Minha experiência OPEN / SOLO:
Assim que comecei no jogo, SOLO, mas a CURIOSIDADE era tanta que passei logo para o OPEN.
Ainda de SIDEWINDER fui atropelado na proximidade de uma Estação que não sei nem por quem foi, e eu nem sabia se estava WANTED ou como funcionava esquema de seguro.
Aprendendo um pouco mais das coisa, fui evoluindo, e SEMPRE NO OPEN. Quando já estava de Vulture, comecei a ficar abusado e encarar alguns outros jogadores, eu não sabia o que era Chaff, não sabia nem gerenciar energia. Então imagina eu de Vulture capenga encarando outras Vultures Full combate,




e

. Quando, após um enorme esforço e algumas madrugadas virado fazendo BH (Era bem mais difícil acumular CR) consegui comprar uma FDL, fiquei todo orgulhoso e apesar de estar sem CR para seguro pensei, vou para um RES e rapidinho faço o seguro (no OPEN ainda).
Lei de Murph, uma Vulture Player ficou WANTED e eu fui dar uns tirinhos nela (eu sempre abusado!), eis que a Vulture (com todo seu poderio de HULL) voltou em minha direção, então pensei, vou atropelar!! (Eu estava acostumado com a Vulture que podia bater de frente até com Anaconda) e para minha surpresa









, ADEUS minha FDL e SEM SEGURO!!!
Ou seja, perdi os 50 Milhões adquirido em suados BH.







Depois de CHORAR e ESPERNEAR MUITO, voltei para a SIDEWINDER e comecei tudo de novo. A única vantagem é que já sabia bastante coisa no jogo. Então com a própria SIDEWINDER fui para uma RES do Império (longe de LHS 3447) vendi lá os scans básicos da viagem e já dei um UP na nave. Muitos BH depois (sempre no OPEN) consegui minha PYTHON, e com ela sem equipamentos mesmo fui dar continuidade no processo de BH para equipá-la.
Ainda com ela pelada e no OPEN encontrei uns BABACAS que brincavam de Bate-bate perto da Estação. Me destruíram uma e duas vezes e na terceira enchi a nave de HULL (pois isso era barato) Qd o escudo da Orca caiu primeiro que o meu, o BABACA foi embora!
Por outras vezes tive que fugir, dropar, sair do OPEN e ir para o SOLO para a perseguição não ter sucesso!
Quando nerfaram o BH, eu transformei a PYTHON em cargueiro e fui para o TRADE (Isso SEMPRE no SOLO), pois meu objetivo era o CR e não diversão!
Ficava de Sexta a Quarta fazendo TRADE no SOLO e na QUINTA-FEIRA ia para nosso Encontro e PvP no OPEN.
Hoje, com a fortuna do Power Play fornecendo 50 milhões por semana, já comprei diversas naves e nunca mais fiz TRADE (exceto as entregas milionárias de ROBIGO, enquanto podia pegar uma atrás da outra). Assim, fico apenas fazendo UNDERMINE / FORTIFICAÇÃO, PvP e Missões para nossa facção.
Quando o ciclo do Power Play vira, pego meus 50 milhões, faço a quota de méritos (por volta de 5000, onde 4000 em UNDERMINE e 1000 em FORTIFICAÇÃO para ajudar a Facção do ARCHON DELAINE) e vou para PvP (atualmente em GLIESE 868 ou XELABARA) e missões em NJOROG conforme a necessidade para também ajudar nossa facção.
Como CR não é mais tanto problema nem prioridade, FAÇO TUDO no OPEN (exceto quando tenho que chegar de taxi em algum FERVO, como XELABARA atualmente).
Tirando isso, faço FORTIFICAÇÃO com uma TRADECONDA escudo 4D sem armas (apenas 2 Chaffs para tentar fugir) e ainda não fui destruído. Player me interditou apenas 2 vezes nesse período (uns 2 meses) e consegui fugir. E cheguei a dar um Combat Log contra NPC (era uma Clipper e eu de DBS taxi, não tinha como fugir)
Resumindo, se sua prioridade é TRADE para acumulo de CR, faça no SOLO que não terá dor de cabeça.
Quer ir para o OPEN, eu entendo e respeito, pois sei o quanto é "divertido" correr esse risco. O que não dá é para falar que é tranquilo, pois não é, é BEM ARRISCADO e financeiramente mais ainda! A chance de interdição é até pequena, mas se ocorrer seu escudo cairá muito rápido.
Hoje eu me dou o "LUXO" de ficar 98% no OPEN, mas informo que quando fazia TRADE freneticamente, fazia no SOLO e via muita gente tomando prejuízo porque ficava brincando no OPEN.
Abraços e BOA SORTE, seja no OPEN


ou no SOLO!
