som da TV, é outra qualidade, um som vivo, limpo/claro, independente do volume, não fica aquele volume monótono e constante da TV. O volume também é muito maior e nada de distorção. Não estou dizendo que o som dessa ou de qualquer TV é "lixo", é usável perfeitamente, mas realmente não tem como comparar com uma caixa dedicada de qualidade. Só não comprei outra pra usar no PC pois falta dinheiro, e tenho uma C3 Tech 2.1 antiga que ainda me atende bem, além de que boa parte do tempo estou usando headset para jogar online e falar com amigos.

Eu tive uma Microlab uma vez, a M-290. Gostava bastante, boa qualidade pelo valor (125 reais na época), mas em 10 meses ela parou de funcionar, não achei garantia nem em outro estado e foi pro lixo. Nunca mais compro nada da marca. Eu evitaria usar conversores, se você quer investir em um produto de boa qualidade e nome como a Edifier (não sei você, pra mim 500+ reais é bem caro) eu evitaria utilizar de qualquer produto intermediário que possa diminuir a qualidade final do som, como esses conversores baratos.

Eu escolhi a 1280DB justamente pela entrada ótica, o Bluetooth é um bônus que eu já usei várias vezes. Gosto muito mais de ouvir música nela do que no meu home theater barato da samsung, o F5505K. O grave é surpreendente pelo tamanho.

Enfim, sua pergunta sobre o som da TV me parece indicar que nunca usou alguma caixa, então vai gostar bastante. Assistir um filme ou qualquer coisa com bastante variação no som é muito melhor.


Obrigado pelas dicas!

Cheguei a usar um conjunto subwoofer 2.1 em um monitor/tv da samsung um pouco mais antigo que tenho aqui, que tem entrada aux, já essa tv nova só tem saída óptica. Mas vou comprar a edifier mesmo, possui 2 anos de garantia e pelos relatos que escuto e vejo são de excelente qualidade.

Obrigado mais uma vez!!!
 
Esses monitores da Edifier possuem som equilibrado, com boa presença de todas as faixas de frequência? Tenho uma XM6BT e não estou muito satisfeito com ela, pois deixa muito a desejar nos agudos (não tem potenciômetro para agudos, só graves) necessitando de equalização nas frequências altas. Além do subwoofer ficar vibrando em volumes altos, os graves distorcem bastante. Tenho ela há 6 meses, mas penso em vender e pegar um par de monitores com som mais equilibrado, que tenha boa qualidade sem necessidade de equalização. Será que dá pra revestir o interior do subwoofer com alguma manta pra aliviar as vibrações?
 
Aqui em casa tenho uma R1700BT e uma X100, ambas da Edifier.

A primeira fica na sala, peguei a pouco menos de 1 anos e não tem o que discutir, extremamente bem construída, de madeira, muito pesada e com um som cristalino de altíssima qualidade. A segunda fica no meu PC no escritório, tenho a mais de 5 anos, nunca deu problema, claro que não se compara a primeira, mas é muito competente, foi minha entrada para caixas de som de qualidade.

Faz um tempo que estou paquerando esta S350DB, cara, deve ser maravilhosa!!! pena que é cara demais, até mesmo na promo, é o valor do ryzen 3700x que eu quero comprar... Mas ela ficaria linda na sala, e as R1700XT poderiam ir para o escritorio XD
 
Até hoje me arrependo por não ter pego essa caixa por absurdos R$ 250 na cissa. Hoje sobrevivo com umas caixinhas usb xing ling bem guerreiras até, mas que estão arregando em algumas frequências.
eu já tinha um par de R1000T4 e comprei outro aquela vez... tinha pago R$ 350,00 que era o preço padrão delas... peguei essas da cissa na promoção por R$ 250,00...

pra mim, ótimas caixas...
 
pretendo pagar o boleto da r1280db hoje, acham q esse preço(R$645) ta bom ou pode vir promoções melhores até o final do ano?
tenho um r1000t4 e gosto demais, será q vou sentir muita diferença entre elas?
 
Só pra avisar, tenho um R2000db e o som dela pelo Bluetooth tem muita qualidade e é bem mais alto que nas outras saídas.
Pelo que vi tem um amplificador para o Bluetooth.

A conexão é bem rápida pelo Bluetooth. Quase instantâneo.
Vale muito a pena pra quem vai usar Bluetooth.
 
Galera da música. O que vocês acham dos monitores de Edifier para mixagem?
 
Aqui em casa tenho uma R1700BT e uma X100, ambas da Edifier.

A primeira fica na sala, peguei a pouco menos de 1 anos e não tem o que discutir, extremamente bem construída, de madeira, muito pesada e com um som cristalino de altíssima qualidade. A segunda fica no meu PC no escritório, tenho a mais de 5 anos, nunca deu problema, claro que não se compara a primeira, mas é muito competente, foi minha entrada para caixas de som de qualidade.

Faz um tempo que estou paquerando esta S350DB, cara, deve ser maravilhosa!!! pena que é cara demais, até mesmo na promo, é o valor do ryzen 3700x que eu quero comprar... Mas ela ficaria linda na sala, e as R1700XT poderiam ir para o escritorio XD

Eu tenho a S350DB e posso dizer que é uma caixa de som excelente. Cada centavo gasto nela, valeu a pena.
Tem a nova versão dela a S360DB... Como eu gostaria de atualizar para está.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo