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    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] ELDEN RING

  • Iniciador de Tópicos Virtuality
  • Data de Início
Bem, depois de meses; consegui terminar ELDEN RING, foram 145 Horas, em média, do início até o fim.

Há alguns meses atrás, após umas 60 horas jogadas, estive reclamando da repetição do jogo com vocês, comentei que estava com dificuldade de jogar porque estava achando cansativo o ritmo apesar da evidente qualidade. (Tinha jogado de forma recente naquele momento Dark Souls III e Sekiro; o que contribuiu para aumentar essa sensação).

Assim, nessa época joguei bastante seguidamente, depois cansei da repetição e diminui bastante o ritmo das jogatinas, agora voltei a jogar intensamente de novo e finalizei. (Consegui realizar todas as quests e praticamente limpei tudo do mapa também).

Não sinto vontade de jogar uma segundo run, quero renovar energias para um próximo jogo ou DLC. A formula é muito boa, mas tudo precisa de um descanso para se manter legal. Para pegar todas conquistas, só precisava fazer todos os finais, mas já vi todos eles no YT e já estou satisfeito com o meu; apesar de querer a platina, sinto que encerrou na hora certa.

Bem, Elder Ring é facilmente o melhor jogo desse ano e vai ganhar com bastante facilidade inclusive, a From Software fez uma boa evolução ao jogo (Mundo aberto, adoção do Cavalo, alguns ajustes das Builds e personalização), gostei muito da Lore dessa edição, exploração... Dispensa comentários.

Esse RPG e sistema de Builds utilizado pela From Software, ao meu ver, simplesmente eleva a experiência a outro nível... E isso não foi descoberto nesse título, foi descoberto lá atrás. Aqui apenas conseguimos visualizar pequenas mudanças em relação aos jogos anteriores.

Você joga outros RPG e acha todos ruim no geral, a maioria tem uma limitação muito grande se comparado a esses... E o mérito da From Software e o seus Souls está aí; colocou minha exigência em um nível mais alto porque entrega algo mais alto. Acredito que depois de Elder Ring e seu absoluto sucesso; outras empresas vão começar a copiar esse formato.

Já que o jogo está em um nível muito alto, acho mais pertinente citar o que faltou para alcançar a perfeição do que referenciar suas qualidades, vamos lá:

O que faltou para a From Software atingir quase a perfeição pra mim nesse título?

Poderia ter repetido menos os inimigos, principalmente chefes...
Entendo que o jogo é muito grande e é difícil evitar isso, e na verdade até acho que muito foi oferecido levando isso em consideração (Muito jogo repete por bem menos), mas se tivessem conseguido evitar o problema em quase 100%; o jogo seria impecável do início ao fim.

Você também encontra locais pequenos ou fechados com design parecidos (Torres, Tumbas, etc...).

Novamente, até acho que pelo tamanho do jogo; a variação é boa, mas se conseguissem manter a renovação de conteúdo quase integral no jogo, seria perfeito.

Por esse motivo, acho que DarkSouls III, Sekiro... conseguiram me manter mais contagiado e com sensação de "novo" praticamente o tempo inteiro, pois são jogos com uma experiência mais linear e, portanto, mais fácil de evitar repetição.

Por outro lado, essa experiência Open World criada nesse título deu muito certo também; acredito que são apenas detalhes, e esse é o primeiro título nesse formato.

Pra um próximo título, pra mim, a FS precisa mudar a engine para uma que possa oferecer gráficos melhores e cenas melhores. Ressalto, a direção de arte desse jogo é fantástica, a de jogos anteriores são muito fora da curva também; nesse título, vimos atualizações gráficas que deixa o jogo mais compatível com o presente, e aliando isso a direção de arte; fica fantástico, mas quem jogou outros jogos sabe que a Engine é a mesma há bastante tempo, está na mora de mudar para dar uma "maior sensação de novo". (O jogo não é pesado e seria muito bom ter mais FPS que os 60 cravados).

Outro aspecto é que a lore do jogo é fantástica e isso aparece em todos os jogos da FS e de forma individualizada em todos eles, claro que existe várias referências de um jogo a outro dentro desses jogos da From Software; mas todo jogo da FS você sabe exatamente como vai começar e como vai terminar - Você nasce em um boneco e vai atrás do trono para se tornar Rei; e por mais que tenha outros finais que mudem um pouco; no geral é isso. (É a mesma coisa no DS, agora no ER - só muda o enredo pra ter o mesmo objetivo).

Por esse aspecto, acho até que Sekiro foi muito bem vindo, pois permitiu sair um pouco da mesmice justamente por ser um jogo a parte desse Lore.

Agora entrando no quesito dificuldade; Elder Ring é um jogo mais fácil que os demais...
O jogo em mundo aberto te permite explorar o cenário de forma a ficar vivo, nos outros jogos lineares, você não tem essa facilidade.

Por outro lado, ainda acho que cada um pode jogar como quiser - Você pode se propor a jogar em uma experiência mais difícil; jogar sem multiplayer, sem cinzas... Ou pode jogar com eles e ter uma vida mais tranquila e ainda divertido. Achei bem vindo, vai atrair tanto os jogadores mais experientes quanto os novatos.

Por falar em Multiplayer - Se liberassem para o mundo aberto e ainda com crossplay, party.... O jogo estaria simplesmente em outro nível nesse quesito, acho que faltou um pouquinho de ambição nesse ponto.

A comunidade online dos jogos da FS é simplesmente impecável; é muito show ser invadido por algum adversário online e simplesmente trocar cumprimentos antes do duelo; fora outros detalhes...

No mais, é um jogo simplesmente impecável, e o gênero Souls e os jogos da FS em especial, se tornaram os meus preferidos nesse gênero mais voltado em ação; que experiência fantástica e maravilhosa.... inclusive criou um filtro de qualidade pra mim do qual vários jogos disponíveis no mercado pra mim perderam o sentido de tão inferiores que ficam quanto se comparado a esses.

Criar uma Build e mudar na hora que quiser, testar armas e itens... a sensação de mistério criada com muita imersão.... O medo de morrer, não dá... Outro nível.

No mais, vou dá uma nota 9,2 para o jogo - acredito que quem é novato na franquia, daria uma nota maior facilmente.

Também manteria jogos com formato linear e open world - acredito que ambos tem muito a oferecer e pode manter os títulos diversificados.
O grande mérito de Elder Ring é que esse jogo em específico; conseguiu sair da bolha do nicho para conseguir se popularizar, e isso muito por conta do mundo aberto e por não carregar um "Souls" no nome que apenas gera um medo desnecessários nos gamers com uma mística de ser ultra difícil.

O que conheço de pessoas que não jogariam um DS, mas se interessaram em Elder Ring e agora querem jogar até os demais jogos da FS, não está contado...

Enfim, aguardando DLC e um próximo jogo.
 
Última edição:
Bem, depois de meses; consegui terminar ELDEN RING, foram 145 Horas, em média, do início até o fim.

Há alguns meses atrás, após umas 60 horas jogadas, estive reclamando da repetição do jogo com vocês, comentei que estava com dificuldade de jogar porque estava achando cansativo o ritmo apesar da evidente qualidade. (Tinha jogado de forma recente naquele momento Dark Souls III e Sekiro; o que contribuiu para aumentar essa sensação).

Assim, nessa época joguei bastante seguidamente, depois cansei da repetição e diminui bastante o ritmo das jogatinas, agora voltei a jogar intensamente de novo e finalizei. (Consegui realizar todas as quests e praticamente limpei tudo do mapa também).

Não sinto vontade de jogar uma segundo run, quero renovar energias para um próximo jogo ou DLC. A formula é muito boa, mas tudo precisa de um descanso para se manter legal. Para pegar todas conquistas, só precisava fazer todos os finais, mas já vi todos eles no YT e já estou satisfeito com o meu; apesar de querer a platina, sinto que encerrou na hora certa.

Bem, Elder Ring é facilmente o melhor jogo desse ano e vai ganhar com bastante facilidade inclusive, a From Software fez uma boa evolução ao jogo (Mundo aberto, adoção do Cavalo, alguns ajustes das Builds e personalização), gostei muito da Lore dessa edição, exploração... Dispensa comentários.

Esse RPG e sistema de Builds utilizado pela From Software, ao meu ver, simplesmente eleva a experiência a outro nível... E isso não foi descoberto nesse título, foi descoberto lá atrás. Aqui apenas conseguimos visualizar pequenas mudanças em relações aos jogos anteriores.

Você joga outros RPG e acha todos ruim no geral, a maioria tem uma limitação muito grande se comparado a esses... E o mérito da From Software e o seus Souls está aí; colocou minha exigência em um nível mais alto porque entrega algo mais alto. Acredito que depois de Elder Ring e seu absoluto sucesso; outras empresas vão começar a copiar esse formato.

Já que o jogo está em um nível muito alto, acho mais pertinente citar o que faltou para alcançar a perfeição do que referenciar suas qualidades, vamos lá:

O que faltou para a From Software atingir quase a perfeição pra mim nesse título?

Poderia ter repetido menos os inimigos, principalmente chefes...
Entendo que o jogo é muito grande e é difícil evitar isso, e na verdade até acho que muito foi oferecido levando isso em consideração (Muito jogo repete por bem menos), mas se tivessem conseguido evitar o problema em quase 100%; o jogo seria impecável do início ao fim.

Você também encontra locais pequenos ou fechados com design parecidos (Torres, Tumbas, etc...).

Novamente, até acho que pelo tamanho do jogo; a variação é boa, mas se conseguissem manter a renovação de conteúdo quase integral no jogo, seria perfeito.

Por esse motivo, acho que DarkSouls III, Sekiro... conseguiram me manter mais contagiados e com sensação de "novo" praticamente o tempo inteiro, pois são jogos com uma experiência mais linear.

Por outro lado, essa experiência Open World criada nesse título deu muito certo também; acredito que são apenas detalhes, e esse é o primeiro título nesse formato.

Pra um próximo título, pra mim, a FS precisa mudar a engine para uma que possa oferecer gráficos melhores e cenas melhores. Ressalto, a direção de arte desse jogo é fantástica, a de jogos anteriores são muito fora da curva também; nesse título, vimos atualizações gráficas que deixa o jogo mais compatível com o presente, e aliando isso a direção de arte; fica fantástico, mas quem jogou outros jogos sabe que a Engine é a mesma há bastante tempo, está na mora de mudar dar uma maior sensação de novo. (O jogo não é pesado e seria muito bom ter mais FPS que os 60 cravados).

Outro aspecto é que a lore do jogo é fantástica e isso aparece em todos os jogos da FS e de forma individualizada em todos eles, claro que existe várias referências de um jogo a outro dentro desses jogos da From Software; mas todo jogo da FS você sabe exatamente como vai começar e como vai terminar - Você nasce em um boneco e vai atrás do trono para se tornar Rei; e por mais que tenha outros finais que mudem um pouco; no geral é isso. (É a mesma coisa no DS, agora no ER - só muda o enredo pra mesma coisa).

Por esse aspecto, acho até que Sekiro foi muito bem vindo, pois permitiu sair um pouco da mesmice justamente por ser um jogo a parte desse Lore.

Agora entrando no quesito dificuldade; Elder Ring é um jogo mais fácil que os demais...
O jogo em mundo aberto te permite explorar o cenário de forma a ficar vivo, nos outros jogos lineares, você não tem essa facilidade.

Por outro lado, ainda acho que cada um pode jogar como quiser - Você pode se propor a jogar em uma experiência mais difícil. jogar sem multiplayer, sem cinzas... Ou pode jogar com eles e ter uma vida mais tranquila e ainda divertido. Achei bem vindo, vai atrair tanto os jogadores mais experientes quanto os novatos.

Por falar em Multiplayer - Se liberassem para o mundo aberto e ainda com crossplay, party.... O jogo estaria simplesmente em outro nível nesse quesito, acho que faltou um pouquinho de ambição nesse ponto.

A comunidade online dos jogos da FS é simplesmente impecável; é muito show ser invadido por algum adversário online e simplesmente trocar cumprimentos antes do duelo; fora outros detalhes...

No mais, é um jogo simplesmente impecável, e o gênero Souls e os jogos da FS em especial, se tornaram os meus preferidos nesse gênero mais voltado em ação; que experiência fantástica e maravilhosa.... inclusive criou um filtro de qualidade pra mim do qual vários jogos disponíveis no mercado pra mim perderam o sentido de tão inferiores que ficam quanto se comparado a esses.

Criar uma Build e mudar na hora que quiser, testar armas e itens... a sensação de mistério criada com muita imersão.... O medo de morrer, não dá... Outro nível.

No mais, vou dá uma nota 9,2 para o jogo - acredito que quem é novato na franquia, daria uma nota maior facilmente.

Também manteria jogos com formato linear e open world - acredito que ambos tem muito a oferecer e pode manter os títulos diversificados.
O grande mérito de Elder Ring é que esse jogo em específico; conseguiu sair da bolha do nicho para conseguir se popularizar, e isso muito por conta do mundo aberto e por não carregar um "Souls" no nome que apenas gera um medo desnecessários nos gamers com uma mística de ser ultra difícil.

O que conheço de pessoas que não jogariam um DS, mas se interessaram em Elder Ring e agora querem jogar até os demais jogos da FS, não está contado...

Enfim, aguardando DLC e um próximo jogo.
Fechei o game recentemente, e concordo com você em muitos aspectos!
Primeiramente: tive esse mesmo sentimento de repetição! Apesar de o universo ser extenso, lindo e diversificado em sua ambientação, o jogo tem um grave problema no meu ponto de vista, que é a repetição de inimigos! Muitos destes são reaproveitados por um bom tempo durante a gameplay, mudando apenas algo na aparência, algum moveset e no poder da criatura. O grande problema, foi ter aplicado isso inclusive nos chefes do jogo! Alguns eles não se deram o trabalho de sequer mudar a aparência, colocando eles apenas mais forte ou com algum tipo de ataque diferente para "dificultar" as coisas! Foram inúmeros chefes de tumbas e lugares secundários que eu explorei, que a batalha não se mostrou desafiadora! Isso quebrou um pouco aquela sensação que eu tinha em Dark Souls 1, que me fazia ficar com o c* na mão quando via uma neblina ou um local que parecia ser um ponto para boss!
Uma outra coisa que me chateou foi o fato de eles terem deixado o jogo mais "casual" apenas para atrair mais jogadores! As cinzas que você usa para invocar um NPC para te ajudar na batalha quebrou o jogo totalmente! O famoso "mímico", consegue inclusive solar alguns chefões dependendo da sua build! Acho que isso tirou um pouco da essência do Dark Souls, que para você prosseguir, você deveria aprender com o seus erros, e o processo de morrer, era algo natural que fazia parte desse aprendizado.
Eu ainda pretendo zerar o game novamente, dessa vez fazendo uma build com magias e feitiços para ver se a sensação de repetição que eu sofri, parte dela possa ter sido por conta da minha build! Mas não vou fazer isso por agora nem a pau! Sou do tipo que gosta de jogar e explorar o máximo possível! Joguei 150 horas para poder finalizar o game, agora preciso me desintoxicar um pouco! :p
 
Fechei o game recentemente, e concordo com você em muitos aspectos!
Primeiramente: tive esse mesmo sentimento de repetição! Apesar de o universo ser extenso, lindo e diversificado em sua ambientação, o jogo tem um grave problema no meu ponto de vista, que é a repetição de inimigos! Muitos destes são reaproveitados por um bom tempo durante a gameplay, mudando apenas algo na aparência, algum moveset e no poder da criatura. O grande problema, foi ter aplicado isso inclusive nos chefes do jogo! Alguns eles não se deram o trabalho de sequer mudar a aparência, colocando eles apenas mais forte ou com algum tipo de ataque diferente para "dificultar" as coisas! Foram inúmeros chefes de tumbas e lugares secundários que eu explorei, que a batalha não se mostrou desafiadora! Isso quebrou um pouco aquela sensação que eu tinha em Dark Souls 1, que me fazia ficar com o c* na mão quando via uma neblina ou um local que parecia ser um ponto para boss!
Uma outra coisa que me chateou foi o fato de eles terem deixado o jogo mais "casual" apenas para atrair mais jogadores! As cinzas que você usa para invocar um NPC para te ajudar na batalha quebrou o jogo totalmente! O famoso "mímico", consegue inclusive solar alguns chefões dependendo da sua build! Acho que isso tirou um pouco da essência do Dark Souls, que para você prosseguir, você deveria aprender com o seus erros, e o processo de morrer, era algo natural que fazia parte desse aprendizado.
Eu ainda pretendo zerar o game novamente, dessa vez fazendo uma build com magias e feitiços para ver se a sensação de repetição que eu sofri, parte dela possa ter sido por conta da minha build! Mas não vou fazer isso por agora nem a pau! Sou do tipo que gosta de jogar e explorar o máximo possível! Joguei 150 horas para poder finalizar o game, agora preciso me desintoxicar um pouco! :p
Pois é, concordo com bastante com tudo que falou.

A From Software tentou abocanhar um público fora do gênero Souls, e a gente sente isso no marketing feito antes do lançamento, mas realmente, essa sensação de medo ao avançar... acabou. Senti bastante essa sensação no DSIII e no Sekiro; que pra mim faz parte da magia do jogo também. É complicado, a curva de experiência de quem jogou os outros Souls é mais alta também.... Eu mesmo, tenho muitos erros que não cometi de início no ER por já ter errado antes em outros títulos, e pra piorar; o jogo está mais fácil.

Aqueles mini-boss usando cavalo fica fácil a maioria.... Se fosse nos outros títulos, você ia ter que brigar em espaço curto e sem cavalo kkkkkkkk Por outro lado, essas mudanças trouxe inovações.

Mas enfim, no geral; foi uma experiência incrível apesar desses aquém.
 
Acho que repetição está muito atrelado ao fator open world, infelizmente, é uma característica que todos open world possuem.
A grande diferença é que alguns games conseguem prender o jogador mesmo com isso... E geralmente são os grandes jogos do mercado, The Witcher 3, Elden Ring, Red Dead 2, Zelda BOTW...


Sinceramente, eu não conheço ninguém que possui menos de 100 horas no Elden Ring, não importa o motivo, o cara fica preso no jogo, parece uma droga mesmo kkkk.
 
Acho que repetição está muito atrelado ao fator open world, infelizmente, é uma característica que todos open world possuem.
A grande diferença é que alguns games conseguem prender o jogador mesmo com isso... E geralmente são os grandes jogos do mercado, The Witcher 3, Elden Ring, Red Dead 2, Zelda BOTW...


Sinceramente, eu não conheço ninguém que possui menos de 100 horas no Elden Ring, não importa o motivo, o cara fica preso no jogo, parece uma droga mesmo kkkk.
O jogo é muito bom no geral, assim como seus antecessores que para mim; tem nível semelhante a ele. (Não sei se Elder Ring é necessariamente superior aos outros; tem um mundo aberto e uma direção de arte fantástica, mas acho os outros tão bom quanto; cada um com suas peculiaridades; Bloodborne, Sekiro, DarkSouls... ).

O que me prende nele é a imersão com seu ambiente fantástico, a personalização de build, o combate com uma dificuldade acima em relação aos outros games semelhante. (Mesmos motivos dos outros também).
Acho muito legal que os jogos da FS são bem soltos e te faz querer explorar.

Comentando um pouco mais da repetição, Elder Ring só precisava de um pouco mais de capricho pra criar mais variedade de boss e inimigos para colocar no lugar dos repetidos. Talvez o quê? Uns 3 meses a mais de trabalho?

Acho que nesse título eles conseguiram o mais difícil, principalmente em um Open World: Conseguiram manter o mundo do jogo te prendendo do inicio ao fim. O ambiente é muito bom, diversifica de uma forma interessante... Pessoalmente, gostei de todas as regiões do jogo (Subsolo fantástico também...). E é gigante o mundo aberto...

Em contrapartida, de certa forma, pecaram em variedade de inimigos.... o que não faz sentido; porque em tese é algo mais tranquilo de não errar; pra mim foi tipo assim: Ah, o jogo tá bom, tá foda, já vamos vender muito... Pode repetir esses inimigos aí que já tá ótimo.

Eu tenho a mesma sensação com o Multiplayer; porque não ser mais ousado e liberar ele a nível open world, sem restrições? Mantiveram igual aos jogos anteriores, e tudo bem; é excelente ainda, mas poderia ser extraordinário. "Ah, precisaria mais de recurso, estrutura, não sei...." Porque não ter essa ousadia? Inclusive manteria o MP do jogo mais em alta do que já é.

O jogo ainda é fantástico apesar desses detalhes e merece o Goty que vai ganhar... Mas a From Software poderia ter colocado esse pouquinho a mais para entregar o jogo nota 10 ao invés de 9 por pequenos deslizes.

Bem, pra nossa sorte, não é o último jogo deles e vão poder entregar outros AAA insanos.

* RDR 2 pra mim é o primor dos mundos abertos, o jogo é imprevisível e trabalhado nos mínimos detalhes do início ao fim em qualquer metro quadrado do mapa; acho que só a Rockstar consegue superar a si mesma.
 
Última edição:
O jogo é muito bom no geral, assim como seus antecessores que para mim; tem nível semelhante a ele. (Não sei se Elder Ring é necessariamente superior aos outros; tem um mundo aberto e uma direção de arte fantástica, mas acho os outros tão bom quanto; cada um com suas peculiaridades; Bloodborne, Sekiro, DarkSouls... ).

O que me prende nele é a imersão com seu ambiente fantástico, a personalização de build, o combate com uma dificuldade acima em relação aos outros games semelhante. (Mesmos motivos dos outros também).
Acho muito legal que os jogos da FS são bem soltos e te faz querer explorar.

Comentando um pouco mais da repetição, Elder Ring só precisava de um pouco mais de capricho pra criar mais variedade de boss e inimigos para colocar no lugar dos repetidos. Talvez o quê? Uns 3 meses a mais de trabalho?

Acho que nesse título eles conseguiram o mais difícil, principalmente em um Open World: Conseguiram manter o mundo do jogo te prendendo do inicio ao fim. O ambiente é muito bom, diversifica de uma forma interessante... Pessoalmente, gostei de todas as regiões do jogo (Subsolo fantástico também...). E é gigante o mundo aberto...

Em contrapartida, de certa forma, pecaram em variedade de inimigos.... o que não faz sentido; porque em tese é algo mais tranquilo de não errar; pra mim foi tipo assim: Ah, o jogo tá bom, tá foda, já vamos vender muito... Pode repetir esses inimigos aí que já tá ótimo.

Eu tenho a mesma sensação com o Multiplayer; porque não ser mais ousado e liberar ele a nível open world, sem restrições? Mantiveram igual aos jogos anteriores, e tudo bem; é excelente ainda, mas poderia ser extraordinário. "Ah, precisaria mais de recurso, estrutura, não sei...." Porque não ter essa ousadia? Inclusive manteria o MP do jogo mais em alta do que já é.

O jogo ainda é fantástico apesar desses detalhes e merece o Goty que vai ganhar... Mas a From Software poderia ter colocado esse pouquinho a mais para entregar o jogo nota 10 ao invés de 9 por pequenos deslizes.

Bem, pra nossa sorte, não é o último jogo deles e vão poder entregar outros AAA insanos.

* RDR 2 pra mim é o primor dos mundos abertos, o jogo é imprevisível e trabalhado nos mínimos detalhes do início ao fim e qualquer metro quadrado do mapa; acho que só a Rockstar consegue superar a si mesma.
Sim, ele pode melhorar nesses quesitos mesmo, é um aprendizado para os próximos games deles.
Mas sinceramente, esse foi o jogo com maior diversidade de mobs que me lembro de ter visto em um game...para vc ver como é foda ter variedade em open world.

O God of War, por exemplo, um dos meus favoritos dos últimos tempos, possui mais ou menos apenas uns 8-10 mobs diferentes durante todo jogo e mesmo assim são todos "iguais" (um de gelo, um de fogo...e por aí vai).

Realmente é algo que pode ser melhorado na indústria como um todo, mas Elden Ring é o que tem a maior variedade no mercado e mesmo assim tbm precisa melhorar.
 
Última edição:
Eu joguei em sequência desde o primeiro Dark Souls e Elden Ring acabou sendo o melhor jogo da From Software na minha opnião. Não esperava que jogo algum fosse bater DS1 ou Bloodborne.
 
Sim, ele pode melhorar nesses quesitos mesmo, é um aprendizado para os próximos games deles.
Mas sinceramente, esse foi o jogo com maior diversidade de mobs que me lembro de ter visto em um game...para vc ver como é foda ter variedade em open world.

O God of War, por exemplo, um dos meus favoritos dos últimos tempos, possui mais ou menos apenas uns 8-10 mobs diferentes durante todo jogo e mesmo assim são todos "iguais" (um de gelo, um de fogo...e por aí vai).

Realmente é algo que pode ser melhorado na indústria como um todo, mas Elden Ring é o que tem a maior variedade no mercado e mesmo assim tbm precisa melhorar.
God of War zerei ele lá no lançamento quando foi lançado no PS4; senão me engano... Gastei umas 60 horas para fazer 100%. Um dos meus títulos preferidos também naquela época; mas na minha opinião; achei injusto o RDR 2 não levar o Goty. RDR 2 era simplesmente uma revolução em mundo aberto com altíssima qualidade (O único problema dele é o ritmo lento inicial), o GOW apesar de muito bom e ter muita qualidade; era apenas uma reformulação com elementos bem sucedidos na indústria com o capricho da Sony (Não desmerecendo o título; isso já é muito também).

Também não me lembro de ter enjoado dele, mas sinceramente; o combate é mais bem feito e prazeroso do que no num Souls da FS também. Não que o combate seja ruim nos jogos da FS, mas é mais simples e antigo (Os últimos Souls são praticamente iguais no Combate), acho que tem jogos mais bem sucedidos nessa aspecto - inclusive vejo a troca de engine como uma possível evolução justamente para trazer novidades nesse sentido também.

Algo que ajuda muito o GOW é que ele era na verdade um semi mundo aberto - assim como Dark Souls III, Sekiro... Títulos que possuem diversificação menor de inimigos, mas também possuem proporção menor. (Fechei DSIII + DLCs com 100% em 90 horas, GOW foi menos ainda... Sekiro foi umas 70 Horas).

Meu medo de jogo de Open World é justamente isso; você aumenta a proporção, e fica mais difícil manter a qualidade.
Até comentei com um colega antes do lançamento que achava que Elden Ring ia cometer algum deslize nesse sentido, e aconteceu... Mas acabou entregando muita qualidade ainda, mesmo com alguma repetição que já esperava.

No fim, se pensar que o jogo me entregou 140 horas, o erro não foi tão grande como em alguns títulos com menos horas; acho que a FS tem tudo para acertar isso de vez em uma sequência se eles quiserem; vamos ver.
 
Sinceramente, eu não conheço ninguém que possui menos de 100 horas no Elden Ring, não importa o motivo, o cara fica preso no jogo, parece uma droga mesmo kkkk.
Só famigerado Hyper do fórum (rip) que "zerou" com umas 60 horas. Vai entender :shrug:
 
Joguei uns dias, parei umas semanas, quero voltar de novo, não sei mais onde ir, qual quest parei nem quem Matei, e agora? Kkkkkk

Não vi lugar nenhum no jogo mostrando quais missões devo fazer ou já fiz.
Você não precisa se preocupar em saber pra onde ir se você for em todos os lugares :yeah:
 
Joguei uns dias, parei umas semanas, quero voltar de novo, não sei mais onde ir, qual quest parei nem quem Matei, e agora? Kkkkkk

Não vi lugar nenhum no jogo mostrando quais missões devo fazer ou já fiz.
Vê as armas e os itens que você tem.
 
Esse jogo realmente vicia muito! No meu caso foi tão absurdo que zerei ele no PC, fiz quase tudo, e depois fui pro PS5 e platinei o jogo por lá haha. Confesso, inclusive, que tenho vontade de fazer mais uma run (mesmo sabendo de tudo). A atmosfera desse jogo me satisfaz bastante, o clima, a movimentação.. enfim. Jogá-lo novamente já sabendo +- o que fazer, mas sem pressa de fazê-lo, ou medo de perder as almas pq seu char já está forte, é muito bom.

As vezes me pego jogando novamente por causa disso, meio que p/ repetir a sensação que eu tinha no "Skyrim" (acho que estou orfão deste tipo de jogo). Daí qndo enjoo eu acabo indo pro DS3, Bloodborne, e tento finalizar o jogo com uma build nova haha.
 
Esse jogo realmente vicia muito! No meu caso foi tão absurdo que zerei ele no PC, fiz quase tudo, e depois fui pro PS5 e platinei o jogo por lá haha. Confesso, inclusive, que tenho vontade de fazer mais uma run (mesmo sabendo de tudo). A atmosfera desse jogo me satisfaz bastante, o clima, a movimentação.. enfim. Jogá-lo novamente já sabendo +- o que fazer, mas sem pressa de fazê-lo, ou medo de perder as almas pq seu char já está forte, é muito bom.

As vezes me pego jogando novamente por causa disso, meio que p/ repetir a sensação que eu tinha no "Skyrim" (acho que estou orfão deste tipo de jogo). Daí qndo enjoo eu acabo indo pro DS3, Bloodborne, e tento finalizar o jogo com uma build nova haha.
Eu platinei em ambos e continuei jogando também 🤣
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kkkkkkkkkkkk

É, como não me cativou tanto, acho que vou largar de mão, devia ter pelo menos um map point/quest pra quem é casual.
Mas é como o jogo é, então errado sou eu kkkk
Lá no tópico de consoles postaram esse aqui.

t0ZAa8i.jpeg
 
Galera, consegui resolver o problema do elden ring estar rodando bem lixo no meu pc após o windows 11. Fiz um topico dedicado, espero que ajude vocês tb:

 
Ontem na minha quarta jogatina tava quase morrendo para o Margit, quando o cara me dá aqueles saltos dele e cai naquele precipício e o jogo demorou alguns segundos para dar a luta por encerrada tinha até achado que o jogo tinha bugado cara tenso
 
Ontem na minha quarta jogatina tava quase morrendo para o Margit, quando o cara me dá aqueles saltos dele e cai naquele precipício e o jogo demorou alguns segundos para dar a luta por encerrada tinha até achado que o jogo tinha bugado cara tenso

Tentei baitar um monte para ele pular no precipicio pela experiencia dos jogos anteriores, ai ele sempre parava na beradinha e nao ia. Até achei que nao dava.
 
Tentei baitar um monte para ele pular no precipicio pela experiencia dos jogos anteriores, ai ele sempre parava na beradinha e nao ia. Até achei que nao dava.
que eu saiba não dava.... o jogo sempre protegia ele pra não cair,.... deve ter bugado o jogo do amigo ali ahahhaha
 
Diferente de praticamente todos os Souls desde Dark Souls 1, o Elden Ring realmente me cansou no final e eu não consegui terminar uma segunda play. Normal, pelo tamanho. O tempo de uma run no Elden Ring leva o mesmo que o que, umas 4-5 runs de Dark Souls 3? É chão pra cacete...
 

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