Em teste: X1950XTX Vs 7950GX2

Soufly3xtr3m3

Loading...
Registrado
A série de Radeon X1950 é uma continuação da série bem sucedida Radeon X1900. As séries da Radeon X1950 são os primeiros produtos para oferecer a memória GDDR4 para o consumidor. Com memória GDDR4 de alta velocidade, os gamers podem conseguir mesmo um desempenho mais elevado, especialmente em ajustes e em definições de ultra-alta qualidade.

Justo como seu predecessor, a série Radeon X1950 oferece 48 poderosos pixel shaders que fornecem o desempenho mais rápido nos jogos e em outras aplicações 3D que fazem o uso intensivo desas unidades gráficas. Outra caracteristica exclusiva da robusta linha ATI Radeon X1000 inclui a tecnologia de Avivo™, 3DC+, renderizaçao de precisão comple e muito mais.

Até agora foram anunciadas duas versões da X1950. O primeiro é o padrão da linha XTX e o outro é a versão crossfire-edition. Ambas têm uma velocidade do núcleo de 650MHz e 2GHz nas memórias. Tem 48 processadores Pixel shaders e 8 shaders vertex. A série X1950 promete um desempenho mais rápido do que o Quad Sli com somente metade dos processadores para a experiência final do jogador. Suporta também a hygh dynamic range +AA, Super AA. Suporta também os ultimos formatos de HD-Video e os drivers do windows vista.

E chegando a parte de fato, o pessoal da ocworkbench fez um comparativo colocando lado-a-lado os dois cavalos de força das duas maiores empresas de chipsets gráficos do mundo, espero que disfrutem, e viva a competição !

Fonte: pcinpact.com

Teste: http://www.ocworkbench.com/2006/ati/x1950 xtx/g1.htm
 
g1.htm2.gif


3dmark05-ocw.jpg


3dmark06-ocw.jpg


doom3-ocw.jpg


riddick-ocw.jpg


fear-ocw.jpg




bandwidth.jpg


xhd%20single%20card.jpg


superAA-singlecard.jpg




:thumbs_up
 
superAA-singlecard.jpg


superAA-CF.jpg


PREY-ocw.jpg


:yes:
 
otimo post !!! gostei dos testes , agora so me pergunto pq usaram na maioria dos testes uma 7900gt , tadinha ela pego uma peia que deu pena
 
otimo post !!! gostei dos testes , agora so me pergunto pq usaram na maioria dos testes uma 7900gt , tadinha ela pego uma peia que deu pena

Erro de edição... ou... o site errou
 
Nossa é um monstro essa placa!!!
Agora até desaminei de pegar uma 7900GT...
 
É uma 7900GT com certeza!!

Eu faço com a minha 7900GT KO pouco mais de 10.000 pontos no 3Dmark 05

Alem do site usar a PV errada no teste 7900GT não colou os clocks dela.
 
É uma excelente placa, um sonho de consugo.
Sempre gostei dos trabalhos da ATi, ela é guerreira eim...
 
Esse gráfico aonde o 80fps é visualmente 200% do 70fps... gráficos toscos... :boring:
 
nf4?

Se for fazer o testes pelo menos faça com algo mais novo ;) ou pelo menos espera e faça com RD600 e NF590.32x :said:
 
opa, blz

a placa é boa, mas não tudo o que foi dito!!

ela ganha em games que a gx2 não é otimizada, mas em ALTISSIMAS resoluções ela destroi!!!

melhor vga simgle core...

falow
 
Esse gráfico aonde o 80fps é visualmente 200% do 70fps... gráficos toscos... :boring:

tb percebi isso...a parada ganha por 5 fps e parece o dobro do desempenho...parece que é feito pra ficar tendencioso mesmo :p
 
se realmente esses teste são verdadeiros ATI destroi nvidia em quase todos parametros q surra!!!

uaheuaheuhauehauehaue

Verdade, mas eu tb achei esses testes meio "estranhos":D
 
levou chumbo a nvidia
 
A unica coisa q me impressiona nisso eh o fato da x1950 ter praticamente a mesma performance de uma x1900 q ate ontem levava pau das gx2 ... e hj a ATI eh 1 monstro ??

Vai entender

Fora q .. 450 dolares ..sendo q uma GX2 custa 500 ??? margem de over na gx2 eh de 500@570 pra mais no core ... e de 1200@1550 nas memos e o over nas x1950 foi mto fraco pro q eu tava esperando !
Nao precisa ser nenhum expert pra saber q essa placa tem 1 custo x beneficio horrivel !!
 
Sou meio leigo nisso......Mas, serah que essa diferença nao pode ser explicada pela Radeon utilizar memorias GDDR4 ????
Não teriamos que esperar a Nvidia lançar uma com GDDR4 pra fazer comparações ???
 
tem suporte a DX10?, se num tem, acho desperdício de dinheiro gastar uma fortuna numa vga dx9 a essa altura do campeonato
 
Também acho que uma GX2 está totalmente fora de questão, assim como X1950 XTX quando lançar.
 
tava vendo outros reviews e vi que a diferença da x1950xtx pra x1900xtx ficou na casa de 6%.
A grande vantagem neste lançamento é mesmo o preço. menos de 500 dólares.
 
Pouco me interessa essa X1950 em relação a uma GX2, ambas placas são dispensaveis, tem outras mais baratas e que estão dentro da realidade, mas me adimira muito o trabalho feito pela Ati que surpreende mais uma vez com um belo lançamento e novas tecnologias com um preço mais baixo do que de costume em na categoria Top, com certeza fará a concorrencia se mexer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo