• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Emprego hoje em dia está difícil mesmo?

É uma piada ironizando a maioria das vagas para a área de TI, que geralmente vêm nesse naipe.


É uma piada, mas as vagas para a área de TI não fogem muito disso, até postei alguns exemplos aqui mesmo nesse tópico algumas páginas atrás.

Ah depende, não dá pra generalizar :)
 
O que normalmente acontece, e muito, é que a vaga de emprego não reflete a atividade que você vai executar dentro da empresa/equipe independente da vaga pedir muitas ou poucas qualificações.

Exemplo: Você pode ser contratado para desenvolver em Java mas acaba desenvolvendo em .Net, ser contratado para dar suporte a redes/servidores Windows mas acabar dando suporte/administrando redes Linux e assim vai.

Isso eu gostaria que as empresas realmente mudassem por que eles contratam a pessoa de perfil errado e depois não sabem o que deu errado.
 


Exemplo de vaga interessante e que não pede nada demais e, ainda com um Bônus a mais por ser PJ:
Desenvolvedor Java Pleno e Sênior
4 vagas
De R$ 9.001,00 a R$ 10.000,00 São Paulo - SP (4)
Participará de todas as fases do processo de engenharia de software, desde o entendimento de requisitos, passando por desenvolvimento e testes, até a entrega em produção e resolução de eventuais problemas e defeitos. Experiência no uso das tecnologias e dos padrões Java SE, Java EE, JMS, HTML, JavaScript, CSS e Spring (DI, MVC e Repositories, Serviços RESTful ou SOAP. GIT. Experiência com metodologias ágeis, como Scrum e Kanbam. Conhecimentos da plataforma Java e frameworks de mercado para desenvolvimento de sistemas Web em toda Stack (front end e back end). Conhecimento de ISO8583 e EMV. Práticas com BDD (Ex: Cucumber) Integração contínua (Ex: Jenkins).
 
Última edição:
Aqui no Brasil eu cheguei a uma conclusão:

Você tem 3 opções para trabalhar:

- Fazer Medicina

- Estudar pra Concurso

- Fazer algo que goste*

*Se for fazer algo que você goste talvez você se saia bem. Agora se for fazer algo que não goste que não for uma dessas outras duas opções acima, aí você vai ganhar mal de todo jeito.
 
Editado por um moderador:
Ja fui muito escravizado nesse ramo ai! trabalhei 2 anos em uma empresa naquele esquema de integração empresa-escola( sem carteira assinada) Quando exigi carteira assinada assinaram só por uns 2 meses para não se incomodar e tchau!
geral que conheço aqui consegue uma grana formatando pcs e notebooks... como uma renda extra e não como fonte principal de grana.
Mercado ta fóda... vários amigos meus desistiram do ramo de técnico em informática ou iniciaram uma graduação na area de TI para ver se conseguem algo melhor...
geral oferece apenas salário de 1400 conto e pedem mil qualificações... e geral aqui tem a mania de contratar os inocentes que fizeram aquele ''cursinho'' de montagem e manutenção de pcs e ir moldando e ensinando a pessoa, para pagar menos.
To pensando seriamente em iniciar aqueles cursos do senai de elétrica, pegar o básico de eletrotécnica , eletrica industrial, eletrica residencial e por ai vai...
 
O foda é que os benefícios dos trabalhadores vão sendo cortados á medida que avançam as reformas da Previdencia e do Trabalho . Os salários vão ficando mais baixos , e emprego que é bom , tá muito difícil de achar . Só os políticos que estão rindo á toa , pois sabem que a Reforma vai depender de favores que irão receber em troca de várias aprovações do texto .
 
Aqui no Brasil eu cheguei a uma conclusão:

Você tem 3 opções para trabalhar:

- Fazer Medicina

- Estudar pra Concurso

- Fazer algo que goste*

*Se for fazer algo que você goste talvez você se saia bem. Agora se for fazer algo que não goste que não for uma dessas outras duas opções acima, aí você vai ganhar mal de todo jeito.

Tipo

opção 1: tem que ser filho de rico

opção 2: pobre que não tem outra opção na vida

opção 3: fazer algo que goste desde que tenha uma ajudinha da família né? Algo do tipo patrocínio para começar algum negócio.
 
Infelizmente esta difícil, principalmente pra jovens sem experiência... geralmente a maioria das vagas hoje e indicação, até quando você vai se candidatar nesses sites de empregos tem lá indicação.

Eu faço Psicologia bolsista e tenho 2 Curso Técnico pelo extinto pronatec, e mesmo assim nada, todo santo dia entro em sites de emprego e quando da vou pessoalmente quando esta rolando alguma seleção.

To com 22 anos só consegue um temporário até hoje de carteira assinada, de resto só informal pra não fica parado, mesmo assim aqueles meio período pra ganha pouco.
Pensando seriamente em ir na tv e pedir um emprego kkkkk :haha:

Comecei a estudar também pra passar em algum concurso mesmo que não ganhe tanto ou na minha cidade ou em cidade vizinha, se eu soubesse que emprego tava tão ruim tinha feito isso desde cedo, só pra ter uma renda enquanto termino a faculdade.
 
Última edição:
Ganhar 5k hoje, não é nada complicado.

Se tiver boa logica, faz um tecnólogo focado em desenvolvimento, arrume um estagio, estude sempre, e em 3 anos você vai estar ganhando 5k.

Outro dia, uma colega que era analista de RH veio desesperada perguntando se eu conhecia alguém disponível que soubesse C# para iniciar em 2 dia... Nem precisava de entrevista era so aceitar e ja tava ganhando 6k.

E não achou.kkk

Em 5 anos, se tiver inglês, pode optar por trabalhar fora e ganhando 5k Euros .

La fora esta demandando muitos profissionais destes ( a ponto que estão buscando programadores Brasileiros) e so precisa ter experiencia e um bom inglês.

Então ta ai o caminho para ter uma boa renda, ou até morar fora do pais tendo um padrão de vida melhor até que a media dos gringos.

E esta não é uma coisa de momento, toda empresa que quiser se manter no mercado precisa otimizar processos para reduzir custos e se manter competitiva, alem de precisar continuar a melhorar seus sistemas senão sai do mercado...
 
Última edição:
Ganhar 5k hoje, não é nada complicado.

Se tiver boa logica, faz um tecnólogo focado em desenvolvimento, arrume um estagio, estude sempre, e em 3 anos você vai estar ganhando 5k.

Outro dia, uma colega que era analista de RH veio desesperada perguntando se eu conhecia alguém disponível que soubesse C# para iniciar em 2 dia... Nem precisava de entrevista era so aceitar e ja tava ganhando 6k.

E não achou.kkk

Em 5 anos, se tiver inglês, pode optar por trabalhar fora e ganhando 5k Euros .

La fora esta demandando muitos profissionais destes ( a ponto que estão buscando programadores Brasileiros) e so precisa ter experiencia e um bom inglês.

Então ta ai o caminho para ter uma boa renda, ou até morar fora do pais tendo um padrão de vida melhor até que a media dos gringos.

E esta não é uma coisa de momento, toda empresa que quiser se manter no mercado precisa otimizar processos para reduzir custos e se manter competitiva, alem de precisar continuar a melhorar seus sistemas senão sai do mercado...

Concordo plenamente. Você descreveu minha vida kkk
 
Amigo ..Eu vi essa vaga no Pyjobs ...Mas uma pergunta,quanto tempo na área e estudos pra chegar nesse nível de conhecimento ?Um dos pontos que me fez pular fora de TI foi a volatilidade da profissão .Em 5 anos muda-se demais os requisitos ,não é algo que tu vai construindo aos poucos e se desenvolvendo de maneira sólida.Hoje optaria por Engenharia de Produção,C.Contábeis e ADM, restringindo as faculdades públicas de nome e FGV ou encarar Medicina ..De resto é atirar no escuro .
 
Aqui no Brasil eu cheguei a uma conclusão:

Você tem 3 opções para trabalhar:

- Fazer Medicina

- Estudar pra Concurso

- Fazer algo que goste*

*Se for fazer algo que você goste talvez você se saia bem. Agora se for fazer algo que não goste que não for uma dessas outras duas opções acima, aí você vai ganhar mal de todo jeito.

Existe outros caminhos, como eu disse.

Se for retomado os investimentos no pais, isso se as reformas passarem, os empregos vão ter de sobra.

Um deles é empreender. E não, não precisa de um rio de dinheiro.
 
Escolhi uma área que não diria que é difícil de entrar, mas demanda muito estudo como TI.
Estou estudando pra Modelagem 3D e tal. Converso com MUITA gente da área e todos dizem que sabendo o básico/intermediário tu consegue um bom emprego.
Como faço faculdade de Design Gráfico, não pretendo entrar na área antes de terminar os estudos (2 anos), então tenho bastante tempo pra montar um bom portfólio e mandar. Quem sabe até pra uma vaga pra fora.
 
Infelizmente esta difícil, principalmente pra jovens sem experiência... geralmente a maioria das vagas hoje e indicação, até quando você vai se candidatar nesses sites de empregos tem lá indicação.

Eu faço Psicologia bolsista e tenho 2 Curso Técnico pelo extinto pronatec, e mesmo assim nada, todo santo dia entro em sites de emprego e quando da vou pessoalmente quando esta rolando alguma seleção.

To com 22 anos só consegue um temporário até hoje de carteira assinada, de resto só informal pra não fica parado, mesmo assim aqueles meio período pra ganha pouco.
Pensando seriamente em ir na tv e pedir um emprego kkkkk :haha:

Comecei a estudar também pra passar em algum concurso mesmo que não ganhe tanto ou na minha cidade ou em cidade vizinha, se eu soubesse que emprego tava tão ruim tinha feito isso desde cedo, só pra ter uma renda enquanto termino a faculdade.

Realmente, minha namorada está querendo o primeiro emprego dela para ajudar a pagar a faculdade e é cada coisa absurda...

Filas para uma vaga de salario minimo.
Vaga de vendedor de shopping pedindo curso superior.
Entrevistadores vestidos que nem mendigos.
Entrevistas com filas de pessoas para serem entrevistadas, mas com a vaga já marcada por indicação.

Esse é o novo padrão ou é só no RJ?
 
Infelizmente esta difícil, principalmente pra jovens sem experiência... geralmente a maioria das vagas hoje e indicação, até quando você vai se candidatar nesses sites de empregos tem lá indicação.

Eu faço Psicologia bolsista e tenho 2 Curso Técnico pelo extinto pronatec, e mesmo assim nada, todo santo dia entro em sites de emprego e quando da vou pessoalmente quando esta rolando alguma seleção.

To com 22 anos só consegue um temporário até hoje de carteira assinada, de resto só informal pra não fica parado, mesmo assim aqueles meio período pra ganha pouco.
Pensando seriamente em ir na tv e pedir um emprego kkkkk :haha:

Comecei a estudar também pra passar em algum concurso mesmo que não ganhe tanto ou na minha cidade ou em cidade vizinha, se eu soubesse que emprego tava tão ruim tinha feito isso desde cedo, só pra ter uma renda enquanto termino a faculdade.
Cara, Psicologo recém formado com 22 anos não vai achar emprego assim fácil não. Precisa de faculdade boa, particular vai ser difícil trabalhar em algo melhor do que RH sem uma pós. Eu fiz psicologia como segunda faculdade, comecei com 27 anos de idade e comecei uma pós agora enquanto estudo para concurso. Vc precisa ter um curso de especialização além da faculdade e mais uns 2~3 cursinhos livres de atuação numa área específica pra conseguir sonhar em ser contratado. E é bom fazer terapia pessoal. Psicologo é uma profissão que ser mais velho e ter mais experiência de vida ajuda. Na sua idade, só ralar pra concurso mesmo. Pelo menos os concursos não pagam tão mal, Muita vaga de 5~6 pau pra 30 horas semanas. Dá pra tentar abrir um consultório em paralelo e ir enchendo aos poucos. Ao mesmo pra quem quer clinicar, como eu. Se você quiser ir pra área social ai vai ganhar pouco mesmo.

Alias, toda grande profissão de segundo grau você precisa de alguma especialização para poder atuar mesmo na área, até mesmo medicina, que mesmo tendo falta de médicos, se você não fizer uma residência, só vai ficar vivendo de plantão e vagas de UBS no interior em cidades horríveis.

 
Realmente, minha namorada está querendo o primeiro emprego dela para ajudar a pagar a faculdade e é cada coisa absurda...

Filas para uma vaga de salario minimo.
Vaga de vendedor de shopping pedindo curso superior.
Entrevistadores vestidos que nem mendigos.
Entrevistas com filas de pessoas para serem entrevistadas, mas com a vaga já marcada por indicação.

Esse é o novo padrão ou é só no RJ?
São Paulo não está tãããoo ruim asssim se vc tiver o mínimo de conhecimentos. RJ está falido mesmo.
 
Última edição:
Galera, estou trabalhando (graças a deus), mas estou um tanto quanto insatisfeito e sem muitas perspectivas no meu atual emprego. Formei no final de 2017 e consegui meu primeiro emprego em julho do ano passado, todavia, venho desempenhando uma atividade que embora tenha alguma relação com a minha área de formação, é um tanto quanto mecânica e sem o aprofundamento que gostaria. Além disso, não vejo oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Embora não pretenda sair agora, sem ter nada engatilhado, me preocupa o fato de que vou continuar sem ter a experiência que a maioria dos empregos da minha área exigem. O que fazer nessa situação?

O que estou pensando em fazer é continuar lá até completar uns 2 anos de experiência e nesse meio tempo ir fazendo alguns cursos, pois embora tenha tido uma formação em uma boa universidade, tenho apenas isso em meu favor, o que é muito pouco no cenário atual.
 
Galera, estou trabalhando (graças a deus), mas estou um tanto quanto insatisfeito e sem muitas perspectivas no meu atual emprego. Formei no final de 2017 e consegui meu primeiro emprego em julho do ano passado, todavia, venho desempenhando uma atividade que embora tenha alguma relação com a minha área de formação, é um tanto quanto mecânica e sem o aprofundamento que gostaria. Além disso, não vejo oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Embora não pretenda sair agora, sem ter nada engatilhado, me preocupa o fato de que vou continuar sem ter a experiência que a maioria dos empregos da minha área exigem. O que fazer nessa situação?

O que estou pensando em fazer é continuar lá até completar uns 2 anos de experiência e nesse meio tempo ir fazendo alguns cursos, pois embora tenha tido uma formação em uma boa universidade, tenho apenas isso em meu favor, o que é muito pouco no cenário atual.

A galera vai ter ajudar mas falto especificar pra ajudar o pessoal... se formou em que? Qual seu atual emprego? Que atividade você desempenha?
 
A galera vai ter ajudar mas falto especificar pra ajudar o pessoal... se formou em que? Qual seu atual emprego? Que atividade você desempenha?
Formado em matemática/estatística, queria estar trabalhando com análise de dados/data science, mas nas minhas atividades diárias sou somente um intermediário e não faço nenhum tipo de análise.
 
Formado em matemática/estatística, queria estar trabalhando com análise de dados/data science, mas nas minhas atividades diárias sou somente um intermediário e não faço nenhum tipo de análise.

Tem muita empresa no mercado financeiro precisando de bons estatísticos. Se você estiver em um grande centro (SP-RJ) vai atrás de vaga de estágio em alguma gestora de investimentos grande ou seguradora, essas empresas sempre precisam de algum estatístico para lidar com modelos de risco , porém, será imprescindível saber lidar com linguagens de programação em excel, VBA, essas coisas. Se souber isso e tiver uma noção até que ''básica'' de como funciona o mercado financeiro (caso se candidate á uma vaga em gestora) a chance de entrar é grande, e se você gostar dessa área e se dedicar, a chance de sair é baixa, já que falta profissional para desempenhar na área de análise de risco.

Se já tiver procurado e não obtido sucesso, só desconsiderar meu comentário.
 
Ganhar 5k hoje, não é nada complicado.

Se tiver boa logica, faz um tecnólogo focado em desenvolvimento, arrume um estagio, estude sempre, e em 3 anos você vai estar ganhando 5k.

Outro dia, uma colega que era analista de RH veio desesperada perguntando se eu conhecia alguém disponível que soubesse C# para iniciar em 2 dia... Nem precisava de entrevista era so aceitar e ja tava ganhando 6k.

E não achou.kkk

Em 5 anos, se tiver inglês, pode optar por trabalhar fora e ganhando 5k Euros .

La fora esta demandando muitos profissionais destes ( a ponto que estão buscando programadores Brasileiros) e so precisa ter experiencia e um bom inglês.

Então ta ai o caminho para ter uma boa renda, ou até morar fora do pais tendo um padrão de vida melhor até que a media dos gringos.

E esta não é uma coisa de momento, toda empresa que quiser se manter no mercado precisa otimizar processos para reduzir custos e se manter competitiva, alem de precisar continuar a melhorar seus sistemas senão sai do mercado...

É por aí, mas galera não entende nada de economia e parece achar que um título de bacharel ou mestre tem valor intrínseco e pior, independentemente da área.

Eu me formei em Eng. Elétrica inicio do ano passado e fiquei tentando vaga estritamente na minha área igual a um imbecil. Até que comecei a mandar currículo para setor financeiro, empresas de soluções em engenharia no geral, empresas de softwares, e enfim, consegui um emprego temporário de pesquisador, que na prática era de programador.

Acabou o contrato e agora estou me aprofundando em outras linguagens e continuei na vibe de fazer entrevistas para as mais diversas áreas. :haha:

O pior é que não tive programação na graduação, aprendi sozinho. Faculdade de Eng. Elétrica que eu fiz (ênfase em sistemas potência, ou seja, transmissão, geração, distribuição) foi a maior perda de tempo da minha vida. Setor altamente regulado, então vive se borrando de qlqr canetada do governo. Daí não tem demanda continua por profissionais.

Se eu pudesse voltar no tempo, com a visão de economia que eu tenho hoje, teria feito a escolha racional: faculdade em um setor com pouca influencia do estado e que tem demanda. Teria feito computação e estudado programação desde muito antes.
 
Última edição:
É por aí, mas galera não entende nada de economia e parece achar que um título de bacharel ou mestre tem valor intrínseco e pior, independentemente da área.

Eu me formei em Eng. Elétrica inicio do ano passado e fiquei tentando vaga estritamente na minha área igual a um imbecil. Até que comecei a mandar currículo para setor financeiro, empresas de soluções em engenharia no geral, empresas de softwares, e enfim, consegui um emprego temporário de pesquisador, que na prática era de programador.

Acabou o contrato e agora estou me aprofundando em outras linguagens e continuei na vibe de fazer entrevistas para as mais diversas áreas. :haha:

O pior é que não tive programação na graduação, aprendi sozinho. Faculdade de Eng. Elétrica que eu fiz (ênfase em sistemas potência, ou seja, transmissão, geração, distribuição) foi a maior perda de tempo da minha vida. Setor altamente regulado, então vive se borrando de qlqr canetada do governo. Daí não tem demanda continua por profissionais.

Se eu pudesse voltar no tempo, com a visão de economia que eu tenho hoje, teria feito a escolha racional: faculdade em um setor com pouca influencia do estado e que tem demanda. Teria feito computação e estudado programação desde muito antes.

Esta no caminho certo cara, ta faltando mão de obra para desenvolvedor, não so aqui no pais , la fora esta muito pior, varias empresas estão vindo aqui buscar mão de obra...

Superior pode ser qualquer um cara, faz um tecnólogo online por 200 reais, que em 2 anos vc ja esta fera ganhando 5k fácil. :true:
 
Galera, estou trabalhando (graças a deus), mas estou um tanto quanto insatisfeito e sem muitas perspectivas no meu atual emprego. Formei no final de 2017 e consegui meu primeiro emprego em julho do ano passado, todavia, venho desempenhando uma atividade que embora tenha alguma relação com a minha área de formação, é um tanto quanto mecânica e sem o aprofundamento que gostaria. Além disso, não vejo oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Embora não pretenda sair agora, sem ter nada engatilhado, me preocupa o fato de que vou continuar sem ter a experiência que a maioria dos empregos da minha área exigem. O que fazer nessa situação?

O que estou pensando em fazer é continuar lá até completar uns 2 anos de experiência e nesse meio tempo ir fazendo alguns cursos, pois embora tenha tido uma formação em uma boa universidade, tenho apenas isso em meu favor, o que é muito pouco no cenário atual.

Para vagas de primeiro emprego é meio que regra fazer coisas mais básicas. O negócio é demonstrar suas habilidades em qualquer oportunidade que tiver. Eu fazia faculdade e entrei no primeiro emprego que encontrei, salário mínimo, junto com pessoas sem faculdade. Mas rapidamente perceberam que eu tinha habilidades, e fui fazendo coisas diferentes, mudei de função várias vezes, mudei de setor, de sala, a diferença é gritante. Mas se ficar de cara amarrada achando o trabalho um saco ninguém irá perceber seus talentos, e acredite, os empresários estão loucos pra encontrar alguém que se destaca.
 
é meus amigos..
Faculdade de engenharia de produção (pucgo), trancada no 5 período. (emprego 0 no centro oeste pra isso, quando pagam é 1,2k wtf.. fora que o curso custa 2k mensal)
Iniciei análise e desenvolvimento de sistemas no senacgo, faculdade pica, super estruturada, os pcs tudo i7 7700, 16gb .. sala com imac 27' etc etc.. curso "puxadinho" do mesmo nipe da engenharia.

Consegui um emprego em uma empresa onde eu queria fazer pra ti (mesmo não sabendo nada, apenas um entusiasta viciado em pc que fuça tudo), mas ai falaram que meu perfil é admnistrativo e me puxaram para a área de compras da empresa. (2k na carteira, ganho mais que o assistente de t.i. nv1)

Mas eaí? Ir para o desenvolvimento (apesar de estar apanhando mais que tudo na LÓGICA, sei que preciso estudar muuito e é só o começo), ou alguma ideia de áreas promissoras? amo ficar no pc, por mim fico 15h lendo estudando e foda se o mundo.
 
é meus amigos..
Faculdade de engenharia de produção (pucgo), trancada no 5 período. (emprego 0 no centro oeste pra isso, quando pagam é 1,2k wtf.. fora que o curso custa 2k mensal)
Iniciei análise e desenvolvimento de sistemas no senacgo, faculdade pica, super estruturada, os pcs tudo i7 7700, 16gb .. sala com imac 27' etc etc.. curso "puxadinho" do mesmo nipe da engenharia.

Consegui um emprego em uma empresa onde eu queria fazer pra ti (mesmo não sabendo nada, apenas um entusiasta viciado em pc que fuça tudo), mas ai falaram que meu perfil é admnistrativo e me puxaram para a área de compras da empresa. (2k na carteira, ganho mais que o assistente de t.i. nv1)

Mas eaí? Ir para o desenvolvimento (apesar de estar apanhando mais que tudo na LÓGICA, sei que preciso estudar muuito e é só o começo), ou alguma ideia de áreas promissoras? amo ficar no pc, por mim fico 15h lendo estudando e foda se o mundo.
qual sua idade? tmb to pensando em iniciar um curso técnico ou facul na area de ti, mais logo logo ja faço 29 anos ai ja não sei se vou acabar fazendo por nada se nimguem me contratar depois...
 
qual sua idade? tmb to pensando em iniciar um curso técnico ou facul na area de ti, mais logo logo ja faço 29 anos ai ja não sei se vou acabar fazendo por nada se nimguem me contratar depois...
Idade hj em dia não tem muita relevância em um setor com alta demanda.
29 anos, faz um tecnólogo de 2,5~3 anos, na metade disso quem sabe tu já consegue algum estagio ou mesmo emprego fixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo