[TÓPICO DEDICADO] Eleições dos EUA 2020

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O ideal mesmo é o nosso pais se tornar um país de credibilidade, de economia forte e sedimentada, verdadeiramente industrializado e tecnologicamente avançado...
O dólar americano é uma moeda forte devido a economia daquele pais ser forte, com credibilidade internacional. É a maior economia do mundo... disparada...
Por isso lá o investimento é maior, devido a maiores certezas do que, como aqui no Brasil, qualquer vento de prosa, como o Nhonho falando bobagem já é o suficiente pra criar instabilidade econômica e com isso a saída de investimento no país.
Investidores querem estabilidade para poderem investir, pois sabem ao menos o que pode acontecer no futuro... Agora num país onde tudo é incerto (Venezuela, agora argentina) quem irá abrir empresa lá? investir?
Nós só teremos uma moeda forte frente ao dólar quando tornarmos um país de economia seria, industrializado e tecnológico... Sem "custo Brasil"...
Isso envolve infra estrutura, capacitação, leis justas, sistema público sem corrupção ou com o minimo de corrupção possível.
Até lá, vai ser esse sobe e desce do dólar....
👏
 
O ideal mesmo é o nosso pais se tornar um país de credibilidade, de economia forte e sedimentada, verdadeiramente industrializado e tecnologicamente avançado...
O dólar americano é uma moeda forte devido a economia daquele pais ser forte, com credibilidade internacional. É a maior economia do mundo... disparada...
Por isso lá o investimento é maior, devido a maiores certezas do que, como aqui no Brasil, qualquer vento de prosa, como o Nhonho falando bobagem já é o suficiente pra criar instabilidade econômica e com isso a saída de investimento no país.
Investidores querem estabilidade para poderem investir, pois sabem ao menos o que pode acontecer no futuro... Agora num país onde tudo é incerto (Venezuela, agora argentina) quem irá abrir empresa lá? investir?
Nós só teremos uma moeda forte frente ao dólar quando tornarmos um país de economia seria, industrializado e tecnológico... Sem "custo Brasil"...
Isso envolve infra estrutura, capacitação, leis justas, sistema público sem corrupção ou com o minimo de corrupção possível.
Até lá, vai ser esse sobe e desce do dólar....

Concordo 200% com você, mas isso beira á filosofia. Estamos em tempo de pragmatismo, infelizmente.

O período de se refletir pode já ter passado.
 
Pois é, teu comentário exemplifica todo o processo da ascensão da direita nos últimos anos. Esquerda arrogante, prepotente e soberba, sempre no pedestal, "a classe superior" intelectual, a vanguarda da ciência, os deuses da moral, a ponto de atacar a todos sem conhecimento de causa.

Observação: Não sou de direita, nem de esquerda, mas aqui mesmo no tópico dá pra notar qual foi o grupo que veio com as piadas e a prepotência.

Os caras não entendem que com essas piadas imbecis eles acumulam mais gente contrária a sua causo do que apoiadores. Bolsonaro e Trump são criaturas de votos de revolta e os "gênios" não entendem isso.
Eu acho q vc tá em um mundo paralelo... pois quem se acham dono da razão, q são os homens de Deus, n é a esquerda n... quem se acha superior tbm... eu to começando a achar q vc tá é zuando kkkkkkkkkkkkkkkk só pode!!!
 
Já estamos misturando política brasileira com americana. Já desanda com o tópico que é sobre eleição nos EUA.
Não podemos falar de política aqui , então fique esperto pra não levar uma infração/banimento.

O tópico é sobre eleição nos EUA. Isto é política, não?!

Regra por regra sequer deveria estar de pé este tópico. Relevar por relevar, mantenho o que disse. Desde que não haja insultos não vejo problema.
 
Quais seriam as maiores preocupações?

Se a imposição de embargo econômico não te assusta ou não lhe cria maiores preocupações... não sei o que te causaria maior preocupação...
Nossa economia é fraca, isso é nosso governo ainda é instável devido ao histórico secular de corrupção e desgovernos fazendo com que a nossa moeda seja desvalorizada por nós mesmo, culpa nossa...
Agora some a isso um embargo econômico.... por vários países... pense no seu salário... no poder de compra que já tá dilapidado...
 
O tópico é sobre eleição nos EUA. Isto é política, não?!

Regra por regra sequer deveria estar de pé este tópico. Relevar por relevar, mantenho o que disse. Desde que não haja insultos não vejo problema.
O que vc acha e o que a moderação pensa são coisas distintas. Foi só um aviso...
 
Se a imposição de embargo econômico não te assusta ou não lhe cria maiores preocupações... não sei o que te causaria maior preocupação...
Nossa economia é fraca, isso é nosso governo ainda é instável devido ao histórico secular de corrupção e desgovernos fazendo com que a nossa moeda seja desvalorizada por nós mesmo, culpa nossa...
Agora some a isso um embargo econômico.... por vários países... pense no seu salário... no poder de compra que já tá dilapidado...

Tudo bem, cara. Mas qual a chance disso ocorrer? Todos os países que sofreram algum tipo de embargo dos EUA foram ou são países extremistas/autoritários.

lista da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA (OFAC), as nações com embargo são:
  • Bielorrússia
  • Burundi
  • Congo
  • Crimeia (região da Ucrânia)
  • Coreia do Norte
  • Cuba
  • Irã
  • Iemen
  • Líbano
  • Líbia
  • República Centro-Africana
  • Rússia/Ucrânia
  • Síria
  • Somália
  • Sudão
  • Sudão do Sul
  • Venezuela
  • Zimbábue
  • Balcãs Ocidentais.
Não consigo ver cenário para isto. Se você consegue ver, por favor, me explique como.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que vc acha e o que a moderação pensa são coisas distintas. Foi só um aviso...

Exatamente. Acho que vale para ambos, neste caso rs
 
Eu acho q vc tá em um mundo paralelo... pois quem se acham dono da razão, q são os homens de Deus, n é a esquerda n... quem se acha superior tbm... eu to começando a achar q vc tá é zuando kkkkkkkkkkkkkkkk só pode!!!

Exato, indivíduos da esquerda são seres evoluídos que não cometem esses absurdos mundanos e corriqueiros aos ímpios da direita.
 
 
Eu e todo mundo que não aguenta mais a demagogia, a barbárie, a banalização da vida, a contestação da ciência por pessoas iletradas, o populismo barato, a hipocrisia religiosa. Eu, a união européia, a america latina, metade do país e o mercado financeiro... Chega de neo fascistas.

tu praticamente descreveu toda a esquerda tbem, no mais, não da pra levar a sério um usuário como vc que já chega chamando geral de neo facistas....
 
tu praticamente descreveu toda a esquerda tbem, no mais, não da pra levar a sério um usuário como vc que já chega chamando geral de neo facistas....
O cara esta tumultuando desde a primeira postagem dele aqui, é só não dar atenção e deixar escrevendo sozinho para o nada.
 
O cara esta tumultuando desde a primeira postagem dele aqui, é só não dar atenção e deixar escrevendo sozinho para o nada.

mais um p/ lista de ignorados, recomendo os mesmo para os colegas tbem pra não fuder o tópico, a estratégia é sempre mesma, tumultuar o tópico até a moderação perder a paciência e fechar de vez, tudo relacionado a política esses caras fazem isso, alguns bolsonaristas tbem.
 
O ideal mesmo é o nosso pais se tornar um país de credibilidade, de economia forte e sedimentada, verdadeiramente industrializado e tecnologicamente avançado...
O dólar americano é uma moeda forte devido a economia daquele pais ser forte, com credibilidade internacional. É a maior economia do mundo... disparada...
Por isso lá o investimento é maior, devido a maiores certezas do que, como aqui no Brasil, qualquer vento de prosa, como o Nhonho falando bobagem já é o suficiente pra criar instabilidade econômica e com isso a saída de investimento no país.
Investidores querem estabilidade para poderem investir, pois sabem ao menos o que pode acontecer no futuro... Agora num país onde tudo é incerto (Venezuela, agora argentina) quem irá abrir empresa lá? investir?
Nós só teremos uma moeda forte frente ao dólar quando tornarmos um país de economia seria, industrializado e tecnológico... Sem "custo Brasil"...
Isso envolve infra estrutura, capacitação, leis justas, sistema público sem corrupção ou com o minimo de corrupção possível.
Até lá, vai ser esse sobe e desce do dólar....

Pois é... mas um pais assim gera emprego e renda demais para as pessoas, uma certa turma por ai, teria muita dificuldade em vender facilidades.
 

Eu acho que é só fogo de palha que ele tá lançando no nervosismo. Se ele ganhar ele ficará pianinho sobre as "fraudes".

Se ele realmente tivesse evidências e provas concretas, ele já teria corrido atrás e não ficaria postando tuite de 10 em 10 minutos sobre a "fraude".
 
Pessoal não sabe mesmo dialogar pacificamente. Parece doença isso.
Falar de politica hoje é pior que torcida organizada :eca:
 
Tudo bem, cara. Mas qual a chance disso ocorrer? Todos os países que sofreram algum tipo de embargo dos EUA foram ou são países extremistas/autoritários.

lista da Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA (OFAC), as nações com embargo são:
  • Bielorrússia
  • Burundi
  • Congo
  • Crimeia (região da Ucrânia)
  • Coreia do Norte
  • Cuba
  • Irã
  • Iemen
  • Líbano
  • Líbia
  • República Centro-Africana
  • Rússia/Ucrânia
  • Síria
  • Somália
  • Sudão
  • Sudão do Sul
  • Venezuela
  • Zimbábue
  • Balcãs Ocidentais.
Não consigo ver cenário para isto. Se você consegue ver, por favor, me explique como.

O Brasil não é um país extremista... Mas já é dito que é um país que está desmatando a amazônia (França, Alemanha e o Bidem (USA se ele vencer))
Não vejo cenário para isso, mas há interesse pra isso e se não existir cria-se.. Entendeu.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo