Ei...Oldman

Originally posted by Blade
SpaceTug, belo pensamento, faz parte de que livro?

Dune
----------------------------

JC (cito ele porque acho que nenhum outro programador está com o nome tão ligado à engine gráfica como ele) diz que tecnicamente DX e OpenGL não tem diferenças (mas também não programa com DX). Se o resultado final não se pode diferenciar se foi feito em DX ou OpenGL, cada um usa a API que o equipamento/plataforma melhor suportar.
O salto da nVidia foi o conceito de GPU, muito mais importante do que qualquer adição de profundidade de cores. O salto do P10 (e do OpenGL 2.0) é transformar a GPU em quase CPU (com alto paralelismo), isso vai mudar tudo o que se conhece dessa categoria de hardware, faz pixel shaders programáveis parecerem calculadoras de bolso.
R300, NV30 que diferença faz, até o Doom sair vai ter pelo menos mais uma geração com um monte de gl_xxx_leruleruleru e DX_leruleruleruVersão pra gente se bater, ops é Doom provavelmente os DX_leruleruleruVersão não fazem diferença.

mas tá mais parecendo um thread de Holy War ... queimem os infiéis...

E mais, OpenGL é melhor que DX, podem perguntar à qualquer usuário não-Windows:p
huauauhahuauahuhua
 
ok....
então vamos voltar para a realidade do do nosso mundo....
ou pelo menos do nosso forum.....
.......
.......
coisa mais engraçada do mundo e vc ficar falando que DX é ruim pq e dificil de programar....etc e tal.....
.....
.....
bom......acho que a maioria esmagadora do pessoal usa windows justamente pela facilidade de operar o sistema.....
ao contrario do linux.....que so quem ja deu uma bela "estudada" pode "fazer alguma coisa"....
ps- o dia que o linux for FACIL DE USAR, e que tenha o tanto de jogos/suporte que o windows tem eu até posso pensar em usar.........e quem sabe até ficar preocupado pq a ati não liga pros usuarios de linux....
.......
.......
como simples usuario mortal....que ve a placa 3d como um "objeto" necessario pra jogar posso afirmar......a R8500 é show de bola.....
......
......
tenho aqui varias fotos da GF3 contra a 8500 no mesmo jogo, na mesma posição......infelizmente o forum nao permite que arquivos com mais de 100k sejam anexados.....pq senao eu colocaria duas fotos das placas rodando MOHAA.......jogo baseado no OpenGL.....onde (pelo menos na teoria) as geforce tinham que ser mais rapidas.....
ja coloquei essas fotos em outro forum.......e TODO mundo que viu as fotos ficou surpreso ao ver como a 8500 renderizava melhor as texturas.....o chão e as paredes ficavam com mais detalhes......e a GF ficou meio "embaçada".....
.......
.......
tenho varias fotos aqui.....
quem quiser ver fala aqui que eu mando por email......
.......
.......
 
estou te mandando as fotos......
as originais estao com o nome da placa que foi usada....
mas mudei os nomes pra fazer com que vc faça seu julgamento....
depois diz aqui qual vc acha melhor......
.......
.......
antes que chegue algum topera aqui falando que a geforce nao tava no maximo eu ja aviso.....
ESTAVA TUDO no maximo......até alterações no registro eu fiz pra deixar a qualidade melhor....ajustes estes que nem os drivers permitem......
o filtro anisotropico estava no maximo para ambas as placas.......

beijos....
té mais....
:rolleyes:
 
Decker eu vi as fotos no outro fórum e achei a qualidade praticamente igual..........uma merda em ambas sinceramente
As fotos estavam mt escuras e as texturas eram tão chulas e de baixo nível de detalhe tão baixo que foi decepção máxima
Oldman explique pq você acha que comprar uma Radeon 8500 ao
invés de uma TI4200 vai fazer uma grande cagada
E poderia me explicar como vai ser a implementação do renderizador de Ray-Tracing por algum programa?
O que vc falou eu sabia,eu quero saber como vai ser usado e qual
devera ser a performance
 
com certeza a qualidade esta um lixo......
afinal uma foto em bmp que tem 3,4MB e é reduzida pra 115k tem q ficar ruim mesmo......
mas qualquer pessoa que observe com atenção...principalmente se usar um programa que permite trocar as fotos rapidamente vai perceber a diferença entre as duas.....
 
E onde eu pego esse tipo de programa?
 
Oldman falou e tá documentado
Agora vc falou a maior besteira do mundo... um cientista da compuatação tem compromisso com a técnica e a corretude .. não com o resultado final. O maior erro que um profissional da computação pode fazer é acreditar no que vc escreveu.

segundo Oldman, ele faz uma feijoada usando ingredientes estragados e a dor de barriga é culpa de quém come.
Bravo Oldman. concordo plenamente por isso como ATI.
 
A frase do cara doi asneira total,sem sentido e objetividade pq
os programadores é que FAZEM o resultado final
 
Ae testei 2 placa aqui em casa antes de compra uma .
Testei gf3 ti200 e r8500 testei em + de 30 jogos e a r8500 saiu melhor em grande maioria dos jogos principalmente jogos d Tiro estilo quake
Ae proveitandu u topico sera q vcs poderiam me dah uma malzinha na config da r8500 driver/regedit etc... :)
 
Ei Oldman como tu odeia ATI vamos troca minha GTS 64mb pela sua R7500 ? eu banco o frete :)
 
Feijoada não tem nada a ver com computação... e o que eu falei é exatamente o contrário do que vc disse .. eu disse que são mais importantes ingredientes bons do que a feijoada sair com uma cara boa e um cheiro bom mas depois de fazer mal.

Se vc segue uma técnica correta com uma boa engenharia... um bom resultado final vêm em decorrência automática disso... só pensar no resultado é o primeiro passo para o fracasso.

Não posso me desfazer de minha RADEON (nunca) pois ela está registrada no programa de developers... é um preço que se paga por fazer isso.



Simplificando tudo.. se vc quer jogos... mas só jogos (ou vídeo tbm).. vai fundo a 8500 É a melhor placa. Mas se vc quer jogos.. e poder fazer outras coisas quaisquer com a placa (brinca em um Maya etc... ou usar linux pra trabalhar) a NVIDIA é superior.

Eu já disse.. o Hardware da ATI é incrível.... mas a empresa precisa encarar as coisas como uma indústria mais séria. Se não existem jogos pra Linux... uma das razões é a dificuldade de se ter drivers pra essa plataforma.


Decker.. vc não entendeu... o problema da falta de suporte com o linux é que eu não posso usar esta placa pra NADA no linux... não posso usar o mesmo PC com linux e windows pq ela não funciona no Linux. Para ATI fazer um driver desses bastaria um mês de um único programador de drivers da equipe do windows... não custa quase nada pra eles e deixaria muita gente feliz.


Hoje se vc quer drivers pra linux e ATi.. tem que pagar 200 dólares.... vai me dizer que isso não é pura ganância e desrespeito.

Falei da Ti4200 pq pelo menos eu encontrei a ti4200 por menos que uma 8500 retail. Visto que ela é um pouco mais rápida... e mais compatível....eu acho que não vale a pena a 8500 nesas condições.... se vc encontar a 8500 bem mais barata aí são outros 500.
E eu não estou comparando 8500 com GF3 que é os exemplos que vcs dão.. estou comparando com GF4 ti. As Gf3 sim são mais lentas e com qualidade de imagem muito ruim. Mas as GF4 foi bem melhorada em ambas. tanto que o NV20 saiu de linha.. as GF3 ainda produzidas são dos chips que a NVIDIA já tinha entregue.

Sobre dificuldade no Linux... pergunta pro Space Tug o que deu menos trabalho de instalar e colocar aceleração gráfica em nossa estação de trabalho gráfico.. windows ou Linux...? Mas essa nem é a discução aqui.

Como seu objetivo Decker .. é mostrar que existem opções para as GF.. o meu é de mostrar que apesar do desempenho soberbo na maioria das aplicações.. as placas da ATI tem revezes.. que podem decepcionar uma pessoa que a compre pensando que vai poder jogar seus joguinhos no windows... e brincar com o Maya... a ainda vai poder instalar Linux em outro HD para trabalhar.

Vc pode ver que eu sempre concordei... se for SÒ PRA JOGO a 8500 é melhor.

respondendo sobre o Ray=tracing: Vai rodar exatamente como em software pq os processadores são 32 bits full instruction set (na verdade cada um é praticamente o mesmo que um PlayStation 1).A diferença é que o algorítmo tem que estar altamente paralelizado. è pesado pq vc tem que calcular a interceção de cada raio com cada triângulo da imagem.
 
haiuhiuaheiuhaeiuhaeiuhaeiuhaiuehiuaehiuh

porrada!!!!!!!!
 
Ei Diablo.. copiasse minha assinatura... que coisa feia....
 
huhuhuhu !
ae fui na casa dum amigo meu pra ele me ensinar a fazer uma bola de futiba nu 3dmark ae chegandu lah ele tava mechendu nu linux com uma radeon 64MB DDR e ainda tava jogandu Q3 :)
 
hahahahahahahaha :D
Copiando assinatura?? :D :D
Ah, eu sou um dos usuários que curte um jogo mas também trabalha com um programa que pede uma aceleração OpenGL decente, o 3dsmax, e nele as Ati são famosas pelos bugs, mesmo as R8500... :rolleyes: por isso eu sou um dos que não troca a minha GeForce2 Ultra por uma Ati nem de graça! :D
Mas concordo com o OldMan: se for só pra jogos no windows a R8500 é a melhor!
[]´s

Flávio
 
32 processadores full set instroctions iguais a 1 PXS 1?
E isso vai dar conta?
O desempenho em Gigaflop dele deve perder para um P 166MMX
de longe
Sera que vai dar conta?
A todas operações do P10 são feitas em FPU(eu sei que depois a conversão para FPUs)
Vc comparou a qualidade de imagem de uma GF4 com as GF3 e
Radeon 8500 aonde?
 
Tá loco? Ele tem mais gigaflops que um P4 2.53 GHz. Ele rodou o render man 4 vezes mais rápido que um Dual Atlhon 2100... Não são 32 processadores.. são 200 processadores de 32 bit.


Não são idênticos ao do PS1.. mas são da mesma famíla. Lembrando que podem em um único ciclo de clock fazer uma multimplicação de vetores (coisa que um P4 leva 4 ciclcos)

Vou ver se acho o site que comparava a qualidade de imagens e depois coloco aqui.... se não encontrar de novo coloco um que mostra a FireGL 8800 (uma radeon 8500 com mais clock) contra uma quadro 4 Ti4600 (uma GF4 Ti4600 igualzinha a padrão). Neste teste a qualidade das GF4 foi considerada até melhor que da ATI.

Completando... ontem a noite... consegui colocar aceleração mínima na Radeon 7500 no linux. Isso pq o próprio pessoal do Linux fez os drivers já que a ATI não se mechia. Pena que só funciona alguns modos de renderização.
 
poXA SE ATI TIVESSE COMO COMPRQAR O PASSE DOS PROGRAMADORES DA NVIDIA HUMM, AGORA VCS SABEM PQ A NVIDIA É TÃO CAREIRA, IMAGINEM SER O MELHOR POR MUITO TEMPO, HUMMM, OS CONCORRENTES FAMINTOS PELO SEU SANGUE, E PARA NÃO HAVER TRAIDORES NA NVIDIA, ACABAM PAGANDO ALTOS SALARIOS, HEHEHEHE = PLACA CARA$$$$:rolleyes:
 
depois dessa news do diola eu nao digo mais nada......
qual a vantagem da ti4600 rodar o doom3 mais rapido se nao ta usando filtro anisotropico????????????

quem usa sabe o quanto que é ruim jogar qualquer coisa sem o filtro.........
essa Nvidia........
haeiuhaeiuheaiuheaiueahiueahaeuhaeiuh
........
........
tomara que saia logo o R300 pra eu comprar um......



Doom III rodou em cima da R300?

Adicionado por "DioLa"

Carmack liberou uma que ninguém esperava, já se sabia que o Doom III rodaria em cima de uma placa da ATi, mas todo mundo esperava que fosse uma Radeon 8500, só que em uma entrevista a MSNBC Carmack confirmou que o demo do Doom III apresentado na E3 rodou em cima da nova placa da ATi, e mais, parece que a R300 está totalmente pronta, a produção em massa começará daqui a alguns dias... comprar uma nova placa agora? noway, a recomendação é esperar mais uns 2 meses para ver como será a briga entre Parhelia, R300, P10 e quem sabe NV30... agora a correria para ver quem lança antes irá aumentar...

Resposta do Carmack sobre qual placa ele usou na demosntração do Doom III:
AbRASiON/Shacknews : John, Quick one I'll ask straight off the bat. A lot of people love speculating hardware (as do I) and I'm reading that ATI was the supplier of the gfx chip that ran Doom at E3, can you please confirm if it is either an un-announced product from ATI or The 8500 card that's already out? No one has really been specific if it's 'new ati' or current! :(

Carmack : It is not an 8500. The 8500 is consistently slower than the GF4 at Doom, except when you turn on anisotropic texturing, which the 8500 is significantly faster at.
:p :p :p ;)
 
tipow

eu acho q essa placa q o cara falo e a radeon 8800, o tal do R250


nao acreito q o R300 vai sair agora
 
ele esta falando da 8500......
o R300 entrara em produção em alguns dias......
ATI Rlz........
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo