efundação de um IRC Brasileiro?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

kerberos2001

know-it-all Member
Registrado
E ae povo, eu tava lendo esse tópico mais ou menos velho: http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/357994-irc-quais-os-melhores-clients-scripts.html

Eu ia colocar algumas questões lá, mas o tópico já foi até trancado pela idade, então vou colocar aqui como continuação do tópico, e como movimentação dele pra cá.

O IRC, como todos sabem, é uma rede de chat que existe (e existiram várias no Brasil), e por fim, elas morreram com o advento dos messengers atuais, e da geração "smile e wink", como eu chamaria =p.

A proposito, eu notei que ainda existe a UniRC de IRC brasileiro, porem parece que os caras desanimaram e não tão mto afim de tocar o projeto em frente, e parece que muita gente ainda usa o mIRC, mesmo que não seja para falar. Eu pensei em sei la, juntar com um povo e começarmos uma nova rede Brasileira, só pra ver no que ia dar, dado que servidores e VDS hoje são extremamente baratos (E tem gente que pode até conseguir de graça dependendo. Tipo eu, apesar da burocracia enorme na minha empresa p isso).

Eu vi que a Brasnet ainda tá com o dominio ativo, e redirecionando para um site, mas o Mauritz já falou que não está interessado em levantar a Brasnet novamente, mesmo com apoio, a principio, mas isso já faz muito tempo, e não sei se ele já mudou de idéia.

Bem, fica a semente, nunca se sabe, tendo em vista que é algo que muita gente acharia interessante...
 
De vez em quando apareço na VirtuaLife. Falam que os ircops de lá são meio cuzões, etc e tal, mas nunca tive problemas.
 
sempre quis montar servidor de Irc, mas nunca achei como montar.
 
Opa eu uso até hoje mais de um forum de warez, acho que não tem coisa melhor, irc reina..apoiado
 
Ohh bons tempos de Irc e até mesmo dos insuportáveis netsplits hehhehe

Eu nao entendo pq o IRC nao foi absorvido pelos messengers da vida. Tipo uma estrutura mais ou menos parecida do MSN com os canais, OPs, voicers e também rede social. Fica muito melhor pra vc conversar estando online num canal do q ficar deixando recado na pagina do orkut ou do facebook.
 
Eu gosto demais do IRC,tanto que nunca me interessei em um MSN(não pensem que sou ermitão ou algo parecido),mas seria bom um IRC aqui do fórum para que pudessemos resolver as coisas com mais rapidez.,
 
Ohh bons tempos de Irc e até mesmo dos insuportáveis netsplits hehhehe

Eu nao entendo pq o IRC nao foi absorvido pelos messengers da vida. Tipo uma estrutura mais ou menos parecida do MSN com os canais, OPs, voicers e também rede social. Fica muito melhor pra vc conversar estando online num canal do q ficar deixando recado na pagina do orkut ou do facebook.

Na verdade a Microsoft mesmo tinha uns servidores IRC, mas ela acabou descontinuando em favor do MSN. Coisas da vida...

Na verdade, o IRC acabou ficando por mto tempo, mesmo com a existência do MSN. Tecnicamente, eu diria que o IRC morreu no Brasil depois que a Brasnet morreu.
 
Eu apoio, usei por muito tempo o mIRC.

Inclusive, relutei muito para aderir ao ICQ e MSN na época. Mas a brasnet começou a ter todos aqueles problemas, e fui deixando de usar aos poucos.

Tenho amigos de mais de 10 anos, que fiz pelo mIRC.

Oq eu puder ajudar, to dentro pra levantar um servidor !!!
 
Estou fazendo alguns testes aqui nas horas vagas, e quando eu puder, eu jogo um IRCD em uma VDS pra começar, na empresa...

Pode ser que mais pra frente, eu precise de 2 pessoas para me ajudar a testar a questão do link entre servidores, para montar os hubs dos servidores e etc.
 
na verdade existiam dois grandes servers brasileiros de IRC.. a BRASNET e a BRASIRC.. o que fez ferrar de vez com o IRC no brasil, além de novos aplicativos mais cheios de firulas, foi o fato de que, com a competição de ser o maior/melhor server de irc do Brasil, esses dois servers começaram a se atacar.. um desconectando o outro.. até chegar o ponto que as pessoas deixaram de usar por estar em constantes quedas/downs..

mas eu adoro o IRC, pra mim o melhor sistema de chat que já existiu..

em fóruns e sites no exterior, o IRC continua firme e forte.. mas restrito ao mundo mais geek..
 
qual é o conceito e intuito de IRC?
nunca usei... com msn não é mais fácil???
funciona como se fosse um teamspeak?
 
Bons tempos de IRC...

Aqui em blumenau a galera entrava mais na redesul (irc.redesul.net se não me engano).
 
IRC sempre usei e ainda uso
sempre on no IRC
na rede irchighway
 
Bons tempos de IRC...

Aqui em blumenau a galera entrava mais na redesul (irc.redesul.net se não me engano).

Eu lembro da redesul. Quando morei em Joinville acessava o canal #Joinville já em 1997. Era muito bom, porque todo mundo que acessava internet conectava no mirc.

=D
 
Eu ainda acho q o IRC dá pra renascer. Mas ele tem de estar atrelado a alguma rede social. TIpo assim: O cara tá lá no canal #Jampa (um dos maiores que eu me lembro hehehe) e do lado tem a foto dele. Clicando no nick, é direcionado à pagina dele no Orkut,Facebook ou até mesmo uma Rede própria do IRC.
Se não me engano, o Facebook vai fazer algo parecido.
Falows e estou esperando o resurgimento dele :D
 
Eu ainda uso irc mas sou um dos poucos, realmente MSN e Orkut "mataram" o irc , que até o inicio dos anos 2000 era bastante utilizado, hoje em dia só hard user frequenta o irc, uma pena... :(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo