• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Em modo bridge fico sem internet ( Nokia)

zOi-br

know-it-all Member
Registrado
Então galera ,

meio assinante de um provedor local do meu bairro de uma internet fibra 300Mb, gostaria de tirar o nat duplo do meu Xbox e tentar deixar minha nat aberta.

Coloquei a ONU em bridge porém fico sem internet. Aí quando volto pra router a internet volta.

tenho usuário pppoe e a senha

tentei clonar o MAC com um roteador da TP link w940 é um intelbras RG 1200 e nada ! Sempre da falha ao autenticar.

Alguem sabe se o provedor pode bloquear Mesmo eu tendo a senha ?
 
Deve estar faltando a configuração da VLAN. Estes routers antigos e de baixo custo não suportam VLAN.
Verifique se consegue deixar a ONU em bridge mas com a configuração da VLAN de dados nela.
 
Deve estar faltando a configuração da VLAN. Estes routers antigos e de baixo custo não suportam VLAN.
Verifique se consegue deixar a ONU em bridge mas com a configuração da VLAN de dados nela.
Então amigo , minha internet é de bairro , logo minha autenticação é pppoe.
A onu da Nokia não é tão xingling assim não ( pelo menos parece)
 
Então amigo , minha internet é de bairro , logo minha autenticação é pppoe.
A onu da Nokia não é tão xingling assim não ( pelo menos parece)
O que o vorlon comentou é que a conexão de internet deve vir por uma VLAN, se o provedor tem mais serviços além de internet (TV, Telefone e internet = triple play) cada serviço vem por uma VLAN que deve ser configurada no equipamento, mas nada impede que um provedor que só forneça internet não utilize uma VLAN.

"Estes routers antigos e de baixo custo não suportam VLAN" o vorlon esta se referindo aos roteadores que vc tem ai, e são eles que são "xingling".

Pq vc não coloca o roteador em bridge e deixe a ONU como está? já verificou se o teu problema não é CGNAT?
 
O que o vorlon comentou é que a conexão de internet deve vir por uma VLAN, se o provedor tem mais serviços além de internet (TV, Telefone e internet = triple play) cada serviço vem por uma VLAN que deve ser configurada no equipamento, mas nada impede que um provedor que só forneça internet não utilize uma VLAN.

"Estes routers antigos e de baixo custo não suportam VLAN" o vorlon esta se referindo aos roteadores que vc tem ai, e são eles que são "xingling".

Pq vc não coloca o roteador em bridge e deixe a ONU como está? já verificou se o teu problema não é CGNAT?
Então mano , eu vi nas configurações e tem um vlan sim.

tem como fazer o inverso ? Pq tipo eu recebo um ip na faixa de 138.xxx e a ONU me manda ip na faixa de 192.xxx, minha intenção era que um roteador com mais funções ,tivesse a mesma faixa de ip que eu recebo.

Por exemplo : meu ip externo tá 138.xxx, ai depois de 4 dias muda pro ip 168.xxx. Por isso queria deixar em bridge pra ver se arrumo isso
 
Então mano , eu vi nas configurações e tem um vlan sim.

tem como fazer o inverso ? Pq tipo eu recebo um ip na faixa de 138.xxx e a ONU me manda ip na faixa de 192.xxx, minha intenção era que um roteador com mais funções ,tivesse a mesma faixa de ip que eu recebo.

Por exemplo : meu ip externo tá 138.xxx, ai depois de 4 dias muda pro ip 168.xxx. Por isso queria deixar em bridge pra ver se arrumo isso

Não sei se entendi perfeitamente mas vc quer mudar o IP externo? deixar igual ao IP interno é isso?

Não tem como vc alterar o IP externo, quem faz isso é a operadora, caso vc queira deixar ele fixo vc tem que pedir IP fixo na operador.

Não tem como vc deixar a mesma faixa de IPs da rede externa com a interna pois vc recebe 1 único IP externo para conectar vários equipamentos com esse único IP, sempre haverá uma NAT entre a rede externa com a interna isso é a característica do IPv4 (coisa que não acontece com o IPv6), essa NAT faz a comunicação de todos os equipamentos da tua casa com esse único IP externo por meio das portas...

Mas se mesmo assim vc que receber o ip externo direto no xbox vc tem que fazer a autenticação pppoe direto no xbox, conectando a ONU em bridge direto nele (tem ainda a questão da VLAN) mas só ele terá internet na sua casa.

Sobre a VLAN, vc tem que ver se algum dos teus roteadores tem como configurar VLAN na conexão, se caso não tenha vc pode tentar alterar o firmware dele para um openwrt, dd-wrt, gargoyle...etc pois esses firmwares geralmente tem essa opção (teria que dar uma olhada antes pois não tenho certeza se todos os modelos tem).
 
Não sei se entendi perfeitamente mas vc quer mudar o IP externo? deixar igual ao IP interno é isso?

Não tem como vc alterar o IP externo, quem faz isso é a operadora, caso vc queira deixar ele fixo vc tem que pedir IP fixo na operador.

Não tem como vc deixar a mesma faixa de IPs da rede externa com a interna pois vc recebe 1 único IP externo para conectar vários equipamentos com esse único IP, sempre haverá uma NAT entre a rede externa com a interna isso é a característica do IPv4 (coisa que não acontece com o IPv6), essa NAT faz a comunicação de todos os equipamentos da tua casa com esse único IP externo por meio das portas...

Mas se mesmo assim vc que receber o ip externo direto no xbox vc tem que fazer a autenticação pppoe direto no xbox, conectando a ONU em bridge direto nele (tem ainda a questão da VLAN) mas só ele terá internet na sua casa.

Sobre a VLAN, vc tem que ver se algum dos teus roteadores tem como configurar VLAN na conexão, se caso não tenha vc pode tentar alterar o firmware dele para um openwrt, dd-wrt, gargoyle...etc pois esses firmwares geralmente tem essa opção (teria que dar uma olhada antes pois não tenho certeza se todos os modelos tem).
Obrigado por responder ... eu fazia um
Macete pra tirar o NAT duplo deixando a faixa do ip da onu a mesma faixa do ip externo da certo , porém o ip fica toda hora trocando é brabo .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo