• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Empresas se unem contra a pirataria

Opteron

Hungry Member
Registrado
Empresas se unem contra a pirataria

Em mais um movimento visando o combate à pirataria, algumas gigantes se uniram para criar o Arts + Labs, um projeto que entre outras coisas tentará cobrar dos provedores de internet um maior controle sobre o que os usuários estão copiando da web. Liderado pela Microsoft, NBC Universal, Viacom, AT&T, Cisco Systems e a associação de compositores dos EUA, o projeto conta ainda com o apoio de alguns políticos do país.



Um dos argumentos que o Arts + Labs vem usando como motivo para que a pirataria na web seja contida é que se os provedores puderem se defender da "poluição e troca ilegal de arquivos na web", isso diminuirá o congestionamento e lentidão, melhorando a experiência online de todos os consumidores. Embora soe um pouco forçado, o raciocínio não deixa de fazer um certo sentido.

É claro que ainda é cedo para dizermos se a iniciativa terá sucesso ou não, mas se pensarmos que eles possuem pessoas dentro do governo e que estamos falando de empresas muito poderosas, não é difícil de acreditar que eles irão no mínimo fazer barulho. O maior problema talvez seja o espírito ditatorial imposto pelo Arts + Labs, já que caberia aos provedores decidir o que o usuário pode ou não acessar.

De toda forma, ao menos o projeto serve para continuarmos discutindo o que a indústria (e porque não os consumidores?) deve fazer para que o cenário atual mude, pois uma coisa é certa, da maneira como está, não dá para ficar por muito mais tempo.
[via NYT]

Meio Bit
 
"Caso isso ocorra" pelo menos aumentem o salário mínimo em cerca de 30%~40% =D, aí quem sabe
 
É uma boa iniciativa, mas espero que não fique só nisso, e que haja alguns incetivo$ para que quem usa pirata passe a usar o original.
 
"Caso isso ocorra" pelo menos aumentem o salário mínimo em cerca de 30%~40% =D, aí quem sabe
Colega, você vai esperar, seu filho vai esperar, seu neto, bisneto e (18 vezes tatara)neto vão esperar e nada do salário aumentar:whistle:
 
Salário mínimo dos políticos, isso vai aumentar com certeza.
 
Pirataria não vai diminuir até os preços dos produtos originais não cairem.

Para se ter uma idéia, os preços dos jogos são feitos com base no salario de países "desenvolvidos". Aqui no Brasil um jogo original custa certa de 25% do salário mínimo, nos EUA custa certa de 4%.

Ou o salario aumenta :rolleyes: ou o preço dos originais caem. Se nenhum dos dois forem feitos a pirataria não vai diminuir.
 
Esses americanos idiotas e sua sede em subjugar o povo. Querem realmente que as naçòes começem a prender (como eles fazem orgulhosamente) jovens que compartilham filmes ou mesmo músicas. Tentam a todo momento criar uma cultura de delaçào, onde essas porcarias abstratas tem mais valor que a liberdade do ser humano e sua felicidade.

Em um país onde um presidente caipira cria guerras baseadas em mentiras pra matar pessoas a troco de dinheiro, creio que nesse país as intençòes das empresas nào devem ser levadas em conta!

Por mim que essas empresas se afundem!
E quanto à software original, sinceramente, há quem goste!

Eu sou livre, linuxer com muito orgulho!
 
"Caso isso ocorra" pelo menos aumentem o salário mínimo em cerca de 30%~40% =D, aí quem sabe

Nao querendo desvirtuar o assunto do topico, mas vc sabia que o salario minimo eh uma tremenda ilusao ne?!

Pois quando aumenta o salario minimo, os empresarios aumentarao o preço de seus produtos, repassando tal aumento pro consumidor. No caso de uma lanchonete, a coxinha que custava R$1,80 vai passar a custar R$2,00, entre outros produtos consumiveis. Entao, pra quem ganha 1 salario minimo, vai continuar a mesma coisa, ja para os que ganham mais, ou seja, nao tem seu salario calculado pelo salario minimo, so ficarao mais pobres!

Eh esse meu raciocinio, espero que tenha sido claro!!

Ps: Teclado sem acento =/
 
Essas corps estão praticamente tentando criar um ditadura virtual, isso é apenas uma sementinha doque pode se transformar num futuro, caso isso pegue. Acho que o idela pra eles é que seja implantado um chip no cerebro de cada consumidor, assim eles terão controle total do que o sujeito baixa, ver ou escuta sem que infrinja os tais "direito$ autorai$".
 
Nao querendo desvirtuar o assunto do topico, mas vc sabia que o salario minimo eh uma tremenda ilusao ne?!

Pois quando aumenta o salario minimo, os empresarios aumentarao o preço de seus produtos, repassando tal aumento pro consumidor. No caso de uma lanchonete, a coxinha que custava R$1,80 vai passar a custar R$2,00, entre outros produtos consumiveis. Entao, pra quem ganha 1 salario minimo, vai continuar a mesma coisa, ja para os que ganham mais, ou seja, nao tem seu salario calculado pelo salario minimo, so ficarao mais pobres!

Eh esse meu raciocinio, espero que tenha sido claro!!

Ps: Teclado sem acento =/

Pior eh q issu tudu eh verdade...

Nosso excelentíssimo, querido, amado, idolatrado, salve salve presidente Lula, tem o costume de dizer: O povo brasileiro ta ganhando cada vez mais, então tem q gastar cada vez mais!
E dá-lhe impoxto...
Os preços dos produtos q a gente compra, são baseados no valor do salário mínimo... ganho mais? Preços aumentam
 
pra melhorar a experiencia de navegacao é mais interessante acabar com os spammers, essas pragas que consomem banda pra caramba....
 
Vamos ser honestos, ninguém aqui é um bom samaritano, e é ridículo o pessoal dizer "se o preço não cair ou nossos salários não aumentar a pirataria não vai cair", ridículo, o máximo que as empresas poderiam fazer é ao invés de torrar grana no mercado anti pirataria é baixar o preço dos produtos e cortar esses gastos, em uma teoria TALVEZ daria na mesma sem ter queda de lucro, mas é algo arriscado, enfim como falei, ridículo certos comentários, se não pode se dar ao LUXO de comprar algo nesse valor, não compre, só por que pirataria é um roubo anônimo o pessoal sai bem feliz gravando jogo sem medo de ser pego, eu pirateio, e todo mundo aqui pirateia, mas pelo menos admitam que estão roubando e que são ladrões, mas não saiam desmerecendo o produto dos outros dizendo que é caro demais só por que não pode comprar e por que acha de graça por aí.
 
Vamos ser honestos, ninguém aqui é um bom samaritano, e é ridículo o pessoal dizer "se o preço não cair ou nossos salários não aumentar a pirataria não vai cair", ridículo, o máximo que as empresas poderiam fazer é ao invés de torrar grana no mercado anti pirataria é baixar o preço dos produtos e cortar esses gastos, em uma teoria TALVEZ daria na mesma sem ter queda de lucro, mas é algo arriscado, enfim como falei, ridículo certos comentários, se não pode se dar ao LUXO de comprar algo nesse valor, não compre, só por que pirataria é um roubo anônimo o pessoal sai bem feliz gravando jogo sem medo de ser pego, eu pirateio, e todo mundo aqui pirateia, mas pelo menos admitam que estão roubando e que são ladrões, mas não saiam desmerecendo o produto dos outros dizendo que é caro demais só por que não pode comprar e por que acha de graça por aí.

Eu percebi que esse comentário foi pra mim, talvez pra outros tb.

Em momento algum disse que não compro ou compro produtos piratas, só escrevi que a pirataria não irá diminuir enquanto os jogos originais (e outros produtos) não diminuirem o preço ou se as pessoas pararem de comprar coisas básicas para poder comprar jogos originais de PC. Ou tu acha que todo mundo que ganha R$ 500,00 vai sair por ai comprando jogo original de R$ 100,00? :rolleyes:

Se você ganha R$ 5.000,00 por mês e tem condições de comprar tudo original, ótimo. Parabéns pra você. Eu que ganho um salario mínimo por mês compro no máximo 3 jogos originais por ano. Pena pra mim que nasci pobre. ¬¬
 
Eu percebi que esse comentário foi pra mim, talvez pra outros tb.

Em momento algum disse que não compro ou compro produtos piratas, só escrevi que a pirataria não irá diminuir enquanto os jogos originais (e outros produtos) não diminuirem o preço ou se as pessoas pararem de comprar coisas básicas para poder comprar jogos originais de PC. Ou tu acha que todo mundo que ganha R$ 500,00 vai sair por ai comprando jogo original de R$ 100,00? :rolleyes:

Se você ganha R$ 5.000,00 por mês e tem condições de comprar tudo original, ótimo. Parabéns pra você. Eu que ganho um salario mínimo por mês compro no máximo 3 jogos originais por ano. Pena pra mim que nasci pobre. ¬¬

Eu também não sou rico a ponto de comprar jogo original, e por isso apelo pro lado Jack Sparrow como todo mundo apela, mas o problema é ler comentários falando que um jogo é caro, caro???????? Programadores de alto nível de empresas grandes querem salário grande pelo bom trabalho deles, assim como uma Lamborghini é muito mais cara do que realmente vale, só não apoio comentários que dizem que esses jogos são caros, por que NÃO SÃO, valem o que custam, mas todo mundo só pirateia por que pode roubar ele anonimamente.

Mercado de games e de filmes está despencando em qualidade (crescimento não tem nada ver com isso), empresas fechando sem parar e o pessoal não sabe o por que, por que nos anos 90 existiam várias empresas novas surgindo fossem grandes ou pequenas? Hoje em dia isso é raro, imaginem uma empresa nova, ela lança o joguinho dela, o jogo é um sucesso, mas aí que ta, 90% é pirata, ela vai sobreviver como? Por que vocês acham que os jogos estão indo pro lado multiplayer deixando o single player de lado? Por que o multi player da LUCRO, nenhuma empresa que ficar estancada sem crescer, isso vai desde a padaria do tio zé da esquina até uma EA Games da vida, aí só por que a empresa é grande e lucra muito o pessoal acha que ela abusa e não precisa de todo dinheirinho que ganha, ah para.
 
Não estou impondo minha opinião para ninguem, só estou mostrando números.

E os números mostram que, para os padrões americanos (cerca de 4% do salário mínimo), os jogos não são caros, infelizmente para os padrões brasileiros são caros sim. Se tu acha que cerca de 25% do salário mínimo não é valor suficiente para um jogo de PC ser considerado caro, você não gosta de dinheiro.

A grande diferença de uma Lamborghini para um jogo de PC é que nem todo mundo tem em casa todos os equipamentos necessários para fazer uma. Se as pessoas tivessem, fariam.

Não vou entrar no mérito da discussão de mercado de jogos e filmes, mas dizer que estão despencando de qualidade é não entender nada. (Crysis, Homem de Ferro, CoD 4, C&C - Tiberium War, Hancock e muitos outros que são excelentes e nem é necessario comentar).
 
Não estou impondo minha opinião para ninguem, só estou mostrando números.

E os números mostram que, para os padrões americanos (cerca de 4% do salário mínimo), os jogos não são caros, infelizmente para os padrões brasileiros são caros sim. Se tu acha que cerca de 25% do salário mínimo não é valor suficiente para um jogo de PC ser considerado caro, você não gosta de dinheiro.

A grande diferença de uma Lamborghini para um jogo de PC é que nem todo mundo tem em casa todos os equipamentos necessários para fazer uma. Se as pessoas tivessem, fariam.

Não vou entrar no mérito da discussão de mercado de jogos e filmes, mas dizer que estão despencando de qualidade é não entender nada. (Crysis, Homem de Ferro, CoD 4, C&C - Tiberium War, Hancock e muitos outros que são excelentes e nem é necessario comentar).

Onde assino?
 
Resumindo o obvio, eles querem mais dinheiro.

Com certeza...

Mas vcs viram akele negócio da Block Buster?
Reparem que não existe mais no brasil... pq?

Bão, nos States, criaram um site, onde vc faz teu cadastro, e esse cadastro já é vinculado ao teu cartão de crédito. Vc tem TODA a listagem de filmes q teriam disponíveis numa vídeo locadora. Aí vc vai lá, escolhe um filme e o período q vc ker ele... aí ele faz um débito automático na tua conta e vc baixa o filme pro seu pc (SIM, FAZEM DOWNLOAD! LÁ NUM TEM PROBLEMA DE CONEXÃO FRACA) e aí vc pode assistir o filme qdo vc kiser...

Mas o arquivo do filme, tem um contador, e quando esse contador zera, o arquivo do filme se Auto-Corrompe... ai vc vai la e baixa d novo, paga d novo... e por aí vai...

E até onde eu sei, não tinham conseguido burlar esse contador (duvido)
 
Nao querendo desvirtuar o assunto do topico, mas vc sabia que o salario minimo eh uma tremenda ilusao ne?!

Pois quando aumenta o salario minimo, os empresarios aumentarao o preço de seus produtos, repassando tal aumento pro consumidor. No caso de uma lanchonete, a coxinha que custava R$1,80 vai passar a custar R$2,00, entre outros produtos consumiveis. Entao, pra quem ganha 1 salario minimo, vai continuar a mesma coisa, ja para os que ganham mais, ou seja, nao tem seu salario calculado pelo salario minimo, so ficarao mais pobres!

Eh esse meu raciocinio, espero que tenha sido claro!!

Ps: Teclado sem acento =/
Sera?

O salario minimo tem aumentado, em media, 10% ao ano nos ultimos 10 anos, em alguns casos aumentou ate 20%...

E eu não lembro de ter visto a inflasão superior a essa porcentagem nessa mesma epoca. Eu bem que queria que meu salario aumentasse como o minimo viu.
 
Sera?

O salario minimo tem aumentado, em media, 10% ao ano nos ultimos 10 anos, em alguns casos aumentou ate 20%...

E eu não lembro de ter visto a inflasão superior a essa porcentagem nessa mesma epoca. Eu bem que queria que meu salario aumentasse como o minimo viu.

Eh..vc ta certo.

Exatos 10 anos atras uma coxinha (na padaria aqui perto) custava R$1,00. Hoje em dia Custa R$2,00 - R$2,20, dependendo se vc quer com catupiry ou nao. Nada de inflaçao mesmo.

E se vc interpretar corretamente o meu post, vc vai ver que o problema eh que o seu salario NAO AUMENTA IGUAL O MINIMO.

Ops..sera que vc ainda ta certo? :huh:

Ps: Teclado sem acento

Ps2: inflasao nao existe
 
Eh..vc ta certo.

Exatos 10 anos atras uma coxinha (na padaria aqui perto) custava R$1,00. Hoje em dia Custa R$2,00 - R$2,20, dependendo se vc quer com catupiry ou nao. Nada de inflaçao mesmo.

E se vc interpretar corretamente o meu post, vc vai ver que o problema eh que o seu salario NAO AUMENTA IGUAL O MINIMO.

Ops..sera que vc ainda ta certo? :huh:

Ps: Teclado sem acento

Ps2: inflasao nao existe


Vc esta baseando o indice geral de preços do pais com a coxinha da padaria perto da sua casa... interessante. :whistle:


E em momento algum falei de salario geral, o assunto se relacionava a salario minimo, basta ler.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo