• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Em qual modelo investir??? Cooler Líquido ou Ar

carapots2

know-it-all Member
Registrado
O que compensa investir: Cooler para CPU a base de ar ambiente (tipo CM V8) ou um sistema refrigerado líquido (tipo Big Water da TT) ???

PS: meu pc fica em cidade quente e nao tenho ar cond. no meu quarto...

ajudem ai...valews!!!
 
um WC é claramente superior, qual a duvida nisso.

Voce tem que ver se realmente é necessario. Se voce faz um over extremo ou se a temperatura ambiente na tua cidade é mais que 75º pelo menos uaheuhauhaue
 
Sou muito mais você comprar um cooler cXb .


WC é exorbitante os preços que cobram.

E se não é tão dramática a situação por ai invista em Air Coolers


;)


Abraços
 
Se for somente para a cpu...caia fora desses kit da TT...não são bons...ja tive um...pegue um V8 e fique tranquilo....


flw...
 
H50 vc arruma por 290 pratas e aki em ksa foi 10º mais frio q o V8..
;)
 
Water cooler é tudo de bom amigo e hoje em dia está muito barato vc adquirir um....quem fala que é o olho da cara está totalmente por fora.

Existem prifissionais q fazem blocks eficientíssimos...o Omega/Burnfire e Lucas do OverBR que vendem blocks baratíssimos, tem o Pozzato daki do Adrena q fez um ótimo block tb, emfim...é procurar os contatos e fechar o negócio.
O preço de um Coolermaster V8 vc monta um wc tranquilo.
Good Luck Man:thumbs_up
 
cara...meu pc não é tão potente assim...mas...estava querendo trocar o gabinete...e me ofereceram este gabinete TT VD4000SWA + Big water por U$400,00... sai mais ou menos uns 760,00 reais...
agora queria ver se compensa levar um gabinete alternativo+ V8 ou esse ai completo com water...

ahhh...estou pensando em fazer um upgrade radical no pc...mas como vou comprar por partes...queria começar a investir certo....
 
Última edição:
Bacana.


Se acha que da pra acha mais barato em território nacional ?

(sem mecher com importação)

talvez por arremate você consiga um preço melhor, tbm devem existir outras opções mais baratas com o mesmo resultado, talvez um pouco menor, mas ai já depende de você, da sua necessidade e da verba tbm
 
Quer um conselho sobre refrigeração em PCs?

Visite o OverBR, pois lá estão os masters em refrigeração líquida.
Irão te aconselhar muito bem sobre o assunto.
 
Se importa de explicar como funciona especificamente o H50 da Corsair ?

É um WC normal ?


Parece outra coisa...

é um WC "fechado"... Não tem manutenção, a bomba é integrada ao block.

imo, é um dos melhores coolers c x b pra over alto q se encontra hoje no mercado.

aki em ksa ele foi cerca de 8º mais frio q um Zalman CNPS10x Extreme e 10º mais frio q um CM V8.

63º full @ 4.2ghz HT ON @ 10hs de prime



O zalman CNPS 10x ficava 69~71º @ 4.2ghz HT OFF

Tem vários reviews na gringolândia mostrando q com 2 coolers de alto cfm, o H50 bate o True COPPER!!!
=p

Anyway, mesmo q ele fosse igual ou 1º mais quente, eu iria nele, pela ENORME vantagem de ele ser um water e melhorar MUITO a ventilação interna do gabinente em si..

Agora, uma coisa é fato, o H50 com akela ventoinhazinha stock da Corsair, é outro cooler..
Não dá... Ae ele é pau a pau com o Zalman, mas toma pau do true...

Basta usar umas ventoinhas decentes e done!
;)

Agora eu vou ver se arrumo tempo pra dar uma lapidada no block...
 
Última edição:
isso de wc realmente caro nao existe, mas é aquela coisa, vai depender do quanto quer gastar, como ja foi falado, tem blocks feitos aki no brasil q chegam bem perto dos gringos. Essa é a parte do WC, o radiador é outra parte cara, mas depende do tipo de radiador q vc quer.

Eu to montando o meu aki, peguei um block swiftech apogee XT, to aguardando vim da PPCS, em breve a bomba e o reservatorio, e por ultimo o radiador , as mangueiras e os conectores. Ainda tenho q vender alguma peças minha pra ter a grana rsrs.
 
Quer um conselho sobre refrigeração em PCs?

Visite o OverBR, pois lá estão os masters em refrigeração líquida.
Irão te aconselhar muito bem sobre o assunto.

Vlw pela dica.\]

Hoje ainda faço meu cadastro la.

E tem uma Área específica para WC ?

é um WC "fechado"... Não tem manutenção, a bomba é integrada ao block.

imo, é um dos melhores coolers c x b pra over alto q se encontra hoje no mercado.

aki em ksa ele foi cerca de 8º mais frio q um Zalman CNPS10x Extreme e 10º mais frio q um CM V8.

63º full @ 4.2ghz HT ON @ 10hs de prime



O zalman CNPS 10x ficava 69~71º @ 4.2ghz HT OFF

Tem vários reviews na gringolândia mostrando q com 2 coolers de alto cfm, o H50 bate o True COPPER!!!
=p

Anyway, mesmo q ele fosse igual ou 1º mais quente, eu iria nele, pela ENORME vantagem de ele ser um water e melhorar MUITO a ventilação interna do gabinente em si..

Agora, uma coisa é fato, o H50 com akela ventoinhazinha stock da Corsair, é outro cooler..
Não dá... Ae ele é pau a pau com o Zalman, mas toma pau do true...

Basta usar umas ventoinhas decentes e done!
;)

Agora eu vou ver se arrumo tempo pra dar uma lapidada no block...

Aham,pesquisei demais ontem e descobri essas coisinhas ai.\

Poxa mas deu bastante diferença com o Extreme né ? :thumbs_up

Cara,sabe tu me indicar qual cooler/ventoinha utilizar pra que ele dê um show de performance ? =D

isso de wc realmente caro nao existe, mas é aquela coisa, vai depender do quanto quer gastar, como ja foi falado, tem blocks feitos aki no brasil q chegam bem perto dos gringos. Essa é a parte do WC, o radiador é outra parte cara, mas depende do tipo de radiador q vc quer.

Eu to montando o meu aki, peguei um block swiftech apogee XT, to aguardando vim da PPCS, em breve a bomba e o reservatorio, e por ultimo o radiador , as mangueiras e os conectores. Ainda tenho q vender alguma peças minha pra ter a grana rsrs.

Pois é celo quando olhava e tal os relatos de quem tem WC mesmo

não tinha interesse em ficar fazendo aquelas manutenções periódicas,

troca de fluído,e o KP a 4 .


E foi justamente isso que me chamou a atenção no H50.

Uma palavra(duas talvez :p) PRATICIDADE e também EFICIÊNCIA.



Gente,com as pesquisas e vocês acho que entrou uma luz aqui :p


Sério,vlw por ajudarem e serem pacientes :thumbs_up


Abraços a todos vocês ! o/
 
@De_Ge

Cara, o ideal é vc usar duas ventoinhas de alto cfm.. 80cfm+
sobre qual ventoinha escolher, depende do teu bolso e do teu gosto... eu to usando 2 ADDA de 104cfm... o desempenho é fenomenal e foram baratos (25 pratas), mas são meio barulhentas... 36dba, snme..
 
E existe algum que forneça +80CFM de verdade ?


Ou só esses ADDA ?
 
Última edição:
na waz tem um mtek q diz ter 80 e porrada, snme..
http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94040

tem os Scythe tb q são tops, porém, caros..

tem akele cooler master famoso de 90cfm tb, mas q na verdade tem 70..
 
No ML ta 339 + 40 sedex fica = 380

Na Atera ta 310 com E-SEDEX = 333~~


É confiável a Atera ??

No ML diz 2 anos de garantia com o fabricante e a Atera ta 1 ano direto com eles.


Alguem ja teve alguma experiencia com essa loja ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo