• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Embratel e NET vão investir R$ 3,5 bilhões este ano, 100 novas cidades!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

INFOFRG

know-it-all Member
Registrado
Embratel e NET vão investir R$ 3,5 bilhões este ano

José Formoso disse que a maior parte desses recursos será aplicada na ampliação das redes
A Embratel e a NET investirão cerca de R$ 3,5 bilhões em 2011, mesmo patamar aplicado pelas duas operadoras no ano passado. A maior parte desses recursos será usada para a ampliação das redes das empresas, informou o presidente da Embratel, José Formoso, que se encontrou com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira (23).

Formoso disse que só a Embratel está construindo redes de fibras ópticas em 100 cidades, visando ampliar os clientes em telefonia fixa e banda larga. “Fechamos 2009 com nove milhões de assinantes do serviço de telefone fixo Via Embratel e NETfone e um milhão de assinantes de TV por DTH”, afirmou.

O presidente da Embratel comentou ainda que a empresa foi escolhida como fornecedora oficial de serviço de telecomunicações nos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio em 2016. “Para atender a esse evento investiremos muito mais na ampliação dos serviços de telefonia, vídeo, internet e todas as tecnologias que se fizerem necessárias”, disse.

Formoso se mostrou entusiasmado com o panorama econômico do país e disse que a empresa também investirá pesado em infraestrutura para atender a Copa do Mundo de 2014. “Mas ai será de forma comercial”, disse, afirmando estar "muito satisfeito" com o desempenho das duas operadoras.

:eek::eek::eek:

pra Oi o choro e o mimimi é livre :D
 
Última edição:
Aqui na Bahia começarama cabear duas cidades. Espero que cheguem onde moro logo.
 
Última edição:
Engraçado que a Embratel/net, gtv até telefônica, todas anunciando investimentos, enquanto isso a Oi continua num sono eterno... há anos que não vejo, na minha cidade, os caras da Oi trocando um metro de cabo sequer, fibra ótica nem em pensamento. Onde que essa Oi quer chegar?!
 
Aqui na Bahia estão começarama cabear duass cidades. Espero que cheguem onde moro logo.

pode ta certo que vão cabear outras, existem relatos de cabeamento pelo Brasil quase todo, a Oi só vai meter fibra+cobre mais perto da casa do assinante onde tiver concorrencia, o resto pode esquecer

e mesmo assim eles não vão acelerar por conta da concorrencia, a Oi vive no seu mundo proprio, uma dimensão paralela.
 
Go go Embratel, NET e GVT.
Se a bOi continuar fazendo esses investimentos pífios e usando infra da época estatal vai se transformar numa operadora interiorana.
 
A Oi vai brigar com provedores pequenos, uma empresa que, tinha tudo até mesmo pra ser uma das maiores do mundo se deixou chegar a esse ponto e vai piorar.
 
Aqui em Belém finalmente sairemos do limitado 1mb de velocidade da Oi :yucky:

Embratel veio pra chegar mesmo! Até final do ano vão cabear toda a cidade e liberar link de 100mb pra cá. :)
 
tem lista das cidades ?

Cara tem relatos em várias, inclusive cidades com mais de 30mil habitantes, ou seja, se voce mora numa cidade pouco maior que isso ou importante do seu estado ou próxima a alguma importante, tem grandes chances

eu sei que já tão nas zonas metropolitanas ou em vias de começar seja pela embratel ou NET

RECIFE - PE
TERESINA - PI
NATAL - RN
PORTO VELHO - RO
PELOTAS - RS
SAO LUIS - MA
IMPERATRIZ - MA
ARACAJU - SE
TODO ENTORNO DO RJ CAPITAL E CIDADES DO INTERIOR
VARIAS CIDADES EM SP
PALMAS - TO
MONTE MOR - SP
APARECIDA DO NORTE - SP
GUARATINGUETÁ - SP

ai ali perto tem taubaté, lorena, são josé dos campos, e mais umas 20 cidades que tem potencial tranquilo pra receber a fibra.

ou seja, a prioridade claro vem as capitais e entornos, mas criterios pra cidades menores, dificil adivinhar.. em orkut, facebook, outros foruns devem aparecer relatos de cabistas passando por bairros de muitas cidades

no geral quando isso começou a primeira meta era cobrir 4.000.000 de residencias, mas certamente esse numero foi revisado pra cima, o Brasil tem 56 milhoes no total

12,5 milhoes cobertos pela NET e expandindo
mais esses 4 milhoes da EMBRATEL

brincando os caras tem 30% do país nas mãos
 
Última edição:
Cara tem relatos em várias, inclusive cidades com mais de 30mil habitantes, ou seja, se voce mora numa cidade pouco maior que isso ou importante do seu estado ou próxima a alguma importante, tem grandes chances

eu sei que já tão nas zonas metropolitanas ou em vias de começar seja pela embratel ou NET

RECIFE - PE
TERESINA - PI
NATAL - RN
PORTO VELHO - RO
PELOTAS - RS
SAO LUIS - MA
IMPERATRIZ - MA
ARACAJU - SE
TODO ENTORNO DO RJ CAPITAL E CIDADES DO INTERIOR
VARIAS CIDADES EM SP
PALMAS - TO
MONTE MOR - SP
APARECIDA DO NORTE - SP
GUARATINGUETÁ - SP

ai ali perto tem taubaté, lorena, são josé dos campos, e mais umas 20 cidades que tem potencial tranquilo pra receber a fibra.

ou seja, a prioridade claro vem as capitais e entornos, mas criterios pra cidades menores, dificil adivinhar.. em orkut, facebook, outros foruns devem aparecer relatos de cabistas passando por bairros de muitas cidades

no geral quando isso começou a primeira meta era cobrir 4.000.000 de residencias, mas certamente esse numero foi revisado pra cima, o Brasil tem 56 milhoes no total

12,5 milhoes cobertos pela NET e expandindo
mais esses 4 milhoes da EMBRATEL

brincando os caras tem 30% do país nas mãos


Moro a 60km de palmas...
Tem chance será? :X
 
só quando lançar la voce vai ter como saber com mais certeza pq os vendedores vao saber informar
 
Tem net na minha cidade a mais de 4 anos, porém no meu bairro que estão os caras com mais grana da cidade, não colocaram fibra até hoje.... Vamos ver agora com esse investimento se vem aqui... Porque speedy de 1mb é foda...
 
Tem net na minha cidade a mais de 4 anos, porém no meu bairro que estão os caras com mais grana da cidade, não colocaram fibra até hoje.... Vamos ver agora com esse investimento se vem aqui... Porque speedy de 1mb é foda...

vai ver esperam a concorrencia chegar
 
Quero ver a Simtv o que vai fazer aqui em Salvador, com a Net chegando oferencendo mesmo que eles + telefone + banda larga 50x maior.
 
até terminar a obra da transoeste aqui no rj, nenhuma empresa deve vir para ka, pois teriam que restruturar tudo denovo depois da obra acabada, até a oi desviou o cabeamento para a parte do bairro que não está tendo obra.

aqui em guaratiba está um canteiro de obras Gigante.

ps: um amigo meu que trabalha na oi falou, que a NET vai vir cabeando pelo recreio dos bandeirantes, passando por guaratiba até cabear o resto de campo grande.
 
Última edição:
Cara tem relatos em várias, inclusive cidades com mais de 30mil habitantes, ou seja, se voce mora numa cidade pouco maior que isso ou importante do seu estado ou próxima a alguma importante, tem grandes chances

eu sei que já tão nas zonas metropolitanas ou em vias de começar seja pela embratel ou NET

RECIFE - PE
TERESINA - PI
NATAL - RN
PORTO VELHO - RO
PELOTAS - RS
SAO LUIS - MA
IMPERATRIZ - MA
ARACAJU - SE
TODO ENTORNO DO RJ CAPITAL E CIDADES DO INTERIOR
VARIAS CIDADES EM SP
PALMAS - TO
MONTE MOR - SP
APARECIDA DO NORTE - SP
GUARATINGUETÁ - SP

ai ali perto tem taubaté, lorena, são josé dos campos, e mais umas 20 cidades que tem potencial tranquilo pra receber a fibra.

ou seja, a prioridade claro vem as capitais e entornos, mas criterios pra cidades menores, dificil adivinhar.. em orkut, facebook, outros foruns devem aparecer relatos de cabistas passando por bairros de muitas cidades

no geral quando isso começou a primeira meta era cobrir 4.000.000 de residencias, mas certamente esse numero foi revisado pra cima, o Brasil tem 56 milhoes no total

12,5 milhoes cobertos pela NET e expandindo
mais esses 4 milhoes da EMBRATEL

brincando os caras tem 30% do país nas mãos

OMMMGGG
diga que não é um sonho T.T


OMGGGGGGGGGG

*---------------------------------------*

TCHAAAL bOi, UASUHAHUSHUASHUASUHASUSASUHUHASASAUHAUSHUAS/morraaa.:thumbs_up:lol:

finalmente !
 
amigo, nao tenho 100% de certeza, ouvi falar apenas, que avistaram ou foi embratel ou gvt, uma dessas duas ai isso eu tenho certeza, mas seu sofrimento pode demorar uns bons meses ainda, eu acho que a VIA chega antes pq ela roda em moda turbo, mesmo que sua cidade seja afastada da capital, 250mil habitantes tá no perfil que a Via pega

tão dizendo que o cabeamento em SL ta pra começar
 
Última edição:
Ninguém sabe nada sobre região metropolitana de Curitiba? Aqui na minha cidade tem carros da NET andando pra lá e pra cá, mas ninguém cabeando ... Será um sinal?
 
Última edição:
amigo, nao tenho 100% de certeza, ouvi falar apenas, que avistaram ou foi embratel ou gvt, uma dessas duas ai isso eu tenho certeza, mas seu sofrimento pode demorar uns bons meses ainda, eu acho que a VIA chega antes pq ela roda em moda turbo, mesmo que sua cidade seja afastada da capital, 250mil habitantes tá no perfil que a Via pega

tão dizendo que o cabeamento em SL ta pra começar

Ja vejo cabeamentos da Embratel em muitos lugares, com placas de todas as cores, principalmente no centro e em alguns bairros de classe média/nobre.

Imperatriz-MA

Não é possível que com 250mil/habt + uma área realativamente pequena não conssigam cobrir todos os bairros.
 
Ja vejo cabeamentos da Embratel em muitos lugares, com placas de todas as cores, principalmente no centro e em alguns bairros de classe média/nobre.

Imperatriz-MA

Não é possível que com 250mil/habt + uma área realativamente pequena não conssigam cobrir todos os bairros.

ih relaxa então 250mil habitantes eles cobrem estourando em 6 meses, pelo que vc disse ja existe uma certa infra aí.. agora é procurar saber se ela é nova se alguem ai soube de algo, etc.. a VIA quando cabeia uma cidade, é sempre mais de 95% da área, ela nao tem essa de cabear só bairro nobre não
 
Última edição:
os cabos são relativamente novos!

Não do mais de 6 meses pra eles não!

Tem uns a menos de 1km da minha casa, mas ainda não chegaram aque nao :/

Mas no centro estão avançando muuito!

Ainda mais que aque é a cidade mais importante da região, comparada a Anápolis-GO.
E não temos banda larga mais q 1mb! ( Raros casos 2mb+ )

Aque a cidade ta crescendo muito, ano passado só tínhamos 1 shops, hoje temos 3!
Muitas lojas, muitas construções, e os bairros são colados um no outro, cidade relativamente plana.

Imperatriz é um município do Estado do Maranhão, sendo o segundo mais populoso deste Estado, com uma população de 247.553 habitantes, possuindo uma área de 1.367,901 km², dos quais 15,480 km² estão em zona urbana.
Hoje, por força de seu grande desempenho nos setores do comércio e da prestação de serviços, Imperatriz ocupa a posição de segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do estado e o principal da região que aglutina o sudoeste do Maranhão e norte do Tocantins.

  • Zona urbana: 234.671 habitantes - 94,80%,
  • Zona rural: 12.882 habitantes - 5,20%,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imperatriz_(Maranhão)



Acho que isso basta pra Embratel e GVT, não?
 
Última edição:
Sim, Recife confirmado. Boa parte da área metropolitana já está cabeada ou está em processo. Bom, exatamente na frente do meu prédio teve um pessoal cabeando essa semana, parei com o carro e perguntei em busca de informações de quando começava a funcionar aqui em Recife... Entretanto, não obtive uma informação exata, somente falou " não sei quando vai começar não viu, mas rapidinho tá funcionando ".

Concorrência é sempre bem vinda.
Sobre a simtv, eles funcionam aqui também, mas não conheço NENHUM cidadão que tenha o serviço deles.

Se não tiver TS , limite de dados (devidamente praticados) pode ser uma ótima opção esse "NET Combo".
 
Bom... internet de 15/1 Mbps na GVT + fixo (é a com melhor custo/benefício hoje) tá R$ 130 por mês... Se em Recife forem usar a tabela de Salvador e Niterói, 10 Mbps serão R$ 100 e 20 Mbps R$ 200... só a internet, e com franquia ainda por cima.

Ainda assim acho caro, porque se alguém resolver cancelar a GVT e colocar o Virtua, irá aumentar a mensalidade... já que nesse país ainda insistem em enfiar assinatura básica de linha fixa nas nossas gargantas. Isso é, se a NET permitir só contratar o Virtua.

Não acho que a mensalidade irá baixar se pegar o Virtua + fixo e/ou TV... a menos que eles façam uma promoção por tempo limitado. Agora chegando a NET pode ser uma boa barganhar com a GVT pra ver se eles baixam esse plano de 35 Mbps.

O bom mesmo foi terem trazido a NET em HD... essa eu achei que demoraria séculos pra ser lançada.
 
Eu to pagando 120 por 2mb aqui então to topando qualquer negocio.
 
E a NET/Virtua chegou mesmo em Lauro de Freitas?

Porque no site dela (na área de cobertura) consta LF e Salvador, mas só dá pra "entrar" direto pela página em Salvador.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo