• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Emprego hoje em dia está difícil mesmo?

Eduardo Lellis

New Member
Registrado
Boa tarde galera,

Tenho procurado emprego desde abril do ano passado, tenho 21 anos, 5 experiências (3 como estagiário e 2 como Assistente Comercial Trainee e Junior). Fui a várias entrevistas, porém, parece que nunca sou capacitado para ocupar um cargo mesmo que este seja medíocre! Como não consegui emprego estou estagiando mas a bolsa é de 500 então fica difícil =/

Eu não entendo, parece que todas as vagas que eu concorro só aparece gente mais velha, tipo uns 30 anos + ou - e não me candidato a cargos altos, apenas para auxiliar, assistente adm (vendas) enfim... Será que outras pessoas estão na mesma situação? Ah estou no 3º semestre de ADM.
 
Eu ia dar uma resposta mais complexa mas depois que você afirmou que está no terceiro período/semestre de Administração até desisti.

O que você quer? 5k por mês mais produtividade e vale-refeição?

A faculdade não está te dando tudo aquilo pelo qual sonhou?

Bem vindo ao mundo real, Neo. Eu sei que a Matrix disse para você que universitários são sempre valorizados, eu sei que a propaganda governamental do PT te disse que com diploma universitário você elevaria sua condição social, mas isso são apenas impulsos elétricos no seu cérebro.

Você acha que estagiar ganhando 500 reais é pouco? O que acha de um pai de família que sai de casa as 5 da manhã e volta as 8 da noite para ganhar 800 reais por mês?

Bom, você faz faculdade de verdade ou estuda pela internet, nesses novos cursos à distância? Sua faculdade tem um corpo docente decente?

Em todo caso em um curso de 8 semestres o fato de você estar no terceiro semestre não o qualifica em nada mais do que estagiário, a não ser que saia da sua área acadêmica.

Comece a estudar para concurso e aproveite e faça um curso de línguas, chinês, inglês ou russo.

Boa sorte!
 
Boa tarde galera,

Tenho procurado emprego desde abril do ano passado, tenho 21 anos, 5 experiências (3 como estagiário e 2 como Assistente Comercial Trainee e Junior). Fui a várias entrevistas, porém, parece que nunca sou capacitado para ocupar um cargo mesmo que este seja medíocre! Como não consegui emprego estou estagiando mas a bolsa é de 500 então fica difícil =/

Eu não entendo, parece que todas as vagas que eu concorro só aparece gente mais velha, tipo uns 30 anos + ou - e não me candidato a cargos altos, apenas para auxiliar, assistente adm (vendas) enfim... Será que outras pessoas estão na mesma situação? Ah estou no 3º semestre de ADM.
Cara, o mercado de trabalho no Brasil é uma desgraça mesmo.
Indicação é mais importante do que competência. O que vale são os contatos e uma chancezinha de entrar pela janela.
Como eu enojo isso, sério.

E também com a economia indo de mal à pior pode esperar um cenário ainda mais desesperador
num futuro não muito distante.
 
Meu caro,

Não estou aqui fazendo comparações, ok? Não estou dizendo que como universitário eu tenha que ganhar 5 mil por mês, ok? Uma injustiça não justifica outra.

Não sou um completo idiota, no meu emprego anterior eu fazia vendas (grandes), fazia o trabalho de logística, administrativo, vendas tudo junto e só fui demitido por motivo de falência da empresa... Por isso não acho justo quando um entrevistador me pede uma experiência compatível com e do presidente da empresa para digitalizar papéis.
 
É assim mesmo, quando eu comecei a procurar trabalho formal foi dificil pra caramba e acontecia a mesma coisa, todos os candidatos eram bem mais velhos com muita experiência, faculdades e idiomas (hoje eu tenho 19 anos), a questão é que depende muito da área em que se atuando, no meu caso é preciso muito Q.I (Quem Indique) na área de logística é muito difícil ir longe apenas estudando e ganhando experiência, tem que conhecer bastante gente, engraçado é que onde eu estou trabalhando atualmente consegui na raça e tenho sido promovido meio rápido demais (parece trainee as vezes) e olha que não sou de ficar fazendo amizade a rodo mas mesmo assim acabo ficando amigo de todo mundo porque todos dizem que sou extremamente sincero e não diferencio as pessoas :haha:.
Mesmo você sendo mais velho, eu apenas te aconselharia a focar cada vez mais no que tu faz e aprender todas as funções que a tua empresa desempenha desde a base até os gerentes (se for a área que tu quer seguir) e tentar usar essa bolsa para pagar cursos que te façam ficar mais capacitado (digo apenas para terem certeza que tu sabe o que faz, o mundo é assim infelizmente :feelbad:) eu desde que entrei tenho feito isso, no meu currículo já tem mais de 15 cursos extras todos feitos nas férias da faculdade/trabalho e sábado/domingo, claro que todos alinhados em um objetivo específico e também não adianta de nada curso sem experiência prática.
Mas mesmo assim continua focado, tenha certeza que tua hora vai chegar quando você menos esperar é que quando a gente tá procurando emprego bate um desespero as vezes não é? Eu sei muito bem como é isso Hahaha, ainda ta no 3º semestre, tem muito chão pela frente como eu, boa sorte na caminhada :bat:.
 
Cara, o mercado de trabalho no Brasil é uma desgraça mesmo.
Indicação é mais importante do que competência. O que vale são os contatos e uma chancezinha de entrar pela janela.
Como eu enojo isso, sério.

E também com a economia indo de mal à pior pode esperar um cenário ainda mais desesperador
num futuro não muito distante.

Grande verdade;

&

Trabalho na área de solda MIG/MAG;

Fui demitido em abril;
Fui chamado para um teste em uma empresa fornecedora da qual eu fui demitido, mas como implicaria em ter que mudar de município, preferi deixar passar;
Participei de um processo seletivo/entrevista na empresa que fui demitido;
Me ligaram, dia 5 ligo lá para ver o que vai acontecer;

Tenho 2 anos de experiência como soldador, curso de solda e desenhista mecânico;

Na área de solda/metalurgia tem várias oportunidades na região onde moro (Araucária, Curitiba);

Um dos motivos para contratação/demissão não é a idade, mas sim o estado civil, podem dizer que estou mentindo, mas muitas vezes as empresas preferem contratar uma pessoa casada com filhos, do que um jovem solteiro, isso parte do princípio da responsabilidade, em um caso de demissão (corte de custos, baixa na produção) isso também pesa, algumas empresas pensam no impacto que vão causar na vida do funcionária demitido.
 
Eu ia dar uma resposta mais complexa mas depois que você afirmou que está no terceiro período/semestre de Administração até desisti.

O que você quer? 5k por mês mais produtividade e vale-refeição?

A faculdade não está te dando tudo aquilo pelo qual sonhou?

Bem vindo ao mundo real, Neo. Eu sei que a Matrix disse para você que universitários são sempre valorizados, eu sei que a propaganda governamental do PT te disse que com diploma universitário você elevaria sua condição social, mas isso são apenas impulsos elétricos no seu cérebro.

Você acha que estagiar ganhando 500 reais é pouco? O que acha de um pai de família que sai de casa as 5 da manhã e volta as 8 da noite para ganhar 800 reais por mês?

Bom, você faz faculdade de verdade ou estuda pela internet, nesses novos cursos à distância? Sua faculdade tem um corpo docente decente?

Em todo caso em um curso de 8 semestres o fato de você estar no terceiro semestre não o qualifica em nada mais do que estagiário, a não ser que saia da sua área acadêmica.

Comece a estudar para concurso e aproveite e faça um curso de línguas, chinês, inglês ou russo.

Boa sorte!

Que raiva é essa jovem? Seus comentários não elucidaram em NADA a questão posta, você só deixou claro que tem um recalquezinho de leve com universitários (apesar de algumas críticas procederem, faculdade não está garantido nada) Mas o camarada ali tem expriência, está dando apply até em estágios e procurando por cargos iniciantes... não servem para o caso dele.

Enfim, defecastes.
 
Estou na mesma situação, 21 anos, porém estou no 5º semestre de Ciências Contábeis + 1 tecnólogo concluído em Gestão Empresarial. Meu caso é um pouco pior, pq tenho pouca ou nenhuma experiência (somente poucos meses em uma empresa numa área não mto relacionada com Contabilidade), tenho uma meia duzia de cursos, conhecimento avançado em Excel e um inglês bom (não fluente).. porém isso parece que não vale de nada. Todas as vagas que surgem e eu dou apply sequer recebo uma resposta.

Andei procurando estágios.. mas estou ficando frustrado já, não consegui nada até agora. Pra minha área eu sempre vejo como requisito para cargos de auxiliar ou assistente experiência na área... meio complicado adquirir experiência quando você não tem nenhuma oportunidade de começar. Enfim, chutei o balde e estou procurando quase de tudo, quero um emprego pra conseguir me manter enquanto estudo pra concursos. Mas mesmo assim tá difícil..

Enfim, desejo boa sorte ai.. eu não tenho muito saco pra tentar entender a inciativa privada, pelo menos as que eu vejo não me parecem ser muito meritocráticas.. a não ser para os que tiveram sua própria inciativa de negócio, projeto, etc. A maioria dos funcionários é incapacitada, burra, ignorante e puxa saco. Tem gente que se qualifica e se dá bem.. óbvio, mas esses também conhecem como as coisas funcionam, e/ou tem sorte, eu não tenho saco e quero ganhar bem na minha área, por isso foco em concursos.
 
Realmente cara. Nem eu, vou fazer um concurso agora em fevereiro tbm e espero me livrar de uma vez destes psicólogos de RH e desse sistema de seleção totalmente ineficaz (as vezes beirando o ridículo).

Te desejo sorte cara!
 
Que raiva é essa jovem? Seus comentários não elucidaram em NADA a questão posta, você só deixou claro que tem um recalquezinho de leve com universitários (apesar de algumas críticas procederem, faculdade não está garantido nada) Mas o camarada ali tem expriência, está dando apply até em estágios e procurando por cargos iniciantes... não servem para o caso dele.

Enfim, defecastes.

Quer ver meu perfil no Currículo Lattes? Tchau procê... :wave:
 
Quer ver meu perfil no Currículo Lattes? Tchau procê... :wave:
Eu não tenho menor interesse em uma pessoa como você, do tipo que ao invés de ajudar fica escrevendo *****.. você usou o tópico do cara, que veio de boa fé, pra destilar seu veneninho.

Volte pra sua caverna..
 
Amigo,tá complicado mesmo

tenho 21 anos,acabei de me formar em marketing,tenho vários cursos na FGV,ESPM , Estácio e n sou chamado pra nada!
Já apliquei pra cargos simples,ganhando até 500 conto,mas só pra estar trabalhando na área.. e nada!

tá hardcore,não tenho muitos contatos na minha área.. dificulta bastante

mudei meus planos,agora quero estudar inglês e ir pro canadá tocar a vida por lá. Bem mais justo
 
Amigo,tá complicado mesmo

tenho 21 anos,acabei de me formar em marketing,tenho vários cursos na FGV,ESPM , Estácio e n sou chamado pra nada!
Já apliquei pra cargos simples,ganhando até 500 conto,mas só pra estar trabalhando na área.. e nada!

tá hardcore,não tenho muitos contatos na minha área.. dificulta bastante

mudei meus planos,agora quero estudar inglês e ir pro canadá tocar a vida por lá. Bem mais justo

O mínimo que se espera de um publicitário é que tenha um inglês fluente. O que você vai fazer com seu diploma no Canadá?

Essa garotada aí quer ficar rica ou bem empregada no primeiro ano que sai da faculdade. Com a sua idade eu estava em um caixa de banco, era o extinto Real. Sentei numa cadeira, peguei a máquina (os computadores eram mainframes enormes nos CPDs, não existiam nas agências) e bati minha demissão em triplicata. Daí as coisas começaram a funcionar para mim. Passei 6 anos pela Europa, primeiro lavando chão e servindo mesas e depois em escritórios cheios de vendedores ávidos por empurrarem de tudo para os russos, o muro tinha acabado de cair.

Voltei para cá e estudei o máximo que pude. Hoje tenho algumas coisas.

Digo a você: quer ir para o exterior, vai, mas nunca abra mão dos estudos. Lá fora você vai descobrir que toda e qualquer habilidade aprendida aqui no Brasil pode lhe render um bom dinheiro.
 
O mínimo que se espera de um publicitário é que tenha um inglês fluente. O que você vai fazer com seu diploma no Canadá?

Essa garotada aí quer ficar rica ou bem empregada no primeiro ano que sai da faculdade. Com a sua idade eu estava em um caixa de banco, era o extinto Real. Sentei numa cadeira, peguei a máquina (os computadores eram mainframes enormes nos CPDs, não existiam nas agências) e bati minha demissão em triplicata. Daí as coisas começaram a funcionar para mim. Passei 6 anos pela Europa, primeiro lavando chão e servindo mesas e depois em escritórios cheios de vendedores ávidos por empurrarem de tudo para os russos, o muro tinha acabado de cair.

Voltei para cá e estudei o máximo que pude. Hoje tenho algumas coisas.

Digo a você: quer ir para o exterior, vai, mas nunca abra mão dos estudos. Lá fora você vai descobrir que toda e qualquer habilidade aprendida aqui no Brasil pode lhe render um bom dinheiro.

vc está nervoso kra
 
Ou se trata simplesmente de uma pessoa exaltada e agressiva por natureza.
Não sei... se não ele não daria tão enfoque ao "molecada, sem pelo no saco, virgem sedenta em ganhar dinheiro"
 
Não sei... se não ele não daria tão enfoque ao "molecada, sem pelo no saco, virgem sedenta em ganhar dinheiro"
Eu sei que é Papo Cabeça, mas... :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:
 
ihhhh to na mesma situação. 7° semestre de adm, só que a experiência que eu tenho não é relacionada. Algum emprego as vezes aparece, tipo repositor em mercado, caixa, nada que vá ser relevante como experiência.Tudo gira na base do QI. Outra coisa bizarra: muitos lugares dão uma preferência absurda para mulheres.Também penso em ir embora do país. Concurso só faço os bancários, pq a matéria é boa de estudar.Sinceramente não tenho muitas expectativas.
 
Última edição:
ihhhh to na mesma situa0Š40Š0o. 7¡ã semestre de adm, s¨® que a experi¨ºncia que eu tenho n0Š0o ¨¦ relacionada. Algum emprego as vezes aparece, tipo repositor em mercado, caixa, nada que v¨¢ ser relevante como experi¨ºncia.
Tudo gira na base do QI. Outra coisa ¨¦ uma coisa bizarra: muitos lugares d0Š0o uma prefer¨ºncia absurda para mulheres.

Tamb¨¦m penso em ir embora do pa¨ªs. Concurso s¨® fa0Š4o os banc¨¢rios, pq a mat¨¦ria ¨¦ boa de estudar.

Sinceramente n0Š0o tenho muitas expectativas.
Que isso rapaz? Que texto em aramaico é esse?:wtf:
 
Não é hoje em dia, sempre foi complicado conseguir um estágio, um emprego quando a gente muito pouco sabe e tem ainda menos de experiência profissional. Faça seu cadastro na Catho, no CiEE, vá nas entrevistas, vista-se bem (arrumadinho, limpinho, faça a barba e corte o cabelo - aparência é seu cartão de visita), escreva um bom currículo, uma hora você se encaixa em alguma oportunidade, terceiro semestre ainda é relativamente cedo então foque também nos estudos, não esqueça do inglês (requisito básico).

Não desista mas também lembre-se que quando conseguir uma vaga, ela não vai ser a dos seus sonhos, você vai ganhar pouco e não vai ser reconhecido (afinal de contas isso aqui é :br: e não Europa :feelbad: ) você vai ter de engolir muito sapo (todo mundo tem) e os primeiros anos vão ser sim dificeis... até uma hora que uma oportunidade bacana surgir... mas pra agarrar ela você vai ter de estar pronto (não digo QI) canudo na mão, inglês afiado, cursos e certificações além da faculdade...e porque não pensar emum MBA pra ter uma melhor chance de conseguir essa vaga?

A vida é assim, força ae, não desista (e para de chorar mano :coolface::lol2:)
 
Última edição:
Boa tarde galera,

Tenho procurado emprego desde abril do ano passado, tenho 21 anos, 5 experiências (3 como estagiário e 2 como Assistente Comercial Trainee e Junior). Fui a várias entrevistas, porém, parece que nunca sou capacitado para ocupar um cargo mesmo que este seja medíocre! Como não consegui emprego estou estagiando mas a bolsa é de 500 então fica difícil =/

Eu não entendo, parece que todas as vagas que eu concorro só aparece gente mais velha, tipo uns 30 anos + ou - e não me candidato a cargos altos, apenas para auxiliar, assistente adm (vendas) enfim... Será que outras pessoas estão na mesma situação? Ah estou no 3º semestre de ADM.

Olha ja passei por muitas empresas nos últimos 13 anos.

Tem setores que você entra pelo diferencial, outros setores você entra mais facilmente por indicação ( geralmente setores onde a confiança conta muito).

Em muitas empresas que trabalhei me pediram pessoas que indicasse justamente porque um currículo não mostra caráter de ninguém. Agora uma pessoa indicada vem com uma certa garantia, quem indica , se não for um jumento, não indica qualquer um. Se o cara chegar e fazer ***** sobra para quem indicou e os patrões , e quem indicou, sabem disso.

Por isso, apesar de tantos que criticam, muitas empresas seguem esse caminho. Eu particularmente não vejo nada de mal nisso.Afinal de contas, dificilmente, maus funcionários são indicados.

Com quantos profissionais você ja trabalhou? Ja tentou ligar para eles?Eles te veem como um bom profissional a ser indicado? Acho que é um bom caminho a seguir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo