Em teste: X1950XTX, a nova rainha ?

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
O pessoal da RAGE3D realizou testes com a nova X1950XTX da ATI na qual acreditam ser a nova rainha do segmento de placas-de-video, apesar de sua altissima temperatura, a ATI mostra que não é só isso que ela tem de alta, excelente desempenho e performance para combater de frente com os monstros da NVidia também é avistado nestas novas vgas.

Falta saber se o investimento vale a pena já que DX 10 começa a efetivar-se em 2008 como prioridade nos jogos. Confira o teste.

Teste: http://www.rage3d.com/reviews/video/atix1950/index.php?p=1
 
é... praticamente empata com a GX2...

se a ATi querer copiar a idéia de fazer 2 placas em 1 só acho que ganha tranquilamente da nVIDIA, levando em consideração esses testes.
 
é... praticamente empata com a GX2...

se a ATi querer copiar a idéia de fazer 2 placas em 1 só acho que ganha tranquilamente da nVIDIA, levando em consideração esses testes.

Eu acho que não tem como, as placas da ATI esquentam demais :lol:

Shinigami
 
Como eu disse em outras oportunidades essa X1950XTX não passa de um refresh e, como tal, não vale a pena pra quem tem uma X1900xt/xtx ou mesmo uma GTX.

Essas GDDR4, sob a nova VGA da ATI, beiraram o supérfluo...

Abraços.
 
opa, blz

em QUASE todos os testes a x1950xtx ganha com boa vantagem... é claro que a gx2 não esta totalmente otimizada, mas isso não se adianta ficar levando em conta, ja que a nvidia lança driver sempre, e o rdendimento das vga´s nem sempre é alterado...

acradito eu que as ddr4 foi um lance para a ATI vender mais, e tb como ja foi dito fazer um refresh de uma vga que esquentava demais, e era muito cara, e com essa tecnologia nova da memoria, ela se tornou a pioneira, chamando a atenção dos usúarios....

eu sempre achei que a serie x1900 sempre esteve a frente da nvidia, porem chegou a gx2 e o jogo mudou, agora com a x1950xtx a ATI sai na frente novamente... e ainda, o pior é ver um quad sli com humildes 4 gpus perdendo de um CF de x1950xtx de apenas 2gpu´s...

SHAFT olha bem os testes, que CF de x1950xtx bate em todas as vga´s sendo em 1024x768 ou 2048x1536... e a x1950xtx single so perde em casos de resolução MUITO alta...

falow
 
800x600 né? Bota qualidade ai...1600x1200 pra cima ;)

aí já é por causa da memória né amigo! Se a X1950XTX também tivesse 1gb daí sim seria justa a comparação nessa resolução... ;)
 
aí já é por causa da memória né amigo! Se a X1950XTX também tivesse 1gb daí sim seria justa a comparação nessa resolução... ;)

opa, blz

e levando em conta que a gx2 tem 1gb de vidio e 256bits para cada gpu!!!

por isso a diferença em altas resoluções...

falow
 
Você que achou a X1950 meio esquentadinha demais pra todos os gostos ?! Pois é... não foi somente você que pensou nos problemas de altas temperaturas vividas pelo novo monstrinho da ATI, pensando nisso a MSI anunciou uma X1950XTX a base de watercooler, sim, isto mesmo que você leu, um completo sistema para resfriar a esquentadinha do momento e privilegiar aqueles que possuem um pouco a mais para torrar literalmente com o pc.

Olha que beleza
 

Attachments

  • 32220.jpg
    32220.jpg
    126.7 KB · Visitas: 124
ninguém parou pra pensar que o Rage3D é totalmente Pro-ATI? :lol: :lol: Eu acho que a 1950XTX é uma boa até pq mesmo perdendo em altisissimas resoluções ela ainda é mais barata que a 7950GX2...a não ser que tenham corrigido o preço da GX2 tb. Eu duvido muito que uma 1950XTX realmente consiga empatar com uma GX2...a comparação nao eh justa :p... uma VGA igual a 1900XTX com GDDR4 contra uma VGA com 2 GPUs, dobro de memoria, porem memorias e cores mais lentos...mas mesmo assim são 2 GPUs oras :D. Só vai ganhar em res normais mesmo....se colocar em 2048 da vida duvido que uma 1950XTX ganhe. COmo o skinner falou...1950XTX foi o supérfulo mesmo....colocaram memorias mais rapidas no mesmo core.... ou seja nao tem como ocorrer diferenças absurdas de desempenho
 
opa, blz

em QUASE todos os testes a x1950xtx ganha com boa vantagem... é claro que a gx2 não esta totalmente otimizada, mas isso não se adianta ficar levando em conta, ja que a nvidia lança driver sempre, e o rdendimento das vga´s nem sempre é alterado...

acradito eu que as ddr4 foi um lance para a ATI vender mais, e tb como ja foi dito fazer um refresh de uma vga que esquentava demais, e era muito cara, e com essa tecnologia nova da memoria, ela se tornou a pioneira, chamando a atenção dos usúarios....

eu sempre achei que a serie x1900 sempre esteve a frente da nvidia, porem chegou a gx2 e o jogo mudou, agora com a x1950xtx a ATI sai na frente novamente... e ainda, o pior é ver um quad sli com humildes 4 gpus perdendo de um CF de x1950xtx de apenas 2gpu´s...

SHAFT olha bem os testes, que CF de x1950xtx bate em todas as vga´s sendo em 1024x768 ou 2048x1536... e a x1950xtx single so perde em casos de resolução MUITO alta...

falow

Vou explicar um detalhe que todo mundo sabe, mais talvez vocês não saibam, o problema do Quad-SLI é tão somente o DX9 que o limita bastante, com DX9 até a nvidia já admitiu que não dá para utilizar o sistema de multi-GPU corretamente. Ponto.

Com relação aos testes do Rage-3D, não vou nem falar muita coisa. Ultra tendencioso. Ponto.

Abraços a todos.
 
Vou explicar um detalhe que todo mundo sabe, mais talvez vocês não saibam, o problema do Quad-SLI é tão somente o DX9 que o limita bastante, com DX9 até a nvidia já admitiu que não dá para utilizar o sistema de multi-GPU corretamente. Ponto.

Com relação aos testes do Rage-3D, não vou nem falar muita coisa. Ultra tendencioso. Ponto.

Abraços a todos.

opa, blz

ta certo, mas agora como a ATI consegue bater no SLI (não sendo quad gpu) e sendo em dx9???? tirando leite de pedra, ou seja, possivel deve ser porem nem todos conseguem...

agora é claro que o dx9 esta no limite, mas muita coisa ainda pode e será feita, não é a toa que o crisys por mais belo que seja nos vidios, roda liso em CF ou SLI e ainda por cima em dx9...

falow
 
Teste do Rage3D puxa sardinha pra ATI...é como a NvNews pra nVidia...


Mais sei lá...

Ps:O Sli da 7900 GTX tá pau a pau com o CF da X1950XT.....
 
Só sei que a barrinha azul nos testes (7950 GX2) ta na frente da barrinha laranja (x1950XTX) em praticamente todos os testes de games COM FILTROS [vcs viram que é so clicar no topo de cada grafico para mudar pros testes com filtros né??]
Obvio que comparar elas não dá, a gx2 são duas placas.
Mas se os preços ficarem proximos, a gx2 e bem mais negocio.

[]s
 
foda eh gasta 2 conto em uma placa de video q daki a poko naum vai fika mto desatualizada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo