[TÓPICO DEDICADO] Edifier W800BT, o fone bluetooth bom, barato e com bateria monstra.

Uma informação pra quem é curioso sobre a latência do W800BT (versão com Bluetooth 4.0), registrei por volta de 100ms de delay em relação a saída cabeada do PC. Ele só suporta o codec SBC, e foi a menor latência entre meus dispositivos, mesmos alguns suportando o codec Aptx. Para efeito de comparação:

Edifier W800BT (SBC): 100ms
Receptor Nsendato B20 (Apx): 190ms
Syllable S101 (Apx) : 260ms
Fone genêrico de camelô (SBC): 380ms

Abaixo dos 100 ms acredito que só investindo em dispositivos com o codec Aptx Low Latency. A placa do PC utilizado nos testes é uma Qualcomm Atheros QCA9377 com Bluetooth 4.1 suportando os codecs SBC e Aptx.

Obs.: Existe um programa chamado Voicemeeter que permite emitir o som do Windows pra mais de um dispositivo. Mandei emitir para minha placa de som e para o fone bluetooth. Dei play em um som de "beep" enquanto gravava (microfone) simultaneamente os dispositivos reproduzindo o som. E por fim analisei a gravação no Audacity para mensurar a distância (ms) entre os "beeps" emitidos.
 
só passando pra dizer q tentei syncar o w800 com meu note e não rolou nem por um caralh*
 
Tô com um já fazem umas 3 semanas, o fone realmente é muito bom, bastante confortável, a bateria dura bastante (usei por 2 dias seguidos usando umas 10~12h/dia e não descarregou), e funcionou sem dor de cabeças com minha TV (que uso como monitor) e celular.

Não cheguei a testar o microfone, mas não é algo que faça questão.
 
No modo bluetooth dá um ruido quando tem algum coisa dando áudio, mas quando o áudio para o ruído some junto, mais alguém teve esse problema?
 
Poxa que chatisse, comprei esse fone, no celular e na TV funciona que é uma maravilha

No Windows 10 (maio) só consegui fazê-lo funcionar utilizando o driver genérico... e o som ficou horrível...

Alguém solucionou esse problema da qualidade???
Eu consegui encontrar a solução. Tem que atualizar o firmware do fone. Aparentente funciona apenas p/ os a versão 5.0 (não sei como identificar essa diferença).
Basta seguir o tutorial:



O nome do vídeo: Upgrade Firmware Edifier W800BT 5.0

Eu estava com esse mesmo problema desde agosto/2020, solucionei ontem e vi que muitos estão com o mesmo problema por aqui.
 
Pessoal, eu usava tanto no Windows 7 como agora no Windows 10.
Tanto por cabo quanto por BT

ACHO que a versão que eu tenho é com BT 4.0.

Quando uso como headset, realmente, audio fica uma bosta e microfone também, mas pelo menos no meu PC, sem nenhuma gambiarra, tem uma opção de não usar como headset, usar como fone, dai o audio fica perfeito (mas sem o microfone obviamente).

Fica aqui a opção, tipo um combobox, essa foto ai é do meu pc do trampo, dai nao aparece pq nao to com aquele fone.



Se alguém conseguir resolver isso de usar como headset o 4.0 mas mantendo a qualidade boa, avise ai por favor.
 
Última edição:
Pessoal, eu usava tanto no Windows 7 como agora no Windows 10.
Tanto por cabo quanto por BT

ACHO que a versão que eu tenho é com BT 4.0.

Quando uso como headset, realmente, audio fica uma bosta e microfone também, mas pelo menos no meu PC, sem nenhuma gambiarra, tem uma opção de não usar como headset, usar como fone, dai o audio fica perfeito (mas sem o microfone obviamente).

Fica aqui a opção, tipo um combobox, essa foto ai é do meu pc do trampo, dai nao aparece pq nao to com aquele fone.



Se alguém conseguir resolver isso de usar como headset o 4.0 mas mantendo a qualidade boa, avise ai por favor.
Como funciona o modo headset? Preciso ficar apertando algum botão pra usar o microfone?
Estou buscando um headset para videochamadas no zoom e google meet, nas que o microfone funcione o tempo todo, sem precisar apertar botões...
 
Alguém que tenha a versão W800BT Plus notou algum problema de chiado quando usado via Bluetooth?

Vi reclamações com a versão bluetooth 5.0.
 
Eu consegui encontrar a solução. Tem que atualizar o firmware do fone. Aparentente funciona apenas p/ os a versão 5.0 (não sei como identificar essa diferença).
Basta seguir o tutorial:



O nome do vídeo: Upgrade Firmware Edifier W800BT 5.0

Eu estava com esse mesmo problema desde agosto/2020, solucionei ontem e vi que muitos estão com o mesmo problema por aqui.


Tenho um modelo W800 plus , e estou pensando em atualizar o firmware para a versão 1.1 , o problema é que nas instruções está dizendo que o cabo que acompanha o fone não serve pois é somente para carregar . Será que é isso mesmo ? Pensei que o cabo fosse o micro usb ( aquele comum aos smartphones de hoje ) , tentei usar um cabo de smartphone mas vi que são conexões diferente . Que tipo de cabo é esse que veio no Edifier ?
 
Tenho um modelo W800 plus , e estou pensando em atualizar o firmware para a versão 1.1 , o problema é que nas instruções está dizendo que o cabo que acompanha o fone não serve pois é somente para carregar . Será que é isso mesmo ? Pensei que o cabo fosse o micro usb ( aquele comum aos smartphones de hoje ) , tentei usar um cabo de smartphone mas vi que são conexões diferente . Que tipo de cabo é esse que veio no Edifier ?
O cabo que veio é um microusb, porém só tem as linhas de energia. Use outro cabo microusb mesmo normal.
O do seu celular não seria USB-C?
 
O cabo que veio é um microusb, porém só tem as linhas de energia. Use outro cabo microusb mesmo normal.
O do seu celular não seria USB-C?
Estou no serviço agora . Fiz uma pesquisa no site da Edifier e parece que o modelo PLUS usa o cabo USB-C ! Alguém sabe se o modelo w800BT comum usa USB-C também ? Por isso que o cabo do meu Smartphone não encaixava no Headphone . E agora fica a dúvida , se o video da instrução do firmware serve também para o modelo PLUS ou não .
723a385a4f65f79c2a23a66fa32ffe9f.jpg
 
Estou no serviço agora . Fiz uma pesquisa no site da Edifier e parece que o modelo PLUS usa o cabo USB-C ! Alguém sabe se o modelo w800BT comum usa USB-C também ? Por isso que o cabo do meu Smartphone não encaixava no Headphone . E agora fica a dúvida , se o video da instrução do firmware serve também para o modelo PLUS ou não .
723a385a4f65f79c2a23a66fa32ffe9f.jpg
O meu (w800bt comum) usa micro-USB.
 
Acabei comprando ontem um W800BT no Aliexpress. Paguei 200 e poucos mangos.
Atualmente tenho um Superlux HD681, será que vou sentir muita diferença ou os fones são mais ou menos do mesmo nível?
 
pessoal, esse w800bt é compativel com o PS5?
 
Pessoal,

Meu W800BT fica aleatoriamente ativando os controles de mídia: trocando música, aumentando volume, etc. É um saco, impossível de usar. Acabou se tornando um fone com fio, que não é o que quero.

Meu principal uso é no PC/windows. Alguém tem alguma dica?
 
Pessoal,

Meu W800BT fica aleatoriamente ativando os controles de mídia: trocando música, aumentando volume, etc. É um saco, impossível de usar. Acabou se tornando um fone com fio, que não é o que quero.

Meu principal uso é no PC/windows. Alguém tem alguma dica?
Eu ativaria a garantia.
 
Eu tenho o fone há bastante tempo, se não faria isso mesmo.
Eita, nesse caso não tenho muitas ideias.

Talvez tentar atualizar o firmware? O problema continua em outros dispositivos?
 
Eita, nesse caso não tenho muitas ideias.

Talvez tentar atualizar o firmware? O problema continua em outros dispositivos?

Acontecia em vários lugares, diferentes PCs, celular.

Anyway, já resolvi. Abri o fone e raspei a trilha no PCB perto do botão de aumentar o volume. Inutilizei o botão, mas eu já não o usava muito mesmo, então não vai fazer diferença e posso voltar a usar o fone.

Edit:

Vi ali que no meu post eu dei a entender que ele ativava várias controles de mídia, mas não, eram apenas dois, os relacionados ao botão de aumentar o volume: aumento de volume e passar a música. Imaginei que fosse problema no botão, daí tentei essa solução e deu certo.
 
Última edição:
Alguem joga fps com w800bt plus? Outra duvida, se ligar nesse fone um cabo p3, não o que vem nele, mas o p3 aquele com 3 listras, o microfone funciona sem precisar do bluetooth?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo