• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Efeitos básicos de Jogos.

Xenos

Banido
Banido
Para quem não sabe pra que servem efeitos básicos, e nao sabem se ajuda muito, aqui vo postar imagens de Bump Maping, Shadows e Specular. Todas tiradas no Doom 3:

Sem nenhum efeito. (800x600 - Medium)
attachment.php



Com Bump Maping. (800x600 - Medium)
attachment.php



Com Bump Maping, Shadows e Specular. (800x600 - Medium)
attachment.php



Nao consigo jogar um jogo sem Bump Maping... Sem Specular já eh um poko opcional...
 

Attachments

  • none.jpg
    none.jpg
    77.6 KB · Visitas: 143
  • bump.jpg
    bump.jpg
    82.3 KB · Visitas: 130
  • all.jpg
    all.jpg
    95.3 KB · Visitas: 143

Jorgesh

New Member
Registrado
Ahn... então o bump maping deixa as texturas muito mais detalhadas, é isso??
Saquei... Então sempre joguei os jogos com isso ativado, já que nunca vi o Doom 3 (nem qualquer outro do porte dele, como Far Cry, Quake 4, Oblivion, FEAR) com texturas tão toscas como as da primeira foto! Mas então, o bump maping já vem "default" nos jogos? Porque não lembro de ter mexido em nada na configuração do Doom 3 ( aliás, jogava em Ultra High e todos os efeitos do "advance options" ligados), e as texuras ficavam como na terceira foto!

E o Pixel Shader e Vertex Shader, o que são???
 

yaesir

New Member
Registrado

Lenuke

‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎
Registrado
muda pouca coisa ,mas masa mesmo eh Parallax Mapping :D
 

Savino

New Member
Registrado
muda pouca coisa ,mas masa mesmo eh Parallax Mapping :D

Pouca?!?!
Que isso!? Soh o bump ja muda demais!!! Tenta jogar "Doom 3" ou "X²: The Threat" sem bump pra vc ver se vai!!!
auhiahuiaia Fica pessimo!!!
 

NicoDJ

Big Player
Registrado
cara bump map eh usado pra dar aquele efeito de profundidade

vc pega um personagem com um alto nivel de poligonos
ai faz um versao com poucos poligonos e usa a textura criada no de alto nivel de poligones
 

Lenuke

‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎
Registrado
parallax mapping usa mais recursos de iluminação e SM???
 

Lenuke

‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎ ‎‏‏‎
Registrado
humm tava imaginando um mapa com parallax e usando o Smartshader da ati todos os recursos: blur,black&white,extreme blur,bloom etc...
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo