• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eleições dos EUA 2020

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Porra, dólar baixo interessa, vou virar casaca.

GO COMMIES!
 
já vi esse argumento antes :hmm:
É basicamente o que aconteceu no primeiro mandado do Trump, ele ganhou, mas a maioria no senado e governadores é democrata, ai muitas coisas que ele propôs não foi pra frente.
 
Sem querer puxar sardinha pra lado nenhum, mas o velório que a globo news tava fazendo ontem quando o Trump tava com larga vantagem ficou evidente. A midia nem mesmo tenta fingir imparcialidade mais.
 
Sem querer puxar sardinha pra lado nenhum, mas o velório que a globo news tava fazendo ontem quando o Trump tava com larga vantagem ficou evidente. A midia nem mesmo tenta fingir imparcialidade mais.

Nem a brasileira nem a americana.

Só queria entender melhor quais interesses estão envolvidos. Tenho em mente algumas, mas tenho certeza de que percebo apenas a ponta do iceberg.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resumindo: ganhamos em reais e vivemos/consumimos em dólar.

Mas e grande parte do nosso setor produtivo que vive de exportação de commodities? Com dólar baixo e perdendo mercado, isso reflete também em inflação/aumento de juros, etc etc etc...
 
O negócio vai ficar feio lá nos EUA / USA com essas censuras

 
Não conheço 100% o Biden pra alardar o que poderia acontecer, caso ele vencesse.

Entretanto, não só o Brasil, mas o mundo, aguarda essas eleições para "voltar a girar". Para todo o Ocidente, ter um presidente americano que bata de frente comercialmente com a China é algo saudável, eu diria. Não que o Sr. Fake News seja boa pessoa.

Dificilmente exista um politico boa pessoa :haha:

Pouco coisa efetivamente, só teremos uma chance maior se ter um dólar mais fraco.

Pelo menos seria uma boa notícia a queda do dólar. Olha como as "coisas" estão caras no Br por causa do real desvalorizado.

Para mim não importa a vitoria de qualquer um desses dois, só espero uma maior estabilidade econômica e a queda do dolar.
 
Pelo menos seria uma boa notícia a queda do dólar. Olha como as "coisas" estão caras no Br por causa do real desvalorizado.

Para mim não importa a vitoria de qualquer um desses dois, só espero uma maior estabilidade econômica e a queda do dolar.

Quando diz "coisas caras" remete ao que, exatamente?
 
Nem a brasileira nem a americana.

Só queria entender melhor quais interesses estão envolvidos. Tenho em mente algumas, mas tenho certeza de que percebo apenas a ponta do iceberg.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas e grande parte do nosso setor produtivo que vive de exportação de commodities? Com dólar baixo e perdendo mercado, isso reflete também em inflação/aumento de juros, etc etc etc...

Pode ter interesse, mas a meu ver é mais paixão ideológica mesmo. O problema não é ser parcial, mas se fingir ser imparcial pra manipular.

Lembro que quando o Trump venceu, só faltou ter "jornalista" global chorando ao vivo. A tal de Catanhede teve a audácia de dizer que não estava entendendo aquilo e soltou um "que mundo é esse?", como se o resultado das urnas fosse absurdo e inaceitável. Se o resultado fosse Hillary, ela estaria eufórica.
 
O ex embaixador dos EUA no Brasil esta falando na CNN Brasil que se o Biden ganhar nos vamos dançar, porque os EUA vai colocar um monte de restrições pra gente, inclusive na questão de empréstimos e sanções ambientais.
 
Nem a brasileira nem a americana.

Só queria entender melhor quais interesses estão envolvidos. Tenho em mente algumas, mas tenho certeza de que percebo apenas a ponta do iceberg.

Fizeram todo um teatro ontem, fizeram rodeios e rodeios pra jogar no inconsciente de quem está assistindo que republicano é tudo tapado. Insistir nessas dicotomias furadas, tentando enfiar goela abaixo ideais de esquerda só vai criar mais revolta na população. Tratam o cidadão médio como ignorante, como se o individuo mais simples não devesse ter voz. Basicamente o que a midia faz é vender essa ideia do troll esquerdista que tava no tópico aqui.
 
Pode ter interesse, mas a meu ver é mais paixão ideológica mesmo. O problema não é ser parcial, mas se fingir ser imparcial pra manipular.

Lembro que quando o Trump venceu, só faltou ter "jornalista" global chorando ao vivo. A tal de Catanhede teve a audácia de dizer que não estava entendendo aquilo e soltou um "que mundo é esse?", como se o resultado das urnas fosse absurdo e inaceitável. Se o resultado fosse Hillary, ela estaria eufórica.
Qual foi a eleição que uma jornalista soltou um put*a que pariu? 2016 ou 2018
A imprensa quer money :haha:
 
Quando diz "coisas caras" remete ao que, exatamente?

Um exemplo trigo.

Já trabalhei na industria de eletrônicos, completamente "TODOS" os componentes são importados dos produtos feitos no Brasil.

Além do maquinário importado "não produzido localmente".

Apenas alguns exemplos.

 
Mas e grande parte do nosso setor produtivo que vive de exportação de commodities? Com dólar baixo e perdendo mercado, isso reflete também em inflação/aumento de juros, etc etc etc...

Não é 100% favorável para nenhum dos lados. Dolar alto também pressiona a inflação, tanto no que consumimos que vem de fora, quanto o que produzimos que, sendo exportação, vai ser indexado na cotação como foi o caso do arroz.

O ideal é sermos competitivos com carga tributária baixa e com alta produtividade, não por causa de cotação.
 
Independente do resultado, só o fato de alguém como o Biden estar próximo de uma vitória com todo o apoio e torcida da mídia, já mostra como a coisa está ficando feia nos EUA. Alguém aí lembra dos vídeos que o Youtube apagou onde ele aparecia reiteradas vezes apalpando crianças em frente às câmeras? Isso no mínimo já deveria ter resultado em investigação e provável prisão pra um demente desses. Não que o Trump seja santo, longe disso, mas o Biden não esconde o que é e ainda conta com a conivência da mídia pra ser a porra do presidente da nação.

O mais engraçado é que se fosse o Michael Jackson no lugar do Biden, já estariam protestando para colocar na cadeia...mas é o Biden, então tá sussa...
 
Não é 100% favorável para nenhum dos lados. Dolar alto também pressiona a inflação, tanto no que consumimos que vem de fora, quanto o que produzimos que, sendo exportação, vai ser indexado na cotação como foi o caso do arroz.

O ideal é sermos competitivos com carga tributária baixa e com alta produtividade, não por causa de cotação.
O ideal seria produzirmos nossa propria tecnologia usando a matéria prima abundate em nosso país, não exportar tudo a preço de banana pq o dólar ta a preço "bão". Mas sinceramente a ultima chance que tivemos de transformar esse sonho em realidade foi embora com nosso querido Enéias
 
Um exemplo trigo.

Já trabalhei na industria de eletrônicos, completamente "TODOS" os componentes são importados dos produtos feitos no Brasil.

Além do maquinário importado "não produzido localmente".

Apenas alguns exemplos.


Eu conheço boa parte dos males que nosso país enfrente com um dólar muito alto, como atualmente. Entretanto, também conheço dos males que teríamos se ele batesse 1 pra 1.

Ganharíamos na importação, em todos os exemplos que há na matéria sobre, mas perderíamos na exportação. Dólar muito alto ou muito baixo, os prejuízos são semelhantes.
 
O ideal seria produzirmos nossa propria tecnologia usando a matéria prima abundate em nosso país, não exportar tudo a preço de banana pq o dólar ta a preço "bão". Mas sinceramente a ultima chance que tivemos de transformar esse sonho em realidade foi embora com nosso querido Enéias
Exportar barato depois importar caro
 
O ideal é dólar 1 real, porra. Pode botar fogo na amazônia e entregar as cinzas pros ianques, dólar baixo é tudo. Eu quero minha RTX 3080 por 700 reais + impostos, vcs não?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo