O jogo tem mtas arestas para aparar e definitivamente essa é uma delas. As punições são fracas.
Acho legal quando a galera doa o prêmio do bounty para um colega para ajudá-lo no inicio do jogo, mas convenhamos que é um exploit quando você pega uma sidewinder para morrer sem custo algum. Esse bounty deveria ficar atrelado a nave, não a morte.
O junior quer matar sem motivo algum, então a penalidade deveria ser severa. As ideias deste tópico são boas:
https://forums.frontier.co.uk/showthread.php?t=181633
Como já disse uma vez aqui: o modo solo não faz sentido para a ideia do jogo. Acho que o modo é uma forma justamente de agradar a todos e resolver a questão da adição de medidas significativas para determinados comportamentos, fora para balancear o excesso do grinding no jogo.
Ou seja, o cara vai pro solo, como muitos aqui, para fazer trader, o que for, para conseguir grana. E precisa de muita grana para comprar X ou Y. Obviamente ele não vê vantagem de fazer isso no open pois: (a) não há nenhuma recompensa adicional; (b) interação desinteressante com outros players.
O player deveria ser estimulado a jogar open para fazer qualquer coisa. E os riscos deveriam ser reais, que é o que torna prazeroso para alguns, como eu, mas estes riscos não deveriam ser desbalanceados, como o comportamento
pontual do junior. Isso desestimula sim o jogador médio.
Que é muito diferente de fazer trade numa região não autorizada (pirata, the code), mas com um prêmio melhor a vista, e caso os riscos alcance esse player, mesmo perdendo, ele sentir que valeu a pena pois afinal, lançou os dados.
Agora morrer por morrer sem motivo. Pra que ele assumiria esse risco? Vamos pro solo...