• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Em relação a evolução dos computadores, tivemos um maior crescimento de hardware, software ou de ambos?

hardware, pois software se manteve praticamente igual nos últimos 10 anos. Se pegar um software de 2010 e a sua versão de 2020 são praticamente iguais. Eu ainda trabalharia normalmente nos programas que usava a 10 anos. Já os hardwares nem rodariam o windows 10 hoje.
 
Antigamente o software evoluíam mais rapidamente, mas no atual momento o hardware está com uma evolução bem maior, só você compara os lançamentos de processador de 5 anos atrás para os de hoje e comparar os softwares da mesma época.
 
Gostaria de discutir sobre
Software de longe. De uns anos pra cá as tecnologias web tiveram um salto gigantesco, além da inúmera quantidade de abstrações que foram criadas pra facilitar e agilizar o desenvolvimento de soluções. Enquanto isso, hardware não teve basicamente mudança alguma de 5 anos pra cá, e pouco crescimento em raw power de 10 anos pra cá, fazendo com que as empresas comecem a ficar mais criativas com oq oferecem, seja simplesmente aumentando a densidade dos seus produtos, ou dando offload de certas tarefas para hardwares dedicados.
 
hardware, pois software se manteve praticamente igual nos últimos 10 anos. Se pegar um software de 2010 e a sua versão de 2020 são praticamente iguais. Eu ainda trabalharia normalmente nos programas que usava a 10 anos. Já os hardwares nem rodariam o windows 10 hoje.

É bem discutível essa visão. Um contra-exemplo é minha configuração da assinatura, com um processador de 10 anos atrás e que roda tranquilamente muitos games atualmente, quem dirá o SO. Além disso, não adianta ter um processador de 1515445 nucleos com 99999999 threads, se o software opera em singlecore. As coisas estão interligadas.
 
as duas coisas andam juntas. :bat:
 
H
as duas coisas andam juntas. :bat:
Hj em dia não. Claramente temos o hardware numa posição mto mais acima do que o software, sendo que uns 20 anos atrás mais ou menos, o software estava acima do hardware. Dps que chegou a computação paralela que a coisa desandou pro lado do software. Agora que estamos vendo (dps da introdução de mais núcleos para o mainstream) que as coisas começam a mudar pro lado do software e ele vem tentando se atualizar para se igualar ao hardware e, quando isso chegar, beneficiará e mto todos nós.
 
Hardware basicamente sempre pode se inovar, principalmente em três pontos: arquitetura, consumo e velocidade (potência), pois se limitam apenas por dois itens: a própria física da matéria que compõe esse Hardware (uma hora não vai dar para diminuir tanto o tamanho) e a lei de Moore que basicamente define o que eu disse.

Software depende exclusivamente do pensamento humano e o ser humano depende de sua criatividade + colaboração, o Hardware vai ser limitado sempre pelo meio físico enquanto o Software será limitado pelo meio humano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo