[TÓPICO DEDICADO] Edifier W800BT, o fone bluetooth bom, barato e com bateria monstra.

Com um adaptador bluetoth como esse abaixo:

eu consigo conectar ele no desktop windows 10: vai funcionar o microfone e som ? para jogos e outras coisas?
obrigado
 
Com um adaptador bluetoth como esse abaixo:

eu consigo conectar ele no desktop windows 10: vai funcionar o microfone e som ? para jogos e outras coisas?
obrigado
comprei esse adaptador junto com o w800bt na própria kabum, te aconselho a não pega ele, passei só raiva... pedi o reembolso, eles nem aceitaram a devolução, pq não vale nem a pena pagar o frete pra voltar para eles, compra o da orico é melhor, em relação a usa ele como headset, 90% dos casos aqui não conseguiu, até da pra usa mas a qualidade não fica nem 10% do fone realmente... ou você usa o microfone ou o fone....
 
Poxa que chatisse, comprei esse fone, no celular e na TV funciona que é uma maravilha

No Windows 10 (maio) só consegui fazê-lo funcionar utilizando o driver genérico... e o som ficou horrível...

Alguém solucionou esse problema da qualidade???
 
Poxa que chatisse, comprei esse fone, no celular e na TV funciona que é uma maravilha

No Windows 10 (maio) só consegui fazê-lo funcionar utilizando o driver genérico... e o som ficou horrível...

Alguém solucionou esse problema da qualidade???

Mano chegou o meu aqui, e pode ser o encaixe no jack, aqui dependendo que como coloco no jack do PC o som fica zoando, eu tenho que meio que acerta o encaixe pelo fio, bluetooth só testei no celular e funciona 100%, pelo o PC perde um pouco a qualidade mesmo, mas acho que é o jack do PC.
 
Poxa que chatisse, comprei esse fone, no celular e na TV funciona que é uma maravilha

No Windows 10 (maio) só consegui fazê-lo funcionar utilizando o driver genérico... e o som ficou horrível...

Alguém solucionou esse problema da qualidade???
a opção hands-free que esta ativada ?
 
a opção hands-free que esta ativada ?
Hoje eu formatei o meu notebook e na hora de instalar os drivers pelo driverbooster eu deselecionei o bluetooth, para manter o "padrão" do windows e o fone está funcionando belezinha...

w800bt.png



Edit:
Doce ilusão, reiniciei o PC e voltou a desconectar toda hora o bluetooth... =/
Não sei o que fazer além de alterar o driver para genérico e ficar com péssima qualidade

Edit²:
Alterei o driver e funcionou dessa maneira, mas a qualidade meio duvidosa
 
Última edição:
Galera
entre o W800BT e o Pulse da Motorola tem muitas diferenças?
 
Pra quem se interessar, pra usar o microfone via bluetooth no pc a opção é a handsfree, mas isso faz com que caia (e muito) a qualidade do som. Não tem como contornar isso, infelizmente, pois são dois padrões diferentes. Sugiro usar um microfone à parte ou usar outro headset.
 
Comprei esse fone de ouvido pra minha mãe fazer as chamadas dela mas resolvi experimentar um pouco e fiquei decepcionado com a qualidade por cabo.

O DAC dele deve ter uma qualidade muito ruim pra entrada 3.5 porque a qualidade fica bem inferior ao som por bluetooth, abafado e sem brilho ou definição.

A qualidade por bluetooth é boa, melhor do que esperava, um pouco de enfase nos graves, achei engraçado os caras reclamando de falta de grave, eu ja fui editor de vídeo e gosto de som flat, esse fone não é flat e já tem um som um pouco abafado e com ênfases nos graves, apesar de não ser muito exagerado como num Dr. beats da vida. (ja experientei um de 200 dólares uma vez e achei horroroso de tão exagerado). Ouvi alguns artefatos de compressão bluetooth pequenos que não chegam a incomodar, mas creio que o usuário comum não vá notar. não testei o microfone ainda, mas vou testar ja que o meu já é a versão nova 5.0.
A qualidade é consideravelmente inferior so meu superlux hd681, apesar de isolar o som melhor e ser confortável.

Nas primeiras tentativas de pareamento, o fone conectou e desconectou logo em seguida, achei meio bugado a conexão dele.
 
Última edição:
Comprei esse fone de ouvido pra minha mãe fazer as chamadas dela mas resolvi experimentar um pouco e fiquei decepcionado com a qualidade por cabo.

O DAC dele deve ter uma qualidade muito ruim pra entrada 3.5 porque a qualidade fica bem inferior ao som por bluetooth, abafado e sem definição.

A qualidade por bluetooth é boa, um pouco de enfase nos graves mas nada muito exagerado. Ouvi alguns artefatos de compressão bluetooth mas nada que incomodasse.
Vc usou o cabo específico dele? Eu acho que só usei o fone por cabo uma vez na vida e nem cheguei a comparar o áudio, mas uma coisa que percebi é que o meu nem mesmo funciona com nenhum dos vários cabos de 3.5 que eu tenho aqui, só funciona com essa porra desse prateadinho curtinho que veio na caixa. Deve ter alguma diferença no plugue.
 
Vc usou o cabo específico dele? Eu acho que só usei o fone por cabo uma vez na vida e nem cheguei a comparar o áudio, mas uma coisa que percebi é que o meu nem mesmo funciona com nenhum dos vários cabos de 3.5 que eu tenho aqui, só funciona com essa porra desse prateadinho curtinho que veio na caixa. Deve ter alguma diferença no plugue.
Usei o original prateado sim, não testei outro. Fiquei incomodado inclusive de ser um cabo trs. (Estereo). Poderiam ter feito 3 canais pra poder aproveitar o microfone interno e ser um headset viavel, mas não. Não passa de um fonezinho pra celular e nada mais.
Só por esse fato eu não compraria esse fone para uso pessoal. Eu estou de olho num AKG 361 BT. Mas terei de importar. E esperar.o dolar.baixar (120 dolares)
 
Última edição:
Usei o original prateado sim, não testei outro. Fiquei incomodado inclusive de ser um cabo trs. (Estereo). Poderiam ter feito 3 canais pra poder aproveitar o microfone interno e ser um headset viavel, mas não. Não passa de um fonezinho pra celular e nada mais.
Só por esse fato eu não compraria esse fone para uso pessoal. Eu estou de olho num AKG 361 BT. Mas terei de importar. E esperar.o dolar.baixar (120 dolares)
Eu achei ele um fone muito honesto para o custo. É leve e confortável, e a qualidade de som é decente, sem grandes reforços ou deficiências de frequência, como também prefiro. A experiência com o cabo ser ruim não faz muita diferença quando se pode usar por bluetooth com uma bateria que dura mais de 30 horas ligado. Eu vejo ele como um fone decente em tudo (exceto como headset com microfone) e excepcional na autonomia da bateria, é o maior trunfo dele. Parece que o preço deu uma subidinha agora (como o preço de todo o resto), mas pelos 200 reais que paguei, foi no brainer.

Mas é um fone pra uso casual, não é profissional e não dava pra esperar muito mais que isso, comprei pra jogar e pra usar o PC casualmente, e pra isso tá ótimo. Inclusive tô começando a comprar equipamento pra ressuscitar meu home studio amador e já encomendei um AKG K240 pra mixar, pq sei que fazer isso no Edifier ia ser tenso (se em fone bom já é tenso, imagina num "meh").
 
Última edição:
Eu achei ele um fone muito honesto para o custo. É leve e confortável, e a qualidade de som é decente, sem grandes reforços ou deficiências de frequência, como também prefiro. A experiência com o cabo ser ruim não faz muita diferença quando se pode usar por bluetooth com uma bateria que dura mais de 30 horas ligado. Eu vejo ele como um fone decente em tudo (exceto como headset com microfone) e excepcional na autonomia da bateria, é o maior trunfo dele. Parece que o preço deu uma subidinha agora (como o preço de todo o resto), mas pelos 200 reais que paguei, foi no brainer.

Mas é um fone pra uso casual, não é profissional e não dava pra esperar muito mais que isso, comprei pra jogar e pra usar o PC casualmente, e pra isso tá ótimo. Inclusive tô começando a comprar equipamento pra ressuscitar meu home studio amador e já encomendei um AKG K240 pra mixar, pq sei que fazer isso no Edifier ia ser tenso (se em fone bom já é tenso, imagina num "meh").
O uso do cabo auxiliar é essencial porque minha mãe não pode ficar sem bateria de repente no meio do trabalho dela. Mas como são chamadas de voz, a perda de qualidade é aceitável para ela. Novamente, eu não compraria porque eu também não gostaria de ficar com um peso de papel quando a bateria acabar.

Independente disso, vou ter de devolver este headphone pois o meu veio com um problema.

Tem um bug bizarro no windows. Parece funcionar na maioria dos programas e aplicativos, mas na hora que vou tocar alguns vídeos no youtube, o headphone simplesmente desconecta e desliga completamente instantaneamnete.
Esse vídeo por exemplo nunca consegui fazer funcionar com o headphone:

(No celular funciona).

Testei em 2 notebooks diferentes e no meu desktop com um adaptador bluetooth 5.0 da Ugreen (que é uma marca chinesa muito boa e nunca me deu problema com outros dispositivos).

Parece até que o youtube tem alguma proteção de HDCP ou modo de transmissão exclusivo de áudio num formato não suportado que "crasha" o headphone. Não consegui descobrir o problema, mas como o principal uso dele seria o notebook, e não, celular, não vai ter jeito.

Eu tentei também fazer o microfone funcionar sem ser no modo Headset, o windows detecta dois dispositivos de microfone e de audio, mas realmente o microfone sem ser modo headset não funciona de nenhum jeito.

Desapontado.

Eu já testei um K240, fone excelente, é realmente bem parecido com o Superlux HD681, apesar de ter menos estridência no som e ter almofadas mais confortáveis, mas eu queria um fone com impedencia baixa normal pra poder usar em aparelhos consumer normais. 55ohmz fica um pouquinho baixo pra usar fora de uma sala silenciosa. estou namorando muito o K361 que muita gente fala muito bem, driver de 50mm excelente e 32ohms só e tem o plus do Bluetooth para usar no celular. (Apesar que eu tendo a preferir um fone semi-open como o K240)
 
Última edição:
O uso do cabo auxiliar é essencial porque minha mãe não pode ficar sem bateria de repente no meio do trabalho dela. Mas como são chamadas de voz, a perda de qualidade é aceitável para ela. Novamente, eu não compraria porque eu também não gostaria de ficar com um peso de papel quando a bateria acabar.
Bom, pelo menos de surpresa ela não seria pega, pq o fone começa a dar uns apitos periódicos quando a bateria tá perto de acabar, por cerca de meia hora. É até irritante, apesar de o período entre os apitos não ser muito curto.

Tem um bug bizarro no windows. Parece funcionar na maioria dos programas e aplicativos, mas na hora que vou tocar alguns vídeos no youtube, o headphone simplesmente desconecta e desliga completamente instantaneamnete.
Esse vídeo por exemplo nunca consegui fazer funcionar com o headphone:

O vídeo tocou aqui no meu. Sonzeira.

O meu tem esse problema de apagar por completo, mas apenas em duas aplicações: Gears 5 e iRacing. No caso, era incompatibilidade do microfone (que esses jogos tentavam acessar) com o modo de headphone. Mas ele não chegava a desligar. Pra evitar isso, desativei por completo o dispositivo de entrada de áudio no Windows. É estranho se for o caso aí, mas é minha única pista. FWIW, eu uso um dongle BT 4.0 da Orico.

Eu já testei um K240, fone excelente, é realmente bem parecido com o Superlux HD681, apesar de ter menos estridência no som e ter almofadas mais confortáveis, mas eu queria um fone com impedencia baixa normal pra poder usar em aparelhos consumer normais. 55ohmz fica um pouquinho baixo pra usar fora de uma sala silenciosa. estou namorando muito o K361 que muita gente fala muito bem, driver de 50mm excelente e 32ohms só e tem o plus do Bluetooth para usar no celular. (Apesar que eu tendo a preferir um fone semi-open como o K240)
Que bom que gostou, não tava querendo gastar demais então pesquisei o mais barato possível que fosse razoável o suficiente pra usar como monitoração principal. Os preços estão inflados demais pra gastar com interface, microfone e ainda querer brincar de comprar um Sennheiser HD600, monitores ou coisa do tipo. Os 55ohms não vão ser problema. Não chega a ser alta impedância e vou usar ligado em uma interface da Tascam.
 
Última edição:
Aproveitando esse topico sobre headphones bluetooth da Edifier, eu quero comprar um pra jogar no PC/PS4 usando algum adaptador, pq sei que eles possuem uma qualidade de som muito melhor que a maioria dos headset gamer, mas não sei se vou ter que investir muito em um adaptador, ele vai ter atraso nos jogos em qualquer adaptador? E vcs relantando que usar ele cabeado no cabo auxiliar o som fica muito ruim? Achei que seria uma solução pra jogar usando cabo P2 dele

Quero muito tirar essas duvidas, obrigado!
 
Aproveitando esse topico sobre headphones bluetooth da Edifier, eu quero comprar um pra jogar no PC/PS4 usando algum adaptador, pq sei que eles possuem uma qualidade de som muito melhor que a maioria dos headset gamer, mas não sei se vou ter que investir muito em um adaptador, ele vai ter atraso nos jogos em qualquer adaptador? E vcs relantando que usar ele cabeado no cabo auxiliar o som fica muito ruim? Achei que seria uma solução pra jogar usando cabo P2 dele

Quero muito tirar essas duvidas, obrigado!
PS4 tem bluetooth nativo. Se for compatível com fone, não vai precisar de adaptador não.

No PC, um dongle de uns 40 reais resolve. Uso o da Orico aqui e não dá delay nenhum não. Bom que vc também pode usar ele pra conectar outros aparelhos bluetooth ao PC, como o controle do PS4, por exemplo.

Essa semana eu dei uma usada no W800 via cabo pra testar minha interface de áudio nova e não vi nada disso de qualidade de áudio ruim não, pra mim deu na mesma. Mas talvez eu não tenho o ouvido do sephirotic, sei lá.

Mas se for comprar esse fone pra jogar, fique ciente que o microfone dele é inútil, só vai ter utilidade como fone de ouvido mesmo.
 
PS4 tem bluetooth nativo. Se for compatível com fone, não vai precisar de adaptador não.

No PC, um dongle de uns 40 reais resolve. Uso o da Orico aqui e não dá delay nenhum não. Bom que vc também pode usar ele pra conectar outros aparelhos bluetooth ao PC, como o controle do PS4, por exemplo.

Essa semana eu dei uma usada no W800 via cabo pra testar minha interface de áudio nova e não vi nada disso de qualidade de áudio ruim não, pra mim deu na mesma. Mas talvez eu não tenho o ouvido do sephirotic, sei lá.

Mas se for comprar esse fone pra jogar, fique ciente que o microfone dele é inútil, só vai ter utilidade como fone de ouvido mesmo.
Aah bom saber, estou de olho no modelo Edifier W828NB, possui cancelamento de ruido ativo e bluetooth 5.0 ai vou pegar algum dongle com bluetooth 5.0 pra melhorar a conexão e o cabo auxiliar daria pra usar no proprio controle do PS4 tbm se precisar e eu tenho um mic de mesa que me satisfaz muito bem hehe estava com medo de usar o fone com cabo auxiliar e o som ser ruim rs
 
Só pra constar: fiz uma comparação bem atenta do áudio via bluetooth e via cabo plugado na minha interface com uma música que eu tô mixando aqui e a diferença é muito pequena. No cabo eu senti o som um pouco mais seco, com um pouquinho mais de ênfase nos médio-agudos, mas pode ser até devido à saída da interface em vez do fone em si. Só um ouvido treinado pra perceber, é quase a mesma coisa. Problema do sephirotic pode ser algum defeito ou baixa qualidade da saída P2 que ele usou, aqui eu não percebi nada do que ele disse não.

Chegou meu K240 e tô amando como os dois se complementam. O AKG é incomparavelmente melhor, imagem estéreo muito mais ampla e um monte de médios-graves e brilho que o Edifier não reproduz bem, mas é uma mão na roda ter ao mesmo tempo o som mais cheio do AKG e o som mais pra frente do Edifier. O que um mascara o outro mostra.
 
Última edição:
Comprei um dongle genérico de 40 reais, o audio tá ok, mas como ativa o microfone? Aqui tem a opção hands free e stereo.
 
O uso do cabo auxiliar é essencial porque minha mãe não pode ficar sem bateria de repente no meio do trabalho dela. Mas como são chamadas de voz, a perda de qualidade é aceitável para ela. Novamente, eu não compraria porque eu também não gostaria de ficar com um peso de papel quando a bateria acabar.

Independente disso, vou ter de devolver este headphone pois o meu veio com um problema.

Tem um bug bizarro no windows. Parece funcionar na maioria dos programas e aplicativos, mas na hora que vou tocar alguns vídeos no youtube, o headphone simplesmente desconecta e desliga completamente instantaneamnete.
Esse vídeo por exemplo nunca consegui fazer funcionar com o headphone:

(No celular funciona).

Testei em 2 notebooks diferentes e no meu desktop com um adaptador bluetooth 5.0 da Ugreen (que é uma marca chinesa muito boa e nunca me deu problema com outros dispositivos).

Parece até que o youtube tem alguma proteção de HDCP ou modo de transmissão exclusivo de áudio num formato não suportado que "crasha" o headphone. Não consegui descobrir o problema, mas como o principal uso dele seria o notebook, e não, celular, não vai ter jeito.

Eu tentei também fazer o microfone funcionar sem ser no modo Headset, o windows detecta dois dispositivos de microfone e de audio, mas realmente o microfone sem ser modo headset não funciona de nenhum jeito.

Desapontado.

Eu já testei um K240, fone excelente, é realmente bem parecido com o Superlux HD681, apesar de ter menos estridência no som e ter almofadas mais confortáveis, mas eu queria um fone com impedencia baixa normal pra poder usar em aparelhos consumer normais. 55ohmz fica um pouquinho baixo pra usar fora de uma sala silenciosa. estou namorando muito o K361 que muita gente fala muito bem, driver de 50mm excelente e 32ohms só e tem o plus do Bluetooth para usar no celular. (Apesar que eu tendo a preferir um fone semi-open como o K240)


Boas e más noticias (mais boas pra mim pelo menos na verdade hehe)
Eu resolvi dar uma chance e tentar trocar em vez de devolver o fone. A reposição veio com o mesmo sintoma de desconexão. Ficou claro então que era um problema/bug crônico do modelo, em especial do novo modelo 5.0.

Eu sei disso porque quando pedi para devolver na segunda unidade com problema, o representate de Marketing da Edifier ligou para nós e entrou diretamente em contanto explicando que realmente algumas unidades estão com problema nessa versão nova 5.0. O Everton me explicou que eles estão em contato com a qualcomm (fornecedor do SoC Bluetooth que eles usam) para providenciar uma atualização de firmware que consertará o bug, enquanto isso não acontece ele nos oferece um modelo acima do 800, o 830bt.

E de quebra faço então um review do w830bt comparando com o 800, modelo bem mais caro.

A caixa e os acessórios/acabamento do 830bt tem mais qualidade do que o 800bt, a conexão foi fácil e sem apresentar problemas, e o headphone de fato não apresentou as falhas de conexão.

Em termos de qualidade, por bluetooth ainda pude perceber pequenos artefatos/pipocos típicos da compreesão APTX, mas eu tenho ouvido treinado, 99% das pessoas não perceberiam, a qualidade é um pouco melhor do que o 800, tem menos ênfase no grave e um som um pouco mais equilibrado, gostei mais, mas ainda falta um tiquinho de brilho e palco sonoro quando comparado a um Headphone de studio de boa qualidade como o meu HD681. Outra coisa que notei é que ele tem um volume um pouco mais baixo do que o 800bt por alguma razão. Para sons bem mixados não é um problema e o isolamento de ruido é bom, mas se for ver um vídeo de youtube com áudio baixo, sem tar bem mixado/normalizado, isso pode ser um problema.

A questão de funcionalidade hands free é a mesma ainda não tive chance de testar como fica a qualidade com o microfone dele no windows, mas por padrão ele fica desativado, não acredito que seja melhor.

Por cabo, a qualidade degrada em relação o bluetooth assim como o modelo anterior, o som fica mais abafado e com menos brilho, acredito que devem usar o mesmo DAC de baixa qualidade para a entrada 3.5, que por sinal também é só estereo e não 3 canais.

Sinceramente não acho que esse modelo valha os 100 reais a mais em relação ao 800bt, mas enquanto não tiver um fix do firmware do 800bt 5.0, eu recomendo evitarem esse modelo que está vindo por enquanto com defeito, pequem o 830bt. No geral estou satisfeito com o fone de ouvido mas eu pessoalmente prefiro ainda usar um headphone flat por cabo do que bluetooth.

Só pra constar: fiz uma comparação bem atenta do áudio via bluetooth e via cabo plugado na minha interface com uma música que eu tô mixando aqui e a diferença é muito pequena. No cabo eu senti o som um pouco mais seco, com um pouquinho mais de ênfase nos médio-agudos, mas pode ser até devido à saída da interface em vez do fone em si. Só um ouvido treinado pra perceber, é quase a mesma coisa. Problema do sephirotic pode ser algum defeito ou baixa qualidade da saída P2 que ele usou, aqui eu não percebi nada do que ele disse não.

Chegou meu K240 e tô amando como os dois se complementam. O AKG é incomparavelmente melhor, imagem estéreo muito mais ampla e um monte de médios-graves e brilho que o Edifier não reproduz bem, mas é uma mão na roda ter ao mesmo tempo o som mais cheio do AKG e o som mais pra frente do Edifier. O que um mascara o outro mostra.

Nossa não achei pequena a diferença. achei bem mais seco e abafado a ponto de tornar a experiência de ouvir música ou jogar por cabo desagradável. Falta não só brilho mas definição de médio-agudo nos (3~6khz+). O problema da falta de brilho é presente também no bluetooth mas fica mais acentuado por cabo. Não sei se o meu exemplar por ser 5.0 era pior do que o seu, mas eu não achei pouca diferença, talvez por eu estar mal acostumado com o HD681 que tem inclusive brilho até demais.

O grande ponto positivo ficou na verdade ao atendimento da loja, entrando em contato diretamente conosco para solucionar o problema. Nota 10 pra edifier, com certeza voltarei a comprar com eles.

Enfim, fica a minha impressão pessoal aí pra quem quiser ler.
 
Última edição:
Engraçado como vc reclama da ênfase nos graves. Seu 681 deve ser realmente muito brilhante pra te dar essa perspectiva. Comparado com o K240 (que pra mim soa muito warm, quase abafado), o W800 me parece ter um som mais pro magro/brilhante (mas sem muita extensão além de, sei lá, uns 10-12khz).

Injetei a correção de frequência do Sonarworks no AKG, que teoricamente deixa o som dele flat, e depois disso que eu percebi que o som dele ficou mais próximo do W800BT do que tava antes. Então eu diria que out of the box, o W800BT parece ser mais flat que o K240, wtf :oops: Um pouquinho de deficiência só nos médios, médio-graves talvez, mas nada absurdo IMO.

E eu realmente não percebo grandes diferenças entre cabo e bluetooth não, mas como eu disse, pode ser diferença de coloração das saídas P2 que a gente usou. Ou talvez vc realmente seja extremamente sensível a diferenças de resposta pequenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado como vc reclama da ênfase nos graves. Seu 681 deve ser realmente muito brilhante pra te dar essa perspectiva.
Como eu suspeitava. Carreguei o profile com a curva de frequências média medida nos Superlux HD681 e ela tem um PUTA bump que vai de 4.5khz até uns 12-13k. Esse fone é agudo pra caralho.

superlux.jpg


Aqui a do K240 pra comparar. Cavadaço no médio-agudo.

akg.jpg
 
Última edição:
Engraçado como vc reclama da ênfase nos graves. Seu 681 deve ser realmente muito brilhante pra te dar essa perspectiva. Comparado com o K240 (que pra mim soa muito warm, quase abafado), o W800 me parece ter um som mais pro magro/brilhante (mas sem muita extensão além de, sei lá, uns 10-12khz).

Injetei a correção de frequência do Sonarworks no AKG, que teoricamente deixa o som dele flat, e depois disso que eu percebi que o som dele ficou mais próximo do W800BT do que tava antes. Então eu diria que out of the box, o W800BT parece ser mais flat que o K240, wtf :oops: Um pouquinho de deficiência só nos médios, médio-graves talvez, mas nada absurdo IMO.

E eu realmente não percebo grandes diferenças entre cabo e bluetooth não, mas como eu disse, pode ser diferença de coloração das saídas P2 que a gente usou. Ou talvez vc realmente seja extremamente sensível a diferenças de resposta pequenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como eu suspeitava. Carreguei o profile com a curva de frequências média medida nos Superlux HD681 e ela tem um PUTA bump que vai de 4.5khz até uns 12-13k. Esse fone é agudo pra caralho.

superlux.jpg


Aqui a do K240 pra comparar. Cavadaço no médio-agudo.

akg.jpg
O HD681 tem bastante brilho realmente, mas o bump dele fica mais na faixa dos 6~10khz, não em 4.5. Eu já sabia disso e equalizo -3db acima de 6khz nele, não é novidade para mim.


Mesmo assim, o 800bt é abafado. Especialmente com o cabo.
 
O HD681 tem bastante brilho realmente, mas o bump dele fica mais na faixa dos 6~10khz, não em 4.5. Eu já sabia disso e equalizo -3db acima de 6khz nele, não é novidade pra mim.
Aquela curva é uma média de 10 unidades, pode haver variações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo assim, o 800bt é abafado. Especialmente com o cabo.
Não pros meus ouvidos, mas cada um cada um. :advice:
 
Última edição:
Alguém conseguiu resolver esse problema do w800BT no bluetooth do PC?
Tenho o fone W800BT e ele funciona perfeitamente em qualquer celular, porém no PC ele não funciona corretamente.
O PC começa a travar quando conecto ele. Qualquer aplicativo com áudio para de funcionar e só volta a funcionar quando eu seleciono minhas caixas de som como saída de áudio.
Ele funciona no PC apenas se eu seleciono como Fone de Ouvido. Quando entro em um aplicativo que precisa de microfone e preciso selecionar a opção HeadSet ele trava todo o sistema do PC.
Aparece duas opções para W800T quando conecto no pc:
Fones de ouvido ou HeadSet Hands Free
Não funcionando em nenhuma dessa forma corretamente.

Já reiniciei o fone, não adiantou.
 
Alguém conseguiu resolver esse problema do w800BT no bluetooth do PC?
Tenho o fone W800BT e ele funciona perfeitamente em qualquer celular, porém no PC ele não funciona corretamente.
O PC começa a travar quando conecto ele. Qualquer aplicativo com áudio para de funcionar e só volta a funcionar quando eu seleciono minhas caixas de som como saída de áudio.
Ele funciona no PC apenas se eu seleciono como Fone de Ouvido. Quando entro em um aplicativo que precisa de microfone e preciso selecionar a opção HeadSet ele trava todo o sistema do PC.
Aparece duas opções para W800T quando conecto no pc:
Fones de ouvido ou HeadSet Hands Free
Não funcionando em nenhuma dessa forma corretamente.

Já reiniciei o fone, não adiantou.
A opção de headset, além de bugada, tem um áudio sofrível, é melhor nem usar. Mas infelizmente não dá pra excluir o driver pra ela parar de encher o saco. Solução que eu encontrei enquanto usava ele como fone principal foi desativar totalmente a entrada de áudio no Windows. Mas se vc precisa de microfone, pode não ser a melhor solução.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo