Emprego hoje em dia está difícil mesmo?

Pelo jeito TI, só se dá bem, quem é um ótimo programador, em linguagens atuais, como Java, C++ etc....
será que pagam até 5k, 7k ou mais num programador de renome?o_Oo_O
não sei te responder
bem que podia ter um programa pra fazer programação totalmente em português.
e linguagem de maquina por que fica essa babação de ovo pro ingles.
 
Pelo jeito TI, só se dá bem, quem é um ótimo programador, em linguagens atuais, como Java, C++ etc....
será que pagam até 5k, 7k ou mais num programador de renome?o_Oo_O

Olha cara, programador realmente bom consegue ganhar até uns 15K. Mas assim, você precisa de experiência, se dedicar e realmente gostar do que faz.

Conta um segredo pra ti: Meu primeiro salário, em 2006 como programador Java, foi de 4K (isso com 21 anos). Com 22 anos já estava com salário entre 5K e 6K.

Quando fui embora do Brasil, meu salário era mais de 10K.

E sobre esses truísmos de "mimimi Brasil não valoriza profissional etc", quem é de TI no Brasil é muito mais diferenciado com quem é de TI aqui fora. E pare com esse complexo de vira-lata. No exterior, um cara de TI ganha um pouco a mais do que profissões mais clássicas (como professores, policiais, contadores etc). No Brasil, sendo programador você vai ganhar pelo menos 3x mais que um policial ou um advogado por exemplo. Programador bom é aquele que não acha que sabe porque se formou em uma universidade e sim, aquele que realmente sabe do que fala, que estuda, que reconhece que não sabe das coisas e vai atrás.

Se vocês reclamam do salário, provavelmente é porque vocês só são mais um num mar de gente que se acha o inteligente. Seja DIFERENTE, estude o mercado. De novo: ESTUDE O MERCADO. Veja o que estão procurando e se dedique pra aprender aquilo que o pessoal busca. E parem de choramingar em fórum de internet . Bota a cabeça nos livros, estude, peçam ajuda, se dediquem! COMECEM A AGIR!

Dicas: Estudem Java, .Net, Python ou Ruby. Go (linguagem do Google) tá começando a bombar aqui fora.

Precisando de algo, podem pedir pra mim.

não sei te responder
bem que podia ter um programa pra fazer programação totalmente em português.
e linguagem de maquina por que fica essa babação de ovo pro ingles.

Você não nega o teu nick.
 
-
 
Olha cara, programador realmente bom consegue ganhar até uns 15K. Mas assim, você precisa de experiência, se dedicar e realmente gostar do que faz.

Conta um segredo pra ti: Meu primeiro salário, em 2006 como programador Java, foi de 4K (isso com 21 anos). Com 22 anos já estava com salário entre 5K e 6K.

Quando fui embora do Brasil, meu salário era mais de 10K.

E sobre esses truísmos de "mimimi Brasil não valoriza profissional etc", quem é de TI no Brasil é muito mais diferenciado com quem é de TI aqui fora. E pare com esse complexo de vira-lata. No exterior, um cara de TI ganha um pouco a mais do que profissões mais clássicas (como professores, policiais, contadores etc). No Brasil, sendo programador você vai ganhar pelo menos 3x mais que um policial ou um advogado por exemplo. Programador bom é aquele que não acha que sabe porque se formou em uma universidade e sim, aquele que realmente sabe do que fala, que estuda, que reconhece que não sabe das coisas e vai atrás.

Se vocês reclamam do salário, provavelmente é porque vocês só são mais um num mar de gente que se acha o inteligente. Seja DIFERENTE, estude o mercado. De novo: ESTUDE O MERCADO. Veja o que estão procurando e se dedique pra aprender aquilo que o pessoal busca. E parem de choramingar em fórum de internet . Bota a cabeça nos livros, estude, peçam ajuda, se dediquem! COMECEM A AGIR!

Dicas: Estudem Java, .Net, Python ou Ruby. Go (linguagem do Google) tá começando a bombar aqui fora.

Precisando de algo, podem pedir pra mim.



Você não nega o teu nick.

Poderia dizer qual era a posição na empresa?
 
Pra quem está começando agora até o nível pleno está realmente difícil na área de T.I (a inflação desses últimos anos vem comendo o salário como há muito tempo não via), os salários estão diminuindo ao invés de crescerem e dependendo da área as coisas estão terríveis até para cargos de nível sênior e liderança.

Para a área de T.I foquem no Inglês, apesar da crise muitas empresas estão terceirizando para o Brasil (e o inglês é fundamental), em mais de 10 anos de T.I nunca trabalhei em uma empresa que pedia espanhol, claro que depende dos cliente e projeto mas via de regra, a cada 20 projetos que demandam Inglês, só um demanda o Espanhol.

Quem precisa de Espanhol vai contratar no Chile e Argentina, não no Brasil (via de regra né...)

Isso é verdade.

As vezes eu dou uma olhada nas vagas abertas e raramente vejo algo pedindo espanhol na área de desenvolvimento. Na área de infraestrutura até que tem um número considerável mas o salário é uma miséria.
 
Meu primeiro salário, em 2006 como programador Java, foi de 4K (isso com 21 anos). Com 22 anos já estava com salário entre 5K e 6K.

Quando fui embora do Brasil, meu salário era mais de 10K.

Concordo que possa existir cargos assim, e tb depende muito da região, muito provavel era SP e RJ, mas fora de la, 4K é salario de senior, e olha que até por SP hoje em dia raros casos acima de 6K, sendo programador, quem sabe ache algo acima disso como PJ, mas ainda acho raro.
 
Sim, eu era PJ. Mas naquela época, era raro achar empresa que contratasse com carteira assinada.

E sim, era em SP. Tanto é que me mudei pra lá.

Em SP não é raro pegar mais de 6K, nem mesmo sendo PJ. Um dos colegas que trabalha comigo ganhava mais de 12K CLT no Uol, tenho outros amigos ganhando seus 10K CLT na Bovespa também.

Como eu disse: você tem que ter diferencial, saber de boas práticas, de arquitetura, engenharia de software etc... ser só mais um, não espere ganhar salário muito bom mesmo... até porque se fosse assim, seria fácil mesmo.
 
Olha cara, programador realmente bom consegue ganhar até uns 15K. Mas assim, você precisa de experiência, se dedicar e realmente gostar do que faz.

Conta um segredo pra ti: Meu primeiro salário, em 2006 como programador Java, foi de 4K (isso com 21 anos). Com 22 anos já estava com salário entre 5K e 6K.

Quando fui embora do Brasil, meu salário era mais de 10K.

E sobre esses truísmos de "mimimi Brasil não valoriza profissional etc", quem é de TI no Brasil é muito mais diferenciado com quem é de TI aqui fora. E pare com esse complexo de vira-lata. No exterior, um cara de TI ganha um pouco a mais do que profissões mais clássicas (como professores, policiais, contadores etc). No Brasil, sendo programador você vai ganhar pelo menos 3x mais que um policial ou um advogado por exemplo. Programador bom é aquele que não acha que sabe porque se formou em uma universidade e sim, aquele que realmente sabe do que fala, que estuda, que reconhece que não sabe das coisas e vai atrás.

Se vocês reclamam do salário, provavelmente é porque vocês só são mais um num mar de gente que se acha o inteligente. Seja DIFERENTE, estude o mercado. De novo: ESTUDE O MERCADO. Veja o que estão procurando e se dedique pra aprender aquilo que o pessoal busca. E parem de choramingar em fórum de internet . Bota a cabeça nos livros, estude, peçam ajuda, se dediquem! COMECEM A AGIR!

Dicas: Estudem Java, .Net, Python ou Ruby. Go (linguagem do Google) tá começando a bombar aqui fora.

Precisando de algo, podem pedir pra mim.



Você não nega o teu nick.

Ok, onde vc mora agora? Qual país?
 
Pra quem tem inglês fluente: A GOG empresa de venda e distribuição de jogos digitais da CDProjekt (quem não conhece The Witcher pode se matar agora :haha:) está contratando suporte técnico para trabalhar aqui na huelândia, eles oferecem um pacote de benefícios bacana também e oferece a oportunidade de ir trabalhar na Europa (não estou brincando), na Polonia, ah se eu ainda estivesse em início de carreira ;)

Para quem não conhece a GOG, pense na Steam só que Polonesa.

https://www.gog.com/work#/website-customer-support-representative-with-brazilian-portuguese

Detalhes da vaga:

Customer Support Representative with Brazilian Portuguese vacancy.
We are currently looking to expand our exemplary Customer Support team, and take its service to the next level. Specifically, we're looking for someone who genuinely likes to help people, knows English very well, as well as Brazilian Portuguese fluently.

Responsibilities:
  • Providing relevant and courteous customer service in English and Brazilian Portuguese, in line with our high standards and guidelines, which we developed and improved over the years. Currently we only offer text-based support via e-mail.
  • Investigating and attempting to recreate potential issues, as well as reporting any concerns and findings to the Support Team Lead.
Job Requirements:
  • Fluent (ideally native) Brazilian Portuguese.
  • Very good (ideally fluent) English, especially in writing.
  • Willingness to help others, and being slightly detached yourself, are both a must - otherwise, if you take the occasional user complaints too personally, you might not enjoy your job.
  • In very rare cases - like during special events - it might also be necessary to work some extra hours, or during the weekend.
Pluses:
  • Past experience in a Customer Service role.
  • Having a very good understanding of the culture and quirks of Brazilian/Portuguese-speaking countries.
  • Past experience in solving technical issues with games (Windows, Mac OS X and/or Linux).
  • Being a gamer yourself, and having past experience in solving game-related technical issues.
What we offer:
  • A unique opportunity to enter a booming industry and to influence the future of digital distribution.
  • A gamer’s paradise where you will be surrounded by games - living & breathing them!
  • A competitive salary and great, laid-back work atmosphere in our office based in Warsaw, Poland.
  • A chance to work in an international environment with exceptional experts.
  • A Profit Sharing Program after 6 months of work, where employees share 10 % of GOG.com's net profit (paid out once a year).
  • Access to a health care and sport activities package.
  • A full-time job in our Warsaw, Poland headquarters.
  • A relocation package for foreigners as well as assistance from our HR throughout the whole process.
  • Polish language lessons, should you need them.
  • Frequent social activities, free fruits, an in-house cantina and other goodies are a standard.
  • Free access to CD Projekt RED & GOG.com games.
If you think you’ve got what it takes, please submit your CV and cover letter (both in English) below.


Agora para quem não tem inglês fluente tem essa vaga aqui:

:br::br::br::br::br:
 
Pra quem tem inglês fluente: A GOG empresa de venda e distribuição de jogos digitais da CDProjekt (quem não conhece The Witcher pode se matar agora :haha:) está contratando suporte técnico para trabalhar aqui na huelândia, eles oferecem um pacote de benefícios bacana também e oferece a oportunidade de ir trabalhar na Europa (não estou brincando), na Polonia, ah se eu ainda estivesse em início de carreira ;)

Para quem não conhece a GOG, pense na Steam só que Polonesa.

https://www.gog.com/work#/website-customer-support-representative-with-brazilian-portuguese

Detalhes da vaga:

Customer Support Representative with Brazilian Portuguese vacancy.
We are currently looking to expand our exemplary Customer Support team, and take its service to the next level. Specifically, we're looking for someone who genuinely likes to help people, knows English very well, as well as Brazilian Portuguese fluently.

Responsibilities:
  • Providing relevant and courteous customer service in English and Brazilian Portuguese, in line with our high standards and guidelines, which we developed and improved over the years. Currently we only offer text-based support via e-mail.
  • Investigating and attempting to recreate potential issues, as well as reporting any concerns and findings to the Support Team Lead.
Job Requirements:
  • Fluent (ideally native) Brazilian Portuguese.
  • Very good (ideally fluent) English, especially in writing.
  • Willingness to help others, and being slightly detached yourself, are both a must - otherwise, if you take the occasional user complaints too personally, you might not enjoy your job.
  • In very rare cases - like during special events - it might also be necessary to work some extra hours, or during the weekend.
Pluses:
  • Past experience in a Customer Service role.
  • Having a very good understanding of the culture and quirks of Brazilian/Portuguese-speaking countries.
  • Past experience in solving technical issues with games (Windows, Mac OS X and/or Linux).
  • Being a gamer yourself, and having past experience in solving game-related technical issues.
What we offer:
  • A unique opportunity to enter a booming industry and to influence the future of digital distribution.
  • A gamer’s paradise where you will be surrounded by games - living & breathing them!
  • A competitive salary and great, laid-back work atmosphere in our office based in Warsaw, Poland.
  • A chance to work in an international environment with exceptional experts.
  • A Profit Sharing Program after 6 months of work, where employees share 10 % of GOG.com's net profit (paid out once a year).
  • Access to a health care and sport activities package.
  • A full-time job in our Warsaw, Poland headquarters.
  • A relocation package for foreigners as well as assistance from our HR throughout the whole process.
  • Polish language lessons, should you need them.
  • Frequent social activities, free fruits, an in-house cantina and other goodies are a standard.
  • Free access to CD Projekt RED & GOG.com games.
If you think you’ve got what it takes, please submit your CV and cover letter (both in English) below.


Agora para quem não tem inglês fluente tem essa vaga aqui:

:br::br::br::br::br:


KKKKKKKKKKKKK

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pra galera que está começando, ou que ainda pode se dar ao luxo de trocar de área:

Minha esposa é analista de RH, e na contra mão do que estamos vendo, as vagas no setor de RH estão a todo vapor. Eu, mesmo com quase 40 anos, estou pensando seriamente em embarcar nesse barco. Ela trabalhou quase 2 anos em uma empresa grande aqui na cidade, saiu pq arrumou outro que ela julgava ser melhor. Ficou só 3 meses e, devido alguns problemas pessoais, eve que sair. Está a 1 mês e pouco desempregada (deu entrada no seguro essa semana), e já vai fazer uma entrevista amanhã em uma boa empresa. 3 empresas em 2 anos, e sem sair de casa pra procurar.

Enquanto eu nesse tempo todo estou desempregado, mesmo procurando todos os dias. :okay:

Fikadika
 
Pessoal, estou de ferias da minha empresa e preciso de uma ajuda ou conselho haha

Atualmente trabalho como Aux. Administrativo e tenho um salario miseravel de 1270 + beneficios (520).

Criei um modelo para a mensageria do cliente que teve uma melhora de 100%
Faço parte da analise juridica de notificaçoes
E contas a pagar

O fato é que vejo muita gente sendo carregada como mochila em meus serviços e ganham mais que eu ¬¬

O pior que não consigo uma vaga melhor por não ter uma faculdade. ( no momento estou com umas dividas de familia e não consigo começar nada)

Algum conselho?
 
Pessoal, estou de ferias da minha empresa e preciso de uma ajuda ou conselho haha

Atualmente trabalho como Aux. Administrativo e tenho um salario miseravel de 1270 + beneficios (520).

O pior que não consigo uma vaga melhor por não ter uma faculdade. ( no momento estou com umas dividas de familia e não consigo começar nada)

Algum conselho?
Só ganho um pouco a mais que você mas estou na mesma situação :thatfeel:
 
Pessoal, estou de ferias da minha empresa e preciso de uma ajuda ou conselho haha

Atualmente trabalho como Aux. Administrativo e tenho um salario miseravel de 1270 + beneficios (520).

Criei um modelo para a mensageria do cliente que teve uma melhora de 100%
Faço parte da analise juridica de notificaçoes
E contas a pagar

O fato é que vejo muita gente sendo carregada como mochila em meus serviços e ganham mais que eu ¬¬

O pior que não consigo uma vaga melhor por não ter uma faculdade. ( no momento estou com umas dividas de familia e não consigo começar nada)

Algum conselho?

Tu estudas o que?
 
Esse ano vou fazer o ENEM...Nunca é tarde.
 
Pra quem tem inglês fluente: A GOG empresa de venda e distribuição de jogos digitais da CDProjekt (quem não conhece The Witcher pode se matar agora :haha:) está contratando suporte técnico para trabalhar aqui na huelândia, eles oferecem um pacote de benefícios bacana também e oferece a oportunidade de ir trabalhar na Europa (não estou brincando), na Polonia, ah se eu ainda estivesse em início de carreira ;)

Para quem não conhece a GOG, pense na Steam só que Polonesa.

https://www.gog.com/work#/website-customer-support-representative-with-brazilian-portuguese

Detalhes da vaga:

Customer Support Representative with Brazilian Portuguese vacancy.
We are currently looking to expand our exemplary Customer Support team, and take its service to the next level. Specifically, we're looking for someone who genuinely likes to help people, knows English very well, as well as Brazilian Portuguese fluently.

Responsibilities:
  • Providing relevant and courteous customer service in English and Brazilian Portuguese, in line with our high standards and guidelines, which we developed and improved over the years. Currently we only offer text-based support via e-mail.
  • Investigating and attempting to recreate potential issues, as well as reporting any concerns and findings to the Support Team Lead.
Job Requirements:
  • Fluent (ideally native) Brazilian Portuguese.
  • Very good (ideally fluent) English, especially in writing.
  • Willingness to help others, and being slightly detached yourself, are both a must - otherwise, if you take the occasional user complaints too personally, you might not enjoy your job.
  • In very rare cases - like during special events - it might also be necessary to work some extra hours, or during the weekend.
Pluses:
  • Past experience in a Customer Service role.
  • Having a very good understanding of the culture and quirks of Brazilian/Portuguese-speaking countries.
  • Past experience in solving technical issues with games (Windows, Mac OS X and/or Linux).
  • Being a gamer yourself, and having past experience in solving game-related technical issues.
What we offer:
  • A unique opportunity to enter a booming industry and to influence the future of digital distribution.
  • A gamer’s paradise where you will be surrounded by games - living & breathing them!
  • A competitive salary and great, laid-back work atmosphere in our office based in Warsaw, Poland.
  • A chance to work in an international environment with exceptional experts.
  • A Profit Sharing Program after 6 months of work, where employees share 10 % of GOG.com's net profit (paid out once a year).
  • Access to a health care and sport activities package.
  • A full-time job in our Warsaw, Poland headquarters.
  • A relocation package for foreigners as well as assistance from our HR throughout the whole process.
  • Polish language lessons, should you need them.
  • Frequent social activities, free fruits, an in-house cantina and other goodies are a standard.
  • Free access to CD Projekt RED & GOG.com games.
If you think you’ve got what it takes, please submit your CV and cover letter (both in English) below.


Agora para quem não tem inglês fluente tem essa vaga aqui:

:br::br::br::br::br:

Olá, qual é o salário, em qual cidade é a vaga e qual é o limite de idade para tentar a vaga?
Thanks!
 
Olá, qual é o salário, em qual cidade é a vaga e qual é o limite de idade para tentar a vaga?
Thanks!


Não faço idéia, manda um currículo para eles via o link que postei. Eu não trabalho lá ;)

PS: Aliás até falei besteira na correria, eles estão procurando alguém para levar pra lá mesmo, nem é pra trabalhar no Brasil ;)
 
Atualmente foco no meu inglês... estou no nivel Avançado
Como você não está estudando, tenta fazer algumas outras coisas, grátis mesmo, baixa o Duolingo ai, deixa umas duas horas por dia separado pra ele, uma hora pra inglês, outra hora pra espanhol/francês/qualquer outra, depois de fechar ele, pega uns materiais de linguás na net, e tenta arrumar alguns cursos grátis na Coursera/EDX/Veduca em áreas do seu interesse, mesmo que não pague a versão paga pra ter o certificado, não fica fazendo só o inglês não ...
 
Última edição:
Oportunidade imperdível para quem é da área de Ti:

17862816_1467933199896022_4784875653915299019_n.png
 
Oportunidade imperdível para quem é da área de Ti:

17862816_1467933199896022_4784875653915299019_n.png

Não me leve a mal, mas pagar só isso e o cara ter que ter um monte de conhecimentos desses.....é só no Brasil mesmo....
Tenho um amigo que ganha 2.5k e não precisa saber nada além de crimpar cabos de rede, formatar PCs, mexer um pouco no Excel e só....ele é Concursado da ETEC Centro Paula Souza....
Esses empresários bras. acham que o povo é trouxa! Muitos aceitam aqui porque falta emprego, então eles aproveitam!
Podem ir contra o que eu disse, não ligo, é minha opinião e não irei mudar a minha opinião e pronto!:haha:

Com um curriculum desses exigidos, eu iria para os EUA, mesmo com visto de Turista, aposto que muitas empresas iriam me contratar e me dar Visto de trabalho, viu.....inclusive na California e em Oklahoma, estado que está sobrando ofertas de Ti....
 
Olha cara, programador realmente bom consegue ganhar até uns 15K. Mas assim, você precisa de experiência, se dedicar e realmente gostar do que faz.

Conta um segredo pra ti: Meu primeiro salário, em 2006 como programador Java, foi de 4K (isso com 21 anos). Com 22 anos já estava com salário entre 5K e 6K.

Quando fui embora do Brasil, meu salário era mais de 10K.

E sobre esses truísmos de "mimimi Brasil não valoriza profissional etc", quem é de TI no Brasil é muito mais diferenciado com quem é de TI aqui fora. E pare com esse complexo de vira-lata. No exterior, um cara de TI ganha um pouco a mais do que profissões mais clássicas (como professores, policiais, contadores etc). No Brasil, sendo programador você vai ganhar pelo menos 3x mais que um policial ou um advogado por exemplo. Programador bom é aquele que não acha que sabe porque se formou em uma universidade e sim, aquele que realmente sabe do que fala, que estuda, que reconhece que não sabe das coisas e vai atrás.

Se vocês reclamam do salário, provavelmente é porque vocês só são mais um num mar de gente que se acha o inteligente. Seja DIFERENTE, estude o mercado. De novo: ESTUDE O MERCADO. Veja o que estão procurando e se dedique pra aprender aquilo que o pessoal busca. E parem de choramingar em fórum de internet . Bota a cabeça nos livros, estude, peçam ajuda, se dediquem! COMECEM A AGIR!

Dicas: Estudem Java, .Net, Python ou Ruby. Go (linguagem do Google) tá começando a bombar aqui fora.

Precisando de algo, podem pedir pra mim.



Você não nega o teu nick.

O que você pode comentar a respeito de DB Admin? Aqui pedem rios de qualificações...
 
Meu amigo isso aí é sério mesmo? :mother::salario:

É uma piada ironizando a maioria das vagas para a área de TI, que geralmente vêm nesse naipe.
:bwahaha::coolface:

Isso é piada, não é possível

Edit: vi o email de contato, é pegadinha mesmo :)

É uma piada, mas as vagas para a área de TI não fogem muito disso, até postei alguns exemplos aqui mesmo nesse tópico algumas páginas atrás.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo