• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

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    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Efeitos básicos de Jogos.

Xenos

Banido
Banido
Para quem não sabe pra que servem efeitos básicos, e nao sabem se ajuda muito, aqui vo postar imagens de Bump Maping, Shadows e Specular. Todas tiradas no Doom 3:

Sem nenhum efeito. (800x600 - Medium)
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Com Bump Maping. (800x600 - Medium)
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Com Bump Maping, Shadows e Specular. (800x600 - Medium)
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Nao consigo jogar um jogo sem Bump Maping... Sem Specular já eh um poko opcional...
 

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Ahn... então o bump maping deixa as texturas muito mais detalhadas, é isso??
Saquei... Então sempre joguei os jogos com isso ativado, já que nunca vi o Doom 3 (nem qualquer outro do porte dele, como Far Cry, Quake 4, Oblivion, FEAR) com texturas tão toscas como as da primeira foto! Mas então, o bump maping já vem "default" nos jogos? Porque não lembro de ter mexido em nada na configuração do Doom 3 ( aliás, jogava em Ultra High e todos os efeitos do "advance options" ligados), e as texuras ficavam como na terceira foto!

E o Pixel Shader e Vertex Shader, o que são???
 
muda pouca coisa ,mas masa mesmo eh Parallax Mapping :D
 
muda pouca coisa ,mas masa mesmo eh Parallax Mapping :D

Pouca?!?!
Que isso!? Soh o bump ja muda demais!!! Tenta jogar "Doom 3" ou "X²: The Threat" sem bump pra vc ver se vai!!!
auhiahuiaia Fica pessimo!!!
 
cara bump map eh usado pra dar aquele efeito de profundidade

vc pega um personagem com um alto nivel de poligonos
ai faz um versao com poucos poligonos e usa a textura criada no de alto nivel de poligones
 
parallax mapping usa mais recursos de iluminação e SM???
 
humm tava imaginando um mapa com parallax e usando o Smartshader da ati todos os recursos: blur,black&white,extreme blur,bloom etc...
 

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