• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Editar bios asus m2n32 sli deluxe

mcrmarcelo

Active Member
Registrado
Minha configuração atual é um AMD Phenom 9950BE + M2N32SLI DELUXE WIRELEES + 9600GT + 2 HD 750GB SAMSUNG RAID 0 + 8BG Kingston HyperX DDR2 1066 + FONTE SEVENTEAM 550 + COOLER ZALMAN 9700 + GABINETE CASEMALL R410 COM 3 COOLERS NOCTUA 12mm e 8mm dianteiros e 9mm Traseiro. ( Garanto que tenho uma ótima circulação de ar interno )
Estou tento alguns problemas com minha mother após o upgrade de um processador Phenom 9950 BE 125W.
A questão é em relação a temperatura que a BIOS informa, normalmente rodando jogos ela fica em torno de 65ºC a 80ºC.
Mas o que mais me preocupa é que essa temperatura fica variando muito e muito mesmo.
Um exemplo disso é que ela está em 65ºC e pula no mesmo segundo para os 80ºC e volta para os 65ºC .. não sobe de grau em grau .. pula de uma temperatura para a outra e volta novamente, ficando nesse ciclo doido.
Já fiz a atualização da BIOS, atualmente utilizando a versão 2209.
Em alguns teste descobri que a voltagem do nucleo no default setado pela mother fica em 1,34v .. e o recomendado pela AMD para esse processador é de 1,05 a 1,30 v.
Setei a voltagem para 1,15v e percebi que a temperatura baixou consideravelmente, mas ainda continua com a variação maluca.
Fiz algumas medições com um termometro digital e verifiquei que a temperatura na lateral do processador fica em torno de 45ºC proxima da indicada pela temperatura do sensor do gabinete no mesmo local do sensor.
Utilizando o everest verifiquei que as temperaturas dos nucleos ficam em torno de 40ºC a 45ºC não passa disso.
O grande porem disso tudo não é a temperatura que fica incorreta, isso não me atrapalha em nada, a grande questão é a velocidade do cooler que fica girando como doido.
A unica forma que eu tenho de controlar a velocidade do cooler é pela BIOS, mas essa velocidade varia de acordo com a temperatura do processador, ou seja o cooler fica como doido aqui, subindo e descendo a rotação sem parar.
Já tentei utilizar outro software para controlar a rotação do cooler como o SpeedFan entre outros, mas não gostei dessa solução.
Quero editar o arquivo da BIOS para baixar o range de temperatura que ela indica, ou seja, hoje ela fala que esta com 60ºC quero indicar que isso é 50ºC assim diminuindo a rotação do cooler.
Estou pesquisando sobre isso, mas estou tendo algumas dificuldades.
Encontrei alguns programas para fazer isso como o HxD Hex Editor e o Phoenix BIOS Editor.
Alguem conhece algo sobre isso e pode me ajudar?
 
Alguém aqui para ajudar ..?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo