Isso é um exemplo genérico sobre o termo, ele se modifica a cada comunidade de cada jogo, não é algo fixo,até porque cada jogo tem sua mecânica.
Na verdade a galera é mais negativa do que apoia, basta fazer uma leve pesquisa pelo nome de griefers e pks, sim, tem muita gente que defende a prática mas são os mesmos sangue nos zoi.
É aquela questão, faça o que você quiser desde de que não quebre as regras do jogo mas existe uma moral toda criada pela comunidade, isso em qualquer jogo e difere a cada jogo, o termo griefing é diferente em cada ocasião, exemplo, no age of conan, mmorpg, matar por matar é inteiramente NORMAL, comunidade aceita tranquilamente, inclusive, ficar matando o mesmo sujeito repetidamente é normal igualmente. Já no Dark Souls 2, se um cara bem equipado de level maior invadir um mundo de um jogador fraco de propósito apenas para mata-lo é considerado griefing.
No caso do ED, mesmo sendo um jogo open, você não ganha nada matando alvos indefesos, ed é um jogo que tem uma comunidade complicada pelo fato do solo/open, a divisão já começa ai (já viu o tópico no fórum oficial com centenas de páginas sobre isso?), no momento que alguém age dessa maneira ela força jogadores a irem pro solo sendo que o sonho meu e da maioria é que todos joguem no open para se ter um universo vivo, a principal alegação de quem joga no solo é justamente a matança desnecessária.
Mas minha preocupação maior é como nossa minor faction, nossa imagem já tão tá legal ai fora, pessoas que não tinham nada a ver tiveram seu nome em uma lista de KOS, ficar queimado em um jogo onde cada vez mais a comunidade está tendo mais poder como está acontecendo é se excluir dele, vide experiências que tive no eve online.